Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danny
Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina

Confirmação de presença x realidade #experiência

Danny, dia 25 de Julho de 2019 às 12:35

Publicado em Fórum Organizar um casamento 100

Olá lindezas como vão? Espero que muito bem!! Neste debate venho dividir com vocês a experiência que tivemos com a confirmação de presença e a real presença dos convidados. Desde o princípio limitamos nossa lista de convidados a 130 pessoas, por conta dos gastos que teríamos, mas como todos já...


Olá lindezas como vão? Espero que muito bem!! Smiley laugh


Neste debate venho dividir com vocês a experiência que tivemos com a confirmação de presença e a real presença dos convidados.

Desde o princípio limitamos nossa lista de convidados a 130 pessoas, por conta dos gastos que teríamos, mas como todos já sabem a lista é terrivelmente complicada de fazer! Nossa solução foi listar os 130 mais importantes, e fazer uma segunda lista com os demais que gostaríamos de convidar, ao todo eram 190 pessoas (contando bebês também). Conversamos bastante e decidimos convidar todos, pois tínhamos 16 crianças que não pagavam buffet, e sempre haviam os que não poderiam ir e etc. Destes 190 convidados, 52 pessoas confirmaram que não iriam, ou seja, tínhamos 138 convidados confirmados, e quantos realmente apareceram? 136 pessoas! Sim, graças a Deus não tivemos faltas consideráveis para dar furo no buffet, e no nosso bolso!

tenor.gif


Sobre as confirmações, quando enviamos o Save the date, já havíamos informado sobre o site e confirmação de presença, também colocamos o site no convite e na entrega reforçamos a confirmação de presença pessoalmente, continuamos reforçando pelo whats enviando novamente o site com 1 mês de antecedência. Porém o resultado não foi o esperado, destas 190 pessoas, 48 confirmaram pelo site com os 15 dias de antecedência que pedimos, o restante tivemos que pedir um por um se compareceriam ou não. Sim é chato e demorado, mas preferi fazer isso do que pagar buffet e deixar mesas vazias por conta daquelas 52 pessoas que sabiam que não iriam mas só confirmaram que não, quando pedimos! Creio que não seja por maldade, acredito que não avisam porque simplesmente esquecem, e cabe a nós pagantes do casamento, irmos atrás de todas as confirmações.

tenor.gif


Se estiverem na dúvida de fazer ou não fazer, eu indico que façam! Nem que seja de outra forma, ligando, pedindo para a cerimonialista, para os pais, mas façam, é uma garantia melhor do que achar que todos vão te avisar que não vão, porque nem todos avisam!

Beijos e boa sorte!

tenor.gif



:: Veja as demais experiências do nosso casamento no debate abaixo:

Experiências no casamento - Compilado de debates ::

100 Respostas

  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Santa Catarina
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu penso em pegar um outro chip, e mandar pelo whats como se eu fosse uma assessora kkkkkkkkkkkk e se não responderem, dai sim eu noiva ligo Smiley xd

    • Responder
  • Jéssica
    Top das Noivas Maio 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse ponto é muito importante Danny, obrigada pela dica.
    • Responder
  • Maria Duda
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Maria Duda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ai é um saco né, ja combinei com meu noivo e comprar um chip e ficar mandando mensagem para as pessoas pra perguntar se vão ou não

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou nessa fase.

    Há dois meses enviei o convite pelo whatsapp pros que moravam mais longe e entreguei em mãos pros outros. Pedi que confirmassem presença ate sábado passado.

    Como esperado, a maioria não confirmou e segunda passada mandei mensagem um por um e objetive mais um retorno, dando o prazo de mais uma semana pra confirmação.

    Mesmo assim alguns ainda não responderam e no sábado vou mandar mensagem novamente.


    Como você disse, é melhor assim do que perder dinheiro do buffet.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas