Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Contratar buffet ou fazer por conta?

Maria, dia 15 de Fevereiro de 2018 às 19:20 Publicado em Fórum Festa 0 39

Ola pessoal boa tarde estou muito indecisa entre eu montar tudo o buffet (contratar equipe, comprar comes e bebes, fazer decoração e etc) ou pagar o buffet que faça isso porque estou vendo varias reclamações de noivinhas que pagaram buffet e deu muita coisa errada resumindo era para o buffet ser a solução dos problemas das noivinhas e acabou sendo o problema ( eu sei que nem todos os buffet são assim mas não queria correr o risco pois estou vendo reclamações de buffet com indicações) porque eu prefiro saber que algo deu errado porque eu errei do que saber que deu errado com o buffet pois vou pagar durante meses para eles fazerem coisas errada. Vi reclamações tanto aqui como nos grupos do face de buffet que não cumpriu o combinado e mesmo que depois possa processar mas ai o dia tão especial já si perdeu e fora que digamos que eu não sou de engolir sapo então si eu tiver prejuízo no dia eles também terão.

Resumindo estou indecisa, já entrei em contato com alguns buffet que pareceu ser sério e também já entrei em contato com algumas equipes que também parece ser sério já vi varios mas ainda estou indecisa. E ai pessoal o que voceis faria ? quem fez por conta como que foi? e quem contratou buffet?

39 Respostas

Última atividade por Ana Laura, dia 16 de Fevereiro de 2018 às 07:12
  • Ana Laura
    Super Noiva Abril 2019 Minas Gerais
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa não concordo com isso!!
    por isso q é bem mais caro.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade... mais aqui nao tem essa de escolher nao viu... eles apresenta o cardapio e nos tem que aceitar o que tem ali ou fica sem kk

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade os preços aqui ta orrivel

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ohhhh delicia

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade concordo to vendo buffet ai que só suja o prato kk

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade tambem encontrei valores otimos tipo a mesma mesa de love que queriam mi cobrar 900 o aluguel eu achei a 300 comprando vc acredita e depois a mesa ainda pode ser minha para minha casa kkkkk

• Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada noivinha.
    • Responder
  • Ana Laura
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não aguento isso, kkk uai quem tem q escolher o cardápio é os noivos, aliás é o nosso dia uai, cada coisa né kkkkk
    • Responder
  • Thalita
    Noiva Constante Novembro 2019 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aqui em SP é uma frescura que só. E o preço é um absurdo.
    • Responder
  • Ana Laura
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coxinha kkk
    • Responder
  • Ana Laura
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na sua região realmente o preço é um pouco alto, paguei 40 por pessoa, e não tem nada de “frescura” até pq não é o meu estilo, como meu noivo disse gosto msm é de cozinha Kk, o meu entrada de salgados q eu escolhi, ilha mineira, aqui em Minas colocamos com coisas típicas da nossa região, (batata purinha, torresinho, mandioquinha, etc. ) o jantar ficou arroz, salada tropical e dois tipos de carne. Não achei nada fora da realidade nem da realidade dos meus convidados. E o buffet é de execente qualidade.
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então eu não tenho muita condição de pagar 80,00 reais por pessoa e ainda pra servirem “casquinha de pepino” , “ tomate seco com beringela”. Gente eu gosto é de churrasco e um bom arroz com maionese, vou pagar 10,000 de buffet por uma frescura que meus convidados nem gostam ?! Nem pensar.
    A minha cozinheira me cobrou 1200 reais e só vou gastar com as bebidas a parte. Estouro demais ! Ahahaha
    E ela é uma deusa na cozinha ❤️
    • Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também menina hahaha acho que se eu contratasse decoradora ia acabar deixando ela louca querendo fazer tudo do meu jeito. Fora que fui pesquisar os preços de decoração e o mais barato que encontrei foi na faixa de 2.000 e daquele jeito né ( nada a ver com o que queremos). Então pesquisei mais ou menos as coisas que quero pra decoração no mercado livre, AliExpress, e sites do tipo, até na 25 de março eu já pesquisei rs. Tem muita coisa linda e baratinha então é só saber pesquisar e ir comprando tudo bem antes.
    Acho que com uma boa organização e com uma boa pesquisa vc consegue fazer uma decoração linda e gastando pouco.
    • Responder
  • Adeilza
    Super Noiva Junho 2019 Rio de Janeiro
    Adeilza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho perigoso você fazer tudo, pois fazer as coisas separadas acaba gastando mais. Vejo isso pelas destinjas simples que fazemos em casa. Quando se ver, já gastamos mais do que pretendíamos.
    Eu prefiro contratar um buffet
    • Responder
  • Ana Laura
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa concordo mtt com a sua opinião !
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obriggadaaaaa

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade..........

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Adoreeiiii sua ideia... acho que somos iguais kkkk gosto de tudo sobre controle. fora que eu sou super detalhista sabe reparo ate no quadro que vai ficar na paredo com a foto do casal kkk e mesmo que os convidados nao perceba kkk eu vou saber e o fotografo que eu contratar pois vou querer fotos de todos os detalhes

• Responder
  • Thalita
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então eu sou super preconceituosa com o fato de o buffet já vir incluso o local, cerimonialista, decoração, recepção, fotógrafo, DJ, e tudo que for incluso. Acho que é impossível um local fazer tudo isso de uma maneira bem feita, sempre vai ter um lado que não vai sair tão bem, pode ser na comida, na decoração ou até mesmo no serviço de garçons. Por esse motivo decidi que vou contratar o local, vou fazer montar toda a decoração (comprar a parte pelo AliExpress, fazer uns DIY) e contratar uma pessoa que faça decoração só pra montar no dia mas já da maneira que eu quero, só pra eu não ter preocupação com isso no dia do casamento. Vou contratar uma cozinheira que já oferece os garçons e prataria inclusos e as bebidas eu mesma vou comprando e os garçons também vão se encarregar de servir. Ficou bem mais barato e eu consigo ter um controle maior pra que tudo dê certo no dia.
    • Responder
  • Ana Laura
    Ana Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Hj he estava cvs sobre isso com a minha cerimonialista não pq estou indecisa, mas normalmente o preço do buffet varia de 40a 60 reais por pessoa, aí alguém oferece um serviço our 25 por pessoa, está pouco tempo no mercado, não dará para suportar as vezes até o cadamentoC prestando serviço ruim, eu contratei buffet, e todos q olhei, tem nome a zelar, pq não são de pouco tempo e escolhi um q o preço estava bom, e que serviu em casamentos que eu fui e msm q não tivesse ido a reputação nas redes sociais é ótima, pq as vezes um evento fica excelente, e outros nem tanto, então prefiro ter varias pessoas que puderam dar depoimentos para embasar minha decisão! Coisas ruins poderá acontecer até com equipe, isso vai se você confia ou não se conhece ou não!!
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha, se você tiver muito tempo para isso é bastante gente com disponibilidade e vontade de ajudar, dá certo, mas você pode optar por ter fornecedores diferentes para cada coisa. Pesquisa que vai dar certo.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdadeeeeeeeee

• Responder
  • Laiene
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Laiene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depende do seu orçamento e número de convidados. No dia, é ideal que você tenha o menor número possível de preocupações kkk talvez uma boa empresa que serviços confiáveis seja uma melhor opção. Em caso de montar a equipe, contrate um assessor ou coordenador para estar a frente.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi obrigada pela dica

• Responder
  • Ytawana
    Noiva Ativa Março 2020 Pernambuco
    Ytawana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O ideal é estabelecer um laço: se for a equipe, que seja alguém que você confie, já conheça, que você sabe que não deixaria na mão; se for buffet, que seja um que você conhece o serviço, já foi ao casamento de alguém em que esse buffet atuou, enfim.
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Veradeeeeeee

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada pela ajuda

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é verdade.....

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso eu sei porisso ja conversei com 2 tias e 1 tio que trabalha com doces e eles vão ficar responsavel pela organização.

• Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais tbm vale muito pesquisar valores, porque tem bastante buffet bom e barato por aí.
    • Responder
  • Stefanie
    Noiva VIP Janeiro 2019 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi novinha eu acho bem melhor contratar do que mesmo fazer pois o buffet já tem o serviço completo e a quantidade exata de servir, agora se fazer da mais trabalho e tbm tem aquela dúvida, e se faltar? É melhor sobrar do que faltar comida.
    • Responder
  • Lia
    Noiva Ativa Setembro 2018 São Paulo
    Lia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que fechar pacote ... com tudo incluso compensa mais !!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas