Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Bárbara
Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo

Contar ou não para as pessoas sobre o casamento

Bárbara, dia 9 de Abril de 2020 às 13:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 1 43

Oii noivinhas, tudo bem?


Sou noiva desde junho do ano passado, mas só fechamos o casamento esse ano (mês passado).

Ao mesmo tempo que quero gritar pra todo mundo que vou casar, que temos nossa data, local, tenho medo de contar e começar vir opinião ou energia negativa, sabe? Nem pra amigos eu contei.

Isso aconteceu com vocês também? é normal ou é só uma das minhas paranoias nessa quarentena? rs

43 Respostas

Última atividade por Marcia, dia 1 de Agosto de 2020 às 20:01
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu prefiro ficar na minha, só contar já quase convite e compartilhar ideias só com bem íntimos e minha mãe e irmãos. Sou bem discreta tem pessoas que torcem ao contrário e por isso fico calada. Mas isso vc precisa ver se realmente é uma pessoa que ficaria realmente feliz por vcs
    • Responder
  • Quel
    Noiva Ativa Julho 2022 Distrito Federal
    Quel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sonho com o dia. Até agora só meus pais e os dele sabem. E poucas amigas. Mas a vontade de contar é grande. Isso pq vamos casar em julho do próximo ano. Fiz até uma arte pra encaminhar pros familiares pra anunciar o casamento que virá, mas e o receio. Sempre queremos dividir nossa felicidade. Contar ou não para as pessoas sobre o casamento 1

    • Responder
  • RAFAELA
    Noiva Ativa Março 2021 Rio de Janeiro
    RAFAELA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso aconteceu comigo! Tbm to guardando segredo rsrs
    Só a família q sabepor enquanto
    • Responder
  • Paula
    Noiva Constante Dezembro 2021 Ceará
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha, eu e meu noivo até agora só contamos aos nossos pais, pq sabemos que são pessoas que apoiam e no dia estarão tão felizes quanto nós...quanto aos amigos, acredito que não seja necessário contar muito cedo, por mais que sejam amigos às vezes acabam opinando demais e muita opinião muitas vezes atrapalha...

    • Responder
  • S
    Noiva Novata Fevereiro 2021 Pernambuco
    Stephanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não contar!! Quanto menos souberem menos energias negativas !
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Principiante outubro 2020 Mato Grosso
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Toda ajuda é bem vinda
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bárbara,
    Quando nós decidir noivar, eu quis fazer uma festa de noivado para os mais próximos e contratamos um fotógrafo, já espalhamos para os 4 cantos do mundo o nosso noivado.
    E já informamos a data do casamento também Hehee Contar ou não para as pessoas sobre o casamento 2
    Estamos bem animados e sabemos que as pessoas torcem por nós e nos querem bem.
    Acho que não deva se preocupar com isso 😘
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nós vamos contar faltando poucos meses, quando já estiver tudo acertado.

    • Responder
  • Daniely
    Noiva Curiosa Janeiro 2021 Espírito Santo
    Daniely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tente contar apenas uns 5 meses antes, pq opiniões que não acrescentam vem aos montes. Não estrague esse momento especial para você! Eu mesma ao contar para minha mãe sobre detalhes como local que é um pouquinho longe da onde moramos (25min) tive que escutar um " Ninguém vai", e acabou com meu dia.

    Preze pela sua paz de espírito.

    Um abraço.

    • Responder
  • Marcia
    Super Noiva Dezembro 2020 Tocantins
    Marcia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Superrr normal noivinha, meu relacionamento e meu casamento guardo muita coisa só eu e meu noivo, existem pessoas certas para contarmos nossa vida íntima, espere até sentir que a pessoa merece saber aquela informação privilegiada, porque existem pessoas que mostram felizes, mas torcem contra em silêncio. Melhor coisa que vc faz, o que ninguém sabe, ninguém estraga.
    abraço
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E isso tudo que te falei no outro comentário foi pouco antes, foi uns 7 meses antes do casamento.
    • Responder
  • Fabíola
    Super Noiva Janeiro 2021 Distrito Federal
    Fabíola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo contamos a nossas familias somente, dps fizemos um jantar de noivado pras famílias e amigos íntimos, lá contamos a data para todos (era surpresa). Mandei um sabe the date para os que estavam no noivado e para a família de outras cidades e só (pois é ctz q eles vao ser convidados). Depois, tudo quem organizou foi eu e meu noivo, só chamava mae, irmas ou sogra em casos específicos, tipo levei minha mae e irmas quando fui experimentar os vestidos de noiva e minha mae e sogra em uma feira de noiva somente. Pra mim deu mt certo, quanto menos se fala a família e amigos, menos eles opniam, o que é ótimo. Smiley smile
    • Responder
  • Emily
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Emily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ba, se eu puder te dar uma dica é NÃO CONTE!
    Aqui no fechamos o casamento com 2 anos e 7 meses de antecedência, foi um dia MUITO feliz, Deus caprichou demais, realizou os desejos do meu coração, consegui fechar no lugar que era real meu sonho... então imagina a vontade de sair gritando aos 7 ventos que nós já tínhamos marcado a data e onde iríamos casar.

    Maaas como faltava MUITO tempo, dei uma segurada e acabei não contando, falamos apenas para os pais que foram conosco assinar o contrato e estão participando efetivamente de tudo, e os irmãos. E pedi para que ngm comentasse pq não era a hora de outras pessoas saberem ainda.
    Acontece que não tem jeito, um ou outro acaba sabendo, meu noivo acabou comentando com um amigo, uma cunhada comentou com outra pessoa... ainda que conseguimos segurar mto tempo, mais de 1 ano de contrato assinado. E ainda sim tem mta gnt que não sabe, qdo perguntam eu falo que na hora certa todos vão ficar sabendo. Hj já falamos que temos a data marcada e quase tudo encaminhado, mas ainda não divulgamos oficialmente o local.
    E mesmo assim, segurando super tem gnt que faz uns comentários de mal gosto, uma alfinetada aqui, outra ali. Então segure o máximo que puder. Eu sei que a felicidade é enorme, a vontade de contar é grande, mas infelizmente nem todo mundo fica feliz por nós da forma que imaginamos, exige inveja sim, pessoas que se sentem diminuídas, outras que acham que casamento é uma competição (digo as casadas e que estão noivas)... então o melhor é não contar, se quiser fale a data, que já estão planejando mas que no tempo certo todos ficaram sabendo de todos os detalhes!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha um conselho que te dou não conta só conta pra todos quando faltar mais ou menos uns ,8 ou 7 meses e se alguém vir com comentários ou perguntas fala que é surpresa no dia .
    Eu não contei nada sobre nada e valeu super a pena é bom ficar entre você e seu noivo nós preparativos as vezes falar só faz atrapalhar.
    • Responder
  • M
    Noiva Novata Dezembro 2020 Paraíba
    Michelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aiiii tô n mesma, casar aos 16 anos é muito julgamento sabe? As pessoas acham que pra a gente querer casar a gente só olha a parte de querer fazer sexo
    • Responder
  • Laura
    Noiva Ativa Maio 2021 Minas Gerais
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vai muito de você, pouquíssimas pessoas sabe sobre o meu e pretendo manter assim acredito que tudo se encaminha melhor quando ninguém sabe. São as pessoas que nem imaginamos que deseja nosso mal, conte aos mais próximos e a pessoas que você realmente confie.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Setembro 2020 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contei pra todos não, nem pra amigos... Eles foram descobrindo com os preparativos. Infelizmente a inveja anda solta de quem menos imaginamos, até mesmo dentro da família, por mais triste que isso seja. Não precisa privar todos, mas aconselharia a não sair espalhando. Conte aos mais próximos, deixe com que os outros descubram por si só. Fica até mais legal, eles levam o sustinho basico! Hehehe
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não contei pra todo mundo não....infelizmente tem muita gente invejosa.

    • Responder
  • Thainá
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Pernambuco
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu pensava assim tbm qndo marcamos a data da cerimônia...ninguém sabia kk parecia mais um segredo do Estado kk....
    Mas aos poucos fui contando
    Recebi sim...muitos comentário invejosos..mas tbm muitos positivos.Noivinha , gente negativa vai ter em qualquer ocasião , basta vc colocar essas pessoas no seu devido lugar !

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Constante Novembro 2021 Minas Gerais
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu noivei e já postei foto no Instagram kkkkk quanto a data só as pessoas da família e alguns amigos mais próximos sabem.... Comentei tbm com os padrinhos pq tem alguns que vem de outros estados... A organização mesmo só está por dentro dos detalhes meu noivo, meus pais e os pais dele... Evito de comentar pq quero q seja surpresa. Mas se vc acha que não deve comentar, não comente, eu mesma me arrependo de ter comentado com algumas pessoas que pensei que fosse amigas...
    • Responder
  • Thamires
    Noiva Ativa outubro 2020 Rio de Janeiro
    Thamires ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu levo muito para esse lado e minha mãe sempre aconselha nunca contar meus planos para ninguém. Me caso esse ano, muitos ficaram sabendo só quando fui avisar sobre o chá de panela, infelizmente não sabemos o que as pessoas realmente desejam para nós.
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O meu tbm é anel solitário, pra ser sincera eu adoro viu hahaha. Super desnecessário ela falar uma coisa dessas pra vc né. Então esse foi o problema comigo, noivei e espalhei pra todo mundo, na mesma semana (dois dias depois pra ser mais exata) meu noivo perdeu o emprego quando íamos fechar os primeiros contratos. Então hoje olho pra trás e vejo que ngm tem que saber, fui em degustação e ngm sabe, ja escolhemos o buffet e a igreja e tbm ninguém sabe. E vc continue nisso tbm, acredito que as coisas caminham mais quando tem menos gente sabendo, contamos depois que tudo estiver ok
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 Rio de Janeiro
    Noiva ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contei só para meus pais e irmão, porém após o pedido de casamento e por haver alguma eventos onde pessoas importantes que moram em outros estados deveriam estar divulguei para eles. Infelizmente logo depois veios a quarentena e nem sei se vai dar pra fazer os eventos. Minha sugestão é que só as pessoas muito próximas devem saber e usar o app aqui pra trocar sobre o assunto.
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha B...

    Sei bem como é!!!! Queremos que o mundo saiba da nossa felicidade e de nossos planos... kkk

    se pudesse andava com aqueles arquinhos de noivinha.. para todos saberem que vou me casar...

    Mas depois de algumas decepções, Menino (apelido carinhoso do meu noivo) e eu, decidimos não contar nada do casamento a não ser para nossos pais.

    Primeiro que muita gente não quer saber, e não é nem por maldade é porque não estão em nossa vibe... kkkk

    Outra que se algo não for como planejamos, ninguém vai saber... kkkkk e vão achar tudo lindo, e criar um ar de mistério é muito bom!!!!


    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi noivinha, que pena que precisou mudar... é por essas e outras que prefiro não expor também

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tá certíssima noivinha... com certeza eu farei o mesmo, já temos coisas demais pra se preocupar/organizar

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa noivinha, super te entendo.. tbm prefiro não expor demais pq passei por algo parecido.
    Por exemplo, tem uma prima minha que adora falar que estou noiva "sozinha" pq meu noivo me pediu em casamento com anel solitário e não com as alianças de casamento, e ai eu uso o anel e nós dois continuamos usando a aliança de namoro e ela adora fazer piadinha disso.. mal sabe ela que estamos pagando um financiamento pro nosso apartamento e pagando nosso casamento, as alianças não são prioridade agora... as pessoas falam demais, por isso prefiro conversar com vcs sobre isso hahahah Smiley heart

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Exatamente, no nosso caso são só os pais e irmãos que sabem tb..

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    é essa a questão mesmo, muito ruim não "poder" dividir a felicidade com medo do que pode vir depois disso.. já tive experiencias ruins em expor algo bom e perceber que no fundo não é todo mundo que tá na torcida.. acho que é por isso que estou relutante ainda

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Só os pais sabem por enquanto, mas sei que se contar pra uma tia ou prima, em poucas semanas minha família toda saberá também rs

    • Responder
  • Bárbara
    Noiva Ativa Junho 2022 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siim, a vontade é essa mesmo!
    Mas vou manter por enquanto só para as pessoas mais importantes que são nossos pais e irmãos.. acho que me sinto melhor assim

    • Responder
  • L
    Super Noiva Agosto 2022 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também sinto isso, prefiro não contar, tive uma péssima experiência de contar e acabou que tivemos que mudar, infelizmente você vai encontrar pessoas que não torcem por você. Acho melhor guarda para você e só contar para pessoas bem próximas mesmo.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas