Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo

Confusa sobre pedir presentes caros aos padrinhos.

Carolinne1, dia 1 de outubro de 2018 às 00:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 52
Gente tem gente que me diz , pede coisas tipo ( geladeira , fogão , cama , guarda roupas) de presente pros padrinhos , por conta de que padrinho é pra dar coisas boas , mas estou tão insegura quanto a pedir essas coisas por serem caras né. 😕

52 Respostas

Última atividade por Thayná, dia 2 de outubro de 2018 às 13:53
  • Thayná
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Thayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não quis pedir presente nem determinei o que iam me dar pq a situação ta complicada pra todo mundo e eu não queria deixar ninguém endividado ou apertado principalmente pq alguns ja tem muito gasto com filhos e etc ,eles mesmos estão me perguntando o que estou precisando e alguns vão se unir para darem um presente só.

    • Responder
  • Larissa
    Noiva VIP Setembro 2019 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    NAAAÃAAO PEÇA PRESENTE !!!
    Noivinha os padrinhos por se sentirem honrados por terem sido chamados '' normalmente '' dão os melhores presentes MAAS não necessariamente, então não peça nada será muito muito chato.

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Noivinha,

    Não se pede presente, nem pra padrinho.

    A não ser que ele pergunte, mesmo assim acho muita coisa uma geladeira, maquina de lavar...

    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Ativa outubro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, não acho que padrinho seja pra dar coisa boas, os que quiserem te presentar de coração vão se manifestar, caso você peça eles acabam se sentindo obrigados, e dar presente por obrigação ao invés de ser de coração, é muito desagradável, eu não pedi, e ganhei tudo. sei que veio de coração e isso que é legal.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2019 Distrito Federal
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, eu particularmente acho super chato pedir para padrinhos os presente "caros" ou "bons".
    Foi o tempo que isso acontecia, chamar os padrinhos com melhores condições para pedir o melhor presente.
    Eu mesmo convidei quem tenho mais afinidade, sem pensamentos em presentes.
    E sei que eles vão me dar o que cabem no seu bolso e vou ficar imensamente feliz com qualquer coisa, o que importa pra mim na verdade é a presença deles no dia tão especial.
    Não liga para as pessoas não noivinha, elas falam muito..
    nessas horas finge demência rsrs e faça o que seu coração pede.
    Faça uma lista de casamento e dentro dela as pessoas vão escolher o que te dar.
    coloque tudo e ai quem tem condição e queira dar vão dar não se preocupe ♥
    Espero ter ajudado,
    Beijos noivinha


    • Responder
  • Desirée
    Super Noiva Setembro 2019 Rio Grande do Sul
    Desirée ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu entendi o que tu quiseste dizer, e concordo contigo que não se deve pedir presente a ninguém. No nosso caso, quando entregamos os convites de alguns padrinhos a maioria perguntou o que nós queríamos de presente, eu desconversei e não respondi, mas teve madrinha minha que disse que queria me dar geladeira e eu respondi: "tu é louca Jessica, não quero que tu gaste tudo isso não" kkkkkk. Todos os padrinhos sabem que é costume dar um presente um pouco mais caro, mas sabem também que não quer dizer que sejam obrigados. Vi que assim como eu, tu escolhesse pessoas pelo grau afetivo e importância na vida de vocês, sei que não estás esperando gastos caros em troca, então mantém a tua lista de presentes com diversos valores e deixe que cada um escolha o que possa pagar, estás no caminho certo, não fica confusa com a opinião dos outros, se achas que o certo é não cobrar presente (como eu vi que é o que achas) não cobre, quem acha que deve cobrar que cobre no seu casamento. Um beijo querida e tudo de bom

    • Responder
  • A
    Noiva Constante Novembro 2018 Pará
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu não pediria, acho feio, eu não peço nem quando me perguntam o que gostaríamos de ganhar, só respondo "o que você puder nos dar, ficaremos satisfeito, tudo é bem vindo", porque essa é a verdade para quem está montando uma casa, tudo é bem vindo. Esse negócio de que padrinho tem que dar presente caro, é algo antigo, sabemos que os tempos mudaram e nem todos tem condições de dar presentes, ainda mais presente caro. Um exemplo: Um amigo nosso se casou em junho e meu noivo foi o padrinho dele, meu noivo não pôde dar nada(material) de presente, pois estamos sem um tostão, já que está indo tudo para a nossa festa de casamento que será mês que vem, nosso amigo super entendeu, e meu noivo o ajudou bastaaaante, só que de outra forma.

    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Junho 2019 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que pedir diretamente fica chato rs você pode fazer uma lista de presentes em alguma loja e aí coloca o link no convite, eles darão oq estiver nas condições deles dai rs
    • Responder
  • Simone
    Super Noiva Junho 2019 Paraná
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu nao pedirei.. Eles dão oque puderem..
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Julho 2021 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não pediria nunca.
    A não ser que ele pergunta o que vcs querem ou precise?! Daí eu inverteria a pergunta, estamos montando nossa casinha, até qual valor você está pensando? OU
    Nós ainda não temos nada (ou já ganhamos tais coisas) veja o que está dentro do seu orçamento. Qualquer coisa que nos der será de bom agrado e muito bem vindo.
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante Dezembro 2018 Mato Grosso do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha... acho que estipular o presente dos padrinhos é muito chato... padrinhos são pessoas que devemos escolher para estar do nosso lado por fazerem parte da nossa história, não pelas condições ou pelo presente que irão dar... os meus eu não pedi nada, alguns perguntaram o que eu queria ganhar, mas tbm acho chato ficar falando, então eu falo pra eles o que eu já tenho, e cada um dá o que quiser e puder...

    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Abril 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu anjo é o seguinte vocês chamaram seus padrinhos por considerar muito na história de vocês e geralmente eles sabem da sua situação, óbvio que eles vão querer o melhor para vocês e de certa forma ja está na "cultura" dos padrinhos querer ajudar o máximo (pelo menos quem me chamar para ser madrinha eu vou querer ajudar o máximo que posso de acordo com a situação do momento), realmente não é nada fácil falar pra tal padrinho comprar isso ou aquilo, se vc quiser pode dar a opção de alguns padrinhos se juntarem e comprar tal presente. E venhamos e convenhamos também seus padrinhos tem noção que vocês estão começando uma vida juntos e querendo ou não são móveis essenciais para começar. Espero ter ajudado beijinhos 😘
    • Responder
  • GUSTAVO
    Noivo Ativo Janeiro 2019 Minas Gerais
    GUSTAVO ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, bom, aconselho você a fazer uma lista de presentes em alguma loja online ou ate mesmo na sua cidade e deixar disponivel aos seus padrinhos. Dê opções

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Constante São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho super desagradável pedir presente aos padrinhos, pois acho que cada um tem q dar o que achar melhor, o convite para os padrinhos deve ser feito pela consideração que o casal tem por eles e não por presente, e além do mais mtas vezes vc pode pedir algo que está fora das condições financeiras deles...
    • Responder
  • Rebeca
    Noiva Esperta Maio 2018 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu não acho certo pedir não rs... Vc tem q deixar eles a vontade... Pra dar o que tiverem condições... Eu ganhei praticamente tds os moveis dos padrinhos, mas eles msm se ofereceram pra dar ... Acho q pedir fica meio chato pq pd ser q eles não estão em condição de dar aquilo e acabam ficando chateados, ou assumindo uma divida sem ter condições de pagar dps
    • Responder
  • RENATA
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    RENATA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, minha visão quanto aos padrinhos é completamente diferente. São pessoas próximas ao casal, que fazem parte da história dos noivos e que sempre estarão presentes para aconselhar, comemorar as novas conquistas.

    Eu já não gosto do fato de pedir presente...acho que cada convidado, seja ele padrinho ou não deve dar o que quiser e o que puder.

    E vale lembrar que os padrinhos acabam tendo um custo a mais com o casamento, afinal precisam alugar roupa, no caso das madrinhas tem maquiagem e penteado...Enfim eu não pediria nada a ninguém e o que viesse seria bem vindo!!!


    • Responder
  • Jéssica Moreira
    Noiva Ativa Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Jéssica Moreira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, acho que pedir fica uma coisa chata, mesmo sendo aqueles padrinhos bem próximos. O ideal é deixar na sua lista as coisas que deseja ganhar e quem sabe né? Acho que todos quando recebem esse convite de dindos já sabe que o casal espera um presente bom, porém dentro das condições de cada um. Vale ressaltar que o mais importante é a consideração dividirem esse momento com você.


    Beijo!

    • Responder
  • Maryane
    Noiva Esperta Agosto 2018 Espírito Santo
    Maryane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei noivinha.. no meu eu não pedi .. apenas fiz lista nas lojas desejadas e ganhei tudo que deixei na loja.. ganhei geladeira ganhei sofa ganhei armário ganhei cama ganhei de tudo ...
    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha,

    Os padrinhos não precisam necessariamente dar presentes caros. O mais importante é que seja útil para o casal e que esteja dentro das possibilidades financeiras de cada um.

    Um dos itens do nosso especial 10 mandamentos da madrinha perfeita fala sobre isso também.

    Smiley winking

    Um beijo!

    • Responder
  • Lauany
    Noiva VIP Março 2019 São Paulo
    Lauany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Disponibiliza a lista com tudo que precisa a todos , se algum padrinho quiser presentear com algo mais caro tudo bem , caso contrário não há regra que porque é padrinhos deve se dar presente caro. Boa sorte noivinha.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2019 São Paulo
    Natalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu já penso diferente, ao comunicar aos meus padrinhos sobre o casamento já deixei a critério deles o que eles quiserem dar de presente, eu não gosto de pedir presentes para ninguém (me sinto extremamente mal) então eles acharam isso uma boa ideia. Assim eu não irei exigir nada deles além da presença no grande dia.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que bom que seu pensamento é assim , pois faça assim então.. mas assim querida você me viu em alguma parte eu dizer que é obrigação dos meus padrinhos me dar alguma coisa cara? EXPRESSÃO DE TEXTO AMOR..

    Que vc tenha uma boa sorte bjinhosSmiley kiss

    • Responder
  • #
    Noiva Master Fevereiro 2019 São Paulo
    ####Dé#### ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não vou pedi nada, acho um pouco chato comprometer a renda de outra pessoa, eu não gosto q façam isso comigo.....

    • Responder
  • Jussara
    Noiva VIP Novembro 2019 São Paulo
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha noivinha, eu não pedi nada, porém minha cunhada que vai ser minha madrinha, vai me ajudar com um móvel da cozinha e minha mãe e irmão vai me da um móvel da sala.. E muitos pediu para fazer lista para eles guarda dinheiro e ajuda com moveis da casa. então já que todos pediu eu vou fazer a lista por que eles pediu, se não eu ia compra sozinha.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha na realidade padrinhos não servem para dar coisas caras pois convidamos os padrinhos por amor respeito e consideração não acho legal pedir coisas caras e muito menos barata em conta pra padrinhos são eles que se sintam a vontade pra da aquilo que cabe no bolso tem um ditado que diz quem casa quer casa então acho que a obrigação de quem quer casar é montar e prepara o casamento agora vai dos padrinhos dar ou não presentes eu vejo de uma forma diferente os padrinhos não vamos pedir nada pra ninguém quem quiser dar alguma coisa será bem vindo mas nós estamos planejando deixar a casa do nosso jeito vamos comprar todos os móveis e o que falta pra casa se nossos padrões dar alguma cousa amém se não der nada amém também pois estamos convidando os padrinhos sem interesse de ganha nada e sim pela consideração não gosto de pedir nada eu não acho que padrinhos tem que dá presente caro
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Ana , sim eu fiz algumas listas em algumas lojas , coloquei o que eu preciso se alguem puder me dar tudo bem , vou aceitar e agradecer , mas se não puderem ok tambem , eu não vou impor nada a ninguem , as pessoas dão o que quiser ..

    • Responder
  • T
    Noiva Constante Agosto 2022 Minas Gerais
    Tábata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Caroline, boa tarde! Eu acho extremamente deselegante pedir algo específico pros padrinhos. Eles não tem a função de nos dar em presentes. Eles precisam estar presentes. Claro que se eles tiver em condições não vamos recusar, mas nem sempre se pode dar algo caro. Faca uma lista de presentes com todos os itens dos quais vocês precisam, desde talheres até a geladeira e distribua mini cartorários informando onde estão as listas. Assim vocês pedem.o que precisam é eles são o que eles puderem. Beijinhos
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Abril 2022 Rio de Janeiro
    Anabel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, faz uma lista de presentes e bota esses itens mais caros no meio, se algum padrinho puder pode ter certeza que vai te presentear eles, se ele não puder ele vê algo mais barato.
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente eu NÃO disse que VOU pedir presentes caros , eu disse o que as outras pessoas me dizem EXPRESSÃO DE TEXTO PELO AMOR DE DEUS Smiley shame

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Boa sorte pra vc Joice

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então decidimos fazer um mini cartão das lojas que fizemos lista de presente , e vamos colocar nos convites , pois assim eles podem olhar lá , e nos darem o que puder e quiser né , acho mais facil assim..

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então Lorena , desde que decidi casar eu pensei nas pessoas mais proximas a mim , e que vai permanecer na vida do casal para sempre , não pelo presente (é logico que vou aceitar o que eles quiserem me dar , afinal presente é presente ) mas os meus me dão o que quiserem dar mesmo..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas