Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências

Débora, dia 7 de outubro de 2020 às 19:28 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 41

Olá comunidade linda!! Smiley ring


Esse é mais um debate de "Inspirações e Experiências", em que resolvi juntar 3 aspectos: (1) trazer meu relato pessoal, contando a minha experiência com detalhamentos do meu casamento, (2) mostrar inspirações para quem ainda está em dúvida e (3) trazer dicas, debates antigos e outros links interessantes que podem ajudar vocês na organização do tão sonhado casamento.


E o assunto do debate de hoje está SEMPRE presente na comunidade: filmagem do casamento. Muitos casais ficam em dúvidas se devem ou não contratar esse serviço!


tenor.gif


Nesses últimos dias, algumas noivas estavam exatamente com essa dúvida, o que despertou a vontade de trazer esse assunto aqui pra vocês. E a ideia é trazer opiniões diversas, comentando os "prós" e "contras" de cada decisão.

Contratar ou não? Não existe uma resposta errada, todas são certas! haha... Cada casal tem suas prioridades e deve avaliar se esse registro é ou não essencial para o casal. Então, se você já está convicto de que a filmagem é desnecessária ou se já contratou a filmagem porque considera indispensável, tá tudo certo!! Esse debate é principalmente pra ajudar quem ainda tem dúvidas nessa questão, trazer argumentos dos dois lados da moeda.

Se buscarmos na comunidade as palavras "ter ou não filmagem?", aparecem inúmeros debates com a dúvida. E lendo alguns dos relatos, podemos ver os seguintes comentários:

::: Exemplos de quem NÃO contratou filmagem:

Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências 1

Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências 2

Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências 3

::: Exemplos de quem contratou filmagem:

Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências 4

Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências 5

Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências 6


Já sou casada! E trago aqui minha experiência e opinião pessoal:

Antes de casar: Inicialmente, eu não fazia questão de filmagem. Imaginava que seria um gasto alto e que não assistiria muitas vezes na vida. Mas no decorrer dos preparativos, percebi que eu não saberia como foi a entrada do meu noivo, dos meus pais, dos meus sogros, dos meus padrinhos... Tantas pessoas especiais, carinhosamente escolhidas, e eu não saberia qual foi a emoção delas nesse momento, quais as reações que tiveram. Eu também não ouviria as músicas cuidadosamente escolhidas para esse momento. Além disso, não conseguimos estar com todas as pessoas ao mesmo tempo na festa, e os cinegrafistas e fotógrafos são "nossos olhos" onde não estamos. Ao assistir aos pequenos vídeos de casamentos de amigos (trailers ou teasers, como os cinegrafistas costumam nomear), entendi a importância da filmagem. E então, percebi que queria muito ter esse registro do nosso grande dia e optamos por contratar o serviço, mesmo que fosse mais simples e com valor acessível. E o resultado ficou incrível!! Quem quiser ver, segue o link do debate:


- Vídeo resumido: Casamento D&R


Depois de casar: Quase 2 anos após termos nos casado, posso dizer que foi um dos melhores investimentos que fizemos!! Até o momento, assistimos ao vídeo da cerimônia na íntegra 2 vezes e perdi as contas de quantas vezes eu assisti a esse vídeo curto com os melhores momentos (acho que umas 50 vezes pelo menos). Então, mesmo que não seja uma coisa que vemos com tanta frequência, temos a filmagem ali para vermos quando quisermos, pra quando a saudade bater. E o que mais me impressiona ao assistir aos vídeos é a EMOÇÃO que desperta em mim. Contratei fotografia também, as fotos que tenho do meu casamento são fantásticas, escolhemos um fotógrafo maravilhoso (era o registro que eu mais fazia questão de ter)! Mas a filmagem nos faz reviver o sentimento que estávamos sentindo naquela hora, as coisas engraçadas que dissemos, o nervosismo e emoção dos votos, é algo fascinante o poder que a filmagem tem. Me emocionei diversas vezes ao assistir aos filmes, ao rever a emoção do meu marido quando me viu vestida de noiva. Então, a minha experiência foi super positiva, contratamos uma equipe excelente e que tinha um preço super acessível. E hoje eu posso dizer que foi um dos melhores investimentos do nosso casamento!! Afinal, a cerimônia e festa passaram em 6 horas, mas os registros de foto e de filmagem ficarão para sempre com a gente, podendo curtir tudo aquilo novamente sempre que quisermos. Poderemos também mostrar aos nossos futuros filhos, isso é algo de valor imensurável! A minha opinião particular é de que vale muito a pena o investimento se o casal dispor de condições financeiras para isso!!

:: Alguns artigos interessantes sobre o assunto:


- Coisas que ninguém te conta sobre o vídeo do casamento

- A equipe de filmagem deve ser a mesma que faz fotografia?

- O que você espera de um vídeo de casamento?

- 4 tendências em vídeo para casamentos


De forma geral, os comentários de diversos casais que contrataram e que NÃO contrataram o serviço de filmagem usam os seguintes argumentos:

:: Motivos para NÃO contratar filmagem:

- O valor da filmagem pode ser muito alto e não estar condizente com o orçamento do casal. Então deve-se avaliar muito bem se é algo que o casal considera essencial ou não;

- O casal pode ser muito tímido e se sentir incomodado com filmagens;

- Muitos casais relatam que não possuem o costume de ver vídeos pelo grande tempo que demandam. Então, não valeria a pena o investimento para algo que ficará guardado por muito tempo sem ser revisto.

:: Motivos para contratar filmagem:

- Assim como a fotografia, a filmagem é um registro eterno do grande dia, podendo ser revisto sempre que quiserem. Muitos comentam da emoção que é assistir ao casamento dos próprios pais por vídeo, emoção que a filmagem proporciona de forma diferente da fotografia, por ter sons e movimento;

- Etapas como a entrada do cortejo (noivo, pais, padrinhos, daminhas/pajens) registradas em vídeo permitem que a noiva veja os detalhes de como tudo aconteceu, já que a maioria das noivas não presencia o momento no grande dia por entrarem depois no cortejo;

- Pelo fato dos vídeos captarem os movimentos e sons, é possível REVIVER o casamento, a emoção da troca dos votos, a celebração conduzida pelo celebrante, a vibração dos convidados quando os noivos entram no salão, etc.

- Sabe a orquestra que vocês fizeram questão de contratar ou as músicas cuidadosamente escolhidas para o DJ tocar na cerimônia? Elas estarão ali registradas na filmagem, e a fotografia não consegue suprir essa questão.

- Diferentemente do que era antigamente, os vídeos modernos são editados e dinâmicos, transmitindo a emoção do grande dia de forma mais eficiente, divertida e menos cansativa.


Algo que achei interessante nessa busca para o debate: algumas noivas comentaram que não iriam contratar e percebi que elas mudaram de ideia com o tempo e contrataram filmagem para seus casamentos. Talvez, se a pessoa está na dúvida, possa ser melhor contratar do que se arrepender depois de não ter contratado, pois o grande dia não volta mais. Mas isso vai depender se o casal tem condições financeiras para a contratação e/ou se acham que o vídeo será visto várias vezes depois. Isso varia de perfil, cada casal deve avaliar suas prioridades para o grande dia e cada um sabe bem das suas decisões. Como já mencionei, não tem escolha errada aqui, está tudo certo com qualquer uma das escolhas!!

DICA: Se não tiverem condições financeiras para contratar a filmagem, uma ideia é pedir aos convidados para registrarem pequenos vídeos pelo celular. Dessa forma, vocês não terão custos e ainda terão registros maravilhosos em vídeos para se recordarem depois, quantas vezes quiserem. Que noiva não gostaria de ver e rever a própria entrada e a emoção do amor da sua vida? Vale a pena!!


Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências 7

Com o intuito de ajudar quem ainda está com dúvidas, deixem nos comentários abaixo: Quais os motivos que te fizeram contratar (ou não) a filmagem?

:: E agora que você já leu alguns argumentos do porquê contratar ou não contratar a filmagem, aproveita e vote na enquete:

- Enquete para Casadas: se arrependeu de (não) contratar filmagem?

- Enquete para Noivas: contratar filmagem - Sim ou Não?

Beijos!! Bons preparativos a todos!! Smiley heart


::: Outros debates "Inspirações e Experiências" :::

- Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências

- Site de Casamento: Inspirações e Experiências

41 Respostas

Última atividade por Gabrielle, dia 14 de Novembro de 2020 às 02:08
  • G
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estamos super na dúvida!

    Minha mãe só assistiu a filmagem dela uma vez, e eu mesmo, não tive paciência de ver não!

    Meu aniversário de 15 anos eu nunca assisti, rsrs.

    Então não sei se é algo que valha mesmo a pena.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Marília, você não tem ideia de como esse tipo de comentário me enche de alegria!! É justamente para ajudar vocês que esses debates são pensados, e quando leio que era justamente o que você estava precisando ver, fico imensamente feliz!! Obrigada pelo carinho. Smiley heart

    Sobre sua dúvida: acho que 2 cinegrafistas são ótimos e suficientes. No meu caso, foi assim: meu casamento foi para 150 convidados. Na cerimônia, eles usaram 3 câmeras. Ficava uma câmera fixa (eles mudavam a posição do tripé às vezes) e as outras duas câmeras ficavam com cada um dos cinegrafistas. E o resultado foi incrível!! Verifique com eles se é duas a quantidade de câmeras ou de cinegrafistas, se eles possuem uma terceira câmera para ficar fixa no altar. Mas eu não pagaria a mais por isso, só se eles incluírem sem custo pra você. Duas câmeras costumam ser suficientes se a equipe for boa!! E claro, isso é apenas minha opinião. Veja o que eles e outras equipes dizem sobre a quantidade de câmeras. Mas acho que você já terá um ótimo resultado assim!! Ah, e não deixe de comentar com eles os principais pontos que vocês querem que filmem!! Se tiver algo especial (sua chegada de carro ou moto, chegada de alguma pessoa específica, além dos momentos clássicos da entrada), avise a equipe!! Assim você garante que eles estarão atentos a esses momentos!!! Beijos!! Se tiver algo mais que eu possa ajudar, conte comigo!!

    • Responder
  • Marília
    Noiva Curiosa Novembro 2021 Ceará
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa o debate que eu estava precisando ver! Obrigada por compartilhar sua experiência conosco, realmente é um assunto polêmico e que gera muita dúvida! Tenho uma dúvida em relação a quantidade de câmeras: no pacote que iremos fechar escolhemos o de duas câmeras, seria suficiente para um casamento com 80 convidados ou seria preciso contratar mais uma? Desde já agradeço!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Débora! Beijooos! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Milene, fico muito feliz que o debate possa ter ajudado a esclarecer suas dúvidas. A ideia é justamente essa, mostrar os dois lados da coisa. E claro, a decisão sempre caberá ao casal, avaliando as prioridades e orçamentos. Boa sorte na sua busca, valeu muito a pena ter contratado!! Beijos!!

    • Responder
  • Milene
    Super Noiva Agosto 2025 Rio de Janeiro
    Milene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, obrigadaaaaa por esclarecer minhas dúvidas, com certeza, se for possível eu vou querer contratar! 🥰🥰
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser! 🙏
    Obrigada pelo carinho!!!
    Um beijo
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que lindo que você pôde ver ao casamento dos seus pais por vídeo, Gio!! Eu nem imagino a emoção que seja... E penso o mesmo, na emoção que será poder ver com meus futuros filhos, algo incrível realmente!! É um investimento que vale muito a pena na minha opinião!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amanda, pela sua descrição, com certeza não irá se arrepender!!

    O vídeo nem era a prioridade pra mim e eu sou apaixonada pelos vídeos do meu casamento, imagino você que já queria desde o início!! Vai ser emocionante, você vai ver!! Vale cada centavo investido, sem dúvidas!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim, Flavi. É uma emoção única realmente!! Vai ser tudo lindo demais!!

    Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiim, seu relato está aqui!! E o bom de falar a mesma coisa é que você está convicta da contratação! ehehehe... isso é ótimo, não se arrependeu da ideia!! hehehe... Beijão, Lara!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada pelo carinho, Nane!! Realmente, os vídeos de hoje em dia são bem dinâmicos e retratam de forma resumida toda a magia do grande dia. E como já comentei na enquete sobre filmagem, é questão de prioridades mesmo quando não é possível contratar tudo. Mas a ideia de pedir para os convidados registrarem é algo que já ajuda demais!! Mesmo tendo filmagem, tenho vídeos dos convidados que são exclusivos e lindos!! E tá chegaaaando hein, aguenta o coraçãozinho!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Rubi!! Fico feliz que tenha gostado!!

    Beijão!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sue, muito obrigada pelo carinho!! Concordo com você, o vídeo realmente eterniza a emoção do dia, é algo inexplicável a sensação ao rever as imagens, algo lindo demais!! Fico feliz que tenha gostado do debate. Beijão pra você!!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dé, que debate maravilhoso! Não esperava menos. Apaixonada por fotografia e filmagem, não tinha como cogitar a ideia do nosso casamento sem esses registros! Amo rever o casamento da minha mãe e espero um dia assistir o meu ao lado dos meus filhos! 😍
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Março 2023 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o debate, nada como a emoção de um vídeo!

    Eu fechei a filmagem antes do fotógrafo! Smiley xd

    Pesquisei muito antes pois realmente é caro mais eu queria muito era um sonho, eu amo ver esses vídeos curtos de casamento.. Estou muito feliz com meu contrato Smiley heart Sei que não vou me arrepender!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ana Carol, é por noivas como você que faço esses debates com tanto carinho!! Auxiliar em uma dúvida, mostrar os argumentos dos dois lados, acredito que isso realmente ajude a tomar as decisões (e são tantas no casamento, né?). Fico imensamente feliz com sua mensagem!! Obrigada a você pelo carinho!! Beijos!

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que honra fazer parte do seu debate! Smiley heart

    Imagino, eu sou super emotiva. Certeza que vou chorar todas as vezes que rever o meu grande dia!!! Smiley cry

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Flavi!! Seu comentário reflete a opinião de muitas noivas e por isso coloquei aqui no debate, achei bastante completo! E concordo com você, rever os momentos é super emocionante!! Eu fico "babando" (e chorando! hahaha) toda vez que vejo. Beijos!!

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninaaa, agora q eu vi que tinha meu relato no debate kkkkkk. No celular não tava carregando as imagens. Acabei falando a msm coisa Smiley smile

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate completinho, Dé! Concordo com tudo o que você falou. Você trouxe pontos excelentes mesmo. Apesar de ser uma decisão bem polêmica (qual não é hoje em dia? Hahaha), eu contrataria se sobrasse uma grana. Aqui em Brasília provavelmente não teremos, mas acho que se o casal tiver como investir, é uma boa pedida. Até porque, os vídeos de hoje em dia são mais dinâmicos e cheios de recursos do que antigamente. O da minha irmã, por exemplo, que se casou há 12 anos, só assistimos 1 vez (ela, inclusive) kkkkkk. Eram vídeos grandes e digamos assim, meio entediantes. Hoje em dia são vídeos lindos e que prendem a atenção e remetem ao dia com muita delicadeza, como o do seu casamento, que eu amooo! 😍
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que comentário mais lindo, Ana. São comentários como esse que me mostram que vale muito a pena a gente compartilhar nossas opiniões e experiências. Embora você já tivesse contratado, fico feliz que tenha percebido a importância que isso tem pra você e pro momento tão único que é o casamento. Como você falou, é importante registrar de todas as formas possíveis!! Eu penso o mesmo. Quanto mais registros tiver, melhor. Tive fotos e vídeos de convidados que pegaram outros ângulos e momentos que os profissionais não conseguiram captar. E isso me mostra que quanto mais registros tivermos, melhor para os noivos. Você vai se apaixonar ao ver os vídeos, tenho certeza!! Obrigada por compartilhar sua opinião com a gente!! Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Lara, fico muito feliz que meu relato possa ter aberto essa possibilidade pra você. Eu era igualzinha, também não fazia questão de ter. E fui percebendo a importância que a filmagem tinha. No fim, falei recentemente ao meu marido: "ainda bem que contratamos!". A emoção de rever os vídeos não tem explicação, só vivendo pra saber mesmo. Valeu demais o investimento. E como você disse, é importante que seja uma decisão bem pensada para não comprometer o orçamento. Mesmo que não seja um material que você vá ver com tanta frequência, estará lá para quando você tiver saudades. Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah sua linda, muito obrigada pelo carinho! Fico feliz que goste dos meus debates, faço com o maior carinho e cuidado para ajudar vocês! Smiley heart

    E eu sou igualzinha Beka, super esquecida. Os detalhes vão sendo esquecidos com o tempo, e a filmagem (assim como a fotografia) ajudam a manter essa memória sempre ativa e presente!! Então acho um excelente investimento!! Fico na torcida para que dê tudo certo de vocês contratarem! Revi os vídeos recentemente e a emoção é algo inexplicável, valeu demais! Beijos!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É isso aí, Dani! Para quem não abre mão, tenho certeza que é um excelente investimento! Eu amei demais, valeu cada centavo!! Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Muito obrigada, Li! Fico feliz que tenha gostado!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Verdade, Emy! Também acho super válido o investimento para memórias tão únicas! Nessas buscas que fiz, encontrei até alguns comentários de quem acha que a filmagem é mais importante do que a fotografia, já que é possível "printar" imagens do vídeo e gerar fotos a partir delas. Claro que a qualidade final não será a mesma de um fotógrafo profissional, mas é uma alternativa para quem não tem condições de contratar ambos. Investimento super válido realmente! Beijos! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fico feliz que tenha gostado, Natiele! É como comentei, cada pessoa tem seu perfil e suas prioridades e tá tudo certo com isso!! Fico feliz que esteja segura com sua decisão, isso é o mais importante. E também concordo que essa é uma decisão para quem tem certeza de que não irá se arrepender, pois é um momento único que não volta né? Felicidades pra vocês!!! Beijos!

    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dé, esse debate ficou muito maravilhoso! Cheio de detalhes e informações de ouro! Parabéns!

    Acho que você mostrou muito bem os dois lados, eu também sou do time que acha a filmagem um registro que vale muito a pena! Na minha opinião, o vídeo eterniza com tanta emoção que é uma forma de a gente estar de novo no dia do casamento. Então com toda certeza SIM, pretendemos ter! Smiley heart

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate !!! Super completinho 😍 adorei !
    Parabéns Débora !!!!
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estou bem na fase de contratar filmagem. Depois do debate estou considerando contratar! Muito grata pelo debate!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mais um debate incrível da série "Inspirações e Experiências"! 😍
    Nem preciso mencionar o quanto vai ajudar as noivinhas que ainda estão na dúvida sobre contratar ou não o serviço de filmagem. Parabéns pela riqueza de detalhes e informações super úteis, Dé!!!
    O meu depoimento já revela que sou a favor da contratação desse serviço. Não abro mão e não vejo a hora de poder rever os momentos emocionantes desse dia especial! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas