Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lana
Noiva Novata Abril 2026 Paraná

Compartilhei o protótipo do meu convite na internet e odiaram

Lana, dia 18 de Setembro de 2024 às 19:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 21

Ai gente, isso vai ser um desabafo meio bobo, mas nesse momento não tenho com quem conversar e senti que aqui poderia receber algum acolhimento kkkk

Estou noiva a apenas um mês. Ainda não marquei data (a do meu perfil é irrisória), mas eu e meu noivo já temos algumas decisões tomadas sobre o casamento (símbolos, paleta de cores, tema, horário e local).

Com isso em mente, comecei a criar a identidade visual e um protótipo do nosso convite no Canva, porque nós somos um casal alternativo, então as artes prontas não combinam em nada com a nossa estética. Fiquei tão animada em ver o convitinho tomando forma, que postei em um grupo do Facebook com uma imagem do convite.

Os elementos que escolhemos tem MUITO significado pra gente, todos eles. As hortênsias representam a minha mãe, as gralhas-azuis são a ave do nosso estado (Paraná) e também são pássaros góticos que imitam a fala e podem aprender a dizer "eu te amo".

Compartilhei o protótipo do meu convite na internet e odiaram 1

Achei que receberia mensagens gentis e de apoio, mas em poucos minutos o post estava cheio de comentários de gente querendo mudar o meu design e dando opiniões que eu não solicitei 🤡🤡🤡 "Coloca os pássaros juntos", "muda a fonte", "tá tudo muito centralizado"... (Gente. Eu tentei essas coisas ANTES. Se cheguei a esse resultado foi porque as sugestões não deram um resultado bom)

Mas o pior foram alguns comentários dizendo que o meu convite parecia anúncio de velório (!!!) e nota de falecimento (???). O pior era ver esses comentários sendo cada vez mais curtidos por pessoas que iam chegando. Comecei a ficar genuinamente chateada e apaguei o post.

A noiva alternativa sofre!

21 Respostas

Última atividade por Tatiane, dia 15 de outubro de 2024 às 12:00
  • Tatiane
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Minas Gerais
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vocês se sentem bem com o convite deixe como está pois o momento é de vocês e tem que ser feito para vocês.
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Fevereiro 2025 Mato Grosso do Sul
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vivemos numa sociedade que as pessoas não tem noção rs. Não conseguem deixar a "linguinha/dedinhos" calados. Importa não noivinha, se vocês gostaram isso que vale. Afinal, o casamento é de vocês, não deles.

• Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa outubro 2024 Paraná
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entendo total sua frustação, eu e meu noivo também somos um casal alternativo, gostaríamos de ter incluído nosso estilo no casamento, mas infelizmente devido a pressão social e dos pais, acabamos seguindo uma linha mais ''tradicional'' e básica.

Também recebi muitas críticas pelos convites que criei inicialmente, é uma sensação horrível.

Eu pessoalmente adorei o convite, principalmente por ter todos esses detalhes relacionados a vocês dois, ignora esse povo e faz as coisas no seu estilo, vai por mim, não compensa se reprimir para encaixar seu casamento em algo que os outros querem.

Esse era a minha ideia inicial para o meu ''Save the date'' e pretendia fazer algo similar em nossos convites oficiais, provavelmente no estilo de Dracula (nosso filme preferido).

(Pra contexto, nossa ideia inicial era um casamento com temática de halloween, já que nos casamos em outubro)

Compartilhei o protótipo do meu convite na internet e odiaram 2

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu entendo sua frustração, e tb acho q as coisas tem q fazer sentido pra vc e não para outros... mas considerando que as pessoas tem o péssimo habito de dar palpites não solicitados, se é algo que te atinge, sugiro que vc não compartilhe as coisas na internet... pq quanto mais expor, mais vão querer se meter e palpitar...

• Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Alana, eu sempre falo que casamento tem que ter a cara do casal. Nesse ponto eu sou bem direta.
    Se vocês dois gostaram, não se importe com opiniões dos outros, porque no fim é o casal que se lasca pra pagar tudo, ngm do grupo do facebook vai ajudar com nada pra dar opinião.
    Se faz sentido, se tem significado, tá respondido.
    Quem não gostar não faça igual no seu e amém. De verdade?! Nem compartilhe certas coisas pra não dar margem pra decepção.

Usa essa comunidade que é bem mais legal hahaha bjoo

• Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 São Paulo Estado
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Como tu mesma disse, cada detalhe escolhido tem sentido para voces. No geral se tu n informou, as pessoas n vao saber disso. Entao é natural que cause estranheza, pq no geral n é esse o "padrao" de um convite de casamento. Se faz sentido para voces, vao em frente. Mas n espere compreensão de todos, pq pelos motivos falados acima, as pessoas vao falar do q foge ao tradicional. Tu ja tentou diminuir as fontes? deixar o nome de voces numa linha só e diminuir a fonte do local do evento, a unica coisa q precisa de destaque num convite de casamento é o nome dos noivos, talvez fzd isso, fique um pouco mais "delicado"

• Responder
  • Lana
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

DIVA!
    Vou começar a pensar por esse lado mesmo. Afinal, quem tá pagando e planejando tudo somos só eu e meu noivo mesmo

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você receberá palpite de tudo e de todos, se ficar dando ouvido pra tudo vocês piram, de verdade.
    Siga o que vocês querem, independente de alguém falar alguma coisa, o sonho é de vocês, a festa é de vocês.

quando começaram a dar palpite no casamento, eu ficava chateada, depois caiu minha ficha que NINGUÉM pagava e ajudava em NADA do casamento, comecei a relaxar. Quando vinham falar, eu já falava, tá pagando?, vai ajudar?, graças a Deus consigo pagar tudo sozinha pra escolher né!, ou então, se quiser opinar só fazer o pix. Rapidinho param de dar pitaco

• Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aí eu adorei 🥹 meu convite foi mais alternativo também, nós não nos identificamos com a papelaria clássica 🫠 O povo ama dar pitaco em tudo, bando de sem noção, ninguém merece noivinha. Se vocês gostaram é isso e pronto ♥️
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não é indecisão, é momento de vida. Mas pelo jeito vocês sabem o que estão fazendo, então basta não ligar para a opinião dos outros.

• Responder
  • Lana
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendo, mas nós não somos indecisos. Embora só sejamos noivos por um mês, a gente conversa sobre casamento a muito mais tempo.

E a identidade visual do casamento é a primeira coisa da nossa lista porque queremos determinar através dela, o tom de várias outras coisas do casamento (:

• Responder
  • Lana
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom, não dá pra dizer que eu não aprendi com a situação kkkk

• Responder
  • Lana
    Lana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então guria, é isso. A gente só planeja mudar se nós dois quisermos, mesmo, independente do que os outros acham. Mas foi um banho de água fria pra gente, sabe? hahahah Não esperávamos que as pessoas teriam a pachorra de ser TÃO rudes com um negócio desses

• Responder
  • Priscilla
    Noiva Esperta Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom... o que eu diria pra você é para esperar... eu comecei a planejar com 1 ano de antecedência e a paleta de cores mudou algumas vezes, o convite então, nem se fala. Só dá trabalho e faz a gente sofrer por antecipação. Então a minha dica seria: definam primeiro a data, e comecem a seguir um roteiro (tem vários na internet, caso não tenham assessoria). Cada coisa a seu tempo.

• Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Todo mundo quer pitacar em tudo. Esse tipo de coisa não se compartilha em internet. Se vocês gostaram, é o que importa
    • Responder
  • Vanda
    Noiva Curiosa Março 2025 Rio de Janeiro
    Vanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O importante é fazer sentido para você e seu noivo. Ninguém tem que dar pitaco em nada.
    • Responder
  • Pâmella
    Super Noiva Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hoje em dia as pessoas se sentem muito confortáveis atrás de uma tela, a ponto de despejarem suas opiniões não solicitadas e dane-se o resto. Mas não fique triste, não se importe com quem não faz parte da sua vida e nem conhece a história de vocês. Siga firme na sua decisão!
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, casamento em geral é um momento onde tudo mundo quer dar pitaco sem ser chamado.
    se vocês gostaram e faz sentido pra vocês, vai em frente.
    o casamento é de VOCÊS e vocês que devem gostar das coisas e não escolher nada para agradar os outros. 🤍
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alana, a internet em geral n é um local mto gentil, mas nessa comunidade sempre vejo msgs de acolhimento. Como vc disse, faz sentido p vc e seu noivo, então está td certo. O casamento é um momento único e tem q ter a cara da gente. Eu achei o seu convite único e cheio de personalidade.
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Constante Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Alana!
    Não me considero alternativa, mas gostei muito do seu convite. Eu gosto muito de quando os detalhes tem uma história ou significado por trás.

Seu convite foge um pouco do padrão, então pode causar certa estranheza em algumas pessoas. Quando for assim, nem posta nada, porque com certeza as críticas vem.
    • Responder
  • Tamires
    Noiva Novata outubro 2026 São Paulo
    Tamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Alana, se faz sentido pra vocês as imagens utilizadas, não acho que devem mudar. Já percebi que nunca vai agradar a todos, sempre terão mais pessoas colocando defeitos do que de fato ajudando e sendo empáticos com as noivas principalmente. Pelo que percebi, cada imagem tem um significado forte e único pra vocês, então só vai!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas