Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cleide
Super Noiva Setembro 2021 Paraná

Confirmar presença

Cleide, dia 25 de Agosto de 2021 às 08:02 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 14
Oi gente, meu casamento é dia 18 de setembro, pedi para os convidados confirmarem presença até dia 01 de setembro mas ninguém confirmou, agora estou pensando ninguém vai ou só não confirmam 😢 estou pensando em comprar um chip e enviar um msg no dia 02 confirmado, alguém fez isso ? Vocês tem ideia de como posso fazer um texto que não pareça grosseiro mas que a pessoa entenda que precisa confirmar a presença, obrigada ☺️

14 Respostas

Última atividade por Laila, dia 26 de Agosto de 2021 às 12:24
  • Laila
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Laila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Confirmação de presença é complicado, muitas pessoas não confirmam por não acharem necessário. Te sugiro a imprimir uma lista e pedir para o porteiro ir confirmando a medida que os convidados forem chegando!

    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A confirmação vai ter q ser ligando ou mandando mensagem mesmo, mas muita gente deixa para confirmar encima da hora 🤷🏻‍♀️
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho sua ideia otima noivinha, acho super importante confirmar.

    • Responder
  • Joelma
    Super Noiva Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Joelma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que irão, só não confirmaram. Infelizmente as pessoas deixam isso pra cima da hora, não se importam tanto com a confirmação de presença (não sabem como é importante para nós). Vê com algum amigo (a) para tentar entrar em contato com os seus convidados.
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cleide,

    Provavelmente as pessoas estão deixando pra confirmar na ultima hora. Creio que a grande maioria vá sim! Fica tranquila. Acho legal voce tentar confirmar por celular. Veja se alguma madrinha ou amiga próxima não pode te ajudar com isso.

    Fica tranquila! vai dar tudo certo e tenho certeza que seu dia vai ser lindo Smiley heart

    • Responder
  • Milene
    Noiva Constante Janeiro 2022 São Paulo
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cleide não se apavore, tenho certeza que a grande maioria vai sim. Mas é bem complicado essa questão de não confirmar a presença, tenho certeza que todos intenderam o motivo da sua mensagem e preocupação, tenho certeza que no fim tudo dará certo Smiley heart.

    • Responder
  • Letícia
    Super Noiva Setembro 2023 Tocantins
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pode mandar mensagem sem medo. A maioria vai entender, só ser gentil. Ex: Oi, tudo bem? Estamos a poucos dias do nosso casamento e gostaríamos muito de ter sua presença no nosso grande dia. Como estamos na reta final dos preparativos, precisamos ter certeza de todos que comparecerão no grande dia. Você poderia confirmar sua presença? (Aí se for no site, coloca algo do tipo: é bem simples, só entrar no site www, na seção confirmar presença) Agradecemos muito. Beijos
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva Setembro 2021 Goiás
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Cleide, me casarei mesmo dia que você e o prazo de confirmação foi a mesma também kkkk, é tão desgastante isso né, minha parte toda já está confirmada, porém a do meu noivo ficam em um silêncio que me deixa agoniada...Já deixei bem claro que só irá quem confirmar pois será buffet contado por pessoa. Dará tudo certo para nós Smiley heart

    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Ligia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cleide,

    Eu fiz isso de comprar o chip, mas, ainda não utilizei porque está no prazo de confirmação que pedi até 04/11.

    Me caso em dezembro e esse mês enviei o Save The Date já pedindo confirmação, em outubro pretendo enviar o convite físico por correio e quando for pedir o endereço vou aproveitar para confirmar se a pessoa vai senão for já nem envio o convite fisico.

    Não tenha receio de insistir não isso é de extrema importância para seu planejamento, gastos e etc.

    • Responder
  • Bianca
    Noiva Ativa Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Novinha!

    Eu estava sofrendo com o mesmo que você, me caso no dia 25/09 e avisei os convidados que a confirmação seria até o dia 25/08. Porque ainda temos uma lista de convidados em espera.

    Eu acho que a ideia do 2 chip uma boa, se passando por cerimonialista.

    No meu caso, eu mesma peguei e fui questionando quem ia, quem não ia, e teve os que nem confirmei sabe. Acho muita falta de respeito, de consideração a pessoa não se dar ao trabalho nem ao menos de dizer SIM ou NÃO.

    Vai dar tudo certo!! Pede as confirmações sim.

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que chato hein noivinha, mas é assim mesmo... o povo é meio desligadado e dependendo do perfil dos convidados, nem sabem pra que isso serve... kkkkk

    Faz sim isso do chip, várias noivinhas fizeram, e deu super certo... por aqui vamos fazer tbm. Vou deixar bem claro que preciso saber quem vai e quem não... e pedir por favor que não confirmem se não forem, pois o buffet por pessoa é muito caro pra jogarmos dinheiro fora assim.

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!
    Vejo muitos noivos reclamando da mesma coisa. Não sei porque as pessoas têm tanta dificuldade em confirmar.
    No seu lugar, eu faria exatamente. Faça como se fosse a assessora confirmando.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Cleide,
    Faça isso sim, pegue um novo chip e coloque como se fosse a cerimonialista do casamento.

    Ex: "Olá fulano, tudo bem? Meu nome é X, sou a cerimonialista responsável pelo casamento da Cleide e do X, gostaria de estar confirmando sua presença no evento..." e continua o texto como achar melhor. Bem simples, mas que aparente profissional.
    Nunca fiz, mas já vi fazerem!
    • Responder
  • Sheyla
    Noiva Constante outubro 2021 Alagoas
    Sheyla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha!

    Essa é uma questão bem complicado mesmo, as pessoas não entendem o quão é importante para a organização do casamento, confirmar a presença. No meu caso, a cerimonialista é quem ligará para os convidados e fará a confirmação. Pelo visto você mesma quer fazer esse trabalho, então vou te indicar o post da noivinha Priscilla, que também fez assim e deu super certo pra ela e com certeza vai dar pra você também!! Smiley kiss

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/25-dias-haja-coracao-e-ultimos-detalhes--t663618

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas