Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Esperta outubro 2025 Santa Catarina

Complicações na adaptação da mudança

Renata, dia 6 de Maio de 2025 às 15:43 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 25

Olá noivinhas. Então, desde ontem, tenho passado por um situação complicada.

Eu nasci e cresci em Joinville - SC, que pra quem não sabe é a maior cidade do estado. Sempre muito movimentada, cheia de gente, e sempre chove muito também. Joinville tem suas qualidades, mas para mim existem muitos defeitos, pois apesar de ter vivido 20 anos nessa cidade, nunca me senti em casa, nunca me senti bem nessa cidade, sempre gostei da cidade onde minha mãe nasceu, Lages, é mais frio, mais tranquilo, sempre tive ótimas memórias daqui, pois é onde a família da minha mãe mora, eu amava passar as férias aqui, amava vir aos feriados e visitar meus avós e primos. Sempre quis morar aqui, sempre foi um sonho. Recentemente, eu e meu noivo tivemos a oportunidade de morar aqui, ele conseguiu uma entrevista de emprego, passou e viemos. Nos mudamos para casa dos pais deles, pois temos o objetivo de economizar o que gastaríamos com aluguel para comprar um terreno e construirmos a nossa casa. Eu tinha apenas duas condições para morar com meus sogros, a primeira, era que eu queria respeito, que meu sogro parasse de assistir certo vídeos (se é que me entendem) na tv da sala que absolutamente TODOS tem acesso, e que tivessem cuidado com meus gatos que eu levaria junto na mudança. Meu noivo não queria que meus gatos ficassem dentro de casa, disse que nem ele nem a mãe dele queriam os gatos dentro de casa, eu não gostei disso mas concordei pois a casa não é minha, só pedi que me deixassem colocar os gatos em um local seguro e fechado onde eles pudessem se acostumar com o local, e que o local começasse a ter o cheiro deles. Os gatos ficaram na garagem, e todos concordaram e ter cuidado para não deixar o gatos escaparem, pois aqui é área rural, tem muito mato, os gatos ficariam perdidos e poderiam morrer de frio ou serem machucados pelos cachorros dos vizinhos. Desde então estava tudo uma maravilha, eu estava me sentindo bem, estava me sentindo em casa.

Porém ontem, (que também foi o primeiro dia de trabalho do meu noivo), um dos meus gatos fugiu da garagem onde eles estavam ficando, pois meus sogro deixou a janela aberta. Não foi esquecimento, foi proposital, ele simplesmente não se importou, pois não tinha sido a primeira vez e ninguém tinha entrado na garagem naquela manhã, apenas ele e ele ficou dizendo que não foi ele que abriu a janela. eu e minha sogra procuramos o gato em todos os cantos e não achamos em lugar nenhum. Meu noivo estava esperando que eu fosse recebê-lo do seu primeiro dia, mas isso não aconteceu, pois eu estava arrasada, quem tem um bichinho de estimação sabe como é, ele foi para o quarto onde eu estava e me encontrou chorando, até me deu um abraço, mas estava nervoso, quis desabafar minha frustração com ele e ele achou que eu estava o culpando pelo sumiço do gato, e saiu de noite para procurá-lo, mesmo eu insistindo que ele ficasse, pois se eu não encontrei o gato de dia, ele jamais acharia o gato a noite, então a mãe dele entrou em nosso quarto e veio falar comigo, ela disse que eu tinha que ser forte e que essas coisas aconteciam, que eu tinha que me conter de certa forma, pois o filho dela estava tão feliz e agora ele estava nervoso, e que um dia eu iria ser mãe e teria que entender isso.

Trocamos o outro gato de local, e colocamos ele em um galpão mais quentinho e que meu sogro não usa muito, já que ele não conseguia manter uma janela fechada, meu outro gato também sumiu.

Me senti arrasada e muito sozinha, pois ninguém entendeu minha dor, ou sequer me consolou, eu sempre fui uma pessoa muito solitária, mas nunca gostei disso, tudo que eu mais queria era ter um companheiro, que cuidasse de mim e me protegesse, cansei de ter que esconder minhas emoções e lidar com momentos difíceis sozinha, e achei que meu noivo seria essa pessoa pra mim, mas agora mais do que nunca, me sinto muito sozinha, a rede de apoio dele está aqui, a minha rede de apoio eram meus gatos e agora os dois sumiram.

Estou com vontade de ir embora, de fugir, sinto que a mãe do meu noivo espera que eu cuide de tudo para ele, pois ele não pode se estressar, sinto que ela quer que eu tome as mesmas atitudes que ela, que eu cuide do filho dela como ela cuida. eu não tenho filho desse tamanho e definitivamente isso não é significado de casamento para mim. Num casamento, o marido cuida de sua esposa? Ou a esposa realmente vira mãe do marido?

Estou me sentindo muito mal, não faço ideia de onde meus gatos estão, e sinto que não tenho ninguém para conversar ou pra pelo menos me entender. Me sinto tão só, tão incapacitada, pois nem posso sair daqui, dependo de outras pessoas para sair e esfriar um pouco cabeça, eu e meu noivo não temos carro e ainda não tirei minha carteira, ou seja, no momento, estou totalmente dependente dele da família dele.

Não me entendam mal, gosto muito da família do meu noivo, amo meu noivo, ele estava sendo ótimo para mim, nós estávamos conseguindo resolver nossos conflitos de forma saudável, senti que estávamos evoluindo. Mas essa situação tá me corroendo, estou me sentindo presa, desrespeitada, sufocada pois nem minhas emoções não posso mostrar, já que minha sogra quer que eu faça isso pelo filho dela, e ela não entende como meus gatos são importante para mim, estou muito deprimida, e isso me assusta, pois há algum tempo atrás, saí de uma depressão muito forte, onde claro, meus gatos estavam sendo meu suporte diário.

Sinto que tudo está indo por água abaixo e não sei como resolver essa situação. Em nenhum momento fui grossa ou chata ou quis impor minha vontade a família do meu noivo, só pedi duas coisas e nenhuma delas foi respeitada.

Alguém já passou por algo assim? Alguém tem algum concelho ou palavra de conforto?

25 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 2 de Junho de 2025 às 19:16
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaah eu não vi seu post, eu ando um pouco ausente aqui, então acabo perdendo as novidades e atualizações!
    E eu sinto muito pelo seu gatinho ainda não ter voltado. Espero, de verdade, que ele retorne e bem.
    Quanto a tv, complicado tudo isso, mas se faz sentido para vcs, então é o que importa.Se foi algo que foi decido em conjunto, não tem Pqe não dar certo, As vezes conviver com demais pessoas, é isso, né?Ceder, se impor E resiliência!Que dê tudo certo para vcs, que seu gatinho volte, que seu sogro tenha noção e que Deus abençoe

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Olá Michelle, fiz um post sobre a atualização do assunto. Mas resumidamente, um dos meus gatinhos não voltou, o outro apareceu e está segurro. Sobre a casa, conversei com meu noivo sobre nossas opções e infelizmente não temos condições de pagar aluguel, ou de encontrar um outro lugar para morarmos, então temos que continuar com meus sogros, porém, meu noivo encontrou uma solução para o problema na TV, que para a opinião de alguns, não foi o correto, meu noivo tirou o Youtube da TV, e para nós resolveu um grande problema e por mais que algumas pessoas não tenham entendido, é justo, já que meu noivo paga o aparelho para colocar o Youtube e outros aplicativos na TV. Meu noivo ficou feliz com a solução e eu também. Enquanto ao meu gatinho que sumiu, continuamos na procura. Obrigada pelo concelho e a energia positiva. Amém, que Deus te abençoe também.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Renata!
    Eu super entendo vcs, e as vezes temos que fazer o que é preciso e não o que queremos. Ser adulto é isso, infelizmente.
    Porém, eu tô do seu lado, vcs não tem que ficar na casa dos sogros mesmo, pqe querendo ou não os atritos de vcs vão ter interferência dos demais, por mais bonito que seja na teoria, na prática nunca é assim.
    Vcs devem conversar novamente e pensar em uma alternativa.Já se passaram alguns dias desde que eu cometei a primeira vez, então eu espero que as coisas já tenham se ajeitado, mas não deixem de falar sobre isso.E tbm espero que o seu gatinho tenha voltado pra casa!Boa sorte para vcs e que Deus abençoe
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Luis
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém, caso queira conversar mais, estamos aqui pra isso, fiz um teste mandei uma mensagem no privado, pra ver se ainda está ativo, só responda se recebeu se quiser, era só pra saber se está ativo ou não, caso não queira abrir um post só pra isso, me chama lá, se cuida.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada Luis, confesso que sempre observo seus comentários até nos posts das outras noivas, porque geralmente consigo achar algum concelho que serve pro meu relacionamento. Meu noivo foi meu primeiro e único namorado, nunca estive num relacionamento antes, e as vezes é complicado ter essa vida a dois, pois sempre fui sozinha, então fico grata por ter pessoas que já estão em relacionamentos há um bom tempo e não vão me dar um "termina com ele" como concelho, e além disso, é bom ver da perspectiva de um homem, pois me ajuda a entender a mente do meu noivo, sei que a diferença física e mental entre homens e mulheres também nos deixa confusos no nosso relacionamento. Agradeço novamente Luis. Amém, que Deus abençoe você e sua família também.

• Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom fico feliz em saber, parabéns pela atitude, quando uma mulher fala com clareza, sem agredir, mas com firmeza sobre seus limites, a gente respeita, e se o cara é maduro de verdade, ele entende que aquilo é sobre proteger a relação, não sobre criar briga.

O fato de você mencionar que você conversou mesmo na dúvida sobre como ele ia reagir, mostra coragem e maturidade da sua parte. Tem muita gente que empurra com a barriga e depois reclama que o parceiro não muda, você não fez isso, você agiu. Foi pro diálogo, se posicionou com respeito e deixou claro que espera a mesma postura, que ele mesmo sempre incentivou em você.

Você lembrou os conselhos que ele mesmo deu a você no começo, e mostrou que agora você aplicando isso no relacionamento dos dois. Isso não é coerência, é parceria. E você ainda deixou espaço pra ele refletir, sem cobrar uma reação imediata.

Sobre você dizer que não tem certeza de como ele se sente, isso é normal. Às vezes o homem leva um tempo pra processar essas conversas mais profundas. Mas só o fato de ele ter escutado e apoiado ali no momento já mostra que ele está comprometido em construir isso com você.

Se ele continuar nessa linha de escuta e ação, vocês dois têm tudo pra dar certo. Porque respeito mútuo e clareza de limites é o que segura o relacionamento de verdade, muito mais do que amor sozinho. Deus os abençoe.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela visão Pâmella, expliquei em resposta a Michelle o motivo de termos decidimos morar com meus sogros, por meu noivo já ter cedido uma vez, senti que eu poderia ceder desta vez também. Conversei com ele, sobre toda essa questão, e sinto que ainda precisamos conversar muito para tomarmos a decisão em conjunto.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo concelho Jaqueline, temos conversado muito sobre o assunto.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Michelle, obrigada por compartilhar a sua visão da situação. Então, a decisão de morar na casa dos pais dele, foi bem complexa pra mim desde o início, pra mim esse nunca foi meu sonho, nunca gostei muito da situação de morar com outras pessoas, mas pensei que poderia abrir mão da privacidade e de ter as coisas do nosso jeito, só para conquistarmos algo logo e construirmos, pois já tínhamos feito isso, por alguns meses, eu e meu noivo moramos com minha mãe, que também não era o ideal para mim, mas por diversos fatores, concordamos, era o melhor a se fazer no momento. Logo minha mãe conseguiu comprar um apartamento, se mudou, e ficamos sozinhos pela primeira vez. Foi ótimo ter a sensação de ter um cantinho nosso, sabe?
    O sonho dos meus sogros, era que os filhos, que no caso é meu noivo e o irmão dele, voltassem pra casa, pois ambos começaram a morar em outras cidades para estudar, este era o sonho da família dele, que todos voltassem e morassem perto uns dos outros, ou na mesma casa. A casa é grande, e foi construída com este propósito. Nas conversas com meus sogros, eles sempre falaram como queriam que morassemos com eles, que poderíamos nos sentir em casa, que seriamos bem vindos, que foi para isso que a casa foi construída, para os filhos e as esposas morassem. Apesar das conversas positivas sobre o assunto, não me sentia bem em morar na casa dos outros, mas como comentei, pensei em abrir mão disso, já que meu noivo também já havia abrido mão por alguns meses, e para podermos conquistar nosso cantinho de vez. Quando falamos em comprar um terreno, por vezes minha sogra falou "por mim vocês nem precisam comprar e sair daqui. Podem ficar morando com a gente."
    Ou seja, a ideia sempre foi que morassem todos juntos e todos contribuísse juntos, o que é lindo, mas não deixo meu noivo pensar que essa ideia me cativa porque na prática não funciona, a prova foi tudo isso que aconteceu. Conversei algumas vezes com meu noivo sobre isso. E é complicado por que ele também precisa tomar uma decisão. Porque eu tomei a minha, se eles querem tanto que eu me sinta em casa, e de fato, eles tentam fazer com que eu me sinta confortável com eles, principalmente depois dessa questão dos gatos, tem certas coisas que não dá pra acontecer, a questão da TV é sobre respeito, não só comigo mas com qualquer pessoa da casa, com as visitas, com o netinho deles, meu sobrinho, que logo quando crescer vai querer assistir algo no YouTube na TV e não vai poder por causa da "preferência de conteúdo" do avô. Já imaginou? É um absurdo.Eu tenho pra onde ir, não queria ter que ficar longe do meu noivo, mas deixei claro que esse é meu limite, e se esse respeito eu não tiver na casa dos pais dele, então lá eu não posso ficar. Entendo que a casa é deles, mas pra quem quer tanto que eu fique, podia sim fazer esse esforço. Talvez eu esteja errada. Não sei. É o pensamento que tenho.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelo concelho Bruna. Realmente me ajuda ter outras visões da situação e entender que é sim uma situação complicada e que não estou exagerando.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas palavras Luis, me ajudou muito a ter uma visão melhor das coisas, e me ajudou a ter uma plano de ação caso as coisas piorem. Conversei sobre isso com meu noivo, ele me entendeu, e me deu o apoio que precisava, procurei me abrir mais e falar sobre meus limites. Ele sempre apoiou que eu permanecesse firme aos meus limites com relação a minha família, lembro por diversas vezes no início do relacionamento, dos concelhos que ele me dava. Eu disse que seguiria esses concelhos, que seria forte para estabelecer e exigir respeito por esses limites, e deixei claro que isso incluía a família dele também. Qualquer pessoa que estivesse disposta a ultrapassar essa barreira que mantém a boa convivência e o respeito. Não tenho certeza sobre como ele se sente sobre isso, mas me senti bem em falar sobre esse assunto com ele.
    • Responder
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eita vida... essa situação realmente é pesada. E olha, lendo com calma, pra entender perfeitamente por que você está se sentindo assim.

Vou te falar como homem, mas também como alguém que entende o quanto um animal de estimação pode ser parte da nossa vida – muitas vezes, são nossa única fonte de carinho genuíno quando o resto parece fora do lugar.

Você não está errada de sentir dor. Você deixou claro desde o início o que precisava: respeito e cuidado com seus gatos. Isso não é pedir demais, ainda mais quando você está abrindo mão de ter seu próprio espaço para economizar e construir algo a dois. E quando mesmo essas duas condições mínimas não são respeitadas, ainda mais com um descuido consciente... dói. É sim uma falta de consideração.

Sobre seu noivo, vou ser direto: ele precisa amadurecer nesse ponto. Você não o culpou, você quis dividir sua dor – que é o que qualquer pessoa espera num relacionamento. E ouvir da mãe dele que você precisa “se controlar” pra ele não se estressar... sinceramente? Parece que o peso emocional de tudo caiu sobre você. Isso não é justo. Parceiro de verdade caminha junto, divide o fardo, não se protege do sofrimento às custas do outro.

Agora, sobre esse sentimento de solidão e vontade de ir embora: é completamente compreensível. Você está em um lugar novo, sem autonomia, sem apoio emocional próximo e ainda perdeu os únicos “companheiros” que te davam estabilidade emocional. E olha, você não está exagerando, está sendo honesta com sua dor. E isso é essencial pra não afundar de novo num buraco emocional, principalmente vindo de um histórico de depressão.

Se me permite um conselho mais direto:

Converse com seu noivo de novo, com calma. Sem acusar, sem cobrança. com sinceridade. Ele precisa entender que, mais do que resolver o problema, o momento exige presença. Companheirismo. Escuta.

Procure uma rede de apoio local. Talvez grupos de proteção animal, grupos de mulheres, algum centro comunitário. Gente que possa acolher, conversar, ajudar a procurar seus gatos e, principalmente, te ouvir.

Se mantenha firme nos seus valores. Você foi clara, respeitosa e cuidadosa. Quem errou foram os outros. Não se culpe.

Faça um plano a médio prazo. Tire sua carteira, busque algo que te traga mais autonomia – seja trabalho, curso, ou até uma renda extra. Pense também na possibilidade de alugar um espaço mais seu se a convivência continuar difícil.

E por fim, se nada disso funcionar, volte para sua família. Seu amor por ele pode continuar, mesmo à distância. Se esse elo for forte, ele não vai se romper. Priorize sua saúde mental e emocional. Você precisa estar bem para qualquer projeto dar certo.

Você não está sozinha, mesmo que agora pareça. E sim, casamento é parceria. Não é virar mãe do marido. Isso traz frustração. Casamento é caminhar junto, respeitar o que é importante para o outro, e isso vale para os dois lados.

Se precisar conversar mais, estou por aqui. Que Deus te abençoe e te fortaleça.

• Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se o seu sogro assiste pornô em casa e sua sogra aceita isso, já dá para ver que tipo de mulher ela é e é exatamente assim que ela quer que você seja: dependente de marido, servil e submissa, desrespeitada dentro do próprio lar. Por isso acha que você tem que aceitar tudo e virar a segunda mãe. Casamento não se faz dentro de casa de sogros e ponto final. Eles começam a "podar" suas atitudes e isso é violência psicológica. O maldito do seu sogro deu fim aos seus gatos, isso também é violência. Suma daí antes que façam algo com você.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Desejo de coração que tudo fique bem por aí. ❤️🙏🏽
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amiga, primeiramente, sinto muito que está acontecendo, mas se eu pudesse te dar um conselho, é vc sair da casa dos sogros o quanto antes...eu entendo seu lado, e eu tb nao gostaria de morar alguem q assiste filmes pornôs na tv da sala, mas a casa é dele... e se as outras pessoas da familia não se incomodam, infelizmente, por mais desagradável q seja, não tem como vc interferir... quantos aos gatos, eu tb sinto muito, mas não dá para presumir que ele agiu dolosamente...por fim, quanto a sua sogra, por mais q ela goste de vc e vcs se deem bem, sempre q tiver qualquer conflito entre vc e seu noivo, sempre, sempre, vai ficar ao lado do seu noivo...por isso não é saudável morar com os sogros, pois td vez q tiver um conflito, ela vai ficar do lado dele... não tem como ela ser imparcial. por isso eu sugiro q vcs repensem a vida de vcs, e procurem um local para morar

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Agosto 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente com a Pâmella!
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Michelle, o erro foi ter ido morar com os sogros. Pq mesmo que a gente se sinta em casa, devemos saber que não estamos, é muito chato chegar na casa dos outros impondo regras, afinal, seu sogro estava na casa dele. Entendo que você esteja chateada por conta dos seus bichinhos, mas será mesmo que não foi apenas descuido? Talvez a raiva e chateação não esteja deixando você vê a situação com clareza. Pelo que disse, não entendo que sua sogra quer que você cuide do seu marido, apesar de concordar em partes, ambos devem se cuidar, um relacionamento é feito de troca, ele estava num momento feliz da vida dele, assim como ele poderia ter empatia com seu momento de tristeza, acho que vc tb poderia entender o lado dele. Outro ponto, em relação a ele estar com o suporte familiar dele, isso é mt verdade, ele tá num ambiente seguro já que está perto da família, mas se você aceitou se mudar por conta dele, precisa sustentar, afinal, depois de casarem, todas essas decisões devem ser tomadas em conjunto e as vezes um ou outro terá que ceder. O ideal é você conversar com ele e expor toda essa situação. Espero que fique tudo bem.
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sinto muito pelo que acontecue com o seu gato, se fosse comigo eu tbm iria ficar arrasda, eu tenho gata e um cachorro, e eu nem sei o que eu faria sem eles.
    mas acho que o erro comecou em vcs morarem na casa dos pais do seus noivo, quem casa quer casa, mesmo que vcs ainda sejam somente noivos, ainda assim deveriam estar no canto de vcs, na casa de vcs, as vezes vale a pena adiar um pouco os planos de comprar e construir apenas para vcs terem paz.
    o seu noivo tbm foi bem insensivel, achei nem imaturo da parte dele, afinal vc estava chateada por algo relevante e ele nao soube entender, entao acredito que vcs devam conversar e vc expor a ele como vc se sentiu e deixar ele expor como ele se sentiu tbm.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelo concelho Jaqueline. vou fazer isso sim, estava evitando falar disso para não criar conflitos, mas se meu noivo me ama, ele vai me ouvir e vai me apoiar, mesmo que não goste de ouvir o que tenho a dizer.

• Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Capaz Yasmin, eu entendi exatamente o que quis dizer, além disso, só porque ela é boa não quer dizer que ela não tenha defeito nenhum. Vou conversar muito com meu noivo sobre isso. Vou seguir seu concelho, não vou ser presa por ninguém.

• Responder
  • Jaqueline
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata, que triste menina que esteja passando por isso. Eu tbm tenho dois gatos que são tudo pra mim. Sei que vocês tiveram a melhor da intenções em juntar dinheiro pra construir e por enquanto viver com os sogros, mas infelizmente não grande maioria das vezes não dá certo morar no mesmo quintal ou casa seja dos pais ou sogros, o casal acaba ficando sem privacidade e isso afeta o casamento. Não é justo que você sofra tudo isso, conversei com o seu noivo e fale tudo que está sentindo, você não pode viver sufocando seus sentimentos, senão você vai acabar ficando amargurada com vida. Busquem um lugarzinho pra vocês, mesmo que seja pequeninho, desde que seja um pouco distante da família e assim vocês vão conseguir formar a própria família de vocês com segurança, amor e respeito. Que Deus abençoe vocês.
    • Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom! Perdão por tirar conclusões precipitadas da sua sogra, de você diz que ela é uma pessoa boa eu acredito, mas toma cuidado pra não se prender a um relacionamento que não tem amor, sei que vocês se amam e que essa situação pode ser resolvida com conversa, é muito bom prevenir para não se perder no futuro.
    • Responder
  • Renata
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelas palavras Yasmin, obrigada pela sinceridade isso me fez ver mais algumas coisas que eu não estava enxergando, vou tentar achar uma forma de sair da casa, ou algo do tipo, não quero ser assim, minha sogra é um pessoa muito boa, mas acredito mesmo que ela aceitou coisa demais para permanecer casada pelos filhos, e hoje o que ela meu sogro tem, não é um casamento, no máximo uma amizade, mas eles definitivamente não são um casal, e eu não quero isso pra minha vida.

Eu agradeço demais mesmo, toda oração bem vinda. Vou continuar procurando meus gatos, fiz uns panfletos para entregar para o vizinhos próximos, e ver se alguém os viu.

• Responder
  • Y
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Yasmim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Renata então, a frase que mais me marcou no seu relato foi " estou totalmente dependente dele da família dele", quando eu li "Fui morar com os pais dele", eu já esperava por isso. Sendo bem sincera com você, vc vai acabar virando uma mulher sobrecarregada que carrega suas dores pra não deixar seu marido mal, isso não é casamento, e até vocês se estabilizarem vc vai ter que morar anos com seus sogros. Eu entendo a dor dos gatos, eu tenho um cachorro e se ele sumisse eu faria um inferno na vida de quem deixou isso acontecer. Sendo sincera com você, o melhor é voce sair dessa casa, isso nunca vai ser um lar não importa a cidade que você esteja.

Não precisa acabar com seu noivado, mas pela forma de pensar e agir da sua sogra, voce vai acabar igual ela. Porque para uma mulher aceitar o marido assistir conteudos improprios ela com certeza não tem voz nenhuma nessa casamento.

Espero que vc fique bem e consiga sair dessa! Vou rezar pelos seus gatinhos, fica bem.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas