Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Anabarbosa
Super Noiva Abril 2019 Paraná

Conselhos #vemajudar!!

Anabarbosa, dia 31 de Dezembro de 2017 às 10:19 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 10
Oi amores, eu ando meio desesperada ultimamente, vou explicar e sentaaa aiii que vem textão!
Tenho 19 anos, curso engenharia eletrônica, ou seja, a faculdade me ocupa o dia todo e não consigo trabalhar, não dá mesmo. Meu noivo tem 19 anos também, trabalha pro meu padrasto e faz faculdade a noite, beleza então. Então porque desesperada?
Somos adventistas, temos muito certo que não teremos relações sexuais antes do casamento, quem está sempre perto do amado sabe o quanto é difícil, nos vemos todos os dias à dois anos ja, não é fácil ne, enfim, vamos nos casar em 2019, ele vai estar no terceiro ano da faculdade (são 4 anos) e eu? Bom kk quem cursa engenharia sabe que não é tão simples assim kk pretendo acabar em 2021 que é o prazo certo.
Meus pais são separados, moro com minha mãe, ela tem um negócio que vai bem, mas não é nooossaaaa super ricos, não, somos controlados financeiramente pois comércio não é fácil, e meu pai tem um escritório ja faz muuito tempo o que acaba deixando ele bem de vida, enfim, ambos estão nos ajudando muito, mas o que me dói é, eu e o meu noivo não queríamos precisar de tanta ajuda.
O Lucas (noivo) ganha 1100,00, gente, hoje em dia não se faz quase nada com 1100,00 por mês, o dinheiro voa, tiramos o dízimos e guardamos, eu limpo a casa e minha mãe ajuda com uma diária e meu pai me da mesada. Ai alguém pode pensar, ta noivinha, isso da uns 2mil, porque reclamar?
Queridas, na minha cidade o padrão de vida não é bem la aquelas coisas baratinhas, então isso demanda financeiro.
Depois de tanta explicação, vai la as dúvidas que preciso de ajuda:
Como posso fazer para me acalmar? (Parece engraçado mas é sério, sofro de crise de enxaqueca e na última semana fiquei em uma crise por dois dias)
Pensei em fazer alimentos congelados e vender como, lasanha, batata recheada. Qual a opinião?
Para quem está construindo com financiamento, como dar conta daquela bendita entrada?
E se tiverem outros conselhos que queiram dar estpu super aberta a ouvir 😔 obrigada lindas!!

10 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 31 de Dezembro de 2017 às 19:49
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana. Comecei a namorar em 2009, tinha 20 anos. Meu noivo, namorado na época, estava na metade da faculdade. Eu terminando um técnico e querendo muito fazer faculdade. Entrei na faculdade com 22 anos (2011) e ano passado que me formei. Um curso de 5 anos e meio. Química e duas greves nas costas. Rs. Sou católico e ficamos seis anos (isso!), seis anos sem ter nenhum contato sexual. Foi uma decisão nossa, mais minha (rs) e ele respeitou. Depois disso, decidimos iniciar nossa vida sexual. Hoje com 8 anos e meio de namoro, vamos nos casar com 9 anos e meio de namoro. Ele formado (engenheiro), com mestrado e num ótimo empresa. Eu termino meu mestrado na metade do ano e estou na luta em busca de um emprego (com a crise tudo ficou muito ruim. Moro no Rio de janeiro e a crise aqui ainda está pior). Mas, em 2018 vou conseguir um emprego. Não tenho dúvidas.

O que quis contar com a minha história. Respeito sua religião, mas cuidado para você não se precipitar. Voce nao precisa de uma super festa, talvez nenhuma festa mesmo. Mas sei que o casame religioso conta muito para vocês. Mas, sustentar uma casa é muito difícil. Não é algo simples. Fazer uma faculdade é muito puxado e você sabe muito disso!

Pense bem e converse com seu namorafo. Se vocês se amam, tudo será no tempo de Deus. Sem pressa, sem passar por cima da sua religião. Não precisa casar muito nova. Sei que não é simplesmente por questão sexual, mas não coloque isso como uma desculpa.

Agora com quase 29 anos. Vejo que estamos muito mais maduros, preparados, nos conhecemos muito mais. Juntamos uma boa graninha e nos amamos simplesmente pelo fato de apoiar um ao outro e ver a realização dos sonhos do outro.

Siga o seu coração e suas orações, mas tenha muito o pé no chão.
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ana, desculpa a franqueza, mas pq vc quer se casar em 2019? Tem algum motivo pra não aguardar terminar a faculdade? Só vi vc mencionar a dificuldade de ficar sem fazer sexo, e olha, isso não é motivo pra apressar o casamento.

Não dá pra planejar viver a dois com ajuda e mesada. Terminar a faculdade pra então poder trabalhar é essencial pra vc! Viver é caro, aluguel, contas, etc. Muitos casais se divorciarm por dificuldades financeiras, então não queira dar brecha pro azar logo no início da vida a dois.
    • Responder
  • Jussara & Sérgio
    Noiva VIP Novembro 2017 Goiás
    Jussara & Sérgio ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Flor, com se casamento está longinho ainda.

começa uma poupança com ele .. e vai guardando too centavo.

Faz Rifa, vende alguma coisa tipo langerie, biju, comida..

E tenha Fé em Deus que dará tudo certo.

Deus abençoe vocês!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente com 2 mil mensais deve ser bem complicado organizar um casamento, mas não é impossível, claro. O ideal pra começar uma vida a dois com mais tranquilidade seria os dois estarem formados, trabalhando e com mais estabilidade financeira porque os gastos são enormes mesmo.
    Enquanto isso, eu faria algo para vender pra ir levantando algum dinheiro e poupando.
    • Responder
  • Ana Raíssa
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Ana Raíssa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que o melhor a se fazer é esperar vocês dois se formarem pelo menos. Faculdade é um nível de estresse ENORME, especialmente nos últimos semestres, você não tem tempo pra muita coisa. Se hoje você não tem tempo pra trabalhar, imagina quando casar, sem tempo de cuidar da sua casa com seu marido. Casar vem com todas as responsabilidades da casa, e cuidar de um lar exige não apenas tempo, mas dinheiro também! Fazer supermercado, pagar as contas, aluguel ou financiamento, tudo demanda bastante dinheiro, e é preciso que ambos tenham fontes de renda seguras antes de dar esse passo. Caso contrário, vocês casam e logo de início já começam as discussões por dinheiro, e essas destroem qualquer relacionamento. Vocês dois são bem novos, têm toda a vida pela frente, não precisa desesperar.
    Sobre o que você colocou de esperar casar para ter relações sexuais, eu sou evangélica e compartilho da mesma crença. Meu noivo e eu estamos juntos há pouco mais de 3 anos e ambos temos o mesmo pensamento. Porém, pela sua fala, me parece que essa é a motivação principal para vocês casarem, e isso não está certo. Vocês precisam querer casar porque querem dividir uma vida um com o outro, e isso inclui os momentos ruins, as crises, TUDO! Casar apenas por sexo é frustração na certa, porque tudo bem, vocês se aliviarão nas relações, mas todos os outros problemas financeiros e de rotina estarão lá ainda, e isso com certeza afetará a vida sexual de vocês também.
    Por fim, o último ponto (e não menos importante) é o fato de ambos ainda estarem sendo sustentados pelos pais. É claro que os pais ajudam, afinal, são nossos pais, mas tem uma diferença bem grande entre ajudar e sustentar...é super importante para o novo casal que eles sejam independentes financeiramente, pois serão uma nova família, e outro grande destruidor de relacionamentos é a interferência dos pais no relacionamento do casal, se eles continuarem te bancando vai abrir brecha pra que opinem nos seus gastos (e com razão, pois o dinheiro é deles).
    Todos os pontos que coloquei são coisas que pesei na balança quando tinha a sua idade ou até mais nova. Eu também queria me casar logo, mas fui amadurecendo a ideia e vi que o melhor era resolver pelo menos a questão da faculdade e do dinheiro primeiro. Tudo o que te falei também debati muito com meu pastor no curso de noivos que estamos fazendo, conversei com outros casais...
    Não se sinta mal por essas coisas. Namorar também é uma delicia! Curta cada fase da sua vida antes de pular para a próxima! Deus com certeza vai te abençoar grandemente! Smiley kiss
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ana, minha prima viveu uma situação parecida com a sua. Ela é cristã, estava namorando há três anos, minha tia falava que crente não pode ficar namorando por muito tempo,rsrs; ela quando casou estava mais velha que vc 24 anos, mas não trabalhava, fazia faculdade e ainda faltava um ano pra acabar e o noivo dela na época era caixa de loja, vc imagina o quanto ele ganhava? Bom, muito dinheiro com certeza não era. A única diferença é que os pais da minha prima são casados até hoje. Então, depois de três anos de namoro e três de noivado minha prima conseguiu casar. Mas, foi um casamento simples. Minha tia não trabalha, apenas meu tio e foi ele que pagou as coisas do casamento da minha prima. Foi tudo bem simples: os salgados foram feitos em casa, o bolo e docinhos uma outra tia nossa que fez, a cerimônia foi feita na igreja, o salão também foi da própria igreja e a decoração foi simples. Enquanto a casa a única solução foi casar e morar de aluguel porque como um casal aonde só um trabalha e ganha pouco vai juntar dinheiro pra financiar casa? Agora minha prima terminou a faculdade e está trabalhando, o marido dela conseguiu um emprego melhor e os dois estão guardando dinheiro pra dar na entrada na casa. Se fosse pra juntar dinheiro antes do casamento pra casar com festão e fazer casa ou comprar uma eu acho que ela tava noiva até hoje. Se eu fosse vc noivinha tentava fazer algo mais simples pro seu casamento e uma coisa que eu vejo que sempre dá dinheiro é chocolate, trufas e bolo de pote.

• Responder
  • Fahay
    Noiva VIP Julho 2018 Paraná
    Fahay ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oiii guria! SUPER entendo você!Comecei a namorar com 17 anos (vou fazer 21 amanhã) e vou casar com praticamente 4 anos de namoro. Ele estudava integral tbm e esse ano acabou a faculdade #graças. Eu faço estágio e nada tava ajudando. Até que as coisas começaram a se encaminhar depois que decidimos uma data. O Pai Celestial tem nos ajudado MUITO!!! Então mantenha a fé e a calma que vai tudo se encaminhar da maneira Dele.

Sobre a festa, tem essa noivinha que fez o casamento com menos de 5 mil reais!!! SIM É POSSÍVEL! Eu também não acreditei antes de ler KKKK mas ficou linda, tipo de pinterest sabe? kkkk dá uma olhada lá, guria!! Espero que ajude! link do debate aqui

• Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Melhor coisa a se fazer seria terminar a faculdade, se estabilizar em financeiramente para depois se casarem. A ansiedade diminuiria e sua enxaquecas também.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quanto a enxaqueca, sofro o mesmo mal kkkk tenho mtas crises de enxaqueca quando tô em semana de prova, quando lembro q ano que vem tenho TCC, casamento, casa, estágio, nossa fico louca!!! só o Cefaliv me salva kkk e um bom sono também, é tiro e queda. Pra me ajudar a acalmar tomo chá de camomila ou erva cidreira, é muito relaxante
    • Responder
  • Débora
    Noiva Esperta Junho 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acabei de comprar um ap financiado e realmente, é muita muuuuuuita grana que vai embora e a gente nem vê pra onde foi kk no meu caso (e do meu noivo) Deus nos abençoou com o Terceiro turno, que salvou muito o nosso orçamento e nos permitiu fazer o casamento e reformar (básico dos básicos) a nossa casa. Nesse caso, acho bom vc por no papel todas as contas e todas as rendas que entram, e ver se vale a pena construir e fazer o casamento ao mesmo tempo. Já adianto que o gasto é gigante, mas em relação ao casamento vc pode optar por cerimônias simples, aqueles mini weeding sabe? Agora, quanto a construção, não tem jeito. Tem que economizar, abrir mão da ansiedade em terminar logo a reforma e dar um passo de cada vez, pq realmente demanda muita paciência e money também
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas