Comecei a planejar agora meu casamento e eu amo planejar e estar no controle do que está acontecendo, porém acho que não darei conta de tudo e irei me estressar bastante. O que acham? Contratar ou não cerimonialista?
Contratei e fechei 99% dos meus fornecedores sozinha. Mas contratei uma cerimonialista parcial. Ela me indica fornecedores que eu ainda não tenho é começa a cuidar de tudo 50 dias antes do meu dia. Faz reunião com os fornecedores para cumprirem tudo que foi contratado, faz visita técnica No local. Acho importante ter alguém pra organizar tudo nos finalmentes e no dia tbm. Assim você curte tranquila
Eu contratei uma Acessoria e eu praticamente não estou fazendo nada e são poucas coisas as quais ainda precisam ser contratadas , mais eles cuidam de tudooo
Organizei tudo sozinha, entretanto, contratei uma profissional apenas para o dia C, pois não quero ter que me preocupar com nada no dia rsrsrs...
Acho que é perfeitamente possível organizar os preparativos do casamento sozinha, mas é muito cansativo. A pessoa tem que ter disciplina e estar preparada pra correr atrás de tudo, fazer vários orçamentos com diferentes fornecedores... Ter uma profissional desde o início já ajudaria muito nessa parte.
Amiga, eu considero INDISPENSAVEL ! hahahahaha foi a primeira coisa que contratei. Ela ja me mandou contato de varios fornecedores da região. O meu nao é acessoria completa, mas ela me da um suporte otimo. Todo contrato eu mando para ela analisar, ela me da todas as dicas.... enfim, acho perfeito.
Ver mensagem citada
Concordo com a Giovana. Trabalho fora viajando e o tempo fica curto. É muito bom ter alguém pra pensar junto, mas as decisões sempre são dos noivos. Acho indispensável pois a Cerimonialista te dá um norte.
Eu fechei Assessoria, mas somente para a semana, pois a minha cerimonialista não viu necessidade, já que fechei buffet completo (com espaço, decoração e buffet), mas super vale a pena.
Organizar, nem é a tarefa mais difícil. Mas no dia do casamento a cerimonialista é super importante, acho que indispensável.
Eu contratei para organizar e no dia também. Mas para organizar eu estou fazendo praticamente sozinha, ela dá dicas, ajuda, mas no fim sou eu. No dia é que é importante mesmo!
Contratei a cerimonialista para o dia, mas ela deixa aberto para tirar dúvidas e até indica alguns fornecedores. (embora seja para o dia o pacote dela acaba englobando algumas coisas a mais).
Já a assessoria completa no meu caso não daria certo por questão de valores.
Eu estou organizando tudo sozinha, contratei uma cerimonialista só pros últimos 30 dias, ela vai contatar os fornecedores (já contratados), ajudar a gente nos ensaios, ajudar no dia, etc.
Eu fiz festa de 15 anos debutante, então já tinha uma ideia mais ou menos de como organizar, e mesmo assim to bemmmm estressada kkkkk
Vale a pena contratar, pois imagina só você ir atrás de tudo e no dia do casamento terminar tendo dor de cabeça, acho um pouco demais, por isso delegue para alguém cuidar de tudo e você só dar as dicas isso não quer dizer que você não irá planejar, somente que irá ficar menos sobrecarregada.
Super vale a pena. Também achei q dava conta em fazer tudo sozinha mas chega uma hora q bora uma correria e você não vai saber por onde começa. Pra ser tudo perfeito e sem dor de cabeça contrata sim🥰
Eu comecei agora a me organizar também, tentei fazer sozinha por um tempo, mas tinha muitas dúvidas, e ela me ajuda mt, indicando fornecedor, me dando checklist, é realmente ótimo ter esse apoio, alguém que tá se preocupando com seu dia e te auxiliando.
Oi noivinha. Eu fiz tudo sozinha e contratei assessoria apenas para o dia do casamento e foi super tranquilo.
Noiva Ativa
outubro 2022
São Paulo
Aliky ·
Denunciar
Ocultar conteúdo
Não contratei assessoria a parte, eu que estou pesquisando e to gostando, organizando e mostrando para meu noivo, no dia do casamento terei a assessoria do dia que está no pacote do buffet, entraram em contato comigo 3 meses antes para acertarmos os detalhes decoração e no dia da festa organizaram.