Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa outubro 2019 São Paulo

Contratar buffet ou fazer por conta?

Maria, dia 15 de Fevereiro de 2018 às 19:20

Publicado em Fórum Festa 39

Ola pessoal boa tarde estou muito indecisa entre eu montar tudo o buffet (contratar equipe, comprar comes e bebes, fazer decoração e etc) ou pagar o buffet que faça isso porque estou vendo varias reclamações de noivinhas que pagaram buffet e deu muita coisa errada resumindo era para o buffet ser a...

Ola pessoal boa tarde estou muito indecisa entre eu montar tudo o buffet (contratar equipe, comprar comes e bebes, fazer decoração e etc) ou pagar o buffet que faça isso porque estou vendo varias reclamações de noivinhas que pagaram buffet e deu muita coisa errada resumindo era para o buffet ser a solução dos problemas das noivinhas e acabou sendo o problema ( eu sei que nem todos os buffet são assim mas não queria correr o risco pois estou vendo reclamações de buffet com indicações) porque eu prefiro saber que algo deu errado porque eu errei do que saber que deu errado com o buffet pois vou pagar durante meses para eles fazerem coisas errada. Vi reclamações tanto aqui como nos grupos do face de buffet que não cumpriu o combinado e mesmo que depois possa processar mas ai o dia tão especial já si perdeu e fora que digamos que eu não sou de engolir sapo então si eu tiver prejuízo no dia eles também terão.

Resumindo estou indecisa, já entrei em contato com alguns buffet que pareceu ser sério e também já entrei em contato com algumas equipes que também parece ser sério já vi varios mas ainda estou indecisa. E ai pessoal o que voceis faria ? quem fez por conta como que foi? e quem contratou buffet?

39 Respostas

• F
    Noiva Novata Abril 2019 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Vale a pena pesquisar sim, e dependendo da quantidade de convidados fazer no particular. Como meu casamento será apenas para os íntimos optei por fazer particular. Estou apostando nessa ideia
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi obrigada

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mas tem que pensar tbm que quando voce contrata varios fornecedores, tem que ficar de olho em cada um deles. Smiley winking Boa sorte! Vai dar tudo certo!
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

O meu medo é que eu já vi varios buffet por indicação e aparentemente estavel mas o mesmo ja ouvi reclamações.... alguns cumpri o contrato outros nao, as vezes ele cumpri e chega na hora serve comidas que nao era aquilo que vc experimentou e etc...

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Maria! Pra ser honesta eu só me lembro de ter visto reclamações de noivas que não contrataram buffet, e inclusive já passei fome em casamento também porque os noivos não contrataram buffet e a equipe de cozinha os orientou errado na quantidade de comida que deveriam comprar.

Porém, acho que existem profissionais ruins em qualquer segmento. Se você contrata um bom buffet isso não vai acontecer, assim como se você contratar uma boa equipe de cozinha também não.

O que me fez escolher o buffet foi já ter vivido essas experiências negativas em festas que não tinham buffet e ter a tranquilidade de ter uma equipe de profissionais cuidando de tudo e não sobrando nada pra mim.

Enfim, é uma questão de buscar fornecedores bons de verdade (fugir do famoso barato que sai caro) e de quais são as suas prioridades e o seu orçamento. Sucesso nos preparativos!

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, depois de muuuuito rodar e rodar e pesquisar e pesquisar decidi fazer tudo pelo buffet. Escolhi uma casa tradicional, com credibilidade no mercado e fechei o pacote completo. Eles estao me dando muita seguranca em todas as etapas e eu estou participando de tudo. Estamos sempre em contato. Acho que so nao vale quando é um local mais desconhecido, com muitas negativadas por ai. O meu por exemplo nao tem uma notinha baixa aqui no app! Da uma procuradinha e veja o que é melhor para o bolso Smiley winking
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva Master Agosto 2018 São Paulo
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha eu sempre acho contratar o buffet a melhor opção, mas na contratação há alguns cuidados que se deve tomar, como principalmente procurar recomendações sobre o buffet se está a muitos anos no mercado enfim... Isso evita problemas

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas