Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kelle
Noiva Ativa outubro 2028 São Paulo

Conflitos quanto a data e família.

Kelle, dia 9 de Fevereiro de 2026 às 11:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 14

Por aqui há uma noivinha que noivou em 2025, porém, aparentemente, só irá se casar em 2028... Smiley surprise

Bom, minha idéia de data seria para 2027, entretanto, esse será o ano que apresentarei TCC, estagiarei e me formarei (curso graduação de enfermagem). Ou seja, terei um turbilhão de coisas para pensar/fazer e organizar, acrescentando a organização de uma cerimônia como a que queremos, ficarei maluca!

Depois de muito conversar e colocarmos a data para 2028, fico pensando se não seria melhor arriscar para 2027, porém, meu noivo tem receio de que isso me sobrecarregue (ele ajudará em muitas coisas, mas sabemos que as maiores decisões são da noiva).

Pensamos dessa maneira, porém, ainda há os comentários por parte de parentes, dizendo como "Ih, esse casamento não vai sair..." / "Muito tempo para casar, isso não vai dar certo não.". Fui obrigada a escutar até comentários nojentos sobre o fato de já termos uma vida sexual ativa (não seguimos firmemente nenhuma religião) e como isso vai impedir que a gente se case, pois, segundo eles, meu noivo já possui "tudo" de um homem casado.

Diversos pensamentos e inseguranças surgem, mas compreendo o lado do meu noivo e sei que, realmente, talvez sejam coisas demais para mim.

14 Respostas

Última atividade por Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 15 de Fevereiro de 2026 às 22:50
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acredito que a vida do casal não diz respeito a ninguém, mas siga em frente cada uma sabe onde o calo aperta, o bom do namoro e noivado é o tempo par conhecer o bem o parceiro e até se decidir se é isso mesmo, tem que amadurecer a relação se não vem a tempestade e leva tudo, deixa o povo falar, só vai anotando esse não vai na festa kkkkkkkk, Deus os abençoe.

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muito obrigada pelo comentário e pelas palavras, Celle. Smiley heart
    Realmente, sempre conversarei e recordarei sobre nossa decisão e os motivos que nos fizeram chegar nela. Que Deus abençoe. Smiley heart

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Taisa, muito obrigada pelo seu comentário.

Concordo completamente com você, ele realmente é um parceiro incrível, está me acalmando em relação todas as inseguranças. Smiley cry

Fico feliz de ver alguém que também está noiva e vai casar em 2028, isso me tranquiliza ainda mais. Com certeza os nossos grandes dias chegarão, logo mais (o tempo voa) e estaremos maravilhosas. Que Deus continue te abençoando e abençoando a sua união. Smiley heart

• Responder
  • Taisa
    Noiva Novata Abril 2028 Rio de Janeiro
    Taisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kelle, se puder dar minha contribuição: você tem um parceiro incrível ao seu lado. Só dele estar preocupado de não te sobrecarregar já mostra que ele é uma pessoa consciente e que se preocupa com você e com o grande dia de vocês.

Eu também tive que colocar meu casamento para 2028 e isso no início me incomodou, principalmente porque também ouvi de pessoas próximas que parece que o casamento nunca vai sair. Mas te falar: foi a melhor decisão que tomamos por aqui. Pensa que você vai ter mais tempo para se planejar e fazer as coisas com calma, do jeito que você sempre sonhou, sem pressão e, principalmente, sem sufoco e correria.

Sei que dói ouvir comentários maldosos e isso gera muita insegurança. Mas confia na pessoa que vai partilhar o resto da vida com você! Ele com certeza está pensando no melhor para vocês. E dois anos passam muito rápido. Quando você se der conta, já estará lá, linda, vivendo o grande dia de vocês! Smiley heart

• Responder
  • Celle
    Noiva Curiosa Novembro 2026 Rio de Janeiro
    Celle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kelle, sinto muito por isso. Ninguém imagina a dor de ter a privacidade invadida.

Na terapia eu aprendi a seguinte lição: tentar se justificar é pior.

Eu imagino que deva doer muito escutar todos esse comentários maldosos, mas ignore os e diga que a escolha de vocês esta tomada!

E sempre que sentir insegurança, converse com seu noivo e se recorde da razão de vocês terem tomado essa decisão.

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso menina! Mostre que vcs estão no controle do casamento e da vontade vcs. Ainda mais se é vcs quem estão arcando com tudo financeiramente, aí que ninguém tem que dar pitaco mesmo, não.
    Já deu tudo certo. Que Deus abençoe
    • Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é, Brunaa! As pessoas são muito inconvenientes, acreditam que pelo fato de serem próximas podem falar o que quiserem. Deus que me livre. Obrigada pelo seu comentário 🫶🏼
    • Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Mi!! Vou passar a me posicionar sem me questionar se eles estão “certos” ou não, afinal, o casamento é meu e do meu noivo. Muito obrigadaa 🫶🏼
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu sou da opinião que as pessoas ou dão opinião para agregar ou é melhor ficarem quietas... se as pessoas na sua familia não estão dispostas a ajudar vcs (que considerando a falta de noção é melhor mesmo não ajudar, pq essa ajuda pode ter um custo alto demais). não tem direito de dar palpite...então, quando alguem vier com esse tipo de comentário inconveniente, não precisa ser grossa nem nada, apenas fale, com firmeza q o casamento vai ser no tempo de vocês e ponto. em relação a vida sexual, eu confesso que eu estou beem perplexa, pq não tem cabimento ninguém se meter nesse tipo de conversa...ai eu até acho q vale uma resposta atravessada, pq não tem cabimento alguem em 2026 se metendo na vida sexual alheia

• Responder
  • Michelle
    Super Noiva outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oieee!
    Se vc é seu noivo estão de acordo com a data, ninguém tem que achar nada ou falar nada. O casamento é de vcs e quem decide as coisas são vcs.
    Aqui nós começamos a organizar em 2024 para casar esse ano, 2026! E detalhe, já moramos juntos a um tempo, e isso não impediu em nada nosso casamento.
    Se falarem algo, se posicione, querida e diga que quem tem que se importar são vcs e vcs estão em paz com isso!
    • Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Pablo! Muuito obrigada pelo seu comentário, você está corretíssimo. Smiley laugh

Tenho que impor mais isso na minha vida: o casamento é meu e do meu noivo, ninguém e nem nada deve interferir nas decisões.

• Responder
  • Kelle
    Kelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muuuito obrigada, Camila!

Realmente, eu preciso aprenddr a me fazer de doida mais vezes, pois as pessoas são muito porcas e invasivas a todo tempo, infelizmente.

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta outubro 2024 São Paulo Estado
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Bom, eu passei 4 anos planejando meu casamento, desde quando escolhemos a data até casar, e fiquei noiva por dois anos e meio. O tempo é relativo e é de vocês. E vocês não devem informação da vida particular e sexual de vocês pra ninguém. Se faça de doida pra quem for intrusivo assim e segue a vida fazendo o que for melhor pra vocês, sem se medir pela opinião porca dos outros!

• Responder
  • P
    Noivo Novato Setembro 2028 Ceará
    Pablo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Homem respondendo aqui:

Não sei se é por ser mais prático ou simples. Mas vou te dizer o que digo pra minha O CASAMENTO É NOSSO! ou de vocês, no caso.É legal compartilhar a alegria, ter família e amigos perto, faz toda a diferença ter gente ali. Mas o casamento é de vocês! tem que se pra vocês e pensando pra felicidade de vocês. Vão no seu tempo, ache ruim quem achar, o casal é só vocês dois 😁Se serve de dica: quem tá junto de vocês, vai está, hoje, amanhã ou daqui anos 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas