Olá noivinhas. Então, desde ontem, tenho passado por um situação complicada.
Eu nasci e cresci em Joinville - SC, que pra quem não sabe é a maior cidade do estado. Sempre muito movimentada, cheia de gente, e sempre chove muito também. Joinville tem suas qualidades, mas para mim existem muitos defeitos, pois apesar de ter vivido 20 anos nessa cidade, nunca me senti em casa, nunca me senti bem nessa cidade, sempre gostei da cidade onde minha mãe nasceu, Lages, é mais frio, mais tranquilo, sempre tive ótimas memórias daqui, pois é onde a família da minha mãe mora, eu amava passar as férias aqui, amava vir aos feriados e visitar meus avós e primos. Sempre quis morar aqui, sempre foi um sonho. Recentemente, eu e meu noivo tivemos a oportunidade de morar aqui, ele conseguiu uma entrevista de emprego, passou e viemos. Nos mudamos para casa dos pais deles, pois temos o objetivo de economizar o que gastaríamos com aluguel para comprar um terreno e construirmos a nossa casa. Eu tinha apenas duas condições para morar com meus sogros, a primeira, era que eu queria respeito, que meu sogro parasse de assistir certo vídeos (se é que me entendem) na tv da sala que absolutamente TODOS tem acesso, e que tivessem cuidado com meus gatos que eu levaria junto na mudança. Meu noivo não queria que meus gatos ficassem dentro de casa, disse que nem ele nem a mãe dele queriam os gatos dentro de casa, eu não gostei disso mas concordei pois a casa não é minha, só pedi que me deixassem colocar os gatos em um local seguro e fechado onde eles pudessem se acostumar com o local, e que o local começasse a ter o cheiro deles. Os gatos ficaram na garagem, e todos concordaram e ter cuidado para não deixar o gatos escaparem, pois aqui é área rural, tem muito mato, os gatos ficariam perdidos e poderiam morrer de frio ou serem machucados pelos cachorros dos vizinhos. Desde então estava tudo uma maravilha, eu estava me sentindo bem, estava me sentindo em casa.
Porém ontem, (que também foi o primeiro dia de trabalho do meu noivo), um dos meus gatos fugiu da garagem onde eles estavam ficando, pois meus sogro deixou a janela aberta. Não foi esquecimento, foi proposital, ele simplesmente não se importou, pois não tinha sido a primeira vez e ninguém tinha entrado na garagem naquela manhã, apenas ele e ele ficou dizendo que não foi ele que abriu a janela. eu e minha sogra procuramos o gato em todos os cantos e não achamos em lugar nenhum. Meu noivo estava esperando que eu fosse recebê-lo do seu primeiro dia, mas isso não aconteceu, pois eu estava arrasada, quem tem um bichinho de estimação sabe como é, ele foi para o quarto onde eu estava e me encontrou chorando, até me deu um abraço, mas estava nervoso, quis desabafar minha frustração com ele e ele achou que eu estava o culpando pelo sumiço do gato, e saiu de noite para procurá-lo, mesmo eu insistindo que ele ficasse, pois se eu não encontrei o gato de dia, ele jamais acharia o gato a noite, então a mãe dele entrou em nosso quarto e veio falar comigo, ela disse que eu tinha que ser forte e que essas coisas aconteciam, que eu tinha que me conter de certa forma, pois o filho dela estava tão feliz e agora ele estava nervoso, e que um dia eu iria ser mãe e teria que entender isso.
Trocamos o outro gato de local, e colocamos ele em um galpão mais quentinho e que meu sogro não usa muito, já que ele não conseguia manter uma janela fechada, meu outro gato também sumiu.
Me senti arrasada e muito sozinha, pois ninguém entendeu minha dor, ou sequer me consolou, eu sempre fui uma pessoa muito solitária, mas nunca gostei disso, tudo que eu mais queria era ter um companheiro, que cuidasse de mim e me protegesse, cansei de ter que esconder minhas emoções e lidar com momentos difíceis sozinha, e achei que meu noivo seria essa pessoa pra mim, mas agora mais do que nunca, me sinto muito sozinha, a rede de apoio dele está aqui, a minha rede de apoio eram meus gatos e agora os dois sumiram.
Estou com vontade de ir embora, de fugir, sinto que a mãe do meu noivo espera que eu cuide de tudo para ele, pois ele não pode se estressar, sinto que ela quer que eu tome as mesmas atitudes que ela, que eu cuide do filho dela como ela cuida. eu não tenho filho desse tamanho e definitivamente isso não é significado de casamento para mim. Num casamento, o marido cuida de sua esposa? Ou a esposa realmente vira mãe do marido?
Estou me sentindo muito mal, não faço ideia de onde meus gatos estão, e sinto que não tenho ninguém para conversar ou pra pelo menos me entender. Me sinto tão só, tão incapacitada, pois nem posso sair daqui, dependo de outras pessoas para sair e esfriar um pouco cabeça, eu e meu noivo não temos carro e ainda não tirei minha carteira, ou seja, no momento, estou totalmente dependente dele da família dele.
Não me entendam mal, gosto muito da família do meu noivo, amo meu noivo, ele estava sendo ótimo para mim, nós estávamos conseguindo resolver nossos conflitos de forma saudável, senti que estávamos evoluindo. Mas essa situação tá me corroendo, estou me sentindo presa, desrespeitada, sufocada pois nem minhas emoções não posso mostrar, já que minha sogra quer que eu faça isso pelo filho dela, e ela não entende como meus gatos são importante para mim, estou muito deprimida, e isso me assusta, pois há algum tempo atrás, saí de uma depressão muito forte, onde claro, meus gatos estavam sendo meu suporte diário.
Sinto que tudo está indo por água abaixo e não sei como resolver essa situação. Em nenhum momento fui grossa ou chata ou quis impor minha vontade a família do meu noivo, só pedi duas coisas e nenhuma delas foi respeitada.
Alguém já passou por algo assim? Alguém tem algum concelho ou palavra de conforto?