Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo

Conflito com madrinha - help

Camila, dia 1 de Fevereiro de 2023 às 22:45 Publicado em Fórum Moda nupcial 0 15
Olá, noivinhas! Tudo bem? Estou há poucos meses do meu casamento, que será em abril, e quero compartilhar com vocês uma situação que me deixou muito magoada e irritada. Sabe aquele tipo de madrinha que não tem feeling e pensa que tudo gira em torno do próprio umbigo? Pois bem, tenho uma. E não, ela não é minha amiga. 😂


Nas últimas semanas, minhas madrinhas começaram a movimentação pra alugar os vestidos. Eu escolhi verde oliva, mas algumas madrinhas começaram a mandar modelos de vestidos em tons completamente diferentes. Alguns verde menta (sim, gente 🤦🏻‍♀️), verde esmeralda e verde bandeira. Diante disso, bateu uma preocupação real e pensei: socorro, o altar vai ficar uma salada - literalmente.
Diante disso, dei uma sugestão q, aliás, uma das noivinhas daqui me passou. A sugestão era de que todas as madrinhas comprassem o vestido multiformas no tom verde oliva. É barato, bonito e versátil, e todo mundo estaria no mesmo tom, ficaria lindo. Oito das dez madrinhas que escolhi concordaram. Ou seja, a maioria.
No entanto, duas não se manifestaram a respeito e eu procurei, no particular, pra entender o que houve e pra saber o que elas acharam. A primeira me deu uma explicação ok, disse que por ter seios um pouco maiores gostaria de um modelo q desse mais sustentação. Já a segunda madrinha foi seca e mal educada e simplesmente disse que não havia gostado e que queria fazer o próprio vestido. Fiquei bem chateada com a forma q ela falou e me senti desrespeitada, como se minha opinião não tivesse o menor valor e, principalmente, de que eu não tenho as rédeas do meu próprio casamento!
Reforcei no grupo a questão dos vestidos e tal, e essa madrinha, novamente, disse que n queria e iria procurar o modelo que ela havia imaginado. Puro picolé de limão, né?
Chorei, fiquei brava e decidi compartilhar toda a minha frustração diante desse comportamento. Ficou um grande climão no grupo de madrinhas, a maioria me apoiou, mas essa não se manifestou. Ela é esposa de um amigo do meu noivo, por isso ela é madrinha.
Queria saber se alguma de vcs passaram por situação semelhante. Não sei se fui rude, mas senti que deveria falar o que sentia sobre isso, afinal, é o meu casamento. Nem sei se ela vai querer seguir como minha madrinha, não faço questão, mas eu também não queria que rolasse algo tão desagradável nas vésperas do casamento.
Perdão pelo textão, mas é muita decepção e frustração acumulada. 😢

15 Respostas

Última atividade por Kássia, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 08:58
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por aqui escolhemos tons de verde oliva, porem a mesma coisa, recebi inumeras cores que nao tem nada a ver! complicado ein

    • Responder
  • Júlia
    Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo Estado
    Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado, eu tbm escolhi a cor dos vesidos e ainda nao começaram a alugar, mas essa tradição é americana e lá a noiva paga pelos vestidos pra poder exigir, entao aqui no Brasil nós novas temos q ''aceitar''

    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso assim TB...se eu não vou pagar, tenho q respeitar a vontade do outro
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente. Independente de ser barato, é o dinheiro dela, ela gasta como achar melhor. O erro dela foi ser grossa
    • Responder
  • Mayara
    Super Noiva Janeiro 2024 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você fez certo em falar! É o seu dia, ela tem que entender
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Camila, estou com um problema parecido com um padrinho.

    Nós orientamos que todos os padrinhos deveriam alugar seu traje numa loja em SBC. Isso estava explícito no manual que entregamos para todos. Só faltou desenhar.

    Agora, na reta final do casamento (faltam 15 dias), um padrinho me resolve alugar o traje numa loja diferente, dizendo que escolheu o traje de cor "parecida" com a que escolhemos. O pior: ele não tirou nenhuma foto para nos enviar. Menina, eu fique louca da vida!

    Me noivo está resolvendo a situação, porém, ele não quer se indispor. Eu também não quero, mas penso que o casamento é nosso e tudo foi pensando da maneira que no agrada! Então, eu falei pro meu noivo que esse padrinho não tem segunda opção: ele vai ter que alugar o traje na loja que indicamos e acabou.

    Parece que as pessoas esquecem que casamento é um momento mega especial para os noivos e querem causar transtorno. Deus me livre!

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Novembro 2022 São Paulo Estado
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Camila, tudo bem? Eu também passei por isso, inclusive com a mesma cor rs

    Estava ficando doida porque parecia ser meio impossível achar vestido em tons parecidos, algumas me mandavam foto e eu ficava extremamente preocupada.. eu não queria nada rendado ou com brilho, queria que fossem todas em tons bem parecidos ou iguais e também queria optar pelo mil formas, mas exatamente pela questão de gostos/corpos e etc acabei desistindo.. Em cada foto que eu recebia eu tinha um surto leve.. mas acabei desencanando e segui com o que elas gostavam dentro do que eu tinha "pedido". Apenas 2 vestidos eram um pouco mais diferentes a "olho nu", mas nas fotos até que me surpreendi, ficou sim com diferença nas tonalidades mas nada muito terrível rs

    • Responder
  • Camila
    Noiva Curiosa Abril 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente, só uma observação: eu não pedi pras madrinhas usarem o vestido multiformas pois concordo com o que muitas falaram aqui sobre a diferença dos corpos, além de não querer me estressar com isso e, muito menos, deixar alguém desconfortável. Mas quando dei a sugestão, a maioria concordou e achou melhor usar esse modelo hahaha
    • Responder
  • Thamares
    Noiva Constante Abril 2024 São Paulo
    Thamares ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você é tão educada e gentil! Se fosse eu já tinha dado meus minutos de DOIDA e girado a baiana com ela. Casamento é SEU, nem é sua amiga, não tem educação e NENHUM PINGO de consideração que ela deveria ter pelo convite. Converse com seu noivo se tem necessidade dela permanecer, claro, ele não vai abrir mão do amigo, mas tudo se resolve no diálogo.

    Sinto muito por esse estresse, mas estamos passíveis de até no próprio dia do casamento acontecer. Espero que tudo dê certo e que TODAS apareçam de verde oliva kkkk

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ca, entendo sua frustração. Nessa época de casamento qualquer faísca vira incêndio. Eu escolhi a mesma paleta que você e pelas pesquisas são pouquíssimas unidades por ser uma cor "nova". Então decidi desapegar. Busquei não exigir tanta coisa pois não estou pagando, então padrinhos já tem um gasto maior e eu me conheço se vim descobocada eu sou o dobro. Todas indo de verde pelo menos parecido no oliva, já fico feliz. Eu particularmente não gastaria minha energia com essa madrinha, deixaria ela por ultimo e nas fotos talvez fique diferente? Talvez, mas o o mais importante são os noivos lindos e felizes. Acho que é gastar energia atoa, sabe? Deixa ela de canto, quer ir de outro modelo, que vá. O jeito que ela falou parece que não ta querendo nem ir, era mais fácil não aceitar o convite, né? Fique calma, tenta conversar com seu noivo e arrumarem uma solução. Já que ela quer mandar fazer, que pelo menos te mostre o tom do tecido, acho que todo mundo sai feliz.

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, sinto muito pelo ocorrido, como as meninas falaram nada justifica o jeito que ela falou com vc, mas eh sempre bom a gente como noiva nos colocarmos no lugar da madrinha que vai ter vaaaaarios custos e a festa nao eh dela, talvez como ela n eh muito proxima de vc, ela vc veja esse cargo de madrinha como uma honra, mas sim como um fardo. Smiley sad

    Espero que vcs consigam se resolver! Smiley heart

    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Camila! Com certeza ela poderia ter lidado ou conversado de outra maneira. Pelo que eu entendi foi a falta de resposta dela e a grosseira o maior problema, certo? Infelizmente as pessoas no geral têm muita dificuldade de se comunicar e escutar. Além da grosseria, ela chegou a dizer que não vai usar a cor que você escolheu? Porque, caso não, eu tentaria resolver dizendo que tudo bem ela mandar fazer o vestido, mas que você gostaria de confirmar com ela o tom antes de ela comprar o tecido na loja. Talvez isso deixe todo mundo feliz.



    Como ela não tem proximidade contigo, talvez ela acabe vendo o cargo quase como uma obrigação, o que piora quando tem as regras da cor, modelo, etc.
    Por aqui eu optei por uma paleta de cores em que cada madrinha pudesse escolher a que preferisse, assim como o modelo. Então algumas alugaram, outras mandaram fazer, uma foi inclusive de macacão. Quis fazer dessa maneira porque cada uma tinha um jeito e corpo diferente (eu mesma não ficaria bem em um multiformas). Acabei tendo mais reclamações por parte dos padrinhos (camisa azul clara, calça meio bege/marrom e sapato marrom), mas por fim alguns pegaram peças emprestadas ou ajustamos o modelo do sapato. Enfim, mega textão né? Tudo isso pra dizer que talvez deixar ela mandar fazer seja o melhor caminho. Uma coisa que eu fiz no meu casamento foi visitar algumas lojas de tecidos e anotar os tons, tipos e valores e passei pras madrinhas. Duas das três que mandaram fazer compraram onde eu indiquei e com isso o tom ficou bem certinho dentro da paleta. Boa sorte ♥️
    • Responder
  • Thalita
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é complicado esse tipo de coisa, pq eu sou chata e não sei como reagiria. Mas, por outro lado, temos que pensar que os padrinhos já têm um gasto e nos colocar no lugar deles. Eu escutei que quando a pessoa aceita ser padrinho, ela sabe que vai ter que fazer o que a noiva quer. Mas, eu pensei e não é bem assim. Se eu pudesse colocaria todos os padrinhos de sapato marrom, mas e quem acabou de comprar um preto vai ter que gastar com o marrom? E as condições dessa pessoa? Então, a gente tem que saber relevar algumas coisas e facilitar a vida deles.
    Eu tmb pensei no vestido de multiformas, mandei pra uma amiga e ela disse dos seios que não ficaria bem pra ela e eu desisti.
    Sei que é seu momento, se eu te contar algumas coisas que estão acontecendo a gente chora junto kkk. Tenta conversar com ela e fala que é importante pra vc, que ela pode sim fazer o vestido mas que na cor que vc gostaria.Agora se nem assim ela colaborar, ela é carne de pescoço. Rs
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gente do céu, eu estou chocada com a coragem kkkkk ela é convidada, tanto para ir ao casamento como para ser madrinha, que é uma honra ainda maior, ela não tem direito de fazer NADA no seu casamento se você for contra, afinal quem ta fazendo tudo acontecer é vocês.
    Eu deixaria bem claro que não é uma opção, e que se ela não quiser usar esse vestido ela não será madrinha, e se duvidar nem convidada. Completamente sem educação de dizer que vai mandar fazer e pronto, mesmo você indo contra e dizendo o que você decidiu, tem cada pessoa sem noção por ai 🙄🤦🏻‍♀️
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Camila, eu entendo a sua frustração, afinal quando somos noivas a gente idealiza e deseja q TD seja perfeito, não e mesmo? Mas por outro lado, eu entendo tb a sua madrinha. Por mais que a gente saiba q no dia do casamento e a vez da noiva brilhar, e um pouco chato, na minha opinião, gastar dinheiro (por mais q o vestido multiformas seja barato) e ter q usar vestido em um modelo e cor escolhido por outra pessoa. Eu entendo q o vestido multiformas e versátil, mas eu particularmente não sei se me sentiria confortável, por mais q eu goste da noiva, pq tenho impressão q ele marca bastante e tento inseguranças em relação ao meu corpo.
    E claro q ela não poderia ter sido grossa c vc e deveria ter explicado, c gentileza, pq ela não iria optar pelo vestido q vc sugeriu.
    Agora q vcs brigaram e q vc acredita q ela não vai mais querer ser sua madrinha, não tem muito q fazer, mas só estou expondo meu ponto de vista, p vc entenda q por mais q a gente goste da noiva e um pouco chato gastar e usar um vestido num modelo e cor a não foi escolhido por vc.

    Tanto e q nós Eua, de onde foi importada essa tradição de madrinhas iguais e a noiva q arca o vestido das madrinhas....

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas