Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andrielly
Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo

Compensa contratar uma cerimonialista para organizar tudo ou não é tão necessário?

Andrielly, dia 19 de Julho de 2021 às 20:42

Publicado em Fórum Organizar um casamento 40

Comecei a planejar agora meu casamento e eu amo planejar e estar no controle do que está acontecendo, porém acho que não darei conta de tudo e irei me estressar bastante. O que acham? Contratar ou não cerimonialista? Depois siga aqui: Você faria ou não faria um casamento assim? JOGUE! 🎲💃🕺
Comecei a planejar agora meu casamento e eu amo planejar e estar no controle do que está acontecendo, porém acho que não darei conta de tudo e irei me estressar bastante.
O que acham? Contratar ou não cerimonialista?

Depois siga aqui: Você faria ou não faria um casamento assim? JOGUE! 🎲💃🕺

40 Respostas

• Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Organizei tudo sozinha achei maravilhoso organizar cada detalhe com meu noivo, mas contratei a cerimonialista somente para o dia mesmo, assim ela me dá um bom suporte.

Acredito que depende muito da quantidade de convidados, orçamento disponível e estilo dos noivos

• Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!
    Acho que depende muito do tempo que tens até o dia do casamento, o tipo de comemoração e o número de convidados. Caso ainda falte muito tempo podias contratar só para o dia, pois tens bastante tempo para ir organizando as coisas.
    Agora, se achas que não tens paciência nenhuma para esse tipo de organizações e que não consegues mesmo aí talvez fosse melhor contratar assessoria. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!!

Acho que vale a pena contratar para o dia, pelo menos por aqui fizemos assim, eu sempre quis pesquisar tudo e escolher tudo como quero, mas para o dia C preciso de ajuda para que alguém organize tudo.

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria pra mim é o serviço mais indispensável de todos. Não é nem um gasto, mas sim um investimento!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Março 2023 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dependendo do tempo que vcs tem, compensa vcs mesmos irem atrás de tudo e será um gasto a menos. Mas anote TODOS os detalhes que vc quer pra não deixar nenhum de fora
    Se for ter vários fornecedores diferentes compensa colocar alguém pra acompanhar no dia
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que vale a pena se for um casamento no modelo mais tradicional (cerimonia+festa), se for algo mais íntimo ou informal não vejo necessidade.

• Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vi que seu casamento é em agosto de 2023, vc tem bastante tempo pra organizar ainda. Vou te contar minha experiência, eu vou casar em abril de 2023 e comecei a planejar mês passado, eu achava que seria muito estressante e também pensei em contratar alguém pra fazer tudo mas tem sido tão gostoso esse momento com meu noivo, pesquisamos bastante os buffet por aqui no aplicativo mesmo pra descobrir o estilo que a gente queria, fomos visitar e foi um momento emocionante, nao me vejo abrindo mão disso pra deixar outra pessoa planejar. Como a gente começou cedo tem sido um processo muito tranquilo então minha dica é ja ir pesquisando locais, conversando com seu noivo sobre o que gostam e o que nao gostam e quanto mais cedo começar mais tranquilo sera, fora que os valores são mais atrativos pois ainda nao sofreram reajuste.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Organizei tudo sozinha.
    Peguei um caderno apenas para as questões do casamento.Quando cogitamos o casamento não tínhamos uma data prevista.Mas comecei a pesquisar ideias de decoração, fazer orçamento e como já tinha em mente a lembrancinha comecei a confeccionar.Depois quando marcamos a data tivemos apenas 4 meses para fechar tudo e organizar. O fato de ter feito essa organização antes ajudou e muito.Muita coisa eu mesma fiz, o que ajudou e muito.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas