Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Janeiro 2024 São Paulo

Confirmação de Presença

Amanda, dia 15 de Dezembro de 2023 às 09:16 Publicado em Fórum Organizar um casamento 8 71
Ola meninas, acho que nesses quase 15 meses de organização do casamento nada me deu mais trabalho do que a confirmação de presença. Me caso agora em Janeiro, mandei os convites com 3 meses de antecedência e ja pedi a confirmação, hoje faltando 35 dias tem mais de 40 pessoas que não confirmaram e nem falaram nada. Isso ja ta me dando uma dor de cabeça, coloquei para confirmarem ate dia 20/12 um mês antes. Minha vontade é tirar da lista todo mundo que não confirmar ate essa data. Como é difícil.

71 Respostas

Última atividade por Caroline, dia 11 de Janeiro de 2024 às 09:59
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui me caso em 30/03.. eu montei uma mensagem de confirmação de presença e mandei no whatsapp de 1 pessoa de cada familia, pedindo pra confirmar.

    Somente a confirmação no convite não me serviu de nada. Só começaram a confirmar após a mensagem pelo whatsapp mesmo. Que dai foram respondendo minha mensagem.

    exemplo da mensagem que usei:

    "Olá, É com muito amor e bastante ansiedade que fazemos o último contato antes do grande dia. Desejamos que confirme a presença ou ausência para a organização de cada detalhe.


    Evento: Casamento Carol & Kliven 30/03/2024 (Sábado)

    convidados:

    Tatiane

    Willian

    Fico no aguardo, Obrigada e um bom dia!"

    • Responder
  • FRANCINI
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    FRANCINI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Excelente ideia
    • Responder
  • FRANCINI
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    FRANCINI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ficou ótimo!
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Novata outubro 2024 Bahia
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia! Gostei da ideia.
    • Responder
  • Isabel
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo Estado
    Isabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Boa ideia!!!!
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mulher, mais uma dica anotada! Aprendo tanto por aqui… rs
    Em pensar que vou passar por isso tbm, já vou me preparando psicologicamente rs
    • Responder
  • Ana
    Noiva Novata Setembro 2024 São Paulo Estado
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei acho. Que vou aderir Smiley smile
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Te falar, meu marido e eu pegamos o dia pra isso, ficamos mandando os contatos no whatsapp para o número que compramos e depois começamos a mandar as mensagens, assim não precisava ficar salvando

    E depois quando tinha que mandar mensagem de novo era só mandar um por um.

    Não manda por lista de transmissão, tem gente que não recebe

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super concordo com vc! É um trabalhinho a mais e um estresse a menos rs
    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super conco
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Num é legal. Dá um pouco de trabalho pra colocar os números, mas pelo menos não fica no seu celular

    • Responder
  • Sara
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Gostei da ideia do chip! Rs
    • Responder
  • Melyssa
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Melyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Já vou salvar aqui haha. Adorei. 💖
    • Responder
  • Monica
    Noiva Esperta Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Monica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento é para 100 pessoas, e são só familiares e amigos próximos , não vou me estressar com isso , porque não tenho lista de espera , então quem não confirmar ou não for , não fará diferença pra mim, sei que quem realmente estiver lá , será porque nos considera . Afinal o buffet já vai estar pago mesmo . Paciência.
    • Responder
  • Melyssa
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo Estado
    Melyssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, isso parece dar uma dor de cabeça e tanto. sou do pensamento de que, com um mês de antecedência da festa já dá pra pessoa ter mais que certeza se vai ou não. A presença já era pra estar confirmada... Acho muita falta de consideração isso, De os noivos ter que ficar correndo atrás dos convidados...
    Mas, concordo com você. Prazo é prazo. Se não fez questão de confirmar vai ficar de fora sim. (Além do mais, buffet, não é de graça.)

    • Responder
  • Nátally
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A primeira mensagem que vou mandar agora vai ser assim mais ou menos. Eu quero que fique impessoal para que não haja incomodo em dizer que não vai.

    "olá fulano! Aqui é da Assessoria e Cerimonial do casamento de Natally e Danilo que será realizado no dia ... em tal local às 10h00.

    Posso confirmar sua presença e a da fulana?

    Desde já agradeço a atenção e aguardo o retorno.

    Alguns avisos:

    - O convite é nominal e intransferível. Sendo exclusivamente endereçado para fulano e fulana;

    - Caso essa mensagem não seja respondida em até 72h, o nome dos convidados não serão considerados na lista final.

    Caso você tenha alguma dúvidas, não hesite em perguntar!"

    • Responder
  • Thaís
    Noiva Curiosa Abril 2024 Minas Gerais
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, nem me fale, essa é a pior parte.
    Eu dei uma lida sobre isso, até estou querendo colocar QR code nos convites individuais para eliminar a possibilidade de penetras.
    Eu acho que seria bom criar um texto sendo bem clara, que você precisa da confirmação até a data x para enviar a lista para o local da recepção.Os nomes não confirmados serão automaticamente removidos da lista.Pense em uma forma mais educada de dizer isso, pois farei o mesmo.Boa sorte com essa etapa final do casamento e muitas felicidades pra você 🩷
    • Responder
  • FRANCINI
    Noiva Ativa Junho 2026 São Paulo
    FRANCINI ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente parece se tornar um hábito deixar as coisas para a última hora e a confirmação de presença parece engordar a estatística. Voce fez bem em colocar um prazo limite assim você se estressa menos e não perde controle da sua agenda.

    • Responder
  • Wendy
    Super Noiva Setembro 2024 São Paulo Estado
    Wendy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Até salvei aqui seu post pra usar de inspiração quando for fazer o meu, muito bom karinati ♡♡
    • Responder
  • Natalia
    Noiva Ativa Fevereiro 2024 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    E qual foi a mensagem noivinha!


    Amei a ideia!
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acredito que também terei essa dor de cabeça.. São 250 convidados, mas eu mesma farei as confirmações, vamos enviar o convite virtual com o link da confirmação de presença, todo mundo que confirmar os dados já vem para uma planilha automática, mas vou fazer a lista de transmissão no whatsapp para os lembretes e também vou colocar que caso não haja confirmação, será retirado da lista, uma vez que o nome do convidado só vai pra recepção caso ele confirme.

    Temos a lista + lista de espera.. 250 parece muito, mas a família do meu noivo é ENORME e sem a confirmação da presença podemos chamar outros no lugar..

    • Responder
  • Patrícia
    Noiva Principiante Janeiro 2024 São Paulo Estado
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinhas.


    Me caso agora dia 13, coloquei a confirmação de presença até dia 20/12. Pouquíssimas pessoas confirmaram até o dia e como era eu que estava fazendo a lá confirmações e a lista é somente família e amigos próximos, mandei mensagem perguntando se podia confirmar a presença, na caruda mesmo, porque se não ia ficar esperando.E mesmo assim no dia 20 muitos não haviam respondido essa primeira mensagem aí perguntei mais direta 'oi fulano, posso confirmar você no casamento, caso você não possa compareceu já atualizo a lista, obrigada'. Somente 3 pessoas falaram que não iam poder ir, vamos ver no sábado agora como vai ser, se vai todo mundo.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente brasileiro não aprendeu a importância de confirmar presença... O ideal é fazer ativo: compre um chip pré pago e mande mensagem se passando pela assessoria pedindo a confirmação.

    • Responder
  • Lídia
    Noiva Principiante Março 2024 São Paulo Estado
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Amanda. !!! É decepção atrás de decepção!!!
    Masssss...bora lá.! Não podemos nada deixar tirar nossa paz num momento tão lindo das nossas vidas!!!
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Novembro 2025 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A ideia do chip é sensacional, evita climão e auxilia muito na confirmação.
    Ja usei isso em outras festas que fiz e funcionou. Também farei na época de confirmação de presença do casamento.
    • Responder
  • Kelly
    Noiva Ativa Novembro 2025 São Paulo Estado
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou te falar que eu pretendo avisar que caso não confirme a presença o nome não constará n lista e nO irão entrar.
    Penso q da mesma forma q as pessoas não têm consideração conosco, não temos q ter com eles tb!
    • Responder
  • Nátally
    Noiva Novata Março 2024 São Paulo
    Nátally ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comprei o chip também para fingir ser a cerimonialista. Vou mandar confirmação 30 dias antes. Depois mandarei novamente 15 dias antes. Quem não responder, não vai poder ir.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Curiosa Fevereiro 2024 Minas Gerais
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.. o meu casamento faltam 30 dias... pedi pra confirmarem até 30/12 e também estamos com esse problema... tá me tirando o sono.
    • Responder
  • Elisa
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também aconteceu comigo então não está sozinha
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Janeiro 2024 Maranhão
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim também e o que fizemos , compramos um chip e mandamos mensagem do
    O se fosse o cerimonial, uma mensagem super educada e quem me dizia talvez devido o teor da mensagem dizer que era da equipe dos noivos e precisava da confirmação as pessoas começavam a responder meio que instantâneo porque quando eu mandei o save the date eles diziam a depois te falo, vou me organizar e a gente vai se falando essas coisas!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Constante Abril 2024 Rio de Janeiro
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ah mds, eu vou entrar nessa fase 😬
    Espero que os meus convidados me ajudam, porque a gnt precisa pra poder organizar da melhor forma posição.
    • Responder
  • Lídia
    Noiva Principiante Março 2024 São Paulo Estado
    Lídia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso também aconteceu conosco Débora. Fiquei tão chateada...meu Deus. Como nos enganamos...mandamos para os que mais temos consideração...maioria nem retornou....
    Lições aprendidas!!!!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas