Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Novata Novembro 2025 Paraíba

Conselhossss

Sophia, dia 24 de Março de 2025 às 21:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Meninas é o seguinte, nunca fui próxima a minha sogra por ela ter um estilo que não gosto, ela é ignorante, grossa, e não tem estilo de falar! Desde o início do namoro ela nunca se apaixonou de me, porém as pessoas fala demais dela e eu ficava sabendo e isso foi crescendo um ranço da minha parte, e fora que ela já soltou algumas piadinhas chata para me! Porém depois que noivei, meu noivo bem empenhado a comprar nossa coisas e ela simplesmente procurava algo para ela, faz ele comprar celular, fogão, cama, painel + raque e ainda ajuda a pagar mais de uma metade de uma moto para o pai dele! Isso fez com que eu começasse a sentir raiva dela, pois ele suava para comprar nossa coisas e ela simplesmente vinha com algo para ela e ele é o tipo de filho que não sabe dizer não a ela, e meio que tem um trauma dela por na infância e na adolescência ela ter batido muito nele! Já notei que ele tem um medo dela, e isso minha raiva só crescia! Até que cheguei a um ponto que me incomodava cima presença dela, as coisas que eu fico sabendo dela me deixa muito irritada e com raiva, quando vejo ela mal consigo falar direito e minha expressão muda, até que meu noivo começou a notar com um tempo, e está chamando a minha atenção que não tá gostando, que não aceita, que não é justo que não é certo logo isso com a mãe dele e chega até ameaçar o nosso noivado! Porém me veio hj uma vontade de chegar nela e conversar com ela e pedir para colocarmos um ponto final e sermos sogra e nora certinho, sem essas coisas ! Será que daria certo ? Será que se eu fizer isso minha raiva passava , e seria uma chance para eu gostar dela , e tudo isso passar ? Pois quando meu noivo comprava algo para ela, eu só faltava morrer de raiva, e isso me faz tanto mal! E essa raiva é sempre o motivo da nossa brigas, é sempre pelo menos motivo! Queria acabar com isso será que daria certo eu conversando com ela? Porque ele tá questionando muito que minha expressão muda ao ver ela, como que não suporto a presença dela! E não tô aguentando mais

19 Respostas

Última atividade por Jéssica, dia 25 de Março de 2025 às 21:47
  • Jéssica
    Noiva Principiante Maio 2026 Donetskaya obl.
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ele te pediu em casamento então assumiu a responsabilidade de se casar com você, junto a isso ao compromisso de te prover. Pergunte se ele irá fazer isso, qual o plano, quais as metas que ele propôs a fazer para concretizar isso. Diga sem brigar sobre oq te incomoda nas atitudes dele para com a mãe dele, e deixa claro que você não vai se meter na relação de mãe e filho, apoia e quer ter uma boa convivência com ela, mas que ele tem que por limites se ele quiser de fato casar com você.
    Não é sobre dar um intimado, mas é você entender qual o plano dele e assim saber se você vai querer participar. Do homem tem que partir a liderança, segurança física e financeira… da mulher o concelho, organização (financeira e etc) … entre tantas coisas que faz crescer toda liderança e coisa mais que vem do homem de natureza.
    Você tem que fazer perguntas a si mesma antes e depois de falar com seu noivo. “É isso que eu quero para mim?”.
    • Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então no caso o que devo falar com ele ? O que devemos conversar e qual forma devi colocar os pontos no i ?
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Principiante Maio 2026 Donetskaya obl.
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O problema não é a sogra, é o noivo. Você não tem que falar para ela “melhorar”. A conversa franca tem que ser com o seu noivo, ele é homem e se você quer um homem provedor converse com ele, se ele não melhorar você já sabe o estilo de vida que terá com ele. A vida é simples a gente que complica, moça, da tempo de por os pontos nos “is”, ajusta tudo com o seu noivo e não com a sogra. Espero ter te ajudado.
    • Responder
  • Camile
    Noiva Ativa Abril 2027 São Paulo
    Camile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Converse com o seu noivo, veja se ele concorda em ter uma conversa entre todos vocês ou não.

Se a mãe dele agia assim com ele na infância, ela pode ter ideias, percepções e crenças diferentes, talvez não seja fácil ter uma conversa com ela e tudo iria piorar.
    Busque e peça sabedoria a Deus pra você lidar com essa situação. Você precisa agir sabiamente, não tome decisões por impulso, converse com a sua sogra somente o necessário, você não precisa ser melhor amiga dela, mas também você não deve deixar a raiva dominar o seu coração. É difícil achar esse equilíbrio mas eu espero que você consiga!
    • Responder
  • Ester
    Noiva Ativa outubro 2026 Paraná
    Ester ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, tenta conversar com ele, pra ele conversar com ela, sabe?
    Se você bater de frente com ela, ele ficará no meio de vocês, tendo que "escolher" entre uma e outra, e como você disse ele tem medo de dizer não para a mãe, então isso afetaria muito o relacionamento de vocês dois.

• Responder
  • R
    Noiva Novata Janeiro 2026 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha amiga, não vale a pena você se desgastar aqui. Você vai se magoar, estive acompanhando outras postagens de assuntos assim polêmicos como o seu e infelizmente uma parcela boa de participantes aqui não são sensíveis e tendem a distorcer completamente o que a gente traz de relato, saímos como se fôssemos erradas. E eu entendo você, nunca passei por isso diretamente, mas tive um relacionamento que os pais do meu ex namorado eram bem tóxicos então sei bem o que você sente com essa situação. Vá converse sim, com seu noivo e depois com sua sogra, o diálogo é o caminho. Se preserve em relação a essa comunidade, vai por mim não compensa, amiga! Abçs

• Responder
  • R
    Noiva Novata Janeiro 2026 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha amiga, não vale a pena você se desgastar aqui. Você vai se magoar, estive acompanhando outras postagens de assuntos assim polêmicos como o seu e infelizmente uma parcela boa de participantes aqui não são sensíveis e tendem a distorcer completamente o que a gente traz de relato, saímos como se fôssemos erradas. E eu entendo você, nunca passei por isso diretamente, mas tive um relacionamento que os pais do meu ex namorado eram bem tóxicos então sei bem o que você sente com essa situação. Vá converse sim, com seu noivo e depois com sua sogra, o diálogo é o caminho. Se preserve em relação a essa comunidade, vai por mim não compensa, amiga! Abçs

• Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Sophia, eu acho de verdade q vcs precisam buscar terapia... todos voces... assim, primeiramente, como ja disseram aqui, se ele esta provendo a casa de vcs, nao tem problema nenhum ele ajudar a familia, muito pelo contrário, se eles precisam é obrigação dele. como ja disse seria bom vc trabalhar, ter uma ocupação para ter uma vida independente do seu marido . por fim, eu acredito q seja um raciocinio um pouco simplista achar que ele ajuda a mãe pq apanhou muitto da mãe na infancia... por fim, por mais q a gente hj saiba q bater nos filhos seja errado, não dá para concluir q ele não recebeu amor e carinho...

• Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amor e carinho não, infelizmente isso ele não teve na infância e nem na adolescência! A infância dele e a adolescência ele só apanhava, e a mãe dele mesmo admite que devido a infância dela, ter apanhando tanto que fez pior com ele, e quando ele relembra ou conta a história do que passou ele chega até chorar, por ela bater nele com tudo que vinha na frente , chegava até sangrar no corpo, e na boca, porém depois que teve o caçula, meu noivo fala que ela nunca levantou a mão para bater nele, nunca nem encostou nele para bater, porém sobre o meu noivo ele sofreu muito, e percebo que existe um trauma pois ele é muito fechado na casa dele, para ela, e ela não sabe dar não, por isso que acho que é devido ao trauma que ele pegou da própria mãe! E bem no início do nosso relacionamento ela falou a me que se o neto dela for bagunceiro ela vai bater nele, e isso gravou na minha mente, não consigo esquecer isso e fora que ainda dizia que filho dela não saia da casa dela não porque ela não consegue viver sem eles, mas devido tanto tempo juntos que começou a falar que já estava bom de noivar!
    • Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, Bruna. E outra, eles nem casaram ainda, pelo q vi em outro post, ela tá com dificuldade para sair da casa dos pais pq não quer assumir tal responsabilidade, já que na casa dos pais tem quem faça tudo. Eu acho q acima de tudo, falta maturidade.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu acho q ela precisa procurar um emprego, pq pelo q eu vi no outro post, ela não pretende trabalhar para cuidar da casa... eu acho complicado, nos tempos de hj, depender 100% finaceiramente do marido...inclusive eu acho q se ela não trabalhar e continuar implicando que marido ajuda financeiramente os pais, uma hora ele vai jogar isso na cara dela.

• Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que você deve conversar sim, colocar os pingos nos “i”, se ela quiser te escutar bem, se não amém!
    Existem sogras narcisistas, que querem tudo para elas e tem a famosa síndrome do ninho vazio… pelo que você conta nem a relação do seu noivo com ela foi mil maravilhas…
    Existem assuntos que temos que relevar em uma relação, mas esse não é um deles, conversa com ele primeiro e diz que tem vontade de conversar com ela para entender oq se passa e o que podem fazer para viver em paz uma com a outra…
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas, se ele n está deixando faltar nada para o futuro lar de vcs, ent tbm n vejo mal em ele ajudar a mãe. Ela pode estar se incomodando o fato de ele comprar coisas pra vcs dois? Pode ser, mas a parte dele está sendo feita. Ajudando a mãe e provendo para vcs dois.

Um detalhe q reparei, oq é esse "me" q vc tanto escreve?

"pois ela tinha ciúmes de me"
    "fofocando sobre me"
    "piadinhas chata para me" (entre outros)

Pelo q ja vi, adolescentes escrevem assim.

• Responder
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente! 👏👏👏
    Imagina vc criar um filho com todo amor e carinho e ele te virar as costas por conta dos caprichos da mulher?!

Tá tudo errado!
    • Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por eu ser filha única, bem no início do nosso namoro ele não se batia com minha mãe, pois ela tinha ciúmes de me, e ele não gostava dela, por ela ficar muito no nisso pé, com qualquer coisinha que minha mãe fizesse ele dizia coisa com ela mas só para me e era muito óbvio notar que eles não se gostava, até que o tempo passou e hj em dia eles se dão muito bem, um é carinhoso com o outro, se preocupa e chegaram na fase até de ficar fofocando sobre me kkkk
    • Responder
  • S
    Sophia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É o seguinte meninas, eu não diria nada se fosse em datas comemorativas, mas só basta comprar algo para nós tipo ( fogão), aí ela vai e procura alguma coisa e o rosto dela fica nítido que não gosta quando é algo para a gente, pois tem q ser tudo para ela!
    Eu queria saber se vc concorda de eu conversar com ela, é uma boa ou não? Ou é péssimo
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu acho q se vcs estão numa relação desgastada , uma conversa dessas pode desandar mais ainda ..não sei qual relação do seu marido c família, mas eu não vejo nada absurdo dele ajudar os pais, se estes precisam...eu vi o outro debate seu, e se eu fosse vc, avaliaria procurar um emprego, pois assim vc não fica na dependência do seu marido...
    • Responder
  • Milena
    Noiva Curiosa Junho 2025 Paraná
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha que situação difícil em!!
    Eu acho que a conversa seria muito bom, mesmo que não resulte em nada você mostra para o seu noivo que está se esforçando em ter uma relação boa com ela… fico muito triste quando vejo esses comentários pq não me imagino sem a minha sogra, as vezes me dou melhor com ela do que com a minha mãe kkkkkkkk
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, é mãe dele, quem trabalha é ele, se não tá faltando pra você, não vejo problema algum em ele proporcionar conforto a mae dele. Até porque pelo que me lembro, você tb não sai da barra da saia da sua mãe, então qual o problema dele cuidar da mãe dele?
    Acho sim que é válido você chamar ela pra uma conversa, mas se ele já chamou sua atenção, se policie, isso vai acabar minando seu relacionamento. É sempre briga perdida lutar contra a mãe do cara
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe