Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luana
Noiva Constante Março 2020 Rio de Janeiro

Compensa mais contratar buffet ou fazer as coisas aos poucos, alugar , e contratar cozinheira, garçons, mesas, cadeiras, talheres ? Obs: não tenho co

Luana, dia 17 de Setembro de 2017 às 11:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 23
Meninas me ajudem!!!

23 Respostas

Última atividade por Meggy, dia 25 de Novembro de 2021 às 22:29
  • Meggy
    São Paulo
    Meggy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Nayana,

como vai, td bem?

Vc o contato desta equipe de profissionais que vc contratou ? Pode me passar por favor?

Não é casamento é um almoço para 35 pessoas.

***********@*****.***

Obrigada

• Responder
  • Marisa
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Tabata. Sou de São Bernardo do Campo SP. Casei no Sitio São Jorge no Espaço Vdara que fica aqui em São Bernardo mesmo. Eles tem outros espaços, mas este estava de acordo com o tamanho da nossa festa. Foi incrível. Saiu tudo perfeito.
    Boa sorte.
    BjosMarisa
    • Responder
  • Tabata
    Noiva Principiante Setembro 2020 São Paulo
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie Marisa você é de onde?
    Pode me indicar esse lugar?
    • Responder
  • Jaqui
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jaqui ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A maior dificuldade nesse caso é você achar um espaço que te agrade e que atenda a quantidade de convidados que você irá convidar, alem do que você terá mais fornecedores para administrar, caso você tenha tempo para gerenciar tudo isso, pode ser válido.

• Responder
  • K
    Noiva Ativa Maio 2018 Paraná
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo iríamos contatar uma cozinheira mas vi que compensa mas pagar um buffet pq teríamos que correr atrás de copos pratos talheres enquanto que o buffet que contatamos tem tudo E tmb teria todo o trabalho de devolver dps os utensílios .
    • Responder
  • Marisa
    Noiva Novata Fevereiro 2018 São Paulo
    Marisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Depende de como é o seu sonho de casamento. Eu pensei em fazer isso, mas não achei o local que atendesse o meu gosto. Os lugares dos quais gostávamos, vinculava Buffet próprio. Aí desistimos e fechamos com o espaço que ganhou o nosso coração pra sempre. Agora se vc achar o lugar que vc quer, eu acho que vale muito a pena sim, mesmo com todo o trabalho. Até mesmo porque nós noivas amamos os preparativos né.

Boa sorte.

Bjos

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou fazer assim, noivinha.pois os buffet estão absurdo de caro.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha irmã fez dessa forma. Deu uns rolos, ela hoje se arrepende. Mas não acho que seja ruim, ela teve pouquíssimo tempo para organizar e pensar em tudo, acabou optando pelo mais em conta em tudo e ai não deu muito certo.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Ativa outubro 2017 Distrito Federal
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu e meu noivo decidimos o que vamos servir compramos as coisas e um casal de amigos dele que trabalha com buffet irá fazer a comida montar e servir 😍
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada eu vou ler ... 😍😘😘
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Luana. Eu contratei uma equipe de cozinha ao invés de buffet. No meu caso valeu super a pena. Eu conto minha experiência aqui: https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minha-experiencia-com-casamento-sem-buffet-gabriela-e-bruno--t266353.
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Como você casa quase dois anos depois de mim, depois te conto como foi minha experiencia com a cozinheira, mas acho que não vou me arrepender pois já conheço o trabalho dela, mas imprevistos sempre podem acontecer tanto com cozinheira como com buffet, eu fui ver isso faltando um ano antes, pois ela é bem concorrida aqui,mas com 8 meses é um bom tempo tbm.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui tem uma mulher q é acostumada a fazer comida em grande quantidade e a comida q ela faz é uma delícia , e parando p pensar compensa , vou ve mais qnd tiver próximo , tipo faltando uns 7 ou 8 meses ... Faltam mais de 2 anos e ja tô contando os dias hahaha
    • Responder
  • J
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho che da Mas dor de cabeca e sai caro,Mas nao tenho certeza Eu prefiro a comodidade bem melhor,faz una conta de tudo che voce vai gastar e depois ve os buffet completo assim voce tem uma ideia bem melhor
    • Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Luana eu contratei cozinheira, mas é uma cozinheira experiente em fazer casamentos, ela mesmo fez o orçamento para nós dos pratos, talheres, guardanapos, taças e todo o resto que precisa para o casamento, a parte das mesas e cadeiras já vem junto com o aluguel do salão de festas então não precisei ver isso, e os tampões para as mesas minha decoradora fornece. Vamos ter 150 convidados e 3 garçons, mas a cozinheira e uma copeira, ela fica responsável por lavar tudo apos o casamento, não precisamos nós preocupar com nada e sim fica muito mais barato assim, para nós super compensou, porque a comida dela é muito melhor do que vários buffets aqui onde moro. Mais perto do dia do casamento ela vai nos passar cada produto que tem que comprar e as quantidades, no meu caso não foi nada trabalhoso contratar cozinheira, mas tenho que esperar para ver como realmente vai ser no dia.

• Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vdd Vivian ... Tdo q n quero é dor de cabeça ... Haha sou mtt ansiosa e afobada . Melhor poupar que até lá tem tempo... Tdo na mhh cidade é mtt caro , mas fazer o q né , é um dia único .
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desculpa meninas pela escrita incompleta ... A obs era q eu n tnhh mtts condições financeiras.
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade ... Pq ja sou ansiosa haha ... Melhor guardar um dinheirinho e contratar um buffet.
    • Responder
  • Luana
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Haha desculpa gente pelos erros ... A observação era q eu n tenho mtts condições financeiras ...
    • Responder
  • Vivian
    Noiva Master Agosto 2017 São Paulo
    Vivian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que avaliar sua disponibilidade. Eu não tinha tempo, saio de casa todos os dias 06h30 e chego por volta das 21hs, aos sábados eu fazia MBA.
    Gerenciar vários fornecedores exigi dedicação ou contratar uma assessoria/Cerimonialista.
    Eu fechei tudo num único local e não me arrependo, não tive nenhum contratempo. Saiu tudo tudo perfeito, foi a melhor coisa que fiz contratar um fornecedor que resolveu tudo pra mim.
    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Realmente fica mais em conta pegar separadamente, mas isso exige mais tempo e dedicação, é preciso pesquisar bastante, ver indicações e etc para não ter incomodação. O ideal se quiser pegar tudo separado é contratar uma organizadora que ficará responsável por coordenar esses serviços, assim na hora não vão precisar se preocupar.
    • Responder
  • Petrina
    Noiva Esperta Março 2018 Bahia
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fazer tudo e e você mesma contratar esses profissionais sai mais em conta, porem acho que fazer tudo pode te dar muita dor de cabeça. No meu, eu ficarei a frente de toda a parte de alimentação e bebidas, mas contratei uma pessoa responsável pela decoração, organização de tudo e que levará os profissionais (copeira,segurança,garções) e também ficará responsável por esses itens, como talheres, copos, pratos, bandejas, etc...

• Responder
  • Nayara
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Luana seu debate ficou incompleto, sua observação não veio completa.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas