Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco

Contagem Regressiva - Convidado que convidou / Minhas tias remanejaram as senhas #16dias

Fernanda, dia 10 de Novembro de 2022 às 16:04 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 47

Noiv@s do céu...

Sabia que na reta final apareciam diversas coisas, mas ta demais... Pode dar uma pausa vida por gentileza.


Vamos para novidade do dia...

Nossa festa é para 150 pessoas e fizemos a lista já com 15% de quebra e começamos a entrega dos convites.

Acabamos entregando mais do que a quebra e nos organizamos para verificar quantas senhas precisaríamos comprar de acordo com as confirmações.

Na família do meu pai o povo é meio sem noção, mas hoje eu tive a confirmação que ali é filtro zero.

Do nada chega no meu celular confirmação em nome de pessoas que eu não fazia a menor noção... quando eu abro o site tinha a confirmação das minhas tias, meu tio, meus primos com esposas ( até aqui todos convidados) e 2 primas de segundo grau filha de um dos primos, que eu nunca vi elas na minha vida, a emprega de uma das minhas tias e a filha dessa empregada.

Eu fiquei uns minutos olhando para lista totalmente em choque.

Elas pegaram as senhas de um primo meu ( eram 3 ele, esposa e filho) e as senhas de uma prima ( ela e a filha) e remanejaram para outros membros não convidados, incluindo a empregada da casa de uma das minhas tias ( ela é empregada dela desde que meu pai e minha mãe namoravam) e a filha da empregada (que mora na casa dessa minha tia e ela considera neta).

Zero problemas com a empregada dela ou com o fato dela ser a empregada, mas ela não é minha parente... Se não bastassem ir 3 primos de segundo grau que eu nunca vi, vai também 2 pessoas que sequer são da minha família.

Na minha mente essas pessoas que não vão eram para estar na quebra para que a conta da lista feche.

Agora estou aqui fazendo conta e seguindo o andar dessa carruagem provavelmente terei que comprar no mínimo essas 5 senhas.

babeando-drool.gif


ok... Faltam 16 dias e por favor ta bom de novidades !!!

47 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 26 de Novembro de 2022 às 10:22
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria ter o seu coração, de verdade. Minha paciência pra essas coisas é nula. Não interessa quantas senhas foram distribuídas, elas são pra aquela pessoa. Se a pessoa não pode ir, ela avisa e o casal que remaneja.


    Eu sou grossa, confusão é meu sobrenome (caço mesmo, não tenho saco pra parente folgado). Entendo vc querer a sua paz, mas eu pessoalmente ligaria e falaria: não, você não recebeu essas senhas, as pessoas convidadas sim. Se elas não vão não é você que redistribui, somos eu e meu noivo.
    Pode jogar essas fora porque eu já remanejei. E se chorar comigo é pior. Masss no meu caso duvido que se atreveriam. A dona onça aqui nem gosta de parente (família pra mim é pai, mãe e filhos. Quando casamos marido/esposa e filhos), convive o mínimo possível, inclusive kkkkk (meu namorado sofre com isso. Eu vou nas coisas da família dele por ele - e ele sabe -. Do meu lado não existe isso então tá de boa )
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa, eu imaginooo!!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah Nanda,


    Primeiro desculpa responder só agora, porque estava bem corrido.
    Respeito seu posicionamento de não querer estresse, mas uma coisa que sempre tive em mente foi: não ter pessoas estranhas na minha festa.
    Imagina ver seu álbum daqui uns anos e encontrar pessoas que nem sabe quem são.
    Sempre tive medo disso.
    • Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2023 São Paulo Estado
    Milena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amiga do Céu, eu senti seu desespero daqui.
    Acho que eu pensaria em desconvidar as tias, pensaria em cobrar delas (vc chamou, então agora paga a senha delas e dos primos).. mas no final vc tomou a melhor decisão pra paz famíliar. Desejo um casamento muito feliz e abundante, Deus abençoe!! ❤️🌻
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É, Fe, só você pode pesar o que vale mais a pena nesse momento. Aqui nós avisamos a assessoria de que só entraria quem a gente passasse o nome na lista final (nós mesmos fizemos essa confirmação, então tínhamos controle bem certinho). Mas eu acho uma falta de respeito absurda, ainda mais te responderem assim. Me pergunto em que mundo essas pessoas vivem. Mas enfim, desejo força pra tomares a decisão, seja ela qual for
    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que falta de educação. Eu sinceramente, não acrescentaria os nomes destas pessoas na lista, afinal, elas não tem vínculo algum com você. E já conversaria com quem distribuiu essas senhas.
    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo !
    Nosso espírito de paz é tudo nessa fase, em que nosso sonho saia tudo perfeito.


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Di juro que essa realmente foi minha primeira vontade kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Mas deixa por isso mesmo que não vale minha paz não.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Maria mulher superou todas as possibilidades de perrengues que eu imaginava nessa reta final viu !!

    ai ai... mas meio que ficou por isso mesmo pq não vale minha paz já que elas frisaram que tão usando as senhas que eu dei não tão pedindo senha extra.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thais, não é nem ter um coração bom, eu presei pela minhas paz e pela minha saúde mental mesmo pq seria um desgaste enorme desconvidas esses convidados delas já que elas frisaram que estavam usando o quantitativo de senhas que eu dei.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tenho cerimonialista Carol, mas ele mesmo me sinalizou que nesses casos eles não conseguiriam resolver pelo simples fato de que minhas tias não teorizariam com ele, e sim correriam direto para a dona da festa pedindo a liberação... De todo jeito voltaria para mim o desgaste.

    Desta forma, depois delas frisarem sobre o quantitativo de senha que tinha sido entregue e que não precisariam de senha extra eu resolvi deixar para lá.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é May, o que se passa na mente desse povo em...

    Ai ai Familia sendo Familia.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Infelizmente xará não vale minha paz... e depois delas frisarem "estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai" é que eu decidi que não valia mesmo...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Foi exatamente essa história de nome na lista que fez eu descobrir que esse povo não convidado vai. E elas ainda frisaram Carol " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai" ou seja, temos senha e nome na lista, não estamos pedindo senha extra.

    Deixa para lá pela minha paz e saúde emocional.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aqui o negocio é mais 500 ( literalmente kkkkkkkkkkkk) eu to pagando pela minha paz mesmo.

    Depois que elas frisaram " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai " ou seja, deixando claro que estão usando as senhas que eu dei e não pedindo senha extra, eu percebi que o desgaste emocional iria ser enorme.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu engoli pela minha paz sabe... o desgate emocional de dizer que nunca vi fulano e beltrano pessoalmente iria ser enorme, e frisar sobre a emprega e a neta de consideração da minha tia nem se fala...

    Como elas frisaram " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai" ou seja estão usando as senhas que eu entreguei, deixei quieto, não vale o desgaste não.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Noção nem existe na familia Mello kkkkkkkk Tinha que ser do lado do meu Pai.

    Eu estou literalmente engolindo seco exatamente por isso... pela elas frisaram " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai" ou seja, elas não me pediram nenhuma senha, estão usando as que entreguei aos primos e a elas.


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline mulher... esse teu textão me deu foi uma aflição, pq no meu cenário tem pessoas da minha familia e eu fiquei super chateada, imagina no teu...

    Eu resolvi deixar para lá depois delas frisarem " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai " ou seja, elas deixaram claro que não me pediram senhas, nem vão pedir ... ai resolvi deixar como ta pq não vale minha paz.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    A parte mais chata e complicada ao mesmo tempo é que apesar de eu ter 0 contato, 3 das 5 senhas realocadas foram para primos de 2º grau... ou seja, ainda são membros da minha familia e inclusive 1 dessas senhas era de um primo segundo também... acho que se acharam no direito por esse motivo...

    Porém eu acabei deixando para lá pq não ta valendo minha paz.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rafa esse era o realmente posicionamento, mas depois que elas vieram frisar " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai" eu deixei para lá, to pagando para ter paz e evitar mais desgaste emocional.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mônica eu também não tenho nada contra a empregada há 35 anos da casa da minha tia, mas não é minha parente... Porém no momento estou deixando para lá pela minha paz...

    Depois que elas frisaram " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai" eu percebi que só havia um desgaste emocional de minha parte.

    Eu entendo total seu posicionamento e é exatamente o que meu irmão mais novo me indicou a fazer dizendo que ninguém nem pensou no custo de cada senha, mas infelizmente já estou desgastada com toda organização.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Elisa pois somos duas com familia 0 filtro.

    Eu cheguei a montar o texto para enviar falando sobre isso, mas meu Cerimonial sinalizou que eles não iriam teorizar com a empresa que chegariam direto para mim falando sobre eu liberar me fazendo ter o desgaste de qualquer forma.

    Depois que eles frisaram " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai " eu entreguei para Jesus pq não vale minha paz não.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu to pagando pela minha paz sabe Grazi...

    Depois que elas frisaram " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai " meu emocional para discutir sobre isso foi para o brejo !


    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Eu já entreguei para Jesus... Seja o que Deus quiser, não vou gastar minha paz mais não...

    Estou seguindo exatamente seu conselho Cata, só Be Happy!

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rê mensagem sobre não caber no espaço nem rola... na casa de festa tem duas sinalizações informando que o espaço cabe 500 pessoas ( é uma casa de festa para formaturas ) então meu evento de 150 convidados estará super confortável dentro do salão , cheio de espaços rsrsrsrs

    Como elas frisaram " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai ", eu optei por deixar para lá... não tenho o menor emocional para teorizar sobre isso no momento mais... To pagando pela minha paz.

    Estamos num total de 3 dias só felicidade e seguirá assim 🙌🏻

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Mari fazem dois dias de total paz sobre emoções estressantes kkkkkkkk

    Mas que sirva de lição, sinaliza que o convite é da pessoa e não da casa kkkkkkk ( rindo de nervoso de quem resolveu deixar para lá)

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Day, eu tinha passado por uma situação semelhante a essa sua com um sobrinho do meu noivo que havia confirmado ele , a esposa e 3 filhos dela adolescentes....Eu mandei uma mensagem bem fofinha para ele no whatsapp informando que deveria ser respeitada a quantidade de senhas dentro do convite e aparentemente eles entenderam ( descobriremos no dia do casamento se eles forem ou não).

    Mas essa das minhas tias paternas eu fiquei até sem chão... Eu optei por deixar como tá já que elas fizeram questão de frisar " estamos trabalhando as presenças em cima das senhas que recebemos, montamos a lista de quem vai " . Não tenho o menos emocional para teorizar sobre isso no momento, e por isso não rasguei o verbo no sentido que as meninas falaram aqui... Meu irmão inclusive tem o mesmo posicionamento da maioria.

    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Trauma desbloqueado kkkkk já vou anotar aqui para escrever no convite que o convite é nominal e não remanejável. Espero que esse tenha sido o seu último pepino e que depois dessa seja só paz até o dia C!
    • Responder
  • Dayane
    Noiva Esperta Setembro 2022 São Paulo
    Dayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Passei pelo o mesmo , e concordo com as meninas sobre não ceder porém na minha vida normalmente eu sempre acabo cedendo pra não arrumar confusão mas eu já estava no meu limite com a falta de noção das pessoas , até que minha prima confirmou a presença dela , da filha bebê , do marido e dos 2 filhos adultos do marido dela que nem conheço , quando vi ainda fiquei em duvida do que fazer mas resolvi mandar uma mensagem pra ela educadamente falando que não conhecia os 2 rapazes e que iria esperar as demais confirmações de presença pra ver se poderia considera-los em nossa lista, ela acabou entendendo mas acredito que ficou com raiva pois não foram ao casamente , enfim não podemos agradar todo mundo

    • Responder
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Mas gente...até eu estou ficando nervosa. Mas, assim, não rola você dizer que é impossível adicionar mais pessoas? Que não cabe no espaço? E de quebra deixar a mensagem que isso não podia ter sido feito?!?!?!

    Fernanda, eu também desejo que daqui até o grande dia, você só tenha boas surpresas! Smiley heart

    • Responder
  • Catarina
    Noiva VIP Março 2024 Bahia
    Catarina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa noivinha que situação hein? Sei que é difícil mas faz o máximo pra não se estressar e curtir esses últimos dias.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que falta de noção. Se não fosse te prejudicar no sentido de não ter que pagar nada, mas pagando por pessoas que não são importantes para vc... é bem complicado.
    Melhor falar a verdade, que não tem condições de pagar por pessoas que nem se quer fazem parte da sua vida.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas