Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

B
Noiva Ativa Maio 2027 São Paulo

Contar ou não para as pessoas sobre o casamento

Bárbara, dia 9 de Abril de 2020 às 13:00

Publicado em Fórum Antes do casamento 43

Oii noivinhas, tudo bem? Sou noiva desde junho do ano passado, mas só fechamos o casamento esse ano (mês passado). Ao mesmo tempo que quero gritar pra todo mundo que vou casar, que temos nossa data, local, tenho medo de contar e começar vir opinião ou energia negativa, sabe? Nem pra amigos eu...

Oii noivinhas, tudo bem?

Sou noiva desde junho do ano passado, mas só fechamos o casamento esse ano (mês passado).

Ao mesmo tempo que quero gritar pra todo mundo que vou casar, que temos nossa data, local, tenho medo de contar e começar vir opinião ou energia negativa, sabe? Nem pra amigos eu contei.

Isso aconteceu com vocês também? é normal ou é só uma das minhas paranoias nessa quarentena? rs

43 Respostas

• Fabi Dias
    Noiva Constante outubro 2021 Pernambuco
    Fabi Dias ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contei pros amigos próximos e alguns familiares, não todos. Após fechar a casa e a data eu contei para toda a família.
    Mas se você sente que não será legal contar pois sente algo negativo vindo de certas pessoas, não conte. Faça tudo entre vocês e com quem você confia até chegar o momento de distribuir os convites. 😘
    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Super te entendo, só estou esperando o pedido de noivado oficial para anunciar, mas dá aquele receio sim de pessoas invejosas e energia negativa... Vou contar só pra família e amigos mais próximos, os outros, só no dia que for entregar o convite mesmo.

• Responder
  • Juliana
    Noiva VIP Fevereiro 2022 Santa Catarina
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu contei para diversas pessoas e acabei me arrependo, com o passar do tempo muitas eu nem queria ter convidado mais como comentava tudo acabei meio que me sentindo obrigada sabe? E eu sou bocuda mesmo, ai já viu.

Hoje em dia eu contaria só para os mais próximos mesmo.

• Responder
  • Barbara
    Noiva VIP Janeiro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que vai de cada um sabe, eu mesma fechei contrato desde novembro porém só essa semana comuniquei e fiz o convite só para os padrinhos, as demais pessoas não falei ainda (vamos casar em janeiro). Prefiro adiar pra contar pras pessoas justamente pra evitar escutar gente chata e a inveja do povo.
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O pessoal da minha família, amigos e igreja sabem.

Não conto os detalhes mais todos sabem que vou casar.

• Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contei pra ninguém noivinha, nem meus pais sabem que estamos organizando o nosso casamento. Sei la sabe, muita coisa negativa aconteceu quando contamos pra todo mundo na época que ele me pediu em casamento. Ai depois disso paramos de contar pra todo mundo e as coisas começaram a caminhar. Depois q fechar as coisas vou contar apenas aos meus pais, e o resto vai saber quando eu entregar os convites kkk
    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contei pra quase ninguem, dependendo com quem vc compartilha, a pessoa entende que será convidada e vc muda muito de ideia em relação sua lista conforme vai chegando mais perto!!
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Junho 2021 Santa Catarina
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É normal, eu também sempre ficava pensando assim. E demorei pra contar. No inicio contei só para meus pais e minha irmã.

• Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No começo apenas minha mãe e minha irmã sabia, e aí com o tempo fomos contando para algumas pessoas próximos e outras só ficaram sabendo quando receberam o convite de noivado. Sempre terá todos os tipos de comentários, você só tem que saber o que absorver, mais não deixe de dividir essa felicidade com medo.
    • Responder
  • Grasiela
    Noiva Curiosa Dezembro 2021 Rondônia
    Grasiela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contei mais para a família, com o tempo todos já estava sabendo.
    • Responder
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é bem pessoal, Bárbara. Quando fiquei noiva sai gritando aos 4 cantos, recebi muito carinho mas tbm recebi comentários desnecessários e chatos. Acho que é um momento muito especial pra ser guardado a sete chaves, e é bom dividir com pessoas que gostam da gente, hoje eu teria contado só pra pessoas bem próximas e falaria do assunto publicamente só próximo da data
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas