Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Malu
Noiva Novata Abril 2025 Santa Catarina

Cônjuges dos padrinhos/madrinhas

Malu, dia 19 de Junho de 2024 às 10:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 26
Guardado

Oi noivinhas!

Em breve iremos fazer o convite oficial aos nossos padrinhos/madrinhas, e estou em um grande dilema. Alguns deles são casados, mas não temos tanta (ou quase nenhuma) proximidade com o cônjuge, somente com a pessoa...

A princípio pensei em convidar somente a pessoa para ser padrinho/madrinha, e o cônjuge vai como convidado da festa, mas já ouvi algumas opiniões contrárias a isso.

O que devo fazer neste caso?

Convida somente a pessoa

55%

47 votos

Convida o cônjuge também

44%

37 votos

26 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 27 de Julho de 2024 às 23:32
  • Nathalia
    Noiva Constante Fevereiro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu marquei só pra poder comentar. Eu penso que cada casal tem uma dinâmica e não cabe a ninguém falar o que é certo ou não. Dito isso eu convidaria a pessoa de boca, explicando a situação e perguntando se isso seria um problema no relacionamento dela. Se for, das 2 1: ou faz a entrada individual ou aceita a recusa. Ain mas desfeita... não. Um casamento está acima de uma amizade. Se vai causar problemas a um casal, melhor não.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Ativa outubro 2024 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se forem casados, é chato colocar um deles para formar casal com outra pessoa, nesse caso eu colocaria o padrinho/madrinha para entrar sozinho. Casal de namorados só coloquei se tem uma relação sólida, estão noivos e se tenho proximidade com ambos.

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Curiosa Março 2025 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou confiando o casal apenas se forem casados
    • Responder
  • Tayana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo 100%

    • Responder
  • Tayana
    Noiva Curiosa Setembro 2024 São Paulo
    Tayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você tem que escolher o padrinho ou madrinha por afinidade, por querer estas pessoas em um momento tão importante como o casamento.
    Eu acho possessividade total querer ser madrinha ou padrinho a contra gosto dos noivos, só para não deixar o cônjuge entrar sozinho ou com outra pessoa.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já fui madrinha sem meu noivo, entrei só e sem nenhum problema. mas sendo casado, alguns podem se incomodar com isso

    • Responder
  • Karla
    Noiva Curiosa Setembro 2024 Minas Gerais
    Karla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convidei apenas pessoas realmente importantes pra mim! Nada por educação de “serem casados”
    • Responder
  • Ariana
    Noiva Principiante Setembro 2025 Rio de Janeiro
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria entender como isso pode incomodar alguém! O momento de entrada de padrinhos dura o que? 5 minutos? Que ciúme, possessividade é essa que impede o parceiro de participar de um momento único assim? Gente, esse povo precisa de terapia! Não vou chamar ninguém por obrigação. Se alguém se recusar por conta disso, ótimo! Que aí nem de convidado vai! Eu não tenho paciência, meninas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Principiante Julho 2025 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei pessoas e não casais porque ninguém nasceu grudado. Eu penso padrinho como pessoa que fez parte da minha vida e do meu noivo de forma significativa e que sabemos que continuará importante na nossa vida. Não faz sentido pra mim chamar uma pessoa que eu tenho nenhuma ligação além de ter um relacionamento com alguém que quero para padrinho/marinho. Aí se a pessoa não aceitar, não tem o que fazer né, o casamento é seu e você decide o que é importante pra você, se a pessoa não quer fazer parte disso, paciência. Eu sei que tem gente que se sente ofendida com isso, mas novamente, o casamento é seu e quem tem que se sentir feliz com as escolhas são os noivos.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado porque depende muito de cada casal. Tem casal que lida super bem, e tem quem não. Mas aí, cada um tem a opção de aceitar ou não. A escolha é totalmente sua de como quer no dia ♥️
    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom vou falar por mim, eu não acho de bom tom convidar somente uma pessoa se o casal for casado ou noivo, caso eu tivesse intimidade apenas com uma das pessoas do casal eu chamaria os dois como convidados normais, eu não separaria o casal, somente se fosse apenas namorados, mas é uma opinião minha ta? Tem muita gente por ai que convida somente um do casal e o outro vai apenas como convidado, mas vejo que eles conversam antes para saber se tudo bem ser assim.

    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu convidei somente primas e primos como meus padrinhos, meu noivo também. Somente dois casais entrarão juntos por sempre amigos dos dois.
    O restante entrará sozinho, no formato cortejo americano e não tive nenhuma reclamação disso
    • Responder
  • Ananda
    Noiva Ativa Setembro 2024 Rio de Janeiro
    Ananda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não veria nada demais, se meu noivo fosse padrinho e eu não. Uma das nossas madrinhas inclusive tem um relacionamento de longa data, mas só chamamos ela, que ficou super feliz com o convite.
    Realmente não entendo quem fica com ciúmes numa situação dessas, mas corre o risco da pessoa não aceitar, mas não leve pro o lado pessoal, cada um pensa de um jeito
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente é um tema polêmico rsrs. Minha sugestão: convide essas pessoas pra entrarem separadas no cortejo ou em duplas de amigas, por exemplo. No meu caso, nós só convidamos casais casados que éramos próximos dos 2 e ambos próximos tanto de mim quanto do meu esposo. As minhas amigas entraram como demoiselles com uma cor de vestido diferente. Eu acharia chato sim só meu esposo como padrinho entrando com outra mulher (aliás, ele já me disse uma vez que não aceitaria o convite kkk), mas também acho nada a ver convidar alguém por obrigação pra um papel tão importante.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Isso e beeem complicado...pq envolve a dinamica de cada casal... tem gente q super de boas com isso, tem gente leva como ofensa...eu para evitar confusão, até pqnao sei quem levaria numa boa e quem não, nao separaria casais... mas outra alternativa e cortejo americano em q mulheres e homens entram sozinhos..´ q na minha opinião é uma alternativa super inteligente pra evitar mal estar...mas vc pode sondar as pessoas antes de fazer os convites formais e ver q dá

    • Responder
  • Nara
    Super Noiva Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho 3 padrinhos que estão noivos e não chamei as noivas deles porque não tenho intimidade com elas. Tem duas que eu nunca falei na vida. Agora imagina se vc vai tirar a foto com pessoas que nem tem intimidade. Eu não chamei e se eles reclamarem e não quiserem ser padrinhos então paciência. Assim, falando uma coisa, ser padrinho/madrinha gasta, vc tem que comprar roupa, sapato, fazer maquiagem, cabelo, comprar presente, imagina fazer tudo isso por uma pessoa que não conhece?? E imagina no dia, eu quero tirar foto com minhas madrinhas, por exemplo, aí vai ter uma pessoa que não tenho intimidade. É uma situação desconfortável. Eu não iria gostar de passar por tudo isso por uma pessoa que não conheço. Eu, sinceramente acredito que não faz sentido chamar alguém que não seja íntimo.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu convidei meus padrinhos/madrinhas e não convidei o cônjuge para ser padrinho/madrinha, todos entenderam.

    Eu não ficaria chateada se não fosse convidada para madrinha de um casal que não conheço ou não tenho tanto amizade, mas que eles tenham com meu marido, ex: um amigo do trabalho dele. Poderia até ficar chateada se fosse de um casal muito intimo meu, mas eles me explicando o motivo eu iria entender.

    Foi o que eu fiz, conversei com as pessoas. As pessoas tem que ser mais maduras suficientes para entender isso.

    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
    • Responder
  • Kira
    Noiva Esperta Novembro 2025 Rio Grande do Sul
    Kira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui chamei só quem eu quis, cônjuge que não temos intimidade vai ser só convidado mesmo. Eu fico morrendo de preguiça de como as pesssoas são extremamente infantis e imaturas nesse sentido, padrinho/madrinha é algo muito especial pra colocar alguém que vc nem tem amizade “só pra não ficar chato”.
    Por aqui somente um casal que realmente amigo os dois, daí os dois foram convidados.
    E digo mais, por aqui nenhuma das amigas que chamei como madrinha ou que meu marido chamou pra ser padrinho ficou de mimimi, até pq se ficasse eu desconvidaria sem dó.Já fui madrinha sem meu marido e ele tbm já foi padrinho sem mim, eu hein, parece que a pessoa nasceu grudada.
    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho esse um ótimo critério!

    • Responder
  • Cíntia
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que depende. No meu caso, como vamos fazer o cortejo inglês e os padrinhos entrarão individualmente, vou convidar apenas os amigos, mesmo. Porém, se meus padrinhos fossem entrar em pares, como na nossa tradição, eu convidaria os cônjuges para serem padrinhos também.

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva VIP Setembro 2023 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por aqui tivemos um caso de uma amiga minha. Antes de convidá-la formalmente, falei que somente ela seria convidada (como madrinha, os dois foram convidados do casamento, claro!) e que entraria sozinha (fizemos cortejo americano) e se ela ficaria chateada, expliquei que quem escolheu as madrinhas fui eu e os padrinhos meu marido e ela super entendeu.

    Caso ela não aceitasse, paciência, eu não a convidaria como madrinha, somente como convidada normal.

    Por aqui nossos padrinhos são muito importantes na nossa vida, não chamamos ninguém "por chamar", e tive a sorte de ter uma amiga/madrinha madura o suficiente para entender isso, afinal, ninguém é grudado com cônjuge.

    Me colocando no lugar, caso eu ou meu marido recebêssemos o convite separadamente, não teria problema algum para nós sermos padrinhos sozinhos, então isso colaborou na escolha também.

    Analise a maturidade da sua madrinha/padrinho e entenda o significado de padrinhos pra você, com certeza você fará a melhor escolha.

    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    DEPENDE MUITO da pessoa convidada. Minha irmã foi madrinha de um casamento sem meu cunhado, mesmo casados. Já uma amiga se recusou a ser madrinha sem o esposo no mesmo casamento... Avalia individualmente e pensa o que fazer caso a caso.

    • Responder
  • NATHALIA
    Noiva Ativa Abril 2025 São Paulo
    NATHALIA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No nosso caso quem é casado nós chamamos o cônjuge mesmo que não seja TÃO próximo quanto o escolhido (na verdade só temos um caso assim), quem namora chamamos só a pessoa.

    • Responder
  • Glaucia
    Noivo Ativo Junho 2024 São Paulo Estado
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie... olha, vou falar como convidada, eu ficaria muito chateada se meu esposo fosse chamado para ser padrinho e eu não, da mesma forma, que se fosse ao contrário, eu convidada e ele não, eu não aceitaria o convite. Acho que vc pode se colocar no lugar e fazer o q o seu coração mandar, se a sua decisão te deixar em paz, então está td certo.

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O casamento um momento muito importante, acredito que a gente tem que ter quem realmente ama e considera nesse papel como padrinho/madrinha. Vou te dar um exemplo meu: minha noiva tem uma amiga casada que chamou para ser madrinha e não convidou o marido, afinal, não temos intimidade com ele, já eu tenho uma amiga casada e convidei o marido dela pois tbm sou amiga dele. Então acredito que não tem nada a ver, sabe?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas