Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Vitória
Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado

Contagem regressiva + perrengues de noiva

Vitória, dia 21 de Abril de 2022 às 02:14 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 22
Oii meninas, como vcs estão? Eu tô um pouco sumida daqui porque estou decepcionada e desanimada com algumas coisas relacionadas ao meu casório. Decidi vir aqui desabafar com vocês 😔... já deixo o alerta que o texto vai ser um pouquinho longo....
Bom meninas, eu já fiz um post a alguns meses atrás comentando sobre a moça responsável pelo meu buffet e decoração. Para relembrar, vou fazer um breve resumo...
Um casal de amigos nosso casou em novembro do ano passado, então quando eu comecei os preparativos essa minha amiga também estava planejando o casório dela. Como eu e ela conversávamos bastante sobre casamento, ela me indicou o buffet dela. Na época, eu não tinha muita noção das coisas porque eu ainda não tinha feito reunião com nenhum outro fornecedor e o preço dela me atraiu bastante (35$/pessoa). Apesar de ter feito orçamentos com outros buffet, ela tinha sido a primeira que eu marquei uma reunião para conversar e pelo valor compatível com o nosso orçamento, eu fechei.
Passou o casório da minha amiga e nós percebemos que ela e o buffet dela deixou muito a desejar. Não é só nós que notamos, nosso casal de amigos também comenta que eles não fizeram várias coisas que eles pediram e que se estressaram muito no dia com ela. Eu entrei em desespero porque sou muito perfeccionista e gosto das coisas do meu jeito. No começo desse ano comecei a pensar demais nisso, chorava, ficava preocupada e passava noites em claro tentando achar uma solução (pq nós não temos condições de pagar outro buffet). Ela se mostrou muitoo desorganizada, tanto no casamento da minha amiga quanto em nossas conversas. Quando eu quis fazer a reunião técnica no local para acertarmos as ideias, vivia marcando e chegava no dia adiava (e só me falava porque EU mandava msg), as vezes eu tinha que mandar 3 mensagens para ela me responder... Esses detalhes foram começando a virar uma perturbação pra mim e eu comecei a ficar desesperada.
Depois desse transtorno todo da visita, eu finalmente consegui marcar uma visita com ela e nós fomos até o local. Depois da reunião eu fiquei super tranquila e deixei pra lá... Fiz algumas reclamações pra ela de coisas que aconteceram no casamento da minha amiga e que eu queria que não acontecesse no meu.. sobre a comida no dia do casamento da minha amiga, eu disse que tava tudo ok com excessão do bolo que nem eu, nem ninguém que eu conheço que comeu aquele bolo gostou.. aproveitei o gancho da conversa e comentei sobre a degustação (pq todo buffet tem, né?) e ela comentou que não conseguia fazer na casa dela mas que a gente podia marcar um dia e ir buscar. Semana retrasada mandei mensagem perguntando um dia para irmos buscar esse "kit" e ela marcou comigo dia 17/04, no sábado (16/04) mandei msg e ela não me respondeu, precisei mandar mensagem no domingo novamente. No domingo ela me respondeu dizendo que não ia entregar e marcou para terça (19/04).... Blz, até aí tudo bem!
Chegou o dia e eu fui lá buscar... Chego lá, o marido dela me atendeu (ela estava ocupada) e trouxe apenas um bolo.... O bolo tava lindo e tava muito bom, não tenho o que reclamar, porém fiquei aguardando o restante das coisas... Quando notei que ele não ia buscar pra gente, questionei e ele me falou que eles não fazem degustação... Questionei sobre minha amiga de novembro ter feito a degustação com eles (pq eu achava que ela tinha feito) e ele disse que no caso dela, ela pediu a parte mas que eles geralmente não fazem... Que ela tinha feito só o do bolo porque foi o bolo que eu falei que estava ruim...
Fui embora, cheguei em casa e tinha dois áudios dela... Ela me informou que não fez o restante das coisas porque ela não faz degustação, que se eu quisesse ter feito degustação era algo que eu teria que ter falado antes de fechar o buffet com ela (gente, na época eu não tinha noção de nada e ela não entrou nesse critério comigo na nossa reunião.. ela nem tocou no assunto)... Disse pra mim que a minha amiga tinha degustado no dia que ela fechou o contrato e que junto com ela tinham ido + 11 casais. Falou pra mim que ela não tem mais o escritório na casa dela e por isso não consegue fazer a degustação, que pra ela fica inviável fazer degustação para cada casal separadamente.
Mandei msg para essa minha amiga de novembro e perguntei se ela tinha feito a degustação... Gente, a minha amiga comentou que não fez degustação nenhuma (lembrando: a responsável falou pra mim que ela tinha feito no dia que fechou o contrato com + 11 casais).. que quando ela foi fechar o contrato, ela falou para a minha amiga que não fazia mais degustação... Vcs acreditam nisso?
Enfim o ponto é... Eu super entendo que talvez fique inviável pra ela fazer a degustação dessa forma porém mentir dessa maneira pra mim, foi de muito mau caráter... Fora que na nossa conversa do whatsapp, toda vez que eu falava em buscar as coisas para degustar, eu me referia ao "kit degustação".. se ela realmente tinha a intenção de fazer só o bolo, ela poderia me corrigir... "não vitória, nós não fazemos degustação... O que eu vou fazer para vc é somente o bolo" mas não, não falou nada.... E como eu disse gente, a comida dela não é ruim mas me senti mal por ela ter mentido sobre a minha amiga e por ela não ter esclarecido as coisas... Ela como fornecedora, no começo poderia ter me falado "olha Vitória, geralmente os buffets fazem degustação mas nós não fazemos tá?", ou já que eu poderia ter pedido antes, ela devia ter falado "Vitória, geralmente a degustação nós fazemos antes de fechar o contrato... Vc quer marcar um dia para vir aqui?" Mas não foi isso que aconteceu.
O casamento é um dia muito especial pra gente e é essencial que todos os fornecedores façam de tudo para manter a nossa paz mas infelizmente não é isso que eu sinto vindo dela. Como eu disse, tem dias que eu preciso mandar a msg novamente pra ela me responder pq ela não me responde... Ela já chegou a me dizer que minha conversa fica arquivada e por isso que ela demora um pouco pra me responder (oi???).. gente eu sou cliente, quer dizer que se eu precisar falar com ela urgente, eu não consigo porque minha conversa tá arquivada?Fora que eu achei uma publicação no face reclamando dela e do serviço dela (a publicado era de outubro do mês passado)..
Enfim, tô muito decepcionada com tudo isso... Não consigo acreditar nela e não consigo confiar o meu dia tão especial na mão dela pq eu vejo que pra ela, é só mais um casamento, só mais uma fonte de renda... Pra ela, ela parece que não tem dimensão que tá lidando com um sonho de alguém, sonho de duas famílias, sabe? É fogo 😔 tô muitooo decepcionada!

Enfim gente, é mais um desabafo mesmo... Eu e meu noivo já estamos tentando tomar as devidas providências e vendo o que está ao nosso alcance para fazer em relação a ela... Pensem bem meninas, conheçam os fornecedores de vcs porque de vdd.. como sempre dizem "o barato sai caro" e acreditem, eu tô sentindo isso na pele! 😔

22 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 24 de Abril de 2022 às 23:23
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiramente, achei péssimo ela ter mentido p vc...entendo que vc perdeu totalmente a confiança....realmente TD buffet deveria fazer degustação antes do contrato ser fechado, mas enfim agora q vcs fecharam o contrato, se não tem nenhuma clausula que estabelece que haverá degustação e vc não ter orçamento p trocar de buffet, vc vai ter q tentar contornar os inconvenientes causados por ela ..será q vc não consegue entrar em um meio termo....pagar os r$ 35, 00 e ela fazer o tal kit p vc?
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha ...
    Eu sinto muito, muito mesmo..
    Não tem como fazer o distrato? Vocês já pagaram tudo? Pelo que entendi, do jeito que ela é mal caráter, vai enrolar para devolver o dinheiro. Eu fiz cotação em vários lugares, eu diria que quase todos da zona norte de SP eu fiz.Tinha um com o valor bem em conta e ficaria show no orçamento, porém, a pessoa mal me respondia... A falta de interesse era tanta, que me incomodava demais ... Na verdade, todos que mal me respondiam, eu descartava.As pessoas que trabalham com essa parte, precisa ter o mínimo de empatia e saber conduzir e passar confiança para a pessoa!!Tente ver outras opções de buffet... Vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu passei por isso no buffet que eu quase fechei. O cara era um sonso, de verdade. Nunca me respondia, quando respondia era o que ele queria, me mandou um contrato todo errado com venda casada, o que é crime. Eu praticamente emiti um contrato para ele com tudo o que eu precisava, ele precisaria ajustar as informações e me enviar, e acredite ele demorou 3 meses para me responder rs Obvio que eu nao contei mais com ele e comecei a cotar novos fornecedores. Ele ainda teve a audácia de me ligar em uma sexta-feira 22 horas. Claro que não atendi e ficou ainda me cobrando porque ele tinha novidades a respeito do meu contrato, 3 meses depois de tentativas para poder fechar o serviço. Agradeci a demora e falei que foi importante isso para nao fechar com eles. Essas empresas precisam entender que eles estão lidando com sonhos de milhares de pessoas e não tratar isso de qualquer jeito. Graças a Deus meu noivo é calmo e me ajudou nisso porque eu queria fazer barraco hahaha e ter uma assessoria me ajudou MUITO, porque se não, eu teria assinado o primeiro contrato que ele me enviou e eu estaria lascada talvez rs As vezes é melhor pagar essa multa e se livrar desse problema noivinha, imagina essa desorganização no seu dia C? Vejam as possibilidades, o que tem sobre quebra de contrato, veja se tem algum advogado para auxiliar vocês. Tenho certeza que tudo vai se resolver da melhor maneiraSmiley heart

    • Responder
  • Samara
    Noiva Esperta outubro 2022 São Paulo
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa noivinha, li seu relato todo depois que vi que era você… sei Que você mora aqui do lado de Taubaté né ?
    Você está falando de um buffet de uma mulher que faz uma promoção bombástica todo ano?
    Eu quase caí no papo dela, e realmente as histórias a respeito da empresa não são muito boas…De verdade se eu fosse você tentaria encontrar outro buffet, pedir a devolução dela e tentar pagar outro… se quiser posso te passar meu telefone e te passo todos os fornecedores que eu tenho contato.
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, lamento muito por isso.

    Desejo sorte a vocês com essa fornecedora ou na busca por um outro. É muito triste que tratem noivas assim. Casamento não é um evento qualquer.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim sim, eu também ficaria com a cabeça a mil. Porém vocês precisam ficar bem atentos no dia a cada detalhe e se algo sair do script fazer registro como prova. Mas ore para que não seja necessário e seu dia seja mágico e inesquecível!
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Puxa Vitória, sinto de verdade que vc esteja passando por isso. Sei que nossa cabeça fica a mil e isso é um estresse que vcs não mereciam estar passando! Vi que vcs já estão tentando resolver. Se eu pudesse dar um conselho é que estar em paz não tem preço. Infelizmente o caso mexe com custos sim, então acaba tendo rs, mas de vdd, se puderem gastar um pouco a mais pra ficarem em paz, acredito que vale a pena!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Demais né, Aline 😢 mas tá ok... Muito obrigada ❤️❤️❤️
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Dei uma entrada mas caso eu cancele, preciso pagar uma multa... Estamos dando uma estudada nas possibilidades!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém, chará. Obrigada!!! 🙏❤️
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Junho 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi


    Sim
    Muito feia essa atitude dela!! Decepcionante na verdade !! 😪 espero que consigam resolver da melhor forma possível, e q seu dia seja incrível!!
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Vitória,

    Te entendi.

    E concordo contigo a respeito da sua fala.

    Justamente por ser uma empresa que presta esse tipo de serviço, ela deveria dar um atendimento bem melhor.

    Eu passando por isso em seu lugar jamais indicaria o serviço para qualquer outra pessoa.

    Mas sei que tudo dará certo.

    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bom dia, Vanessa....
    Ainda que eu tenha ido no casamento da minha amiga e experimentado a comida dela, eu e meu noivo somos outro casal, outro casamento e outro contrato. Eu acredito que uma coisa não justifique a outra, até porque minha escolha do cardápio foi diferente do dela, é o mesmo pacote mas nossas opções são totalmente diferentes.
    No meu texto, eu expliquei que na verdade eu não estou decepcionada por não ter degustação, até porque já comi a comida dela e sei que é razoável. Tô decepcionada pelo descuido dela de não ter me explicado sobre isso na nossa primeira reunião, porque todo buffet faz e seria muito legal da parte dela avisar que ela era uma excessão, pelas mentiras que ela me contou em relação a minha amiga (que geram desconfiança em tudo) e pela desorganização do serviço dela que foi notório no recente casório e que já vi outros clientes dela reclamando.Eu fechei com ela a quase 1 ano atrás e na época, eu como noiva, não tinha a cabeça que tenho hoje. Meu noivo ficava pegando do meu pé para eu não fugir do orçamento (ele tá completamente arrependido agora), eu não tinha a mínima noção de nada porque havia acabado de começar a fechar contratos... Enfim, o que me atraiu nela foi o preço e pela minha ingenuidade e ansiedade eu fechei!
    Eu sei que eu errei por não ter corrido atrás de feedbacks, por não ter estudado mais hipóteses e pode ter certeza que estou consciente sobre essa questão de valores, porque como eu mesma afirmei no texto, eu tenho vivido na prática a frase "o barato sai caro". Vim mais desabafar mesmo e contar para vcs como os últimos dias não tem sido fáceis... Nenhuma noiva merecia estar passando por esse estresse 2 meses antes do casamento!!!
    Enfim, obrigada pela sua dica.. fica de alertar para as demais noivinhas!!!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii Sheila. Eu li o contrato antes de assinar e está tudo ok, o enfoque do meu poste foi resumindamente, mostrar a maneira que ela me trata, entende? Que não é com grosseria mas sim com falta de atenção e desorganização!!! Se Deus quiser, dará tudo certo sim 🙏
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu li, meu noivo leu... O problema é que para ver se ela vai descumprir algo do serviço dela, eu teria que esperar o meu dia chegar... Eu teria que "pagar para ver", sabe? E isso me preocupa!
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Noivinha, é exatamente isso que tô falando... São detalhes que as vezes passam despercebido mas que conquistam a gente, sabe? Detalhes que fazem a diferença de um fornecedor para o outro... Infelizmente, na minha ansiedade eu não conversei com mais fornecedores porque naquele momentos, meu único foco era o valor... O valor se encaixou bem, eu não corri atrás pra ver feedback, não esperei a minha amiga fazer o casório dela etc.. o que eu quis dizer é que ela como fornecedora de um momento tão importante da nossa vida, deveria ter nos informado sobre esses detalhes e dar um pouquinho mais de atenção.... Enfim, é complicado 😔
    Achei o seu buffet muito atencioso e prestativo, noivinha... Tenho certeza que seu dia será lindo! ❤️
    • Responder
  • C
    Super Noiva Dezembro 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc ja pagou esse buffet? Tem como pedir de volta o dinheiro? Eu não confiaria não, eu pedi o buffet que tinha no casamento de uma amiga mas foi perfeito o casamento, e o preço eu desconfiaria, eu paguei no buffet 220 por pessoa
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi viih que situação, mas guarda contigo isso: "Nada foge do controle de Deus"
    As coisas vão se resolver, Deus guiará vocês a cada solução.
    Fica tranquila nele 💚

    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Normalmente a degustação é feita para que os noivos conheçam o serviço e decidam se vão contratar ou não com aquele buffet. Se vc já contratou, já foi até numa festa que o buffet foi fornecedor, eu não vejo muito sentido no kit degustação na altura do campeonato. No demais, tem que tomar muito cuidado em fechar serviço por conta do preço atrativo. Se há uma média no mercado e a pessoa me cobra muito abaixo dessa média, eu já caio fora pq entendo que se a pessoa tá cobrando muito abaixo de todo mundo é pq deve ser acostumada a não entregar com a mesma qualidade ou não entregar todo o prometido.
    Fique atenta a tudo que tá no contrato e coloque alguém no dia para fiscalizar e acompanhar o serviço do buffet. E entregue nas mãos de Deus, fique tranquila e confiante que td dará certo no seu dia ❤️
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio Grande do Sul
    Sheila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vitória,
    Eu acho imprescindível ler o contrato sempre antes de assinar.
    Acho errado ela não retornar as mensagens, se não dá conta coloca mais pessoas para ajudar, é o mínimo néEspero que tudo se resolva.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inclusive leia bem seu contrato para estar a par de tudo que ela promete. Já fechei todos os meus fornecedores e todos eles me comentaram a mesma coisa ( vocês fazem parte do time pequeno de noivos que lê o contrato ). Isso é um perigo danado.
    Mas fica tranquila, pensamento positivo que irá dar tudo certo!!
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, olha aqui eu cotei bastante viu? Teve um buffer próximo da minha casa que eu já moro com meu noivo ( aqui na região tem muitos buffer principalmente estilo sítio/chácara) que uma colega de trabalho casou a 3 anos atrás e ela até me indicou pelo valor ser muito baixo, eu até chamei a mulher mas não me passou segurança de cara.. preferi cotar outros, o Buffet que eu fechei tem 3 unidades, conheci 2 em um dia pois fica na mesma rua ( um participei da degustação e o outro estava preparado para uma cerimônia) a nossa vendedora orientou que seria bom gente conhecer q terceira unidade outro dia mesmo agente já gostando de uma delas que fomos. Pois bem, marcamos um domingo e fomos conhecer o outro também, lá fizemos degustação novamente. Agendammos outro dia no real Buffet que eu gostei e conversamos sobre quantidade de pessoas e valores, oque dava para melhorar e etc…( comemos denovo na desgustacao) e como estávamos com pressa pois era tarde e tínhamos compromisso não daria tempo de esperar passar o bolo e doces, eles fizeram uma mega marmita com pedaços enormes de bolo e uns 15 docinhos variados.
    Fomos embora e pensamos sobre os três espaços, valores e condições de pagamento.
    Ela me ligou e agendamos outro dia para ir dar a cartada final, fomos novamente inclusive o dono estava lá e fez mais uma mega desconto em nosso pacote, melhorou mais um pouco nossas condições de pagamento e novamente fez com que nos degustasse tudo novamente, desde a entrada, janta e doces.. ahhhh e os drinks caso fosse fechar o bar também coisa que ainda estou pensando pois meu pacote já tem cerveja.Enfim até brincamos que comemos mais que no casamento kkkkkkkkkkkPor fim quando fechamos ainda foi aberto uma champanhe e salva de palmas..Contagem regressiva + perrengues de noiva 1


    São detalhes que as vezes não damos valor, mas vendo hostorias assim nos faz ver o quanto alguns lutam pelos seus clientes.
    Eu sinceramente no seu caso já deixava um advogado a par de tudo e qualquer coisa que sair do contrato já entra com um processo sobre eles, isso é danos morais!!Peça paciência e sabedoria a Deus, ele irá cuidar de tudo ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas