Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Mariana
Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco

Completamente confusa sobre o vestido

Mariana, dia 3 de Maio de 2023 às 23:54 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 20
Guardado
Oi, meninas!


Vim falar sobre o vestido.
Eu sempre tive em mente mais ou menos o que eu queria, tinha decidido que seria sem nada de renda, bordado ou pedraria, e que seria 100% de tule. Fui em um ateliê e a estilista desenhou pra mim, na hora eu amei e sai feliz.Uns dias depois marquei de ir em uma loja provar vestidos, mas já sabendo que não compraria lá pois minha intenção era fazer no ateliê, eu só queria provar e ver como ficava no corpo. Pois bem, provei um vestido que não tinha quase nada de tule, apenas uma leve camada por cima, e o tecido que mais chamava atenção era um mais grosso e estruturado, estilo alfaiataria. Eu amei o caimento, e na hora mudei completamente de ideia.Desde então venho repensando sobre o vestido mas tu casa ver mais confusa. Comecei a me questionar sobre tudo, o tecido, estruturação e até cogitando algum tipo de bordado. Minha pasta no pinterest virou uma grande bagunça, tudo que sei de certeza por enquanto é como quero que seja o recorte do busto kkkkk
Me diz, alguma de vocês também já passou por essa crise de desconstruir o vestido ideal da sua cabeça?

Sim! Foi difícil decidir

60%

25 votos

Não, sempre soube

38%

16 votos

20 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 24 de Julho de 2023 às 23:20
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O meu foi fácil, sempre soube o que queria estilo princesa , mas experimentei somente este estilo pra não confundi a cabeça
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    O bom é que ainda tem tempo. Tira muitas fotos, faz uma lista do que mais gosta e do que menos gosta....e seu coração vai se decidir! Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Mari!
    Eu comecei a salvar referências com 2 anos de antecedência e o estilo mudou muito. A única coisa que não mudou é que quero minimalista. Mas no início eu estava pesquisando modelo sereia ombro a ombro e agora já quero princesa com fenda sem alças kkkkk
    Acho que faz parte... Se eu fosse vc continuaria pesquisando e provando até me decidir.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ainda não comprei, estou pensando sobre o que eu quero pra definir e mandar fazer, tem tempo de mudar de ideia kkkkkk
    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mari, eu acho que é bem normal e por isso é tão importante experimentar diferentes modelos. As vezes temos a certeza do que queremos em nossa cabeça e quando estamos dentro de um vestido completamente oposto...temos a certeza de que não tinhamos certeza Smiley laugh

    Olha esse post: Noivinhas alguma de vocês também idealizou um vestido na cabeça e quando provou odiou??

    Mas e agora, da para mudar o que já começou na costureira?

    Ou melhor, você vai mudar mesmo o estilo do vestido ou deixar como está?Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim!!! Acho que vou fazer isso mesmo, continuar indo em lojas pra provar mais e depois montar o meu franksteinzinho 🤍
    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mari, quando iniciei a busca visitei umas 4 lojas e provei todos os tipos de vestidos, teve uns que eu amei, porém ainda não era aquele. Senti que queria algo meu apenas, então sabendo o modelo que eu me senti melhor, mandei fazer um do jeitinho que eu quero.

    Uma dica que dou é, parar de ficar olhando modelos na internet, isso deixa com muitaa dúvida e pode colocar tudo por água abaixo. E talvez provaria alguns modelos parecidos como você quer e se tiver certeza do modelo, falaria com o ateliê para ficar do jeito que você quer mesmo.

    • Responder
  • Monique
    Noiva VIP Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Monique ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim foi muito difícil kkk minha dica é para q vc experimente alguns e monte porq nem sempre oq imaginamos de fato fica bom para o nosso biotipo, veja outros modelos e vá montando tipo “ decote desse, fenda daquele, tecido assim… “ da até para fazer colagem de fotos com os elementos e mostrar a sua estilista como vc “ imagina “ +/- o seu vestido e com certeza ela vai saber montar e ornar tudo!
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim! Concordo total com o conselho, mas no meu caso a dificuldade ta em escolher mesmo kkkkk acho que depois que eu decidir vou gicar tranquila com a minha escolha, mas ta sendo difícil montar o vestido ideal agora…
    • Responder
  • Débora
    Noiva VIP Maio 2024 Rio Grande do Norte
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mariana eu sempre fui MUITO indecisa, tinha vários modelos salvos no pinterest, e a única coisa que eu tinha certeza era: um vestido sem volume!

    Quando eu comecei a provar, fiquei bem desgostosa com a primeira loja, e na segunda me senti mais segura e confiante, principalmente porque o modelo me deixou super acinturada e valorizou o meu busto, por isso acabei fechando (e foi caríssimo para o meu bolso). Mas tentei me manter firme e confiante, até começar a olhar outras lojas, outros vestidos e ai bateu uma insegurança, pensei em trocar, desistir do meu vestido e mandar fazer um do meu jeito com uma estilista... Enfim, pensei em várias possibilidades. Até que eu conversei com uma amiga que também se casou usando um vestido dessa loja, e ela me disse ''Vá na loja, prove de novo o seu vestido e veja o que está te incomodando nele ao ponto de você pensar em trocar, porque você precisa se sentir maravilhosa, e não é pra ficar com dúvidas''. Assim eu fiz. Fui no dia seguinte provar o meu vestido e ainda fui com duas amigas, e na hora percebi que o problema não está no vestido que eu escolhi, está na minha ansiedade e insegurança que eu acabei criando.

    Por isso que o ideal depois de escolher o vestido é parar de ver outros, literalmente! Para não criar dúvidas, medo e inseguranças, que são criadas por nós, as noivas haha.

    Então o mesmo conselho que a minha amiga te deu, eu repasso pra você. Pense no modelo que você escolheu e procure vestidos semelhantes, analise o que te deixa confortável, detalhes que você gostou, caimento, tecidos... E assim, você realmente se decide.

    Espero ter te ajudado, vai dar tudo certo! Smiley heart

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi, may!
    Eu imagino que alugar ou comprar um pronto daria mais segurança de já ver como fica no corpo, mas meu estilo é fora do padrão e não consigo achar em loja algo que seja perto do que quero 🥲
    De início já tenho a certeza de que não quero branco, minha ideia é que seja mais puxado pro champagne, então já corta a maior parte das opções. E como também não quero renda e pedraria, fica mais difícil ainda, pois a maioria tem algo assim.Mas acho que vou seguir o seu conselho e provar mais vestidos, pra pelo menos ir fazendo uma colcha de retalhos na minha cabeça e decidir o que gosto mais em cada um, e depois mandar fazer com mais segurança.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tenho a impressão de que a gente tem estilo bem parecido kkkk eu tô cogitando fazer que nem você e bordar a mão o meu vestido também. Se tu puderes me manda foto no privado de como ele ta 🙈
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que massa!! Eu também quero A line, é uma das poucas certezas que tenho kkkk o difícil pra mim é porque tenho que decidir a direção antes de provar o vestido em si, já que decidi mandar fazer.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Faz sentido! O problema é porque as coisas que eu gosto fogem muito do padrão que encontro em lojas, ai realmente vou ter que mandar fazer. Porém acho que vale a pena provar mais vestidos pra ter mais segurança do que eu gosto em cada um 🥰
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mari. Por aqui eu sempre soube como eu queria o vestido e achei um exatamente assim. Mas no seu caso, eu acho que mandar fazer o vestido pode não ser uma boa ideia. Vc pode provar outros vestidos, até realmente entender oq vc quer e oq combina com vc quando veste. Ai sim vc pode até fazer alterações no modelo escolhido e ter mais certeza que é oq vc quer.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que alfaiataria e fluido de tule sao estilos proximos de qualquer forma, eram minhas ideias iniciais e eu cheguei a comprar 17 (sim 17) metros de tule pra sobrepor no meu vestido minimalista de zibeline, mas no fim desisti e comecei os bordados azuis (sem brilho e sem pedraria). Eu tentaria provar alguns de tule mais no estilo do seu desenho primeiro para ter certeza se nao é a melhor escolha, se nao, tentaria misturar os dois estilos, alfaiataria com tule
    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na verdade pra mim não foi difícil porque eu nunca soube o que queria de fato, mas o que eu queria sentir e transmitir com o vestido.
    Eu tinha uma certeza: não queria um vestido princesa e nem sereia, então seria um evasê ou corte em A.

    Quando encontrei o meu vestido, eu simplesmente senti. Eu olhei para a renda no forro dele e a achei INCRÍVEL. Experimentei e não amei. O estilista perguntou o que eu tinha gostado dele inicialmente e eu disse que a renda no forro. Ai ele tirou todo o tule de cima e fez o meu vestido. Modifiquei outras coisas também e é meu vestido único.
    Acho que independente de inspirações, vestido a gente SENTE. As vezes você só amou esse porque o seu você ainda não experimentou, mas eu te aconselharia a comentar com o atelier e ver se eles conseguem modificar.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noiva, eu sempre tinha em mente que queria um vestido ombro a ombro, sem mangas, bem princesa, estilo vestido da bela, do filme bela e a fera, chegando na loja para provar não tinha quase nenhum modelo de ombro a ombro e quando vestido os sem manga não gostei, aí provei com manga de renda e ameiiiii, fiquei em dúvida de dois vestidos com modelos parecidos só que um era mais antigo e outro era primeira locação, então ele era extremamente branco, brilhoso, aiiii me apaixonei. Ele é levemente ombro a ombro, mas com mangas de renda. Tule todo brilhoso.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mari, me conheço bem e sei o quanto sou indecisa então preferi não mandar fazer meu vestido, eu sabia que queria estilo princesa e ombro a ombro então achei um que amei e como o ateliê era de uma amiga da família ela deixou mudar algumas coisas, o vestido ficou outro mas consegui visualizar melhor porque com ele pronto já sabia onde queria mexer.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Mari, por aqui eu sempre soube mais ou menos como queria, mas confesso que quando experimentei fiquei com uma leve duvida de se ele era "noiva" o suficiente, pq nao eh princesa e nem tem nenhum detalhe... com o tempo eu acabei relembrando o motivo por ter escolhido aquele vestido e estou super feliz com minha escolha Smiley smile

    Como vc ainda tem um tempinho, eu deixaria o vestido um pouco de lado e talvez em alguns meses voltaria a pensar novamente em como vc quer seu vestido, ou talvez vc possa experimentar algum vestido proximo ao que vc queria antes pra ver como ficaria e se eh isso mesmo que vc quer

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas