Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Clissye
Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina

Compensa fazer chá de panela?

Clissye, dia 6 de Junho de 2022 às 15:37 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 22
Guardado

Olá noivinhas,

Estou com uma dúvida quanto ao chá de panela. Primeiro, que se fosse pra fazer, queria algo tudo junto, estilo chá bar (mas que pra nós não funcionaria esse nome já que não bebemos kk) porque aqui pra gente achamos meio nada ver um chá pra coisas de casa só com a noiva já que o noivo também vai morar na casa rs

Maaassss, essa não é a principal questão. Pensando em orçamento, que vai incluir decoração, comes e bebes, talvez locação de local, será que compensa os gastos? Quem aqui já fez, achou que compensou ou melhor pegar a grana pra comprar as coisas mesmo?

Quanto as coisas, eu seria a "chata" que especificaria paleta de cores do que quero ganhar kkk então disso me preocupo menos. A preocupação maior mesmo é se vale a pena, financeiramente falando. Me ajudeeeeeem hahaha

Sim

58%

28 votos

Não

40%

19 votos

22 Respostas

Última atividade por Fernando, dia 7 de Junho de 2022 às 17:35
  • Fernando
    Noivo Ativo Setembro 2022 São Paulo
    Fernando ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu e minha noiva não fizemos chá bar, chá de panela, lista de presentes. Até devido as condições econômicas colocamos junto ao convite um pequeno cartão falando que estamos aceitando presentes via PIX, dessa forma você arrecada um valor e compra as coisas conforme seu gosto (cores, formatos, etc). depois de ter a casa toda pronta ai você pode ir convidando as pessoas para irem conhecendo a casa de vocês!

    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Chamei os amigos mais íntimos mesmo, aqueles que são padrinhos, pessoas do trabalho foram pouquíssimas, e família apenas irmãos e tios mais próximos.
    Já facilitou um pouco o tema da festa ser arraial, pq pessoas que eram evangélicos não quiseram ir por isso (meu pai, tio e avó).
    A família do meu noivo é de longe, então vieram poucos pro chá, o que diminuiu ainda mais.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Se vc gosta, acho q vale a pena... eu não gosto nada, mas é minha opinião particular

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que pra vocês funcionaram! Legal ter vários relatos, ajuda bastante hahaah

    Obrigada por compartilhar, Polyanna!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É uma opção, ne? Eu vou analisar tuuuudo com calma e colocar na balança hahha

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É então, eu também acho! Vou esperar mais pra frente, analisar os custos e ver se encaixa ou não. Obrigada pelo comentário, Leticia!

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por compartilhar sua experiência, Chelsea (alias, amo seu nome kk). Eu fico dividida sabe de gastar "apenas" pela descontração, porque olhando racionalmente, já são muuuuitos gastos, ne? Mas vou considerar hahahah

    Como você fez o filtro pra convidar as pessoas? Família e amigos mais íntimos?

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, é isso que fico pensando sabe? Se vale a pena o gasto "apenas" pela descontração kkk

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então, fico muito confusa kkkk eu particularmente gosto bastante de chás, mas considerando todos os gastos que envolve casar, eu fico dividida kkk

    • Responder
  • Clissye
    Noiva Esperta Abril 2023 Santa Catarina
    Clissye ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É então! Acho que o momento vale muito, descontrai da loucura toda, mas precisa pesar muito bem na balança, porque é mais um gasto né

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu ponto de vista financeiramente não vejo muita vantagem, por qualidade de alguns produtos, cor, a grana gasta com a festa (se for exagerada como eu, não vale porq acaba gastando mais do q recebendo), convidados q faltam… Mas se vcs já tiverem comprado o bruto e querem fazer para ganhar coisas básicas do dia a dia, e de quebra viver o momento da festa para memorizar, acho justo q faça sim.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc quer confraternizar, curte, acho q vale a pena pela festa, mas financeiramente eu acho q não vale. Eu, por diversos motivos, não gosto de chá e nunca tive vontade de fazer....mas se vc quer fazer pensando nos presentes, financeiramente eu acho q não vale....
    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Junho 2022 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz chá de casa nova, ficou muito bonito, muito legal, mas não foram todas as pessoas que chamei (era feriado prolongado) e pensando nos presentes também não foi um retorno tão grande.
    Mas pelo momento foi legal sim, é um momento para a gente se distrair e curtir no meio desse turbilhão que é a fase final, porém não sei realmente se faria kk pois o que gastei pagaria coisas que ganhei e que faltaram😅
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Fizemos um chá de panela/bar ontem e posso dizer que o valor não compensa se for pensando nos presentes.
    Mas foi tão divertido que com certeza eu faria novamente.
    Foram 26 adultos e recebemos uns 5 presentes virtuais e 3 físicos (mesmo eu deixando claro que preferia o virtual, pois vamos nos mudar ano que vem apenas e aqui não temos espaço). Os valores dos presentes físicos foram por volta de 20 a 30 reais, os virtuais foram de 50 a 170 reais cada um. Os presentes em si mal pagavam o aluguel do espaço e a decoração…Eu gastei acho que 140 reais no salão de festas do meu prédio, 160 com peças de aluguel de decoração para a mesa do bolo, mais uns 150, 200 reais com itens juninos e xitas. Mais o dinheiro da moça que fez as brincadeiras…Perdi a conta com relação a comida, mas tivemos baião de dois, caldo verde, salgadinhos, buraco quente de prato salgados e mais tantos outros doces. Não fiz a conta certinho, mas deve ter dado pouco menos de mil reais, sendo que de presentes não ganhamos nem 500.Pensando friamente, você compra muito mais coisa com esse dinheiro, mas nossa, foi uma festa tão legal, sentimentos tão bons esqueci eu faria sim tudo mais uma vez. Vou fazer um post amanhã sobre a festa com Fotos e tudo…
    • Responder
  • Lana Oliveira
    Noiva Master Dezembro 2022 Bahia
    Lana Oliveira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que super compensa!! Desde que tenha itens bons na lista, e não apenas abridor de garrafa, panos e essas coisas mais baratas..
    Penso em fazer o chá, mas vou incluir o que realmente estiver precisando como panelas, conjunto de taças, escorredor de louças etc.
    Quanto aos custos optaria por um cardápio, decoração e lembrancinhas mais básicos.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bommm.... na minha visão o gasto não compensa!
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que financeiramente talvez nao, o meu vai compensar pq vamos fazer uma feijoada em casa, chamar as pessoas e nao vai ter decoração nenhuma, mas vou fazer pelo momento mesmo, pq quero viver intensamente todos os momentos do meu noivado
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Esperta Fevereiro 2023 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agora eu quero!!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vale a pena sim
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Clis, olhando pelo lado financeiro, sinceramente; nunca dá para contar e esperar que o seu custo seja de alguma forma, abatido ou compensado. Se for fazer, deve fazer pelo momento, pela lembrança e não pelo financeiro ou possíveis presentes. Eu, particularmente, prefiro pegar o dinheiro e eu mesma comprar o que eu quero, conforme o meu gosto pessoal! Financeiramente, não acho que compensa não! 😉
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Clissye,

    Compensar entre custo do chá e presentes ganhado não compensa.

    Chá é mais que um pré evento, e de fato é algo mais pra confraternizar do que qualquer outra coisa, e sobre especificar cor, já fui em vários e é super normal, por exemplo minha amiga colocou : itens cinza e inox.

    Então espátula de silicone, alguma itens mais de material nesse estilo ganhou cinza e outras restantes como de servir, etc inox.

    Porém os presentes não ultrapassam o custo, o chá é questão de socialização pré casamento e só!

    Porém recentemente fui em um chá que foi em um espaço estilo cada um paga o seu, minha amiga reservou em um restaurante desses espetinhos com comanda individual, ela levou um bolo e lembrancinhas e reuniu os amigos. É uma opção, não pesa pra ninguém e geralmente os itens de chá são mais barato boa mesmo, foi praticamente 100% das pessoas que ela convidou.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, pra gente fez muita diferença, fizemos um chá drive na pandemia, com lista de presentes, e os convidados passavam, deixavam os presentes e levavam uma marmita de galinhada. Acho bobeira isso de o homem não poder ir, e pra mim chá é uma coisa super informal mesmo, não precisa de uma super decoração não, comida simples, refrigerante e pronto! Mas vai de cada um né? Como eu fiz lista veio tudo que eu tinha escolhido, só troquei coisas repetidas ou que ia usar pouco.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas