Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Junho 2025 Paraná

Contagem regressiva 56 dias para o civil: fotografia analógica, enxoval para a lua de mel, surto com os looks dos noivos e dia do noivo e da noiva jun

Fernanda, dia 13 de Março de 2023 às 17:39 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 3

Boa tarde comunidade linda,

Bem que toda noiva fala que quanto mais perto do casamento mais rápido o tempo passa né, logo eu que não acreditava, estou aqui mordendo a língua, pois está voando.

Nesse post AQUI eu contei quando mudei a data do cartório e já fechamos a lua de mel pra garantir toda a organização, em seguida na nossa cabeça precisávamos apenas organizar a fotografia e os documentos com o cartório e estaríamos "prontos para casar", mas começaram a aparecer detalhes e mais detalhes que já estão nos deixando de cabelo em pé.

Semana passada já nos reunimos com a nossa fotógrafa para alinhar as expectativas para as fotos do dia do cartório. É a maravilhosa @heloisa.vecchio (no insta) e esse aqui é o http://www.heloisavecchio.com/ dela. Nós escolhemos a fotografia analógica para registrar nosso dia e teremos um filme de 36 fotos para dividir entre o cartório, um ensaio urbano e o studio de tatuagem onde tatuaremos nossas alianças em seguida. Nossa divisão ficou assim: 10-12 fotos no cartório, 20 fotos no ensaio e 4-6 fotos no studio de tattoo. Com isso definido a gente logo ficou mais relaxado, pois como falei, pensamos que estava tudo pronto, mas aí veio um pequeno tornado de pequenos compromissos.

Com a lua de mel 100% organizada eu já quis começar a pensar no enxoval para a lua de mel e tive várias dificuldades para escolher minhas lingeries e biquínis novos, acabei comprando todas as lingeries na Loungerie que é uma marca que eu gosto muito do conforto e da qualidade, sendo que comprei a linha completa "https://www.loungerie.com.br/empress%20?_q=empress&map=ft" e foi algo muito inesperado pra mim pois é uma linha de tule bege, com acabamento em tons de azul (quem diria que uma noiva iria querer usar justamente bege na noite de núpcias né?) e ainda estou me organizando com os itens de praia por que quero usar tudo que for possível em branco.

Até aí pode até parecer que não houveram grandes problemas ou contratempos, mas a compra desses itens me fez lembrar do meu look de cartório e em seguida cobrar meu noivo do dele também, e o bicho pegou. Para casar em novembro ainda tínhamos muiiiiito tempo para decidir tudo, e na verdade eu já estava com o vestido e sapato comprados e ele com o sapato comprado também, mas o clima de novembro para maio muda muito aqui em Curitiba, então em resumo, precisamos começar do zero e pensar em uma roupa de frio para o dia, principalmente para ficarmos confortáveis durante o ensaio ao ar livre na rua.

E outra coisinha pra resolver, muito boa, mas que não deixa de ser uma pendencia, foi o "dia dos noivos" que decidimos fazer juntinhos e na verdade vai ser um fim de semana, como vamos casar na segunda, escolhemos fazer um spa day no sábado, com banho de espuma, aromaterapia, limpeza de pele e massagens, no domingo vamos fazer as unhas juntos (meu noivo quer casar de esmalte preto e eu optei por um glitter azul nas mãos e pés pra já durar bem pra lua de mel) e na segunda pela manhã eu vou fazer o cabelo e ele a barba ao mesmo tempo no mesmo salão, então são vários procedimentos para agendar/reservar que eu estou organizando ainda.

Mais uma vez UFA, que semana viu.

Pra quem já casou no cartório, ou vai casar em uma data separada assim como eu, como foram ou estão sendo os preparativos? Deu trabalho assim também? Foi corrido, excitante ou meio indiferente?

Editado por Casamentos.com.br

3 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 14 de Março de 2023 às 08:21
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Gabi, não queríamos passar pelo processo: olhar varias fofos>procurar defeitos>escolher as melhores, queremos poder olhar para todas com carinho e sensibilidade e entender que toda arte é bela, inclusive por isso contratamos uma fotografa com olhar super artístico. Sobre as cópias, hoje em dia existe um scanner que consegue digitalizar os negativos, então vamos ter elas “digitais” também pra postar aqui haha
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Fer, que demais!

Como chegou à conclusão de que queriam as fotos analógicas? Vão acabar pedindo cópias digitais também para terem ou apenas o álbum? Ansiosa demais, pois estou amando os detalhes únicos do seu Dia C!

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que massa, Fê!
    Eu também vou casar no civil em uma data distante da festa. O civil será esse ano e a festa ano que vem. O que já tenho planejado é a lua de mel, que será após o civil, e comecei a favoritar alguns biquinis e lingeries que eu possa vir a comprar. Pretendo usar alguma roupa que ja tenho mesmo pro civil, provavelmente um vestido branco lindo que eu já tenho, e ele vai usar alguma roupa arrumadinha dele mesmo ☺️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas