Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Francielle
Noiva Novata Março 2022 Paraná

Contratar Filmagem Sim ou Não?

Francielle, dia 18 de Dezembro de 2020 às 10:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 32

Duvida cruel... Contratar ou não um Cinegrafista?

Muitos dizem que não vamos assistir mais do que uma vez a filmagem do casamento. O que vocês acham dessas opiniões noivinhas?

32 Respostas

Última atividade por Kelly, dia 23 de Dezembro de 2020 às 11:15
  • Kelly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz questão de ter a filmagem prq não vou ver tudo, e tenho certeza que sera muito emocionante ver depois, eu optei por 3 videos, um curto para as redes socias, um com todos os detalhes musicas e making of dos noivos e um completo para ver ao longo dos anos ne.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Francielle,
    Acho que é algo que é necessário ter recordado. Para assistirem em uma comemoração de casados, para mostrar para os filhos/netos ♥️🤗
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Agosto 2022 Distrito Federal
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu particularmente vou querer a filmagem e a fotografia, já tenho muitas coisas em mente pra fazer após o casamento e acho que seria bem legal em todo aniversário assistir e relembrar aquele momento importante. Sem contar que as filmagens são lindassss
    • Responder
  • Izadora
    Noiva Novata outubro 2021 Rio de Janeiro
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu quero muito! uma amiga que casou filmou tudo e compartilhou a experiência comigo, é muito legal pq no dia a noiva não consegue ter a percepção completa dos acontecimentos, rever depois é emocionante
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu era contra. Mas ponderamos muito. Queremos um quarteto, músicas legais. E a noiva não vê nada! Acabei contratando. Se puder contrate. Não conte que alguém vai filmar para você com celular. No casamento da minha amiga ninguém tocou no celular porque estavam todos emocionados com a cerimônia.
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Ativa Abril 2022 Rio de Janeiro
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrata sim! As filmagem não são mais igual antigamente, que vc tinha aquele tio passando com a câmera na cara de todo mundo comendo. Agora vc tem o mini clipe de 3min dos votos, com a entrada dos noivos, a decoração, os detalhes do vestido, making of. E tem um video um pouco maior de no máximo 15 minutos c o resumo do festa, que pega pista de dança, dança dos noivos, convidados e etc. Vc não vai ficar 2h em frente a TV.

    Eu contratei pra minha despedida de Solteira e ficou incrível com 2munutos! Pro casamento então!
    Vou por o link aqui só pra ter ideia


    • Responder
  • Bruna
    Noiva Esperta Fevereiro 2022 Rio Grande do Sul
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não vamos fazer. Minha irmã fez do casamento dela e julgou um gasto desnecessário. Sou apaixonada por fotos então prefiro pagar o valor da filmagem pra ter mais ou fotógrafo ou uma fotografia de fotojornalismo que costuma ser mais cara. Mas acho que isso é uma decisão bem pessoal
    • Responder
  • Emanuelle
    Noiva Master Janeiro 2021 Bahia
    Emanuelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho isso muito de cada casal, de início eu pretendia ter, fazia muita questão, porém pensando no gastos e com o tempo a filmagem de perdi, eu preferir economizar e gastar em outra coisa, mas acho legal ter pra quem quer ver a entrada dos noivos e demais e ver alguns momentos do casamento e festa, entao você tem que pensar se vale muito a pena o gasto 😘
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    É muito pessoal.. por aqui vamos ter mas, há uns meses atrás não iriamos mas, pesquisando e lendo entendi que é importante ter, tem que fazer sentido para vocês.

    Beijos

    • Responder
  • Ivy
    Noiva Curiosa Maio 2022 Tennessee
    Ivy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acredito que filmagem é super especial ... Tem pessoas que só assistem uma vez, e tem pessoas que assistem todas as noites! Pensa com carinho, vale muito e acredito que é algo que você deva considerar.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio q legal ter foto e filmagem..farei td
    • Responder
  • Victor Ayala
    Noivo Novato Janeiro 2022 Paraná
    Victor Ayala ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e minha noiva optamos por duas filmagens, uma em 360 com realidade virtual e a outra tradicional. Achamos super importante para rever no futuro
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou contratar pois muita coisa acaba passando despercebido, fora que somos praticamente as últimas a entrarem, então perdemos a entrada dos demais.

    • Responder
  • J
    Noiva Constante Maio 2022 São Paulo
    Jade ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha! Isso é uma decisão extremamente pessoal, eu mesma terei filmagem pois acho importante para mim.
    • Responder
  • Amanda
    Super Noiva outubro 2021 Bahia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu me importo mais com vídeo do que fotos, acredite...pq pra mim o vídeo contém mais detalhes que fotos não tem, acho muito legal. Terei os dois, com certeza rs

    • Responder
  • Marcella
    Noiva Esperta Maio 2022 Bahia
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho bacana ter registro tanto fotográfico como filmado. São lembranças que se eternizam também. Pq do casório só ficamos com isso... rsrs.
    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Achava algo desnecessário mas fiquei com medo de me arrepender depois.

    Acabei fechando o pacote com tudo e parcelando em mil vez rsrs

    • Responder
  • Carolina
    Noiva Curiosa Novembro 2021 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie Fran, tudo bem?
    Por aqui optamos em contratar a filmagem junto com o pacote das fotos. O legal da empresa que escolhemos é que o tipo de vídeo que consta na proposta não é aquele gigantesco, optamos por um menor (em torno de 25 minutos). Acho muito importante ter esse tipo de registro do grande dia, sempre pensamos que é um investimento que vale muito a pena!
    • Responder
  • Cassia
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Cassia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Noivinha,

    Por aqui nós contratamos sim, e acho até mais importante do que as fotos, eu ainda não contratei foto, e vou ver mais pra frente... Eu não ia contratar filmagem mas achei viável porque uma madrinha minha disse que não gravou e se arrependeu.

    Então eu preferi não pagar o preço pelo arrependimento e decidi contratar, eu acho que é muito mais emocionante que a foto e vocês podem levar pro resto da vida e ate assistir nos momentos difíceis do casal, que todos passam, para se lembrarem desse dia tao especial pra vocês. Mas lembre-se faça conforme seu orçamento.

    • Responder
  • Juliana Novaes
    Noiva Constante Dezembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana Novaes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então acho legal registrar, mas no nosso caso por exemplo não temos mais como encaixar um cinegrafista no orçamento, optamos por pedir a alguém para filmar, hoje alguns celulares são muito bons e com a qualidade de imagem e áudio excelentes.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que isso vai do gosto do casal. Por aqui não gostamos daquelas filmagens como de antigamente, em que mostra até às pessoas comendo kkkk, porém no pacote que escolhemos tem um mini vídeo de 5/6 minutos com os melhores momentos e para nós e suficiente. Analise com o seu noivo o que gostem, e caso achem necessário aí vocês contratem 🥰
    • Responder
  • Carlos
    Noivo Curioso outubro 2021 Minas Gerais
    Carlos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Essa é nossa grande dúvida? Mas queria uns teaser do casamento 🥰
    • Responder
  • Erica
    Super Noiva Fevereiro 2021 São Paulo
    Erica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha cunhada não filmou, o casamento dela foi lindo e ela se arrepende. Eu não ia ter, agora vou ter e estou muito feliz. Hj em dia eles fazem os vídeos rápidos dos melhores momentos, considero uma baaaita recordação ❤️
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que depende do seu orçamento. Eu pretendia fazer apenas foto por causa do valor, mas li muitos relatos de noivas aqui que se arrependeram pq somos as ultimas a entrar né, então acabamos perdendo partes que será legal ver depois. Então abri mão de outras coisas e contratei a filmagem pq com certeza eu ia me arrepender e não ia ter como voltar atrás. Pq acho q ficamos tão nervosas que alguns detalhes só vemos mesmo depois kkkk Então acho q vale a pena vc pensar se é importante pra vc e vc iria se arrepender de não ter e tbm se cabe no seu orçamento.

    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho imprescindível! Você não vai assistir todos os dias, assim como não vai ver as fotos do casamento todos os dias. A filmagem transmite emoção, você pode rever os votos, a entrada dos padrinhos que você não irá ver pq vai entrar depois deles, etc.
    • Responder
  • Jessica
    Top das Noivas Dezembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Fran, eu não contratei, e até o momento não vejo necessidade, já que acho as fotos mais legais de ver depois do que um vídeo..

    • Responder
  • K
    Noiva Esperta Maio 2022 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se for por esse pensamento nem o álbum era necessário ja que ninguém fica vendo as fotos todos os dias né? As filmagens de casamento evoluíram muito, não são mais aquele vídeos de 3/4 h , agora são vídeos mais dinâmicos e curtos, fora que o casal perde muitos detalhes principalmente a noiva que perde todas as entradas
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tô querendo contratar mas tá caro kk
    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho legal poder assistir todas as partes da cerimônia (já que a noiva é a última a entrar), com calma, relembrar, ver com a família. Acho que realmente não é algo que vá ser assistido muitas vezes. Mas com o passar dos anos, acredito que em momentos especiais dê saudade de um dia tão especial e você terá o filme para ver. Se o orçamento está curto, realmente acho que é melhor contratar só fotos, mas se dá para fechar cinegrafista, por que não?!
    Eu fiz assim, reservei dinheiro para tudo e quando vi que com um esforcinho daria para fechar cinegrafista, então contratei.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fran, por ser uma duvida bem frequente, até escrevi um debate comentando os dois lados da moeda, de contratar ou não contratar. Pode ser que te ajude:
    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/filmagem-sim-ou-nao-inspiracoes-e-experiencias--t626943

    Eu sou do time que não fazia questão de filmagem, repensei pq isso e as fotos são o que ficam, e já vi inúmeras vezes os videos do casamento. Super recomendo!! Minha sugestão é: se estiver na duvida, contrate se possível. Melhor contratar do que se arrepender e não poder voltar no tempo. Opinião pessoal, claro... A verdade é que cada casal tem suas prioridades. Converse e resolvam juntos!! Espero que o debate ajude. Beijos!!
    • Responder
  • Isabela
    Super Noiva Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, eu particularmente sou uma pessoa que adora guardas recordações. Pra ter uma ideia no meu celular tem 21mil fotos kkkk tenho um apego muito grande, não consigo apagar e as vezes são fotos bobinhas que tiro brincando mas adoro ficar olhando. Vem em quando eu volto em alguma data e fico vendo as fotos. Então no meu caso eu jamais deixaria de filmar meu casamento pois quero ter guardado... mesmo que eu não vá assistir sempre mas que esteja lá disponível pra quando eu quiser ver rs Acho muito importante mas aí vai de cada um mesmo. Tem gente que realmente fala que só assistiu uma vez, eu já sei que assistirei várias kkkk
    • Responder
  • Rosana
    Super Noiva Abril 2021 Minas Gerais
    Rosana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu concordo com o não filmar. Acho na minha opinião algo totalmente desnecessário e que pode investir o dinheiro em alguma coisa mais legal. Mas vai do sonho de cada uma. Se é seu sonho, mesmo que você vai ver a filmagem uma vez só na vida, realize.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas