Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

L
Noiva Constante Junho 2017 Rio de Janeiro

Construir ou morar de aluguel?

Laleska, dia 7 de Janeiro de 2016 às 21:47

Publicado em Fórum Antes do casamento 35

Noivinhas e casadinhas... Me dêem um help rs. Estou muito em dúvida se devemos construir nossa casa e só casar depois que ela já estiver quase pronta, ou casar logo e ir morando de aluguel. No momento só o meu love é que trabalha, eu to fazendo faculdade ainda e é integral o que dificulta para eu...
Noivinhas e casadinhas... Me dêem um help rs. Estou muito em dúvida se devemos construir nossa casa e só casar depois que ela já estiver quase pronta, ou casar logo e ir morando de aluguel. No momento só o meu love é que trabalha, eu to fazendo faculdade ainda e é integral o que dificulta para eu arrumar um emprego, nossos pais se ofereceram para ajudar... Mas não queríamos o dinheiro deles pra nada disso. Eu tenho muito medo de amanhã eles virem e jogar na nossa "cara" o que eles gastaram. Nós estamos doidinhos pra casar e ficar juntinhos, mas parece que o que seria mais fácil está impatando tudo: a casa. E vocês o que estão fazendo?

35 Respostas

• V
    Noiva Curiosa Abril 2017 Minas Gerais
    Valéria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também faço faculdade mas me formo esse ano. Enquanto isso agente vai construindo e depois que eu me formar agente casa. No meu caso acho melhor assim pra ter uma vida mais estável depois do casamento.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Outra coisa: o medo é o oposto da fé! Smiley laugh

• Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, eu tive muita ajuda dos pais, acho válido se a relação familiar for boa! Smiley smile

Tente não ser orgulhosa, pense no que é melhor! Meus pais me deram muitas coisas, como o apê que moro, entre outras na vida, e eu fui grata correndo atrás também, estudei, me formei, conquistei meu espaço no mercado de trabalho, ou seja, mostrei pra eles que tudo que eles fizeram valeu a pena! Já houve vezes sim deles falarem "tem pq demos", mas e daí? Não muda nada, eu continuo sendo grata e batalhando minha vida, só não podemos ser acomodados e ingratos, eu penso, rsrs... tente pensar direitinho nisso se houver mesmo a possibilidade da ajuda pq início de vida nova não é facil, principalmente pela parte financeira e quanto a data melhor pra casar, isso é de cada um, converse com seu noivinho pra decidirem o que acham melhor. Eu quis me formar e ter carreira antes de qq coisa, resolvi casar pq ja tenho casa propria, mas isso fui eu, tenho uma amiga por exemplo, que casou com 18 anos, começou a conquistar tudo junto com o marido dela, hoje ela acabou de terminar a faculdade e está indo mega bem na carreira, super bem encaminhada e o marido também e estão conseguindo agora apê próprio, então existem hisórias e histórias, cada caso é um caso, só vcs poderão saber mesmo o que é melhor pra vcs, mas deixa o orgulho de lado se for possível, é por um bem maior, Deus nos dá o que merecemos, e se for ajuda de pai e mãe, qual o problema?! Smiley smile Bjao!

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas