Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roseli
Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo

Comunicar as convidadas a cor do vestido das madrinhas

Roseli, dia 27 de Junho de 2022 às 18:42 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 31
Oi noivinhas! Espero que estejam bem. Enviamos os convites oficiais ontem já que faltam 02 meses (Socorroooo), porém surgiu uma dúvida: como falar pras convidadas a cor usada pelas madrinhas? Aviso ou seja o que Deus quiser?

31 Respostas

Última atividade por Elienay, dia 28 de Junho de 2022 às 19:11
  • Elienay
    Noiva Constante Setembro 2022 Distrito Federal
    Elienay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Deixei subentendido nas cores dos detalhes do convite. Já no dress code (no site), não coloquei nenhum look na cor das madrinhas (azul serenity) ou nada que lembre essa cor.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui deixamos e seja o que Deus quiser, mas quem é próximo a mim sabe que a probabilidade de ser algo ligado a cor de rosa é grande rsrsrs
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A dúvida da noivinha é se avisa as demais convidadas qual a cor que estarão as madrinhas, para que as demais convidadas não usem a mesma cor no grande dia.
    • Responder
  • A
    Noiva Curiosa Maio 2023 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Comunicar as convidadas a cor do vestido das madrinhas 1
    Nós colocamos na própria caixinha do convite para elas!!!
    • Responder
  • Nah Yan
    Noiva Esperta Dezembro 2023 Paraná
    Nah Yan ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiee como estão?
    Então eu por enquanto não disse nada a ninguém mais como minha paleta de cores é difícil alguém gostar de usar então creio que não serão iguais das madrinhas rsrs então estou tranquila 🤭
    • Responder
  • Roseli
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Roseli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É noivinhas, obrigada pelas dicas 😍 decidimos deixar no "seja o que Deus quiser", não gosto de restringir ninguém e nem exigir, e não tá fácil pras pessoas também.
    • Responder
  • S
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo Estado
    Solange ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Decicidimos em não padronizar cor para as madrinhas, só pedi pra q o vestido no fosse lilás devido a decoração...não tá fácil p ninguém e casamento já é uma festa q sai caro até para convidados, então cada convidado um vai com q tem ou se sentir melhor.
    Aí noivinha, não se preocupe com isso.... no final da tudo certo.
    • Responder
  • Mirian
    Noiva VIP Agosto 2022 São Paulo Estado
    Mirian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu não restringi cores... mas colocar no site pode ser um opção.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii. Não avisaria, nem me importaria muito já q o meu é de dia creio q não terá muitas convidadas de longo.
    • Responder
  • Josy
    Noiva Curiosa Janeiro 2023 Espírito Santo
    Josy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se não estiver explicito no convite das madrinhas a paleta de cores,e for importante para você que estejam com a mesma cor deve informar pessoalmente ou por mensagem a cor de referência para que tudo ocorra como planejado.
    • Responder
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Aqui quando eu fui entregar os convites as convidadas perguntaram kkkk

    • Responder
  • J
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee...
    Eu fui onde aluguei meu vestido e a roupa do meu noivo e fizemos um pacote ,os padrinhos receberam o convite falando com o endereço onde era para alugar não ficou cara nem para as madrinhas nem para os padrinhos a cor que escolhido foi marsala ..

    • Responder
  • Mayonara
    Noiva Constante Julho 2023 Minas Gerais
    Mayonara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho uma preocupação desnecessária. Muitos usam o que tem ou que pegam emprestado, poucos compram. Tá difícil pra todo mundo e se preocupar com o que vão vestirem não deveria ser um problema.

    • Responder
  • Jeh Helena
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Jeh Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não falamos nada. E n deu problema algum^^ As madrinhas tinham as cores padronizadas mas também colar com a inicial e buquezinho. Era impossível não identificar - e como casamos de manhã, a maioria n usava longo, só as madrinhas
    • Responder
  • Jamyle
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Jamyle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha

    e eu que escolhi preto para as madrinhas e geralmente as pessoas vão de preto kkkkkkkkk

    já estou rindo de nervoso

    • Responder
  • Paula
    Noiva Curiosa Maio 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu coloquei no site!!! E espalhei o site em todas as mensagens que envolviam a confirmação de presença, coloquei também no convite.
    Entre 120 convidados apenas umas 2 convidadas vieram me perguntar qual seria a cor das madrinhas.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não falaria nada, a não ser se alguém me perguntar. Acho um pouco chato. O Casamento é algo que sai caro para convidados também, então as vezes a pessoa só tem aquela roupa, eu não vou ser a noiva chata que vai barrar rs Eu nao ligaria nao. Acho chato quem vai de branco, mas também não colocaria a pessoa para fora.

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sinceramente, eu sou do time seja que deus quiser...não tá fácil p ninguém e a pessoa já vai ter gastos p prestigiar o casal. Eu deixaria livre pra pessoa usar o q já tem ou pegar emprestado... Sinceramente, acho uma preocupação desnecessária e até de certa forma, um pouco chato com as convidadas

    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fica tranquila que as convidadas irão deduzir pelas cores do convite. Também não me importaria.
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já vi pessoas que colocam nos dress code, no site, eu vou optar por não falar, sei que minha cor escolhida é a cor do "momento", e pode ser que alguma convidada vá, mas eu sinceramente não me importo rs.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ro, não faria nenhum comentário a esse respeito. Quem for de fato comprar alguma roupa especial para o dia, tem a tendência de procurar os noivos ou alguém próximo que tenha a informação de qual as cores que deveriam ser evitadas. Em todos os casamentos que fui, essa informação não foi necessária e não houveram problemas em relação à isso. 😉
    • Responder
  • Flavia
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Flavia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não pensei muito sobre isso, mas acho que não tem necessidade, até porque eu não me importaria se usassem
    • Responder
  • Camilla
    Noiva Principiante outubro 2023 São Paulo Estado
    Camilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fé que as convidadas irão entender pela paleta de cores do convite hihi
    • Responder
  • Chelsea
    Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá, noivinha!


    Eu coloquei no nosso site. Na parte de dicas, falei sobre vestuário, e coloquei cores que não poderiam ser usadas (branco e off white) e cores de madrinhas para evitarem de usar.
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu sou do "seja o que Deus quiser". Vai que a pessoa já tem uma roupa na mesma cor e não tá pretendendo gastar
    • Responder
  • Sabrina Galvao
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Sabrina Galvao ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Normalmente quando sou convidada eu considero que as cores do convite seja da paleta de cores e evito usar. Mas se você tiver um site acho que seria legal colocar uma página de dicas que você pode colocar ideias de looks no dresscode escolhido e já alertar das cores das madrinhas.

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não restringimos. Tivemos uma convidada com um macaquinho da mesma cor e uma outra com vestido quase da mesma cor, mas não vi problema
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sabe que tem convidada que pergunta? Não se preocupe com isso não.
    • Responder
  • Ingrid Amaral
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Ingrid Amaral ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pela cor do seu convite as pessoas já associam a paleta de cores do casamento (pelo menos é o que esperamos né kkkkk). Acho que não precisa avisar.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!! Eu acho que é "seja o que Deus quiser", viu? Não tem como restringir a cor para todas as convidadas (a não ser pelo branco que é óbvio pra todos), elas podem até já ter algum vestido que pretendem usar, por exemplo. Pode acontecer... pode não acontecer... Quem sabe? Fique em paz, noivinha, madrinha é madrinha e as suas vão brilhar!
    ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Roseli!


    sabe que fico pensando nisso tambem? principalmente pq escolhi uma cor que é muito fácil de ter alguma convidada usando, mas eu e meu noivo optamos por nao avisar nada.Algumas pessoas mais próximas perguntaram a cor para não escolher a cor igual das madrinhas, mas acredito que não terá problema ter uma ou outra com cor parecida das madrinhas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas