Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro

Construir ou morar de aluguel?

Laleska, dia 7 de Janeiro de 2016 às 21:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Noivinhas e casadinhas... Me dêem um help rs. Estou muito em dúvida se devemos construir nossa casa e só casar depois que ela já estiver quase pronta, ou casar logo e ir morando de aluguel. No momento só o meu love é que trabalha, eu to fazendo faculdade ainda e é integral o que dificulta para eu arrumar um emprego, nossos pais se ofereceram para ajudar... Mas não queríamos o dinheiro deles pra nada disso. Eu tenho muito medo de amanhã eles virem e jogar na nossa "cara" o que eles gastaram. Nós estamos doidinhos pra casar e ficar juntinhos, mas parece que o que seria mais fácil está impatando tudo: a casa. E vocês o que estão fazendo?

35 Respostas

Última atividade por Valéria, dia 13 de Janeiro de 2016 às 10:39
  • V
    Noiva Curiosa Abril 2017 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No momento ele sozinho está mexendo com a construção pelo fato de eu estar no último ano da faculdade. No momento eu estou trabalhando. A minha contribuição é para com alguns gastos do casamento pois trabalho com convites lembrancinhas e produtos personalizados. Então sou eu que vou fazer tudo isso para o casamento e chás. Então ja um gasto a menos e bem significativo.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hj tenho 27 e comprei meu ape aos 25 depois de 4 anos formada...se eu ainda tivesse no emprego q tinha antes de formar concerteza n teria dado conta de comprar...um emprego qdo se tem formacao é mto mais valorizado e por isso se ganha mais...como te falei a estabilidade ajuda demais um relacionamento...ja vi casamentos acabarem por conta de divida isso afeta mto e qto menos vc dever qdo estiver nessa nova fase...melhor sera seu casamento.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Kkk...Não pretendo ficar esse tempo todo construindo, 4 anos é muito tempo.No máximo 2 anos incluindo construção e a compra dos móveis, pois nos outros 2 anos quero deixar exclusivamente para os preparativos do casamento.Não quero deixar nada para depois, e nem pensar em começar uma vida a dois com dívidas pendentes.E como eu já tinha dito antes, pense muito bem noivinha, começar um casamento morando na casa própria é muito melhor que morar de aluguel.Eu já vi o lugar onde pretendo comprar o terreno e construir minha casa, mas por enquanto vou construir nos fundos da casa dos meus pais, pois o terreno deles é muito grande... no momento já tem duas casas.E será tudo divido com muro e portāo.A minha vantagem é que terei que comprar só os materiais, pois o meu pai é pedreiro e carpinteiro, o meu noivo e sogro fazem instalação hidráulica e elétrica.Então o mais caro, que é a mão de obra vai sair de graça pra mim. rsEspero que você tenha a mesma sorte que eu.
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Fevereiro 2020 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Boa sorte com tudo!
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém! Noivinha, Eu e ele vamos ter que fazer isso também.
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa! Que histórias. Você ta construindo uma mansão? RS. Porque tanto tempo assim? Meus pais construíram a deles, com 3 quartos, uma sala, dois banheiros duas varandas, garagem, cozinha, terraço e porão em um ano. RS. Vai de cada um né... Prefiro construir, preciso tomar a decisão, se quero casar logo. Preciso arrumar um emprego. Só o do meu noivo não acho que vai dar.
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Rayane sua história me define RS. Você me entende. Eu que to comprando o enxoval ao poucos, junto um dinheirinho e vou lá e compro, já tenho panelas, copos, talheres dentre outras coisas, não é muito mas já nos ajuda. Quero casar! Farei qualquer coisa pra realizar o meu sonho. Obrigada por dividir sua história comigo. Beijos Noivinha. Deus seja conosco.
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha pela sua opinião. Vamos ver o que vai ser melhor pra gente. Beijos.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, estamos enfrentando a maratona de construir e organizar o casamento e aqui tb só ele trabalha, pois é aperto total... mas por outro lado estamos investindo num bem que será nosso e vejo o aluguel como "desperdício de dinheiro".... Nos até chegamos a fechar a compra de um apartamento que pagariamos em anos, ate demos a entrada e pensamos melhor e vimos que pagariamos caro por um lugar apertado e que não tinha a nossa cara, faltando menos de um ano, sim, menos de um ano, fizemos essa manobra radical e começamos a construir, meus pais nos ajudam com os valores da nossa festa e o pai dele é quem está construindo, achamos essa a melhor opção com o que tínhamos nas mãos, agora é confiar em Deus que fará tudo certo.
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, os dois trabalhando é bem mais tranquilo. Agradece a Deus a família que tem. Meus pais reclamam de tudo e não ajudam. Meu pai ao mesmo tempo que quer que eu case, parece que não. Ele ofereceu uma vez o porão aqui de casa rs. Meu noivo disse pelo amor de Deus não. Seu pai uma hora gosta de mim outra hora não. Eu entendo o lado dele... Minha sogra é meio estranha. Eu não ia gostar de morar em cima dela, que foi o que eles ofereceram. Eu e ele concordamos que queremos morar longe das duas famílias. Então logo... Vamos ter que eue ele correr aatrás sozinhos.
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, acho melhor fazerem a casa primeiro, pois tenho uma amiga que casou ano passado e foi morar de aluguel, e como vocês só o marido dela trabalha... agora passam por um terrível aperto. Começaram a construir a casa este ano em cima da laje da sogra dela, não queriam, mas foi a única solução mais rápida para sair do aluguel. Tenho outra amiga que casou em 2014 e logo foi morar na casa própria, e não passaram por nenhuma dificuldade. Mas eles começaram a construir a casa em 2011, então tiveram bastante tempo.Começo a construir a minha este ano, para casar só em 2020, mas mesmo assim tenho medo de não dar tempo.
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade Inara!! Smiley winking
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim Smiley winking Casa própria tudo de bom!!
    • Responder
  • Rayane
    Noivo Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro construir ou comprar, aluguel é uma dívida que você sempre vai ter, você vai pagar já devendo. Em relação a pais bipolares sem bem o que é isso, no meu caso minha mãe é bipolar, uma hora ela diz que vai me ajudar em outra não. Essa semana mesmo ela disse que não ia mais me ajudar, sabe lá pq ela mudou de ideia. Quando foi ontem ela já falou que vai me ajudar e tals. Eu acabei aprendendo nisso, não posso contar com ela 100%, tenho que correr atrás junto com meu noivo afinal é o meu sonho e se ela quiser ajudar, vai ser bem vindo também, até pq o orgulho não vai me levar a nada. Ah no momento só o meu noivo está trabalhando, só estou estudando também, mas não é por causa disso que vou ficar sem fazer nada, to sempre arrumando um jeito de arrumar um dinheirinho. Vendo lanches pros amigos da faculdade, vendo roupa, tento sempre da um jeito.Bom espero ter ajudado. Beijos e boa sorte!
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Noivinha pela sua opinião. Seja o que Deus quiser... Eu já to cansada RS.
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É porque os pais aceitam que a felicidade do filho é estar casado com você. Se meus pais entendessem isso e ajudassem sem jogar na cara, ou resmungar, reclamar nossa!!! Ia ser perfeito. Porque precisamos de ajuda. A não ser que mudemos o que estamos fazendo e seguissem os sozinhos.
    • Responder
  • Natasha
    Super Noiva Fevereiro 2020 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha. Tenho amigos que casaram e foram pro aluguel e acharam bem mais difícil juntar dinheiro depois pra comprar ou construir a casa. Nesse caso, apesar de apertar por não estarem casados, acho que vale a pena tentar construir antes. Mas aí precisa ver o tempo de vocês e o que pesa mais. Pode ser que no aluguel seja mais difícil juntar dinheiro para a casa e por aí vai. Vejam o que é prioridade e segue o coração.
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Temos sim, mas não é o lugar que eu quero... É longe do centro, pensamos em comprar o terreno, meu sonho se Deus tocasse no coração de alguém próximo de nós pra nos dar o terreno kkk sonhar não custa nada né RS. Porque ta tudo muito difícil. Só Deus mesmo. Os pais não colaboram... Só atrapalham. Estamos sozinhos nessa.
    • Responder
  • A
    Noiva Novata Janeiro 2016 Goiás
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom eu já me mudei com o meu noivo, e estou morando de alguém estamos muito bem, dinheiro aperta sim mais com trabalho e forca de vontade, se informar equilibrar com os gatos tudo da certo minha familia e muito boa pra mente minha casa foi praticamente mobilhada por eles, mais trabalhamos duro pra comprar. A casa o ano que vem pq n temos a entrada que sempre pedem e já estávamos ansiosos pra casar então resolvemos trabalhar juntos e esta dando certo. Bom eE meu pai e super companheiro tbm nos ajudam bastante sempre estendendo a mão.....
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim. Se eu já tivesse formada e trabalhando na área, moraria de aluguel tranquilo. Se a relação familiar fosse boa também ajudaria muito eu ter a ajuda deles sem eles terem que ficar jogando as coisas na minha cara depois, por isso prefiro fazer tudo só eu e meu noivo, pra não ter que depender de ninguém.
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Qual a idade de vocês? Se eu já tivesse minha casa, estaríamos morando juntos rs. Mas tanto eu quanto ele moramos com nossos pais. Temos 21 anos. Não me acho nova, porque já trabalhei 1 ano antes de fazer a faculdade, tive que parar por ser integral. Mas já pensei duas coisas, ou termino a faculdade e caso só depois de formada, ou tranco e começo a trabalhar e ajudo a construir porque sóo meu noivo sozinho não dá.
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    No seu caso é o dinheiro do seu noivo que ta fazendo a casa né, já que você como eu só faz faculdade. Ou você trabalha e ajuda também? Ou os seus pais pagam a sua "parte" na construção da casa?
    • Responder
  • L
    Laleska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que tá, se a relação familiar for boa... Meus pais querem que eu case, saia de casa mas ao mesmo tempo não. Não é orgulho, entenda, sua relação com seus pais é boa, já eu com os meus não. Eles são estranhos. Bipolares seria a palavra! Uma hora pagam tudo outra não conta com o meu dinheiro pra nada. Já pensei em trancar a faculdade e arrumar um emprego só pra poder casar, comprar logo uma casa ou construir. Mas ao mesmo tempo fico pensando será que eu vou voltar depois a estudar? Minha faculdade é boa, depois de formada sei que vou ganhar dinheiro. Eu to com 21 anos não tenho nada sozinha... Trabalhei já um ano da minha vida, mas ná época nem pensava em casar. Não guardei nada. Hoje fico nessa dúvida, só tenho o dinheiro do meu noivo pra qualquer coisa. Tenho a minha avó que faz tudo por mim, já pensei em pedir ajuda a ela. Ela eu sei que não vai jogar nada na minha cara depois. Porque vó é vó né.
    • Responder
  • Inara
    Super Noiva outubro 2016 Minas Gerais
    Inara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor construir pois será o seu cantinho , e um aperto no começo mais depois e traculo e você pode descansar a cabeça rs!!
    • Responder
  • Thais
    Top das Noivas Dezembro 2015 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho melhor a casa própria primeiro...
    • Responder
  • Regiane
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu acabei construindo no fundo da casa da minha mae, ja estamos morando juntos, agora não tinhamos condições nenhuma de financiar um imovel, então optamos por isso justamente para não pagar aluguel, passando essa fase toda pretendo guardar dinheiro e assim realizar o sonho da casa própria

• Responder
  • Stefanie
    Super Noiva Setembro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Cada caso um caso mas eu apesar de estar super ansiosa, Não quero gastar com aluguel. Sendo assim, conversamos e decidimos comprar nosso cantinho mesmo estipulando metas para não ficar tão "tranquilo" mas pense bem na sua situação e se seus pais se dispõe a ajudar, quem sabe não é o que falta? HahaBeijos
    • Responder
  • Karina Cris
    Noiva Master Abril 2016 São Paulo
    Karina Cris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Compartilho da mesma opinião e tenho uma história parecida com a sua Estela. Smiley winking
    • Responder
  • J
    Noiva Master Dezembro 2016 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha se fosse comigo escolheria construir o dinheiro do aluguel vai investir na sua propria casa, depois fica mais dificil pagando aluguel e casa junto, ja pensei isso de familia, mais meu namo compro apê e quando ele ta mt apertado a mãe dele ajuda e no fim é o melhor, parece uma divida mais não, os pais ve o sufoco e ajuda pro melhor do filho

• Responder
  • T
    Noiva Ativa Maio 2017 Minas Gerais
    Tássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No nosso caso vamos construir, começamos em abril e Deus ajude que até novembro esteja pronta, caso não esteja vamos morar em uma das casas do meu sogro e pagar um aluguel singelo (nossa opção) até ficar pronta, mas acredito que pelos planos vai dar tempo sim, nós temos como principal objetivo a casa.

Pra mim aluguel não é opção por diversos motivos, eu no seu caso faria o seguinte: investiria o dinheiro desde já na construção e só pensaria no casamento depois que estivesse quase pronta, porque é complicado já que você não trabalha, e vai por mim, construir e casar é muito difícil $$$, então dá um tempinho.. Vocês já tem o terreno?

• Responder
  • Nayara
    Super Noiva Abril 2017 Minas Gerais
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha a minha mãe me deu uma casa, eu e meu noivo tínhamos condições de comprar um ape, mas ia dificultar muito as coisas porque seria uma dívida grande e longa, aceitamos a casa e estamos reformando para ficar no nosso jeitinho, minha sogra também ajuda como pode,e não vejo problema algum nisso, afinal somos uma família, e amanhã quando eu e meu noivo estivermos estruturados talvez elas precisem de nós. Acho que isso é um assunto que você e seu noivo devem conversar direitinho, pois eu só moraria de aluguel em último caso, mas tem algumas noivinhas que não veem problema algum nisso, vai das condições de cada um.
    • Responder
  • Bruna
    Top das Noivas Novembro 2015 Minas Gerais
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei meu ape qdo era solteira.. e meu noivo tb ja tinha a casa dele.. eu acho q a estabilidade financeira ajude mto no inicio de um casamento.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas