Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco

Contagem Regressiva - Convidado que convidou / Minhas tias remanejaram as senhas #16dias

Fernanda, dia 10 de Novembro de 2022 às 16:04

Publicado em Fórum Organizar um casamento 47

Noiv@s do céu... Sabia que na reta final apareciam diversas coisas, mas ta demais... Pode dar uma pausa vida por gentileza. Vamos para novidade do dia... Nossa festa é para 150 pessoas e fizemos a lista já com 15% de quebra e começamos a entrega dos convites. Acabamos entregando mais do que a quebra...

Noiv@s do céu...

Sabia que na reta final apareciam diversas coisas, mas ta demais... Pode dar uma pausa vida por gentileza.


Vamos para novidade do dia...

Nossa festa é para 150 pessoas e fizemos a lista já com 15% de quebra e começamos a entrega dos convites.

Acabamos entregando mais do que a quebra e nos organizamos para verificar quantas senhas precisaríamos comprar de acordo com as confirmações.

Na família do meu pai o povo é meio sem noção, mas hoje eu tive a confirmação que ali é filtro zero.

Do nada chega no meu celular confirmação em nome de pessoas que eu não fazia a menor noção... quando eu abro o site tinha a confirmação das minhas tias, meu tio, meus primos com esposas ( até aqui todos convidados) e 2 primas de segundo grau filha de um dos primos, que eu nunca vi elas na minha vida, a emprega de uma das minhas tias e a filha dessa empregada.

Eu fiquei uns minutos olhando para lista totalmente em choque.

Elas pegaram as senhas de um primo meu ( eram 3 ele, esposa e filho) e as senhas de uma prima ( ela e a filha) e remanejaram para outros membros não convidados, incluindo a empregada da casa de uma das minhas tias ( ela é empregada dela desde que meu pai e minha mãe namoravam) e a filha da empregada (que mora na casa dessa minha tia e ela considera neta).

Zero problemas com a empregada dela ou com o fato dela ser a empregada, mas ela não é minha parente... Se não bastassem ir 3 primos de segundo grau que eu nunca vi, vai também 2 pessoas que sequer são da minha família.

Na minha mente essas pessoas que não vão eram para estar na quebra para que a conta da lista feche.

Agora estou aqui fazendo conta e seguindo o andar dessa carruagem provavelmente terei que comprar no mínimo essas 5 senhas.

babeando-drool.gif


ok... Faltam 16 dias e por favor ta bom de novidades !!!

47 Respostas

  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu já vi várias noivinhas que compraram um segundo chip e mandaram mensagens pras pessoas falando que o nome não consta na lista então não poderiam aceitar a confirmação, quase certeza que isso vai acontecer comigo kkkk já até comprei o segundo chip ahahahaha

    Família sem noção é o nome da minha

    • Responder
  • Mônica
    Super Noiva Abril 2023 São Paulo
    Mônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fernanda me desculpa, mas eu sou muito cara de pau, e isso eu não admito.
    Imagino seu desespero 😲 e te entendo.
    Pessoas que nunca vi e nunca conversei, a empregada (nada contra tá), mas isso pra mim é muito abusoe cara de pau.
    Não estou nem aí, se parentes convidados irão reclamar porque sem sua autorização saiu distribuindo senhas.Eu já dava uma de louca, dizia que tem que pagar. Ninguém quiz saber quanto eu pago.
    Desculpa falo por mim viu.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nanda, eu sou radical: não permita que seus convidados convidem e não permita que pessoas estranhas vão ao seu casamento.
    Casamento não é qualquer coisa para pessoas desconhecidas irem, e muito menos para que os convidados convidem quem der na telha.
    Válido conversar e, se seus familiares não entenderem, por mais chato e triste que seja, bola pra frente!
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP Novembro 2022 Minas Gerais
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, situação bem complicada.. pq o mínimo que eles deveriam ter falado é de ter te comunicado e perguntado de poderia passar o convite para a frente.

    eu, sinceramente, conversaria com seus tios sobre isso para entender o que aconteceu e porque passaram sem avisar... casamento não é aniversário, é um momento tão íntimo e especial, fica chato ter gente aleatória assim.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nanda,

    Passei por essa situação com o namorado de uma prima de segundo grau.

    Após receber a confirmação, conversei com a minha prima que ela confirmou pessoas estranhas a minha lista, simplesmente respondeu que era o namorado da filha e iria no lugar de uma outra prima nossa.

    Disse que não, que apenas iriam na minha festa quem foi convidado pelo meu marido e por mim!

    02 dias antes do casamento ela faz nossa tia e minha mãe me ligarem e fica chorando para as duas enquanto elas falam comigo no telefone dizendo que se o namorado não for a filha iria embora, detalhe elas ficaram hospedados na casa dessa minha tia e não avisaram que o namorada viriam.

    Pelos meus pais e por essa tia que é a minha madrinha de batismo, acabei cedendo.

    Na festa, o namorado dessa minha prima foi a única pessoa a não seguir o dress code, não porque não podia, porque não quis, como menor, recebeu a pulseira para não beber e ficou reclamando com a assessoria , com a bartender, a minha prima pegou bebida para o alecrim dourado, enfim causou até por conta de uma foto, que não chamei para tirar, porque na hora eu chamei só as minhas primas.

    A minha prima reclamou com a minha mãe que ficou pedindo para eu tirar foto, enfim foi uma chatiação sem necessidade.

    Ah e o melhor, após o casamento, eles terminaram.

    Enfim... esse textão enorme é para te dizer, siga a sua lista e não tenha pessoas estranhas na sua festa, pessoas que vocês não convidaram.

    • Responder
  • Beatriz
    Noiva VIP Julho 2023 Paraná
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É complicado Nanda, a noção passou correndo dessas pessoas.
    Por mais que eu ficasse puta da vida pela falta de noção deles, acho que se não extrapolasse a quantidade de convidados eu "engoliria seco" e manteria, porém após o casamento eu conversaria com quem fez isso. Mas eu JAMAIS pagaria a mais por pesskas que eu nao convidei!
    Eu ligaria pra quem convidou sem meu consentimento e diria o valor por convidado e essa pessoa iria arcar, sair do meu bolso não iria mesmo
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fe, apesar de concordar com as meninas, eu te entendo. Infelizmente sou do time que as vezes baixa a cabeça pra não arrumar confusão. Acredito que se você fosse “peitar” seus parentes que distribuíram as senhas, iria gerar um desconforto, e com o casamento chegando a última coisa que queremos é mais um perrengue né?
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ligaria pras pessoas e simplesmente falaria que essas pessoas não são convidadas.
    Mulher jamais ceda a falta de noção das pessoas.
    Aqui minha irmã me deu a letra que a minha mãe tava comprando passagem escondido pra ir pro meu elopement que ela nem sabe onde é já cortei a assa da minha mãe, tia então!
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Fe!! Mas quanta falta de noção, hein? Concordo com o que algumas meninas falaram, eu nao cederia. Convite nao é pra ficar repassando, é um casamento, nao um show de artista famoso. No seu lugar, eu avisaria que só entra quem for convidado e tiver confirmado presença. Qualquer outra pessoa que apareça lá nao vai poder entrar. Foi assim que fizemos aqui
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você ceder nessa situaçao instiga as pessoas a NUNCA te respeitarem, você devia conversar e avisar que essas 5 pessoas (primos e empregada com a filha) vão ficar pra fora e ponto
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente nunca vou entender pessoas que fazem isso, totalmente sem noção e deixa a gente numa bela saia justa!!
    • Responder
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2025 São Paulo Estado
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, nossa que situação chata, ninguém merece parente sem noção? Você tem cerimonialista? Se tiver elas já estão preparadas de como lidar com essas situações de quebra de lista, e normalmente mandam mensagem para os convidados que não é permitido acompanhante não autorizado pelos noivos. Caso não tenha cerimonialista, acho válido você avaliar qual dor de cabeça vale mais a pena passar, ligar para os parentes para informar que não está autorizado levar acompanhantes, ou pagar essa diferença de convidados a mais, levando em consideração que as vezes algum convidado nem vai a festa, mesmo confirmando presença, e acaba que esses convidados extras, ficam dentro do limite contratado com o buffet. Eu de todas as maneiras acho muito desconfortável pessoas que eu nem conheço estarem na festa, e eu ainda pagar para ela estar lá, se fosse eu, eu ligaria para o meu parente, dizendo que o cerimonial não irá permitir a entrada de pessoas que estarão fora da lista que foi disponibilizada para eles, e que a festa foi planejada com convidados contados. Você vai casar na igreja? se for, a opção é você convidar esses extras apenas para a cerimônia religiosa, é chato, mas acho o mais sensato a se fazer.

    • Responder
  • Diego
    Noivo VIP Junho 2024 São Paulo Estado
    Diego ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tiraria da lista e falava com as tias que distribuíram a senha.

    Elas que fizeram a cagada. Elas que concertem!

    • Responder
  • Maria Giullia
    Super Noiva Maio 2023 Rio de Janeiro
    Maria Giullia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiiii noivinha !

    No seu lugar eu pegaria o telefone e avisaria as suas tias que as convidadas delas não poderão ( NÃO VÃO ENTRAR), porque não estão com o nome na lista, não é justo vc ter que gastar mais por pessoas sem noção, deixe isso bem claro !

    Os convites eram para seus primos e já que eles não vão, você já tem alguém remanejado para o lugar deles !

    é o auge do absurdo né ?

    vê se pode !

    boa sorte pra você !!!!

    gente-que-absurdo-sp-record.gif



    absurd-meter.gif


    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você tem um coração bom, eu teria mandado mensagem na hora para eles falando que quem não convidado nao adianta confirmar presença que vai ser barrado. Que absurdo gente! Eu fico doida com gente sem noção rs forçaa ai noivinhaa! Ta chegando

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas