Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Elaine
Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo

Confirmação de presença.. pq as pessoas demoraram? 🥺

Elaine, dia 17 de Abril de 2023 às 19:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 31
É comum os convidados demorarem a confirmar presença?


Estou a três meses do dia, já enviamos os convites para a maioria, mas ainda sim pessoal não confirma.Fico com receio de ser a chata e ficar “cobrando “ ou parecer que estou insistindo pra pessoa ir kkk quando na verdade só quero saber caso a pessoa não vá pra tentar reorganizar a lista..

31 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 25 de Abril de 2023 às 17:14
  • Sandra
    Noiva VIP Abril 2024 Bahia
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que demoram porque não é um hábito na nossa cultura. Eu mesma estou pedindo confirmação, mas sei bem que vou precisar insistir
    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nem me fale kkk é muita dor de cabeça mesmo viu

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, nem me fale. Não estamos chamando pra um evento "simples", ser convidado pra um casamento é algo muito sério.. mas infelizmente muita gente vê de forma banal, uma pena.

    Só fico ansiosa pq não confirmam e não consigo chamar outra pessoa pra não ter prejuízo no Buffet.. Mas vamos levando.

    A vida da noiva não é fácil kkkkk

    • Responder
  • Caroline
    Super Noiva Março 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando o evento é delas elas querem confirmação também.... então sinceramente não entendo o porque demoram tanto pra confirmar... é uma decisão bem simples de se tomar (ir ou não na festa). Isso é algo que me irrita bastante rs confesso

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Principiante Novembro 2023 São Paulo
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Enviei os convites agora.... acho que me antecipei muito!!! kkkkkk

    Mas vou pedir confirmação de presença, 2 meses, 30 dias e 15 dias antes kkkkk

    • Responder
  • Jaqueline Diniz Barbosa
    Noiva Novata Julho 2025 Rio de Janeiro
    Jaqueline Diniz Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei kkk
    Pq realmente essa questão da lista é muito estressante
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nós sabemos os gastos e como é difícil montar a lista, então as pessoas precisam valorizar se forem convidadadas kkk
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Novata Julho 2023 Bahia
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No meu estarei fazendo a mesma coisa ksksksksk
    1 mês antes do casamento
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elaine três meses é muito tempo. Eu sei que a gente fica ansiosa, mas em 3 meses muita coisa pode mudar. Então se a pessoa deixa pra confirmar depois eu pessoalmente acho muito mais educado. Pq a chance de declinar é menor. Por isso sempre temos que trabalhar com os famosos 15% a 20% de quebra
    • Responder
  • Bárbara_Leal
    Noiva Constante Junho 2023 São Paulo Estado
    Bárbara_Leal ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Entregamos os convites com 4 meses antes, estamos a 2 meses do casamento e não temos nenhuma confirmação ainda também, porém já passei para a cerimonialista os contatos dos convidados para que ela confirme a presença de cada um

    • Responder
  • Laucelly
    Noiva Novata Março 2022 Minas Gerais
    Laucelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu enviei convites de última hora mesmo, pois muita gente falou que ia e de última hora (2 semanas antes a 5 días antes) falou que não ia mais. Com 15 dias e uma semana antes eu tava convidando algumas pessoas. Minha mãe convidava (pois a maioria foi vizinhos dela) e arrumava uma desculpa falando que eu tinha deixado o convite e ela esqueceu. A maioria que chamei de última hora não foi, mas não podem reclamar que não foram convidados.
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Esperta outubro 2023 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, por aqui iniciaremos a entrega dos convites este mês que são 06 meses de antecedência, e combinamos com as assessoras que no prazo de dois meses vamos enviar um recadinho pelo whatsapp mesmo avisando que se não confirmar não vai entrar. Serei bem curta e grossa kkkkk

    • Responder
  • Pâmela
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo Estado
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu casamento já deixei com a data do último dia de confirmação 3 messes antes do casamento .
    • Responder
  • Giovana
    Noivo Constante Novembro 2023 Distrito Federal
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Infelizmente é super normal, kkkk.

    Mas é necessário cobrar sim a confirmação, porque normalmente até a última semana do casamento que fechamos o número mais "real" no buffet pelo que vejo das noivinhas e no meu caso também.

    Mas sempre tem alguém que confirma e as vezes não vai, ou que não confirma e vai..

    • Responder
  • Victoria
    Noiva Novata outubro 2023 Tocantins
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para essa questão irei enviar um Save date, para lembrá-los da confirmação de presença
    • Responder
  • Ana
    Noiva Ativa Maio 2023 Pernambuco
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui falta 17 dias e algumas pessoas ainda não confirmaram, estou aflita porque quero me organizar em relação as mesas para passar a lista a acessoria. E olhe que o meu site envia mensagem automaticamente para os convidados, ainda assim muitos ignoram.
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A galera não prioriza a confirmação, sempre deixam pra confirmar bem próximo. É um caos! Talvez um alerta mais direto ajude.
    • Responder
  • Ellen
    Noiva Constante outubro 2024 Alagoas
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também farei isso!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Junho 2024 Espírito Santo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha.. sei que é muito chato isso, ainda mais por ser um evento que a gente faz com tanto amor. Com 1 mês antes eu vou mandar a ultima confirmação, pois vou ser bem clara avisando que se não confirmar irei retirar o nome da lista. Infelizmente não tenho paciência e se a pessoa esta fazendo pouco caso eu faço menos ainda.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Honestamente noivinha, também não sei. Casamento é um evento grande que ha gastos e muitas vezes a pessoa tem que viajar para ir, acho impossivel alguem nao saber 60 dias antes se ela vai poder arcar com esses gastos e tal. O povo não se atenta à confirmação por falta de costume mesmo aparentemente, o que eu acho de extrema falta de educação. Por aqui os convites vao ser entregues 100 dias antes e 60 dias antes é a data limite para o Rsvp, mas nem tenho medo dos meus convidados não confirmarem pois eles sabem como sou chata e organizada
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Julho 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendo meninas.. eu queria ter a certeza logo, pq caso a pessoa não vá, consiga chamar outra pessoa e pra não parecer que foi de última hora tbm 🥺…
    Mas mto boa essa dica do outro chip, não tinha pensado nisso. Eu terei assessora só pra festa
    • Responder
  • Arielly
    Noiva Ativa outubro 2023 São Paulo
    Arielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu irei mandar na semana do casamento se passando pela minha assessora para o pessoal confirmar! Porque com 7 dias antes antes do casamento pessoal já sabe se vai ou não já tem certeza né ?!
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Elaine, eu particularmente acho 3 meses muito cedo pra confirmação de presença viu, a maioria confirma faltando 45 a 30 dias, até por que imprevistos com emprego e etc podem surgir antes disso e tudo mais. Eu aguardaria até 2 meses antes e depois entraria em contato por outro chip pedindo a confirmação. Casamento é prioridade só pros noivos hahaha. Convidado lembra que a festa existe só na semana, então se não cobrar o povo não confirma mesmo.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Geralmente o pessoal faz a confirmacao de presenca ate o dia estipulado sim, mas em geral o dia varia de 1 mes a 15 dias antes do casamento, entao nao terem confirmado a presenca ainda eh bem normal sim Smiley smile

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, algumas pessoas não fazem questão, infelizmente.. olha, eu tenho assessoria pra fazer isso pra mim e eles estão mandando o link de confirmação desde 40 dias antes e agora faltando somente 3 dias tem gente que não confirmou e nem desconfirmou, é algo que infelizmente não conseguimos controlar e faz a gente passar muita raiva.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Confirmação de presença com muita antecedência não é muita garantia, pois se aparecer algum imprevisto provavelmente vai ser no próprio mês do casamento. Eu não insistiria muito agora e deixaria pra checar mais na frente
    • Responder
  • Gisele
    Noiva Constante Junho 2024 São Paulo Estado
    Gisele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Menina, não perde seu tempo. Pergunte pela última vez e jogo que segue. Depois eles reclamam que não lembraram e que você poderia ter lembrado. Veja a correria que temos e ainda vamos ficar cobrando a presença. Sou bem resolvida quanto a isto. Por isso vamos entregar os convites da festa, somente para quem for na igreja, vamos pegar todos de surpresa. Kkkkkk
    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Elaine, por aqui os convidados tmb não estavam confirmando as presenças. Deixei essa opção no site do casamento e pouquíssimas pessoas confirmaram.
    Faltando um mês para o casamento, eu fiz o mesmo que as outras noivinhas comentaram, comprei um chip e mandei para todos os convidados me passando pela assessoria (rsrs) e o resultado foi bem positivo.
    Mesmo assim alguns convidados viram a mensagem e não responderam, e assim mandei 3 vezes seguidas... Me caso sábado agora e ontem tivemos a última confirmação.Dá muita agonia na gente rsrs, se os convidados soubessem das nossas aflições, não fariam a gente passar por isso né rsrs
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda tem um bom tempo pela frente para confirmarem, mas se notar que o tempo está passando e não estão confirmando compre um chip e se passe pela assessoria de casamento! Por aqui iniciamos a "cobrança" da confirmação de presença por esse modo e temos tido um bom retorno, faltam 61 dias para o casamento!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda tem um bom tempo pela frente para confirmarem, mas se notar que o tempo está passando e não estão confirmando compre um chip e se passe pela assessoria de casamento! Por aqui iniciamos a "cobrança" da confirmação de presença e temos tido um bom retorno, por aqui faltam 61 dias para o casamento!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas três meses e bastante tempo ainda. brasileiro já não tem hábito de confirmar presença, pois não entende a função do rspv. E mesmo os q entendem , vai deixar o confirmar um mês, quarenta dias antes pq tem medo de confirmar e acontecer algum imprevisto. Q vc pode fazer e pedir p sua assessora, quando tiver mais próximo, confirmar ou comprar um chip novo e se passar por sua assessora e mandar msg pedindo p as pessoas confirmarem a presença
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas