Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Junho 2021 Paraná

Como vocês vão fazer com a divisão de contas após o casamento?

Bruna, dia 17 de Setembro de 2018 às 05:14

Publicado em Fórum Vida de casal 74

Oi noivinhas 👰🤗 Algo que sempre me preocupa é como ficará a divisão de contas após o casamento. Em casa meus pais não fazem diferença de quem é o dinheiro, não há qualquer discriminação. Não existe um paga isso o outro aquilo. Paga quem está com o dinheiro na mão. Também é assim com meu irmão e...
Oi noivinhas 👰🤗
Algo que sempre me preocupa é como ficará a divisão de contas após o casamento.

Em casa meus pais não fazem diferença de quem é o dinheiro, não há qualquer discriminação. Não existe um paga isso o outro aquilo. Paga quem está com o dinheiro na mão. Também é assim com meu irmão e minha cunhada. Sempre deu certo pra eles.

Mas vejo que alguns casais dividem meio a meio tudo, isso soa pra mim como se não fosse coisa de "casal" , pois não parece que assim o dinheiro é dos dois, mas parece que estão rachando as despesas.

Mas também eu não sei se essa forma como meus pais e meu irmão se organizam é a melhor forma.

Então fico pensando em uma forma prática de como poderíamos nos organizar nessa questão para sermos um casal de verdade também nesse quesito e que seja bom pra os dois.

Vocês já conversaram sobre isso? Como pensam em fazer ? Qual será a melhor forma para que um casal prospere a partir disso?

74 Respostas

  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já conversamos, eu ñ queria pagar nadaSmiley cry Smiley cry aki com a minha mãe eu ñ pago..

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Kkkkk difícil kkkkk

    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante Abril 2022 Minas Gerais
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nunca pensei nisso. Meu noivo é muito gastador e ele tem muita dificuldades em guardar dinheiro, e eu fico doida com isso.
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Disponha 😊 😊 😊 😊 😊
    • Responder
  • Jasmine
    Noiva Ativa Abril 2023 São Paulo
    Jasmine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quando eu me casar, quem Vai controlar e determinar a maneira como o dinheiro será gasto sou eu. Mesmo namorando quem administra o uso do dinheiro dos dois sou eu. E meu namorado concorda,sem problemas.
    • Responder
  • Maria
    Super Noiva Agosto 2019 Minas Gerais
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo do namoro ele tinha o pensamento de que as despesas sao totalmente por conta do homem. Consegui mudar isso. E hoje ele nao tem Mais essa ideia. Tudo é dos 2. Inclusive $ e despesas.
    Nao sei se esse é o pensamento correto, mas funciona bem pra nos.

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pela dica e compartilhamento =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Penso nisso... em crescer como casal...quero isso =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo compartilhamento =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Quero mesmo ajustar isso antes do casamento pra evitar transtornos futuros... obrigada pelo compartilhamento =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi... algo me angustia nessa questão financeira... não sei o quê exatamente rs... vou ter que pensar sobre isso...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo compartilhamento =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Converse com ele se vc acha que vai ficar pesado pra vc dividir tudo na mesma medida...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelo compartilhamento =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi... obrigada pelo compatilhamento =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vamos ter que descobrir o nosso... obrigada pelo compartilhamento =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Entendi... obrigada pelo compartilhamento =D

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hum...entendi...

    • Responder
  • Bruna
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada pelas dicas =D

    • Responder
  • Cinthia
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cinthia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha...

    EU ja moro junto a 7 anos e agora só vamos oficializar.


    Aos poucos fomos nos moldando e ficamos da seguinte forma..

    Eu tenho controle de todas as contas e quanto recebemos, de acordo com o q cada um recebe e em dias diferentes eu jogo as contas para serem pagas...

    E passo para o meu marido o que ele tem que pagar e o total e ele mesmo vai la e paga e tudo que eu pago tbm aviso ele, divido certinho... por enquanto com as contas do casamento não está sobrando nada para nós, mas depois que passar o casamento, quero que nós dois tenhamos sempre uma sobra, para fazer o que quiser né...


    Espero ter ajudado Smiley smile

    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta outubro 2018 Rio de Janeiro
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lá em casa dividimos as contas, eu pago o meu cartão ele paga o dele, e as contas dividimos. Claro agora como não estou trabalhando as contas é dele
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo que vi nos comentários, as duas opções dão basicamente no mesmo, porque juntando ou não os salários em um só, os dois são responsáveis pelas contas, na maioria dos casos o peso de arcas com elas não está só nas costas de um, e eu também super concordo com isso!

    Nós temos acesso um ao dinheiro do outro, mas com as contas, nós preferimos dividir. Isso facilita o nosso planejamento a longo prazo, fica mais organizado e é o que funciona melhor pra nós, já que sabemos exatamente quanto vamos gastar com cada coisa logo no começo do mês: contas, lazer, poupança, etc.

    Somamos a média das contas e dividimos de forma que o valor seja mais ou menos igual pra cada um. Por exemplo: eu pago as contas de internet e tv a cabo e ele paga a de luz e água, que dão praticamente a mesma coisa, então as responsabilidades são divididas e não pesa pra ninguém. Mas isso não impede de um pagar uma conta do outro se precisar, e o restante vamos alternando, tem momentos em que eu pago uma pizza, na outra semana ele me leva pra jantar, em outro momento dividimos... Não tem regra.

    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Março 2018 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bru, cada casa funciona num ritmo diferente. Cada casal possui necessidades e regalias diferentes uns dos outros, então o primeiro passo é vocês saberem qual vai ser o estilo de vida de vocês. Eu tenho muitos amigos que usam o método do meio a meio e nunca vi qualquer reclamação deles... no meu caso, seria impossível eu querer dividir tudo com o meu marido pois faltaria dinheiro justamente pelo estilo de vida que adotamos, onde não abrimos mão de determinadas coisas. Como resolver? Dialogando. Nós conversamos muito, brigamos, choramos no início (hoje 6 meses de casada), pois é muito difícil achar um meio termo, no nosso caso agimos assim: as contas que eu vou pegando eu vou pagando, e vice e versa. Não tem meu e teu, é nosso, eu tenho um valor X que paga isso e aquilo eu pago, ponto. Ele faz a mesma coisa, no final o que sobra fica para cada um "gastar", e além disso temos uma conta conjunta onde deixamos um valor mensal para eventuais planos e sonhos. Vem dando super certo. Tem meses que minha conta zera, porque paguei bastante coisa, aí eu peço dinheiro e ele me da... não temos problemas com isso, ou tem uma conta lá que vai zerar meu dimdim e ele esta tranquilo, eu peço pra ele pagar e o que eu iria gastar sobra... depende do mês, e de quanto recebemos, mas antes de adotar este estilo fizemos os cálculos até saber que o total de salários pagaria o total de contas e ainda sobraria um saldo. Pois se gastássemos mais do que ganhamos teríamos um problemão. Beijo

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante outubro 2018 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui em casa funciona assim .. sentamos juntos, colocamos ambos pagamentos na mesa, as contas, juntamos todo o dinheiro, e vamos separando o de cada dívida, independente se eu passei um sapato super caro no cartão ou ele gastou com o carro ( exemplo tá kkk ) separado o das dívidas, pets e mercado, oque sobra, e quando sobra kkk, ou saímos juntos pra passear, ou dividimos a sobra e cada um gasta com oque quer , no aperto fazemos bicos de vez em quando, ai cada um sai pagando oque der, e por ai vai kkk, sem neuroses, e da super certo 😆
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho 😉😉😉😉😉 só acho válido quando um estiver ruim das pernas como diria meu pai kkkkkkk
    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou a 14 anos com a pessoa que me casei oficialmente a um mês e sempre foi meio a meio tudo e nunca tivemos problemas pois não fica pesado nem pra mim nem pra ele e se um dia algum de nós precisar pagar só alguma coisa também não tem problema pois independente disso o que é meu é dele tanto faz o importante é que se para um casal da certo de uma forma que ambos escolherem tá valendo 😉 😉 😉 😉 😉
    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vamos dividir tudo e eu não vejo problema nenhum nisso, acho super normal

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui em casa as contas e divididas,e não vejo como um dinheiro separado.. Acho que fica meio desorganizado isso de quem tem dinheiro paga kk. Eu e meu noivo pretendemos dividir,acho que assim ficaria mais fácil,pois ao receber o salário já dá para saber oque é dinheiro de conta,e etc
    • Responder
  • Acsa Karen
    Noiva VIP Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Acsa Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Abriremos um lanche para entregar em delivery na casa da minha sogra agora em dezembro então será de nós dois, eu dou maquiadora e ganho meu dinheiro com isso mas resolvemos que não terá meu dinheiro ou dinheiro dele e sim nosso dinheiro porém eu vou administrar oq se não ele gasta tudo kkk
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nós já moramos junto a quase um ano, e nos damos bem com a nossa divisão, é bem simples juntamos todas as contas que temos da casa e mercado e dividimos por dois. Como nós dois ganhamos quase parecidos e economizamos bastante nas contas, não pesa pra nenhum dos dois. Para guardar dinheiro para alguma coisa tbm guardamos meio que juntos, mas cada um em sua conta bancária.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas