Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danny
Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina

Confirmação de presença x realidade #experiência

Danny, dia 25 de Julho de 2019 às 12:35

Publicado em Fórum Organizar um casamento 100

Olá lindezas como vão? Espero que muito bem!! Neste debate venho dividir com vocês a experiência que tivemos com a confirmação de presença e a real presença dos convidados. Desde o princípio limitamos nossa lista de convidados a 130 pessoas, por conta dos gastos que teríamos, mas como todos já...

Olá lindezas como vão? Espero que muito bem!! Smiley laugh

Neste debate venho dividir com vocês a experiência que tivemos com a confirmação de presença e a real presença dos convidados.

Desde o princípio limitamos nossa lista de convidados a 130 pessoas, por conta dos gastos que teríamos, mas como todos já sabem a lista é terrivelmente complicada de fazer! Nossa solução foi listar os 130 mais importantes, e fazer uma segunda lista com os demais que gostaríamos de convidar, ao todo eram 190 pessoas (contando bebês também). Conversamos bastante e decidimos convidar todos, pois tínhamos 16 crianças que não pagavam buffet, e sempre haviam os que não poderiam ir e etc. Destes 190 convidados, 52 pessoas confirmaram que não iriam, ou seja, tínhamos 138 convidados confirmados, e quantos realmente apareceram? 136 pessoas! Sim, graças a Deus não tivemos faltas consideráveis para dar furo no buffet, e no nosso bolso!

tenor.gif

Sobre as confirmações, quando enviamos o Save the date, já havíamos informado sobre o site e confirmação de presença, também colocamos o site no convite e na entrega reforçamos a confirmação de presença pessoalmente, continuamos reforçando pelo whats enviando novamente o site com 1 mês de antecedência. Porém o resultado não foi o esperado, destas 190 pessoas, 48 confirmaram pelo site com os 15 dias de antecedência que pedimos, o restante tivemos que pedir um por um se compareceriam ou não. Sim é chato e demorado, mas preferi fazer isso do que pagar buffet e deixar mesas vazias por conta daquelas 52 pessoas que sabiam que não iriam mas só confirmaram que não, quando pedimos! Creio que não seja por maldade, acredito que não avisam porque simplesmente esquecem, e cabe a nós pagantes do casamento, irmos atrás de todas as confirmações.

tenor.gif

Se estiverem na dúvida de fazer ou não fazer, eu indico que façam! Nem que seja de outra forma, ligando, pedindo para a cerimonialista, para os pais, mas façam, é uma garantia melhor do que achar que todos vão te avisar que não vão, porque nem todos avisam!

Beijos e boa sorte!

tenor.gif

:: Veja as demais experiências do nosso casamento no debate abaixo:

Experiências no casamento - Compilado de debates ::

100 Respostas

• Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Deu sim linda! hehehe! Muito obrigada! Smiley kiss

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehehe, obrigada Nat! Smiley kiss Smiley kiss

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hehehe, obrigada Marta!!! Vai dar bem certinho no seu tbm!!! Smiley laugh

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simmm, mas reserve um tempo pra isso, é um mau necessário mesmo!

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh faça sim Nath, melhor do que perder dimdim! Smiley laugh

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh que tudo Lili, é uma coisa indispensável né?!! Smiley laugh

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahh obrigada Livia!! E faça para não perder dinheiro hehe!

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom Bruna!!! Melhor assim né?!! Smiley laugh

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk... vale de tudo Jess, só não vale perder dimdim! Smiley laugh

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Imagina Jé, por nada! Smiley laugh

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkk vale tudo pra não perder dinheiro Duda!! Smiley laugh

• Responder
  • Danny
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem que ter paciência né Fê?! Mas enfim, realmente é melhor do que perder dinheiro! Smiley laugh

• Responder
  • Thalyta
    Super Noiva Novembro 2019 Distrito Federal
    Thalyta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Danny, minha lista não ultrapassou, graças a Deus! Tá dando certinho, tenho 25 crianças que não pagam

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danny tô orando a Deus pra ser assim no meu tbm kkkkk fechei 220 e tô com 270 na lista hahahha espero q se passar passe pouquinho... Parabéns pelo casório e o debate que ajuda muito. Bjao
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Fevereiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa!

Tomara que eu tenha essa mesma sorte.. porque minha festa é pra 200 pessoas.. e tenho 250!

vou começar as entregas dos convites no final do ano pra eu saber quem irá ou não até lá..

• Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Junho 2020 Rio de Janeiro
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse assunto é o que mais me deixa de cabelo em pé rsrs

Estamos fazendo tudo para 200 convidados mas na nossa lista tem 304 rs

Já enviamos save the date para os familiares de outro estado pois preciso da confirmação deles o quanto antes para decidir o rumo da nossa lista, pq digamos que esses 104 excedentes estão em stand by, não convidamos ainda, justamente por medo de extrapolar a quantidade de gente no sítio. A maioria são de outros estados, por isso nossa margem é tão grande, morro de medo de ir gente de mais ou de menos rsrsrs. Meu plano é entregar os convites dos padrinhos em setembro, enviar um save the date em outubro, entregar os convites oficiais em novembro, pedir confirmação de presença em janeiro e em fevereiro/março a cerimonialista ligar para todos pedindo confirmação novamente... tomara que dê certo hahahaha

• Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha situação é exatamente a mesma, e pretendo também fazer um contato ativo para a confirmação. Fechamos o buffet pra 150 pessoas, mas temos na lista 210. Ainda quero diminuir um pouco e deixar alguns numa lista de espera.
    • Responder
  • Rosimeire
    Noiva Esperta Agosto 2019 Minas Gerais
    Rosimeire ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O brasileiro tem o hábito de não confirmar , infelizmente. meu pai mesmo nunca confirma nada, e sempre decide se vai ou não nas festas na semana do evento (péssimo hábito rs). Não faremos festas, mas apenas um jantar para padrinhos e familiares mais próximos ( pais, irmão, cunhados, etc). Fechamos para 70 pessoas incluindo crianças, com um buffet ( que ficou bem mais em conta do que cozinheira ou comprarmos tudo para algum familiar fazer). Como vai ser em casa mesmo, meu medo é passar a quantidade de pessoas. Avisamos que é só para os mais íntimos, mas temos medo de ter alguém que vai querer levar o amigo e tal... Oremos ! rs

• Responder
  • Suh
    Super Noiva Dezembro 2019 Rio de Janeiro
    Suh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Confesso que estou bem preocupada com esse assunto. Fechei o casamento para 150 pessoas e minha lista possui 200 !! =/

Mas assim como voce fez, pretendo fazer a confirmação. Creio que irá me ajudar...

• Responder
  • Mahara
    Noiva Constante Novembro 2021 São Paulo
    Mahara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Esse assunto me tira o sono rs Fechamos para 150 convidados e nossa lista atualmente tem 170 pessoas e mais alguns na lista do talvez a gente convide, não sei se chamo mais ou não =/ 52 pessoas é bastante gente né? Mas que bom que no fim deu tudo certo! Smiley love

• Responder
  • Edilaine Cardoso
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Edilaine Cardoso ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito medo desse assunto, morro de medo de não ir ninguém, e deixar de convidar pessoas, por já estar estourado a quantidade de convidados no casamento! Obrigada por compartilhar a sua experiência, vou confirmar de todas as formas possíveis, da trabalho, é corrido, maaaas faz parte Smiley laugh

• Responder
  • Eva M
    Noiva Ativa Setembro 2019 Rio de Janeiro
    Eva M ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô usando os recursos do site pra mandar e-mail com "Contagem regressiva": faltam cem dias! Faltam noventa dias! Faltam 60 dias!
    Em cada e-mail desses eu falo um pouco do processo de preparação, de como estou feliz de receber as pessoas que vem de outros estados, e posto o link pro site "veja o que escrevi por lá"!.
    Repito no zapConsegui 70 confirmações e faltam 58 dias. Pre
    • Responder
  • Rhayene
    Noiva Curiosa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Rhayene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo!!! Tenho na minha lista umas 140 pessoas, mas creio que nem todas irão, com certeza vou tá em cima pra saber a confirmação ou não, quanto manos pessoas melhor 😆
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh que ótimo seu debate.... é muito bom sabermos da experiência das outras noivinhas/casadinhas!
    Penso em fazer o mesmo com os que não confirmarem, entrar em contato para ter uma noção melhor!
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ufa ainda bem q deu tudo certo no final ne noivinha?! Smiley laugh .. ótima experiencia

• Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    👏👏👏👏👏
    Aquela chuva de bate útil, palmas pra ela
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2019 Sergipe
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que ótima a sua experiência! Sonho com um acerto desses! Hehehe Beijos e adorando seus debates!
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossaaa um p*** trabalho com todas as correrias finais sair confirmando todos ne... mas necessario

• Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda não entramos nessa fase, mas já fizemos uma tag de lembrete para mandar para o pessoal e cobrar que confirmem a presença rs

• Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha confirmação tbm deu super certo.
    Fechamos pra 100.
    Convidamos no total 132.Foram exatamente 100.
    Dizemos a confirmação através de ligação da acessoria.❤
    • Responder
  • Livia
    Noiva Master Janeiro 2022 São Paulo
    Livia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Danny simplesmente adorei o seu debate, qdo chegar minha vez ficarei atenta sobre isso!
    • Responder
  • Bruna Mendes
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Bruna Mendes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada mesmo pela dica, por que é horrível ficar no escuro, sem saber se vão ou não! Farei essa reconfirmação tbm
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas