Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo

Completo x a parte

Rejane, dia 12 de Novembro de 2019 às 01:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa noite noivinhas.
Estou fazendo uns orçamentos para casar em um sítio. Até o momento, completo os valores passados foram de 15, 18 e 23 mil reais. Eu quase caio dura!!!! Meu limite é de 10 mil.
Achei também um sítio que está em 9 mil, quase completo e um sítio que ofereceu um valor ótimo só pelp espaço.Minha dúvida é: vale a pena contratar serviços separados, fazer as coisas por conta própria ou pegar um local completo?Sem contar que ainda tem vestido meu é da minha filha e a roupa do marido; lembrancinhas de padrinhos, convidados e pais e grana reserva para possíveis problemas. Me ajudem

23 Respostas

Última atividade por Vitória, dia 17 de Novembro de 2019 às 23:11
  • Vitória
    Noiva Principiante Maio 2020 Rio de Janeiro
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa noite, noivinha!!
    Se você tiver alguém que poderá cuidar dos fornecedores, se preocupando se está tudo ok, então vale a pena não fazer tudo pelo salão.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente separado compensa bem mais. Ainda mais que é possível negociar pelos serviços e conseguir descontos.


    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, realmente está saindo mais em conta dessa maneira. Obrigada noivinha ☺
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica noivinha, estou pechinchando bastante kkkk
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, você precisa ir tentando "embutir" alguns itens dentro de alguns contratos. Tipo toalhas, pratos, copos e taças e talheres no contrato do buffet etc... Se você tiver uma assessoria ela vai conseguir dar dicas e verificar se você não esqueceu nada essencial.
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Rejane!

    Dá uma olhada nas dicas deste artigo do portal:

    Vantagens e desvantagens de um contrato tudo incluso

    Trouxe também relatos de casamentos econômicos pra te inspirar:

    Casamento maravilhoso gastando R$ 10 mil!!!

    Casamentos dos sonhos por menos de R$ 5 mil

    Beijos, noivinha Smiley flower

    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinhas, obrigada a todas pelas respostas


    Eu continuo no dilema, mas irei fazer o que me aconselharam: pesquisar e comparar.O problema de fechar separado é que tem que ir atras de buffet, muitas vezes de louças também. Mesas e cadeiras, decoração, doces e bolo e etc... Não tem fim.
    • Responder
  • R
    Noiva Novata Novembro 2021 São Paulo
    Rejane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vi uma chácara mesmo
    O dono me cobrou 2700 para o fim de semana. Achei o valor ótimo, para o que o local oferece. Mas aí começa a correria atras de outros fornecedores.


    • Responder
  • G
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Gabrielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Optamos por serviços separados e saiu bem em conta... Contratamos o salão que permitia levar o buffet e contratamos um buffet a parte, decoração e fotografia também separados compensou mais para a gente

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós optamos por tudo incluso. O valor compensava, e não ter a dor de cabeça de ficar indo atrás de tudo também. Os fornecedores já se conhecem, eles se resolvem sozinhos. Achei bem melhor.

    • Responder
  • Daniela
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha analise bem a quantidade de convidados antes de fechar qualquer local, principalmente se já estiver incluso serviço de buffet. Ou os que vc paga por convidado.
    Eu escolhi separado, saiu muito em conta (metade do seu orçamento na vdd kkkkk) pois acabei fazendo muita coisa, eu tinha tempo, então pra nós valeu a pena
    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, se for só o espaço, não compensa não...procure mais, porque tudo é muito caro.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo Estado
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os lugares completos que encontrei tinham características que não me agradavam! Então optei por contratar coisas separadas. Está saindo um pouco mais caro do que alguns orçamentos completos e mais em conta do que outros completos. Só pesquisando e estando bem atenta as condições é que você vai encontrar o ideal para você 🥰
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende muito noivinha...

    O ideal seria você fazer orçamento dos locais completos e depois fazer orçamento com cada fornecedor que queira separado e colocar na ponta do lápis o valor total...


    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Rejane
    Eu optei por fazer a parte pq eu acho que sai mais em conta.
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu preferi ter tudo separado, achei mais em conta poder chorar para cada um, e também deixar mais a nossa cara.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu pensei muito nisso! E decidi que no meu caso é melhor um pacote completo, pois não quero ter muitos fornecedores para me preocupar. E quando o local oferece o serviço completo, acaba ficando mais fácil chorar por desconto rs
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também quero ao ar livre. Mas vou trocar o sítio por uma chácara! Moro no interior de SP e zpor aqui consigo o espaço por valores entre 1.000 e 3.000. Depois disso vou me preocupar com decoração e buffet a parte. Mas com certeza não vou chegar em 9k!
    Por que não pesquisa algumas chácaras locais? Pode se surpreender!
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    As vezes compensa pegar serviços separados. Mas as vezes tb consegue -se um ótimo preço no combo.


    O q vc tem q fazer, não tem pra onde correr, é pesquisar muiiito.
    Já comece a orçar os serviços separados e faça a comparação.

    Eu economizei horrores contratando serviços separados, fechando contratos qd surgia promocoes, pechinchando etc
    • Responder
  • Nayara
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que separado você terá mais “dor de cabeça”, são muitos fornecedores para controlar, principalmente no dia do casamento, então a chance de dar algo errado é bem maior. Aconselho você pegar tudo junto ou pelo menos a grande maioria dos serviços e o que você puder fazer (pra economizar), faça!
    Beijos 😘
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Separado da mais trabalho , porém a economia é enorme.
    • Responder
  • Débora
    Super Noiva outubro 2021 Rio de Janeiro
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha , eu não queria fazer nada !
    Sou muito atrapalhada esqueço as coisas , deixo tudo p cima da HR rs
    Então peguei um pacote completo msm ...Mais se vc tiver tempo de organizar direitinho acho super válido fazer .E da uma diferença msm no final na ponta do lápis
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu particularmente escolhi contratar os serviços separadamente, pq assim eu tenho liberdade pra escolher os fornecedores mais baratos e também pq quero fazer algumas coisinhas no estilo DIY. Da mais dor de cabeça pois requer muita pesquisa, várias cotações e várias datas de pagamento diferentes, mas sai bem mais em conta mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas