Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Michelle
Super Noiva outubro 2026 São Paulo

Conflito madrinha x cor do casamento

Michelle, dia 20 de Janeiro de 2026 às 19:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 29
Oie, pessoal!
Tem algo que está me incomodando e eu não tô sabendo falar.
Eu me caso em outubro desse ano, e eu já decidi uma série de coisas a muito tempo, incluindo as cores do meu casamento.Por ser na primavera e por nos casarmos em um sítio, eu escolhi as cores rosa e laranja, inclusive rosa para as madrinhas.Estava tudo certo e lindo em relação a isso.Até que uma das minhas amigas e madrinha do casamento, decidiu fazer a decoração do aniversário dela nas mesmas cores.
Vejam, eu comecei a planejar o casamento em dez/24 e ela decidiu as cores do aniversário dela agora em janeiro, o aniversário dela é em março, se fosse depois, eu não iria ficar tão desconfiada com a situação.
Diz ela que pediu a decoração de “tardezinha” e mandaram essas cores, mas sei lá. Isso está martelando na minha cabeça. Até o aniversário dela eu já terei entregue os convites dos padrinhos/pais e já devo ter começados a entregar os convites tradicionais! Mas mesmo assim, não sei o que fazer!
O que vcs acham? Tô exagerando? Deveria falar alguma coisa? Nada haver comparar casamento com aniversário? Ela deveria se tocar que não faz sentido? O que eu faço?

29 Respostas

Última atividade por Michelle, dia 2 de Março de 2026 às 15:14
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, Auane! Olha só, quase 1 ano de diferença.
    Eu não tenho dividas de que será mesmo, mas a gente tem umas inseguranças bobas, né?
    Sei lá, mas foi algo passageiro, já está tudo bem de novo. Obrigada
    • Responder
  • Auane
    Noiva Ativa outubro 2025 São Paulo
    Auane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu casei ano passado, dia 18 de outubro hahaha. Menina não esquenta com isso não, seu casamento será ÚNICO!!!
    Felicidades ❤️
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee, Caren!
    Acho que não é pra tanto hahahahaha acredito que no momento que eu escrevi esse post, eu estava tomada de emoções e não pensei direto.
    Ela é muito minha amiga, e esse tema, era de desejo dela a um tempo, mas por algumas questões não deu para ela fazer.
    Se ela tivesse histórico eu concordaria com vc, mas não é o caso. Já está tudo bem e resolvido!
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Janeiro 2027 Rio Grande do Sul
    Caren ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ia desistir de convidar ela pra ser minha madrinha de casamento, pois ela está fazendo isso de propósito com você!
    • Responder
  • Melody
    Noiva Novata Junho 2027 Mato Grosso
    Melody ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Si la madrinha quiere un detalle que le haga sentir especial y elegante (sin chocar con el color del casamiento), una sortija en oro blanco es perfecta: discreta, sofisticada y atemporal. Echa un vistazo a la descripción de la colección de sortijas en oro blanco de Carrera y Carrera —piezas artesanales desde 1885 que brillan con sutileza y combinan con casi cualquier vestido de madrina.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Luis. Pois é, foi um momento meio complexo na minha pobi cabeça. Tantas coisas rolando e isso foi o que mais me marcou. Mas já passou e estou em paz com tudo isso, ela vai ter o aniversário dela e vai ser lindo, e eu vou estar lá com ela.
    Obrigada, Luís
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Meninaaaaa, como assim?! Hahahaha gente, está super perto, não deixe para última hora, hein.
    Boa sorte para vcs
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Debs! Sim, a grande maioria foi gentil mesmo, mas sempre tem um ou outro que mete o pau. Foi um leve momento de desorientação minha, mas foi bom ver outras opiniões, ter novas perspectivas.

A gente fica muito sensível nessa fase e acaba agindo pela emoção, ainda bem que antes de fazer ou falar qualquer coisa, eu vim aqui 😅Obrigada pela mensagem!
    • Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Relaxa Michelle são eventos distintos, pode ser falta de noção da parte dela, pode até ser, mas isso vai mudar alguma coisa, falar só vai gerar atrito, segue o baile, ninguém tem nada a ver com seu casamento, então vai ser feliz e deixa essas preocupações de lado, tem coisa mais importante pra correr atrás a missão está logo aí e ela deverá ser cumprida até sem flor rola, o importante você já tem, o noivo, o interesse no passo a mais, tendo o celebrante, a aliança, o noivo e uma testemunha já rola, foca no que é prioridade, o resto é resto, Deus os abençoe.

• Responder
  • Veronica
    Noiva Novata outubro 2026 Maranhão
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também vou me casar em outubro mais não decidi nada ainda
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Michelle, cheguei tarde, mas sigo a mesma opinião (gentil), das noivinhas que orientaram a manter a paz. Casamento é um evento grandioso demais para se comparar a um aniversário e convidados nem lembram dos detalhes que planejamos por meses a fio. E, de certo modo, que bom que ela gostou tanto das cores que escolheu porque assim não cria caso quando for escolher o vestido para participar do seu casamento. Felicidades!!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu farei isso! Obrigada, Camila ♥️
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Tam!
    Obrigada pelo seu comentário tão gentil.
    Sim, eu estou mesmo, e acho que estava de tpm tbm, para ajudar 😅Vendo os comentários de vcs, eu vi que não faz sentido comprar uma coisa com q outra mesmo, a magnetude é beeeem diferente. Mas era algo que eu precisa elaborar e assim que eu fiz, eu fiquei em paz.Mas de toda forma, obrigada por me acolher!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Manu.
    Obrigada por ser tão gentil comigo. Esses momentos deixam a gente mais sensíveis mesmo e me deixei levar por um momento mais sensível.
    Sei que nem todos entendem essa vulnerabilidade que a gente sente, até sentir e perceber que é algo pequeno, se comparado ao restante. Mas de toda forma, eu entendi que realmente são coisas separadas.Obrigada pelo seu acolhimento, Manu ♥️
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ta exagerando, nada a ver comparar casamento com aniversário. Um casamento a decor é bem mais fina, e um aniversário é mais "simples". Não são os mesmos convidados, não é próximo um evento do outro, as cores da "tardezinha" são essas mesmas, e vida que segue. Siga com suas cores escolhidas (que aliás, são lindas!), e deixa sua amiga ser feliz com a festa dela do jeito que ela quer. No final, o pessoal nem lembra muito dessas coisas no geral

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Letícia! Obrigada pelas suas palavras e carinho.
    Realmente, depois que passou, eu consegui pensar melhor e perceber que uma coisa não impacta na outra necessariamente.
    Me deixou desconfortável, talvez pela proximidade da data e da amizade, mas é isso.Obrigada por me acolher
    • Responder
  • Tam
    Noiva Ativa Setembro 2026 Ceará
    Tam ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu imagino que esteja mais sensível com a organização da sua festa e seu grande dia, então eu entendo. Mas essas são as cores do tardezinha mesmo, já fui em vários aniversários com este tema, inclusive. Se fosse no mesmo mês do seu casamento, poderia causar maior incômodo, mas terá meses de distância e tenho certeza que sua decoração não tem nada a ver com a dela até por se tratar de dois eventos distintos. Descanse seu coração, continue seus preparativos, vai ser lindo, tenho certeza
    • Responder
  • Manuella
    Noiva Novata Julho 2027 São Paulo Estado
    Manuella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Michele, imagino a sua frustração, já está lidando com tantas coisas que um caso como este pode vir a martelar muito em sua cabeça. Mas se eu fosse você, ficaria tranquila, casamentos sempre terão um peso maior que aniversários, e outra, entre o aniversário dela e o seu casamento será um tempo muito bom!! Ninguém se lembra de aniversários, mas de casamentos…
    Então fique tranquila, entanto, em relação a sua amiga, se você tem um sentimento de ter sido na maldade, procure analisar a situação, saber mais e aí sim tomar medidas. Pela minha visão, pode não ter sido na maldade, mas não conheço a amizade de vocês.
    Fique bem e foque no SEU grande dia 🩷🩷
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Constante Novembro 2025 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu sinto que durante o planejamento ficamos bem mais sensiveis e estressadas então tenta relaxar e curtir essa fase.

Sobre o aniversário eu acho que não tem nada ver fique tranquila, as cores de tardezinha costumam ser laranja e rosa mesmo e digo como noiva que as pessoas não reparam nisso só a gente mesmo kkk no meu caso oq os convidados elogiaram foi a comida e a organização do casamento.

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, vc tem razão. Ela queria essa decoração no ano passado, mas por algumas questões, ela não conseguiu, mas esse ano deu certo. Então eu entendo ela, como vc disse, é algo que não posso controlar e nem vou. E está tudo bem, agora.
    Obrigada, Bruna!
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fica tranquila. o aniversário em nada vai ofuscar o seu casamento... o importante e focar no q a gente pode controlar epelo q eu eu vi no google realmente a cor da decoração tardezinha e pink e laranja, então nem acho q foi algo proposital... foi so uma coincidencia mesmo

• Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Maria, eu entendo o seu ponto de vista! E obrigada por isso.
    Quando estamos organizando nosso casamento ficamos mais sensíveis a essas cosias, vc bem sabe, né?!
    Mas é isso, foi um momento em que eu precisava expressar o que estava sentindo, mesmo que não fizesse muito sentido 😅
    As cores são a cara dela tbm, então eu vou aproveitar a decoração dela e fazer umas fotos tbm hahahaMas obrigada pela sua opinião!
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Bruna! Obrigada pela sua opinião. A questão nem era querer exclusividade. Era apenas que na minha cabeça não fazia sentido, mas eu vendo a opinião de vcs e depois da “tempestade” passar, percebi que fiquei emotiva demais e sem necessidade.
    Talvez o fato dela ser tão próxima de mim, me deixou assim. E o tema da festa é a cara dela, eu vou aproveitar a decoração dela e fazer umas fotos 😅
    Obrigada por me acolher nesse momento confuso ♥️
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oie, Cami! Obrigada pelas palavras e carinho ao expressar o seu ponto!
    Percebi que a gente fica muito sensível quando se trata das coisas do nosso casamento, né? Eu refleti muito sobre, conversei com o meu noivo e me senti melhor ao expressar como eu me sentia.
    Realmente, não tem comparação. Obrigada demais por me acolher nesse momento de confusão ♥️
    • Responder
  • Michelle
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiee! Obrigada pelas suas palavras carinhosas e cuidadosas.
    A gente fica besta quando se trata do nosso casamento, né?
    Eu refleti depois que postei essa situação aqui e realmente não tem muito haver mesmo, mas não posso negar o sentimento de frustração, não seria eu 😅Eu conversei com o meu noivo, expus como eu me sentia e tudo se aquietou, não irei falar nada com ela, mesmo ela sendo tão próxima de mim, ou usar a decoração dela para fazer umas fotos hahahahaha l.Mais uma vez, obrigada!
    • Responder
  • Cami
    Noiva Esperta Abril 2027 São Paulo
    Cami ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Michele! Acho que você deve relevar isso, casamento e aniversário são eventos bem diferentes, a decoração de um casamento tem outro propósito, então fica tranquila. Creio que seu casamento será lindo e ninguém vai ficar comparando essa questão das cores.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

MIchelle, acho que vc está procurando pelo em ovo. Casamento literalmente n tem nada a ver com aniversário e as pessoas n tem q deixar de escolher coisas e cores pro próprio evento pq "tal pessoa" ja escolheu. Ainda mais sendo eventos tão diferentes.

Não acho q o próposito dela em momento algum foi "te imitar" ou "passar na frente", caso uma dessas coisas tenha passado pela sua cabeça, visto q vc disse q ficou desconfiada. Nenhum evento vai "ofuscar" o outro por causa de cor. Desencana disso.

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, como vc pediu a nossa opinião: vamos lá... na minha opinião vc está sim exagerando. eu entendo q qnd estamos organizando casamento queremos tudo exclusivo, mas a gente não tem monopolio sobre as coisas... não tem como impedir alguem de fazer uma festa com a decoração com as mesmas cores, ou de contratar os mesmos fornecedores... depois pelo q eu entendi e um aniversário e um aniversário e bem diferente de um casamento, né?

fora, q eu joguei rapidinho no google decoração tardezinha (eu nem sabia q era)e vi que as cores são laranja e pink mesmo... eu te aconselho a focar nas coisas q a gente pode controlar, já que não da para controlar a decoração do aniversário da sua amiga...

• Responder
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, noivinha! Sinceramente, acho que não tem nada a ver. Já fui em muitos aniversários que o tema era “tardezinha” e as cores eram rosa, laranja e amarelo. Acho que deve ter sido coincidência, e março está longe de outubro, a maioria nem vai lembrar. E outra, aniversário e casamento são muito diferentes. Acho que não é algo que vale a pena você se estressar.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas