Oiiiii! Começamos
o joguinho pensando no nosso lugar do mundo recheado de amor e a primeira
pergunta é: Comprar um terreno para construir ou uma casa pronta? 🏡 VOTE e comente como foi/é realizar esse sonho 👇
Oiiiii! Começamos
o joguinho pensando no nosso lugar do mundo recheado de amor e a primeira
pergunta é: Comprar um terreno para construir ou uma casa pronta? 🏡
O plano era morar de aluguel e construir nossa casa no futuro, mas Deus nos abençoou com a conpra do nosso apê, nem íamos reformar, já trocamos todo o piso e está lindo! Deus é providência
Nosso sonho era comprar um terreno e construir a casinha do nosso jeito. Mas faltou dinheiro e o mais viável para o momento foi comprar o apartamento na planta. Estamos terminando de mobiliar agora, mês que vem iremos nos mudar.
Temos os dois sonhos comprar um terreno e montar da forma como quisermos ou comprar pronto e fazer obra para ficar do jeito que queremos. Más por hora moramos de aluguel.
Mesmo antes de noivar, já havíamos comprado com apartamento na planta, por isso o voto em compra terreno hahahaha, pois pegamos no zero e vamos ter que montar tudo...mas ainda sim, se Deus permitir comprar uma casa depois, também compraria um terreno pra montar do nosso jeitinho!
Sempre fico nesse impasse, mas depende muito do casal. Se eles tem dinheiro para comprar um terreno, construir e aguardar uns 3 a 4 anos, eu construiria, porque você faz do jeitinho que sonha, vê plantas com arquiteto e engenheiro, casa é novíssima não terá nenhum problema elétrico por exemplo. A casa pronta é bom pra quem já não tem dinheiro, nem quer esperar, mas entra no conflito, você pode não encontrar algo que te agrada, tem muitas casas que vão precisar de reforma, elétrico, vazamento, piso que você não gosta, cor de parede, janelas essas coisas também gastam. Aí a questão é, será que gasta o mesmo tanto? Porque comprar uma casa já pronta e eu tiver que reformar ao ponto de gastar o valor da casa zero, eu acho que fico com a casa zero.
Por aqui nós compramos um apartamento já pronto e já estamos morando nele, mas a intenção é comprar uma mini chácara para nós assim que passar o casório 🙏🏻