Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bruna
Noiva Ativa Junho 2021 Paraná

Como vocês vão fazer com a divisão de contas após o casamento?

Bruna, dia 17 de Setembro de 2018 às 05:14

Publicado em Fórum Vida de casal 74

Oi noivinhas 👰🤗 Algo que sempre me preocupa é como ficará a divisão de contas após o casamento. Em casa meus pais não fazem diferença de quem é o dinheiro, não há qualquer discriminação. Não existe um paga isso o outro aquilo. Paga quem está com o dinheiro na mão. Também é assim com meu irmão e...
Oi noivinhas 👰🤗
Algo que sempre me preocupa é como ficará a divisão de contas após o casamento.

Em casa meus pais não fazem diferença de quem é o dinheiro, não há qualquer discriminação. Não existe um paga isso o outro aquilo. Paga quem está com o dinheiro na mão. Também é assim com meu irmão e minha cunhada. Sempre deu certo pra eles.

Mas vejo que alguns casais dividem meio a meio tudo, isso soa pra mim como se não fosse coisa de "casal" , pois não parece que assim o dinheiro é dos dois, mas parece que estão rachando as despesas.

Mas também eu não sei se essa forma como meus pais e meu irmão se organizam é a melhor forma.

Então fico pensando em uma forma prática de como poderíamos nos organizar nessa questão para sermos um casal de verdade também nesse quesito e que seja bom pra os dois.

Vocês já conversaram sobre isso? Como pensam em fazer ? Qual será a melhor forma para que um casal prospere a partir disso?

74 Respostas

  • Andressa
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom Flôr , eu e meu noivo já moramos juntos , e quando um dos dois está com dinheiro pagamos , até por que no momento eu não trabalho, apenas ele , e recebemos uma ajuda da minha mãe , caso ocorra de não sobrar pra pagar uma conta por conta de uma emergência médica ou por fazermos mercado , peço ajuda a minha mãe ou ao meu pai.

    E eles nos ajudam sempre que podem e eu estou maluca por um trabalho , preciso muito . Mas aqui em casa o dinheiro é nosso
    • Responder
  • Sueli
    Super Noiva Dezembro 2018 Paraná
    Sueli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso me preocupa bastante, pq na minha casa a minha mãe me ajuda muitoo, e com o meu futuro ele já falou que vamos ter que dividirSmiley cry tudooooo
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós juntamos tudo. Do meu salário saem as contas da casa e meu cartão de crédito, do dele saem mercado, cartão dele e investimentos.
    • Responder
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não conversamos sobre isso ainda. Mas tambem acredito que nao será algo dificil para nós.

    Lá em casa (com meus pais), cada um é responsável por uma coisa... mas ao mesmo tempo se ajudam.

    Eu nao vejo problema em dividir as contas ou unir a grana. Pra mim tanto faz.

    Mas por exemplo, meu noivo já mora no apê... então alguns dias da semana eu fico lá, outros ele fica na minha casa, então eu to sempre comprando algo para o apartamento, pagando alguma coisa. Não existe isso de "seu" e "meu", é sempre "nosso". Não existe uma regra!

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bruna, não moramos 100% juntos, meu noivo fica uns dias na casa dele e dias na minha na minha, mais vou falar nosso exemplo, por aqui não existe o meu ou seu existe o nosso, nos dias de hoje isso já faz parte do nosso cotidiano, quando saímos rachamos, quando um não tem o outro paga e assim por diante, não tem discriminação rs e nem nenhum folgado que fica só sugando rs. Por outro lado ambos possuem contas individuais e queremos manter isso pois assim como nos entendemos em juntar tudo também achamos importante cada um ter o "seu" afim de preservar a individualidade de cada um. De forma geral eu que acabo administrando mais é porque ele é esquecido e não tem paciência com números mais sempre conversamos antes de qualquer decisão.

    Acredito que não existe formula perfeita e cada casal deve agir conforme a situação que mais se adequa a ele, e é o tipo de coisa que ambos devem resolver juntos, porque as vezes o que é bom pra um casal já não é bom pro outro.

    • Responder
  • Karine
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Karine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Bruna,

    Moro junto com meu noivo a seis anos, no inicio cada um tinha seu dinheiro, dividíamos as contas e cada um ficava com o seu dinheiro, depois paramos para analisar que não estávamos crescendo como casal, então decidimos juntar tudo, hoje agente junto os dois salários pagamos as contas, separamos um pouco para o lazer e estipulamos um valor para ser guardados, hoje crescemos muito como casal e individualmente também , conquistamos inúmeras coisas juntos, não tem nada só dele ou nada só meu, pois quando entramos nessa não tinhamos nada ...

    Com o tempo vem a sabedoria, e o dialogo sempre sera a base de tudo ...

    • Responder
  • Chelley e Michel
    Noiva VIP Novembro 2018 Paraná
    Chelley e Michel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me casei no civil tem 04 meses Smiley ring , e em casa fazemos da seguinte forma:

    Pegamos o pagamento juntamos TUDO e vamos pagando tudo o que tem,somos a favor dos direitos iguais e a prioridades e as contas,EU SOU O NOSSO FINANCEIRO rs! Pago e compro o que e de fato necessário para os dois Smiley heart

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Bruna! Smiley smile

    Vem ver este artigo que fala sobre o assunto:

    Três dicas fundamentais para o casal organizar seu dinheiro

    Um beijo

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bruna, acho qur cada casa funciona de uma forma e você terá que ver qual se adequa mais a vocês dois. É bom vocês conversarem sobre isso desde já. Tem casais que preferem dessa forma, junta o dinheiro todo num só e tudo é de todos, tem outros que não juntam o dinheiro mas pagam as contas juntos e consideram dos dois. Outros preferem realmente separar, cada um tem o seu e dividem as despesas proporcional ao salario de cada um. E ainda tem as casas que o homem banca tudo e o dinheiro da mulher é para as coisas dela (ou nem recebe). Eu não digo que nenhum desses não seja casamento, acho que cada casal tem que avaliar o que melhor funciona pros dois. Finanças é um assunto muito importante para o casamento. Muitos casais acabam se separando por falta de uma conversa franca sobre isso antes do casamento.
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa colocação Bruna.
    Por aqui ainda não conversamos sobre isso, mas nessa fase de casamento e agora reforma do apartamento nós não fazemos distinção quem estiver melhor de grana já vai adiantando. Temos a concepção que será tudo para uso de nós 2 então não faz sentido essa de quem gasta mais ou menos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas