Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo

Confusa sobre pedir presentes caros aos padrinhos.

Carolinne1, dia 1 de outubro de 2018 às 00:57

Publicado em Fórum Antes do casamento 52

Gente tem gente que me diz , pede coisas tipo ( geladeira , fogão , cama , guarda roupas) de presente pros padrinhos , por conta de que padrinho é pra dar coisas boas , mas estou tão insegura quanto a pedir essas coisas por serem caras né. 😕
Gente tem gente que me diz , pede coisas tipo ( geladeira , fogão , cama , guarda roupas) de presente pros padrinhos , por conta de que padrinho é pra dar coisas boas , mas estou tão insegura quanto a pedir essas coisas por serem caras né. 😕

52 Respostas

  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Então é complicado mesmo kkk eu já não pedi nada nem pro meu pai nem pra minha mãe , nem pros meus sogros NADA , eles me dão o que puderem me dar mesmo.. só de terem eles cmg já vale Smiley heart

    • Responder
  • Geyse
    Super Noiva Junho 2019 Maranhão
    Geyse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso como a maioria dos meus padrinhos vão ser meus irmãos, eles vão me ajudar com as bebidas no casamento.

    • Responder
  • Tamara
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Tamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que padrinhos chamamos pela consideração sem pensar em presentes. Não vou pedir nada especificamente aos padrinhos, a lista de presentes será igual ao de todos convidados. Que dêem o que puderem.
    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a gente escolhe padrinhos pela consideração e pela participação deles em nossas vidas,e não por presente.
    Eu jamais pediria a algum padrinho um presente em valor alto ou até mesmo em valor baixo rs. A gente não deve casar querendo presentes,caso alguém te pergunte oque está precisando aí você fale,mais eu não acho "legal" pedir,ainda mais essas coisas que são bastante caras.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Constante Maio 2019 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu Não vou exigir quais presentes, acho que vai da pessoa escolher o que quer e o que pode dar, sendo de coração é o que importa. Acho muito chato estipular presentes!
    • Responder
  • Joice
    Noiva Principiante Novembro 2019 São Paulo
    Joice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá.
    Eu acho muitoooo deselegante pedir presente aos padrinhos. Acho que a função deles é estar presente nesse momento especial e não o presente em si. Eu vou disponibilizar a lista e cada um dá o que sentir. 😘
    • Responder
  • Amanda Barbosa
    Noiva VIP Setembro 2023 Distrito Federal
    Amanda Barbosa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah noivinha, isso vai muito da condição de cada padrinho, tem aqueles que a gente chama e sabe que a pessoa nao trabalha ou ganha pouco, pra esses nao dá pra pedir presente caro, mas tem alguns que a gente sabe que podem dar. Penso que tudo na conversa se resolve, conversa com cada um, sem pressão neles, pergunta se eles já tem ideia do que vão dar pra vc fazer uma ''reserva'' pra nao ter perigo de ganhar a mesma coisa de outra pessoa, alguns podem até perguntar o que vc quer, se não perguntar vc diz como dica ''olha, me falta a cama, geladeira, fogão, sofá, mesa'' ai nisso a pessoa diz se pode dar ou não

    • Responder
  • L
    Top das Noivas Agosto 2018 São Paulo
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também falaram isso pra mim 😒😒😒 principalmente por ter padrinhos que tem bastante condições financeiras fala sério eu não pedi nada caro o presente mais caro da minha lista custava 340 reais e já estava com vergonha 😆 😆 😆 e mais me surpreendeu os presentes que ganhei dos padrinhos eles que me deram presentes caros não pedi nada acho legal a pessoa poder te dar o que está ao seu alcance.
    • Responder
  • C
    Noiva Master Janeiro 2019 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu penso assim presente não se pede, cada um da o que pode ou quer, padrinhos não tem obrigações de dar presentes caros , porem se os seus padrinhos perguntarem se vc quer ganhar uma geladeira , fogão etc não vejo problemas nesse caso vc escolher , porem isso tem que partir deles .
    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rsrsrs o duro de mensagem por texto é isso mesmo.

    Olha ainda tem pessoas que chamam padrinhos para ganhar presente mesmo, essa pessoa mesmo me disse que queria escolher o presente e de qual loja e modelo ela gostaria de ganhar.

    Acho que cada um precisa saber a realidade dos seus convidados, mas quanto a alguém perguntar o que te dar e tal, aceite de muito bom grado.


    Eu ganhei 3.000,00 do meu sogro + 3.600 da minha mãe e ainda ganhei o buffet do meu pai rsrsrsrsrsrs

    Meu irmão já estava querendo me dar um barril de chopp, eles que ofereceram e eu super aceitei porque sei que é pela felicidade de participar.

    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Thaís , então flor essa não é a minha opinião , é simplesmente o que ouço de outras pessoas , EU não vou pedir nada , cada um vai dar o que pode e o que quer
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não Mirella eu não farei isso , creio que me expressei errado em como escrevi o debate , EU não pedirei nada , os meus padrinhos me darão aquilo que eles quiserem dar! Smiley kiss
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahh sim , eu nem pedi nada pros meus irmãos , disse que eles me dão que quiserem dar..
    • Responder
  • C
    Noiva Ativa Fevereiro 2019 São Paulo
    Carolinne1 ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joyce , acho que me expressei errado haha , EU não pedirei nada a eles , mas todos que eu converso , absolutamente todo mundo , (inclusive os padrinhos ) dizem que padrinhos são para dar coisas “boas” para os noivos , já pra mim , cada um dá o que pode é o que quer dar!
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu, particularmente discordo em dois pontos: primeiro que acho que presente não se pede. Quem quiser e puder vai oferecer e presentear vocês, não vejo necessidade de pedir. Também acho que a importância de alguém não se mede pelo presente que dá, então, não é porque é padrinho que deve dar um presente mais caro. Pra mim, o papel dos padrinhos é ajudar e acompanhar o casal em sua trajetória e não necessariamente dar um presente mais caro.

    • Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha. Olha cada pessoa é de um jeito, eu não pedirei nada para eles pois os escolhi pelo que são e representam para nós. Vai de cada um, mas por exemplo: minha amiga já falou que quer escolher os presentes de casamento dela e eu estou torcendo para não me convidar para ser madrinha rsrsrsrs não estou em condições de comprar coisas extremamente caras.

    • Responder
  • Camila
    Super Noiva outubro 2021 Espírito Santo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não tenho coragem não, acho isso coisa passada já, hoje em dia na crise que estamos não temos como pedir nada absurdamente caro

    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2018 Paraná
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol respeito sua opinião porém discordo no que se refere a que padrinhos "tem que dar coisas boas", ninguém é obrigado a nos dar nada a gente convida alguém pra ser nosso padrinho por conta do carinho que temos por essa pessoa e nada mais, acho isso de pedir presente muito inconveniente porque presente é algo que deve ser dado de livre e espontânea vontade e deve ser oferecido, a partir do momento que vc pede já está sendo uma solicitação e as pessoas podem achar que o convite só foi feito por interesse. Agora caso eles tenham falado pra vcs escolherem o que querem não sinta-se envergonhada de aceitar.

    • Responder
  • Mirella
    Super Noivo Dezembro 2021 São Paulo
    Mirella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Carol, não faça isso de maneira alguma ! É muito feio, primeiro que você não sabe se a pessoa tem como dar o que você quer... parinhos são para serem pessoas auxiliadoras do casal e não presenteadoras de presentes caros. Eu não pedi nada a ninguém, no máximo brinco sobre isso com meu irmão (que vai ser meu padrinho), e meus pais.

    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Maio 2019 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Carol, eu não tenhi coragem de pedir nada. Não sei as reais condições das pessoas, fora que elas ja gastaram para estar ali como padrinhos. Eu só pedi mesmo para os meus irmãos rs
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas