Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Site de Casamento: Inspirações e Experiências

Débora, dia 27 de Setembro de 2020 às 18:59 Publicado em Fórum Organizar um casamento 76 65

Olá comunidade linda! Smiley ring

Preparem-se que o debate tá repleto de sugestões e dicas!!


Esse é mais um debate da minha série "Inspirações e Experiências", em que resolvi juntar 3 aspectos: (1) trazer meu relato pessoal, contando a minha experiência com detalhamentos do meu casamento, (2) mostrar inspirações para quem ainda está em dúvida e (3) trazer dicas, debates antigos e outros links interessantes que podem ajudar vocês na organização do tão sonhado casamento. Não viu o primeiro debate? Ele pode te interessar: Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências

O assunto do debate de hoje é o SITE DE CASAMENTO e a inspiração veio dos comentários feitos no debate criado pela noiva Nayara postados aqui na comunidade: Site de casamento (ajuda). Então, eu resolvi antecipar esse debate que eu criaria mais pra frente, pois esse é um assunto que eu AMO falar. Muitas pessoas podem nem saber, e aqui eu explico:


O que é o site de casamento? Basicamente é um site em que os noivos podem colocar diversas informações importantes para os convidados, tais como:


- confirmação de presença;

- como chegar até o local da cerimônia/festa;

- lista de sugestões de presentes;

- indicações de hotéis e salões de beleza;

- se existe um dress code para o evento (com fotos, inclusive);

- colocar fotos do casal;

- compartilhar os preparativos do grande dia.


Existem várias opções de empresas que permitem a criação do site de casamento, alguns gratuitos e outros pagos. Os mais conhecidos e comentados aqui na comunidade são iCasei, Casar.com, Casare.me, Wedy, Zankyou, Felicitous e, claro, o site do casamentos.com.br. Sim, essa incrível ferramenta está disponível aqui para os noivos gratuitamente!! Ainda não conhece? Dêem uma olhadinha nesses links:


- TUDO sobre o Site de Casamento

- Como fazer a lista de convidados pelo APP?

- Como fazer a lista de convidados pelo DESKTOP?

- Como fazer a gestão de convidados?

- Como colocar a lista de presentes no site de casamento?

A experiência que tive com o meu site de casamento foi excelente e é por isso que eu recomendo muito a fazerem, independentemente da empresa que prefiram contratar (comentarei minha experiência abaixo). Uma primeira dica que dou aqui é: deve-se avaliar as necessidades e prioridades do casal para, então, pesquisar qual das opções é mais indicada e vantajosa. É necessário que o casal se pergunte: qual o intuito do site? O que precisamos que ele tenha?

- É apenas para confirmação de presença?

- Disponibiliza lista de presentes em valores?

- É possível adicionar link de loja física?

- Permitem cotas para lua de mel?

- Qual a forma de pagamento dos presentes?

- Tem juros para parcelamento em cartão de crédito? Avaliar as taxas de juros.

- Como o dinheiro vai ser recebido pelos noivos? Tem taxas para resgatar?

- Quais as taxas envolvidas no site/presentes?

- É possível colocar fotos e vídeos no site?

- Há limites de quantas fotos/vídeos podem ser colocados?

- Permitem colocar músicas para tocar ao fundo?

- Possuem muitas opções de layout para escolher?

- Qual a facilidade de mexer no site?

- Possuem a opção de domínio exclusivo (www."nomesdosnoivos".com.br)?

- Possuem a opção de download do site como recordação?

- Permitem cadastramento de senha para acesso restrito?


Todas essas são perguntas que devem ser avaliadas antes de definirem qual consideram o melhor site, já que nem todos possuem todas as opções de serviços (e os noivos podem nem precisar de tais serviços, varia de cada casal). É importante avaliar os custos x benefícios de cada opção para cada casal, já que algo que é importante e crucial para um pode ser totalmente dispensável a outro. Também é muito importante ver comentários / reclamações de outros noivos que usaram o site! E recomendo fortemente a testar antes de contratar, inclusive simular uma compra pra ver como os convidados vão ver a lista de presentes no momento da compra. Temos muitos debates sobre o assunto aqui na comunidade, mas é importante que vocês confiram as informações nos sites das empresas, já que os valores de planos e das taxas são sempre atualizados e promoções novas podem aparecer. Separei alguns links de debates mais antigos sobre esse assunto e que considero valiosos, que podem realmente ajudar. Vale lembrar que os comentários feitos nos debates muitas vezes trazem as experiências de outras noivas que contrataram o site, então sempre vale a pena conferir os comentários também:


- Comparativo de Sites que Convertem o Valor

- Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque

- Qual melhor site p/ fazer Lista de Presentes

- Minha experiência com o icasei (site de casamentos)

- Site Casar.com - Minha Experiência

- Melhor site? icasei, Casar.com, Casare, Wedy, Felicitous, Zankyou, Mecasei?


O que acho mais fantástico daqui da comunidade é a nossa troca de experiências e, então, quero compartilhar a experiência que tive com o meu site de casamento.


Minha experiência com o iCasei:
Verificando nossas necessidades e preferências particulares, testamos e optamos pelo iCasei. Eu e meu noivo já morávamos juntos e já tínhamos o essencial para nossa casa. Então, a escolha pelo site foi para fazermos uma lista de presentes em valores para a viagem de lua de mel. Na época que contratei o site (maio/2018), testei o iCasei e o Casar.com (que foram os mais interessantes na época, na minha opinião) e me apaixonei pelo iCasei. Os motivos que me fizeram gostar dele foram: achei os layouts mais bonitos (com cara de site profissional), com mais funcionalidades no menu, possibilidades maiores de personalização nas páginas e nos menus, as diferentes seções eram mostradas separadamente (e não uma abaixo da outra numa mesma página contínua), lista de presentes com layout mais bonito, permitiam mostrar os itens que já foram comprados na lista de presentes e era possível separar um único presente mais caro em cotas (exemplo: um presente que custa R$1.000 foi possível dividir em 10 cotas de R$100 e os convidados podiam escolher comprar 1 ou mais cotas). Porém, as taxas do Casar.com eram mais interessantes na época e eu pagaria um valor menor para ter o domínio personalizado, o que me deixou muito em dúvida de qual site escolher (o que mais gostei OU o mais barato?). Como eu tinha gostado muito mais do iCasei quando testei (e essa é uma opinião particular, cada um vai se sentir mais à vontade com um), entrei em contato com o iCasei dizendo que o site concorrente estava sendo mais atrativo financeiramente. Não consegui abaixar o preço do domínio personalizado (e percebi que era algo desnecessário pra mim, eu não fazia questão de ter o site "www.deboraerodrigo.com.br", então desisti disso), mas consegui negociar a taxa referente aos presentes e eles fizeram a taxa menor que do Casar.com, além de ganhar o download do site de recordação como cortesia (e isso era algo que eu fazia questão, então foi ótimo ganhar de graça!!). Fiquei muito satisfeita com o atendimento que tive desde o primeiro contato, eles possuem um chat de dúvidas e são bem rápidos para responder (pelo menos na época que me casei). Dica: para elaborar os textos apresentados nas páginas, eu escrevia no computador e salvava (no email ou em arquivo de texto) para não correr o risco de perder o que já havia escrito. Para os noivos que querem fazer a lista de cotas para a lua de mel, tenho uma recomendação maravilhosa que fizemos e todos os nossos convidados adoraram: nossa lista de presentes foi em valores mas era real, não fictícia. Ou seja: colocamos os passeios reais que iríamos fazer. E depois da viagem, enviamos para os convidados fotos aproveitando aquele presente que eles nos deram (foto do jantar em algum local especial, um souvenir que compramos, um passeio especial, etc.). Os convidados AMARAM e elogiaram muito, pois eles se sentiram participantes da nossa viagem. Foi muito especial e muitos deles disseram que fariam o mesmo no casamento deles. Deu trabalho mas valeu a pena!! E no fim, o meu site ficou perfeito, nenhum convidado teve problema para comprar presentes, nós recebemos todos os valores certinhos, e ficou do jeitinho que eu sempre quis!! Amei tanto que renovei o período que o site ficaria no ar (é possível pagar uma taxa única e deixar no ar por mais 1 ano, podendo ser renovável mais vezes mediante pagamento).


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 1


Ao receber elogios de outras noivas aqui da comunidade que acessaram o meu site de casamento, percebi que muitas gostavam dos mesmos detalhes que eu havia colocado! Por isso, trago aqui algumas sugestões e dicas do que eu considero interessante colocar nos sites de casamento, independentemente da empresa que tenham escolhido. Lembrando: é minha opinião particular e cada um pode escolher quais das seções quer ou não colocar no próprio site. Seguem minhas sugestões:

- Dicas valiosas:

Essa foi a seção mais elogiada e comentada pelas noivas e é por isso que começo por ela. A ideia dessa parte do site é responder às perguntas mais comuns que os convidados nos faziam. Nós colocamos em "dicas valiosas" diversas sugestões e recomendações aos nossos convidados, tais como:


* (1) Como confirmar a presença no site: demos o passo a passo para aqueles que pudessem ter dúvidas em como confirmar; avisamos que a entrada no evento estaria permitida apenas para os convidados que estivessem com o nome na lista e que tivessem confirmado a presença (isso incentiva o pessoal a confirmar, o que ajuda muito!);


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 2

* (2) "Dress Code": o que vestir? Essa é uma pergunta muito comum dos convidados: se as mulheres podem ir de calça social ou se precisam ir de vestido; se pode ser vestido curto ou longo; se os homens precisam ir de gravata e terno; etc. Colocamos várias dicas por escrito e colocamos exemplos em fotos também. O importante é o convidado se sentir confortável dentro da proposta e estilo do casamento;


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 3
* (3) Transporte e estacionamento no evento: comentamos que haveria bebida alcoólica, então indicamos o transporte por Uber/Taxi; é interessante comentar se há estacionamento disponível no local e se há taxa de vallet;

Site de Casamento: Inspirações e Experiências 4

* (4) Fotografia no casamento: após conversar com outras noivas que tiveram problemas, optamos por deixar uma mensagem aos convidados de que gostaríamos que todos curtissem muito esse momento com a gente, que se desconectassem um pouco dos celulares e estivessem com a atenção voltada a esse momento lindo, com o cuidado de não prejudicar o trabalho da equipe profissional dos fotógrafos (os celulares podem acabar prejudicando as fotos em momentos importantes como a entrada dos noivos, pais e padrinhos); deixamos os convidados à vontade para pedirem fotos dos fotógrafos profissionais, e colocamos a nossa hashtag do casamento que facilita o compartilhamento das fotos dos convidados com os noivos nas redes sociais.


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 5

- História do casal:
Adoro quando acesso os sites de casamento de amigos e vejo a história de amor deles. Acho que isso aproxima os convidados dos noivos. Além disso, quem não gosta de conhecer um pouco mais da linda história de amor que os noivos viveram? Eu amo! E os convidados geralmente adoram também.


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 6


- Homenagem aos pais:

Essa foi uma ideia que ainda não tínhamos visto em sites e que fizemos questão de fazer. Cada um de nós escreveu uma homenagem aos nossos pais, dizendo o quanto éramos gratos pelos ensinamentos e pela nossa vida. Eles ficaram muito emocionados ao lerem e ficou como uma linda recordação pra eles.


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 7


- Padrinhos e pajens:
Nessa seção do site, contamos um pouco sobre a escolha de cada um dos padrinhos, madrinhas e pajens escolhidos, contando o porquê eram tão importantes em nossas vidas. A ideia é que ficasse também como uma homenagem e agradecimento a cada um deles. Eles adoraram!


- Hospedagem e Beleza:
Como tivemos muitos convidados de outras cidades e estados, colocamos indicações de hotéis e de salões de beleza (pois nos casamos em um feriado e geralmente os salões de beleza estão fechados!). Os hotéis e salões costumam fazer preços promocionais pela quantidade de convidados que irão buscar o serviço, vale a pena pesquisar e criar essa "parceria" para indicar aos convidados. Entrem em contato com hotéis e salões que vocês conheçam e verifiquem essa possibilidade de preços promocionais. Os preços ficam mais baratos e todo mundo sai ganhando.


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 8


- Cerimônia e Festa:
Colocamos as informações de data e horário, localização, rotas de como chegar ao local e o site do local (quando tiver). Essas informações ajudam muito os convidados a se organizarem com antecedência, principalmente quando são de outras cidades e podem se perder no caminho.

Site de Casamento: Inspirações e Experiências 9


- Fornecedores:
Coloquei listados todos os fornecedores que foram contratados, os grandes responsáveis por realizarem o nosso sonho! Escrevi essa seção por dois motivos: listar os nomes das empresas e das pessoas que foram trabalhar no dia, para ficarem como recordação para os noivos (pois faremos o download do site como recordação) e também como indicação para os convidados que estivessem buscando por fornecedores para também fazerem o casamento deles.


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 10


- Mensagem aos noivos:
Essa é uma seção que o nosso site de casamento disponibiliza e é uma das partes que mais amo: os convidados podem deixar mensagens aos noivos!! Disponibilizamos o nosso site no ar 3 meses antes do casamento e fizemos questão de deixar um tempo depois, para que os convidados pudessem voltar no site, ver as fotos e vídeos do casamento, e poderem comentar o que acharam. Foi muito gostoso receber as mensagens dos convidados!! Recomendo muito se tiverem essa opção no site! E como salvaremos o site como recordação, teremos todos esses recadinhos guardados pra sempre com a gente!


- Blog do casamento:

Não são todas as empresas de sites que disponibilizam esse serviço, mas achei uma função diferente e divertida. É uma seção em que você pode ir contando detalhes dos preparativos, podendo interagir com os convidados através de comentários e curtidas (usei pouco, mas achei bem legal).

Site de Casamento: Inspirações e Experiências 11


- Fotos dos noivos:

Dependendo do site escolhido e do plano contratado, é possível adicionar álbuns de fotos. Os convidados amam essa seção, pois podem ver fotos de momentos especiais do casal. Antes do casamento, nosso site era repleto de fotos do nosso pré wedding. Depois do casamento, acrescentamos as fotos do nosso casamento, da viagem de lua de mel e com alguns fornecedores que foram importantes em nosso grande dia. Todos os convidados amaram ver as fotos!


Álbum de fotos antes do casamento:

Site de Casamento: Inspirações e Experiências 12


Álbum de fotos depois do casamento:

Site de Casamento: Inspirações e Experiências 13

- Lista de presentes:
A lista é um dos maiores motivos que fazem os noivos optarem pelo site de casamento (e eu me incluo aqui). Fazendo o site de casamento, é possível disponibilizar a sugestão de lista de presentes de uma forma muito educada. Existem muitas lojas que disponibilizam o serviço de lista de presentes ("Quero de Casamento" do Magazine Luiza, Camicado, Preçolandia, Casas Bahia, Fast Shop, Havan, entre outros) e os noivos podem disponibilizar o link para a lista de presentes no site de casamento. Muitos noivos acabam optando pela lista de presentes em valores, também conhecida como "lista de presentes fictícios" (alô noivos que já moram juntos!!). Ela é uma ótima opção para os noivos que preferem escolher todos os presentes com calma depois, ou que preferem investir os valores na construção da casa ou na viagem de lua de mel (nosso caso!). Como já comentei anteriormente, é importante pesquisar bastante onde fazer, seja a de presentes reais ou a de presentes em valores. Pesquisem comentários de quem já usou, avaliem os prós e contras, o tempo de espera para receber o presente/valor, se é possível trocar os presentes em caso de presente repetido, quais as taxas dos sites de presentes em valores (explico mais abaixo um pouco mais sobre as taxas), etc.

Site de Casamento: Inspirações e Experiências 14

Alguns debates interessantes sobre experiências com lista de presentes em lojas físicas:

- Experiência lista de presentes: Preçolandia e Magazine Luiza

- Minha lista de presentes! Opinião sobre Fast Shop, Camicado e Preçolândia

- Lista de Presentes na Havan e Americanas - Minha experiência

- Minha experiência - Lista de presente: Quero de Casamento (Magazine Luiza)

- Minha experiência com a lista da Ponto Frio e da Havan até o momento!

- Listas de Presentes - o que você precisa saber, antes de criar uma...


Mais dúvidas que vi aqui na comunidade, além do que já foi comentado aqui no debate:

:: Quanto tempo demora para fazer o site? É necessário contratar alguém para fazer?

Isso vai variar do nível de detalhes que você quer apresentar no site e da sua facilidade em mexer no computador. Os sites costumam ser bem simples de mexer, com uma interface intuitiva e bem explicativos. Não é necessário contratar alguém, você mesmo pode fazer o seu site!! Mas há noivos que possuem menos facilidade de personalizar as coisas pelo computador, então os sites costumam disponibilizar uma opção de plano pago em que alguém faz o site pra você (você envia apenas os textos digitados e fotos que quer disponibilizar e eles montam tudo). Eu mesma montei o meu site nos finais de semana e às noites quando eu tinha tempo. Demorei em torno de 3 meses para deixar o site completinho com tudo o que eu queria (sou bem detalhista, gosto muito de mexer com essas coisas e considero que tenho facilidade). A lista de presentes era constantemente atualizada, conforme a necessidade (os presentes mais baratos costumam acabar antes, então a gente sempre colocava mais opções com valor mais acessível, ou dividia presentes mais caros em cotas de valores menores). E sempre mexia no site conforme a necessidade, acrescentava as fotos novas (como as do pré-wedding que foram tiradas depois de um tempo) e foi bem tranquilo fazer!! Recomendo começar a montar o site pelo menos 3 meses antes de divulgar para ter tempo de ir montando com calma. Dá trabalho mas vale muito a pena!! O resultado fica incrível!


:: Quando divulgar o site para os convidados?
Sugiro estar com o site pronto quando começarem a entregar os convites. Há casais que já deixam o site disponível ao convidar os padrinhos, mesmo sendo com bastante antecedência. Eu particularmente não fiz isso, pois convidei os padrinhos 8 meses antes do casamento, mas deixei meu site disponível só 3 meses antes (que foi quando iniciei a distribuição dos convites dos convidados em geral). Ao distribuir os convites, muitos convidados podem perguntar sobre a lista de presentes, então é interessante que já esteja disponível no site ao convidá-los. Recomendo deixar o site disponível por um tempo depois do casamento também, tanto para que os convidados voltem para ver as fotos quanto para os possíveis convidados que quiserem comprar presentes depois do casamento. Acontece!!


:: Deixar ou não com senha de acesso?

Essa é uma decisão muito particular. Eu optei por colocar senha até a data do casamento, por questões de segurança mesmo (todos os dados do casamento - data, horário e local - ficam disponíveis para qualquer pessoa). A senha estava apresentada no convite, ao lado do link do site. Além disso, evita que as pessoas conhecidas e não convidadas tenham acesso também. Mas há pessoas que consideram que isso dificulta o acesso dos convidados e optam por deixar sem senha, sem problemas.


:: Como colocar o site no convite?

No nosso convite, abaixo dos dados de data, horário e local, colocamos a frase: "Favor confirmar presença até o dia dd/mm/aaaa em www.sitedocasamento.com.br (senha: xxxx) ou pelo telefone (DDD) xxxx-xxxx, de segunda à sexta das 8h às 17h.". O telefone que colocamos era do iCasei, que fornece o serviço de RSVP por telefone além do site, mas há pessoas que colocam o telefone da assessora/cerimonialista para esse serviço. Colocando dessa forma no convite, as pessoas já sabem que tem um site de casamento, que podem confirmar a presença lá e geralmente a lista de presentes também está lá, então não é necessário colocar nenhum outro aviso sobre a lista de presentes. Caso alguém tenha essa dúvida e pergunte sobre a lista, basta comentar que as sugestões de presentes estão disponíveis no site que consta no convite. Há também a opção de colocar uma TAG no convite com a lista de presentes, o que é bastante comum nos casos em que as listas são feitas em lojas físicas.


:: Como funcionam as taxas das listas de presente em valores?

Basicamente falando, as empresas que oferecem listas de presente em dinheiro costumam cobrar uma taxa pela administração dos valores. Essa taxa é uma % do valor do presente que será descontada do valor pago pelos convidados OU os noivos repassam essa taxa para que os convidados paguem. Essas taxas podem variar ou ser fixas, dependendo do site. Atualmente, vários sites com listas em valores possuem a mesma menor taxa (3,89%), podendo melhorar até 3,68% dependendo do site e do plano escolhido. Os sites costumam explicar bem detalhadamente essa questão das taxas (leia as condições) e você consegue simular situações, para decidir qual o melhor plano para o casal. Lembrando que essas taxas citadas variam conforme o tempo, então o debate pode ficar desatualizado nessa questão. Sempre verifique a taxa atualmente aplicada, pois os sites costumam fazer promoções (mês das noivas, black friday, etc.) e até pela concorrência entre eles é possível que eles abaixem mediante negociações, como eu fiz. Apenas para exemplificar, de forma geral: em um presente no valor de R$100, os noivos receberão R$96,11 (caso optem por arcar com a taxa) OU o convidado irá pagar R$103,89 para que os noivos recebam os R$100. A noiva Gabriela criou o debate "Comparativo de Sites que Convertem o Valor" em Abril/2020 e a tabela ajuda a ter uma ideia de comparação entre as taxas deles. Como já citei, é importante que cada casal avalie suas prioridades e necessidades, avaliando os planos disponíveis.


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 15


:: Como testar os sites?
A maioria dos sites permite que você faça um teste gratuito por ao menos alguns dias ou meses. Você cria um login e começa a criar o site como se fosse o site mesmo (e se gostar do resultado, já pode usar no site "pra valer"). A ideia principal aqui é testar as funcionalidades, ver se é fácil de mexer e como o resultado aparece no site em si. É interessante colocar textos, fotos, criar novas páginas, adicionar alguns presentes-teste e simular uma compra (dica: escolha pagar em boleto na simulação e não efetue o pagamento, é só pra testar mesmo). Dessa forma, você consegue saber como o site funciona e como ele aparecerá aos convidados, antes de divulgar de fato. Vou dar um exemplo do porquê o teste foi importante pra mim (opinião pessoal): ao testar um dos sites e simular uma compra, verifiquei que aparecia um "valor do cartão postal" no valor de R$14,90 além do "valor do presente". Apesar de ser algo super bonito e bacana, achei um preço alto para um cartão que poderia ser substituído por uma mensagem online gratuita, e alguns convidados poderiam se sentir na obrigação de pagar esse valor apesar de existir a opção "não gostaria de enviar um cartão" (que na minha época era uma opção super escondida, agora já está mais evidente). Se eu não tivesse testado, jamais saberia que existiria essa cobrança além do valor do presente naquele site e foi algo que coloquei como "contra" na decisão. O lado positivo é que esses cartões são impressos e enviados para os noivos depois em uma caixinha e que ficará como lembrança, todos os noivos gostam bastante. Como eu comentei, cada casal sabe suas prioridades e deve avaliar todos os prós e contras de cada site para a sua realidade. Eu preferi o iCasei com as mensagens online mesmo que são gratuitas e que pude guardar com carinho da mesma forma. Então, testem os sites para decidir qual melhor atende às necessidades e preferências de vocês!


:: Como sei que ganhei um presente?

Eu imagino que isso varie dependendo da opção de site ou app escolhido, então vou comentar a minha experiência. No caso do iCasei, eu recebia um aviso por notificação do app/site e por email. No app/site, os noivos tem um painel de controle em que conseguem visualizar tudo: data da compra do presente, nome do convidado, presente escolhido, valor do presente, forma de pagamento, status da compra e status do crédito. No email, só não aparece o status da compra e do crédito, as outras informações aparecem normalmente, junto com a mensagem enviada pelos convidados. Os noivos vão receber o aviso de presente assim que o convidado comprar e escolher a forma de pagamento, mas é importante aguardar o crédito estar disponível para resgate para agradecer o presente (já que acontece de alguns boletos serem emitidos mas não serem pagos). As opções de pagamento disponíveis podem variar dependendo do site e dos valores dos presentes.


:: Quanto tempo demora para receber o valor dos presentes?
Os presentes pagos em boleto podem demorar alguns dias para ficarem disponíveis para os noivos, é normal pois depende da compensação do boleto. Geralmente, esse prazo é de 48 horas. No caso dos pagamentos em cartão, já aparece a informação que o convidado pagou em cartão de crédito e demora 13 dias para o crédito estar disponível para resgate no caso do iCasei (devido à demora normal do cartão de crédito repassar o valor para a empresa do site). Após solicitar o resgate dos valores, eles dão um prazo de 2 dias úteis para o valor estar disponível na conta bancária informada. Esses prazos citados podem variar dependendo do site escolhido, estou comentando a experiência que tive. Sempre confiram todas as condições antes de decidirem qual site preferem. Confiram as regras dos sites para o resgate dos créditos, pois pode haver cobrança de taxa para os resgates (o iCasei não cobra taxa apenas para o primeiro resgate, as demais são cobradas; o Casar.com tem a vantagem de resgates ilimitados sem custo adicional, por exemplo). Eu negociei e consegui 3 resgates sem taxa no iCasei, que foi suficiente para o nosso caso. Então, se o site não atender às necessidades, negociem e vejam se é possível melhorar a situação. E em caso de não haver negociação, avaliem os "prós" e "contras" para decidirem.

:: Como buscar inspirações?

Os próprios sites de casamento costumam ter uma aba "casamentos reais" ou "exemplos de sites" para você navegar e se inspirar. Você também pode clicar em "buscar casal" e digitar um nome qualquer que vão aparecer as opções com aquele nome buscado, como mostrado nas imagens abaixo (usei o meu nome para buscar, por exemplo). Aí, basta clicar nos links para ver as inspirações de outros casais reais. Conversar com outras noivas aqui na comunidade é uma ótima opção para pegar inspirações, como o caso deste debate em que eu trouxe como fiz o meu site. Alguns sites disponibilizam até o site de casamento de pessoas famosas para você conhecer e buscar inspirações. Aqui no casamentos.com.br, os noivos podem optar por deixar disponível o link no perfil, então basta clicar no link para conferir o site do casal. Inspirações lindas não faltam!!


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 16


Site de Casamento: Inspirações e Experiências 17

Site de Casamento: Inspirações e Experiências 18


Ufa... acho que é isso. Bastante coisa, né? Como podem perceber, são muitos detalhes que envolvem o site de casamento e espero que esse debate tenha ajudado vocês a entenderem melhor as funções dessa interessante ferramenta. A ideia era trazer um guia de sugestões para ajudar nessa etapa.

E aí, vão fazer / fizeram o site de casamento?

Seu comentário pode ajudar muitos noivos indecisos. Comenta qual escolheu e porquê!!


Beijos para todos vocês!! Smiley heart

65 Respostas

Última atividade por Débora, dia 19 de Março de 2023 às 12:36
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    May, fico muito feliz que meu post tenha sido útil pra vc. A intenção foi justamente essa, facilitar a vida de quem tá na fase do site hehehe... enorme beijo e felicidades a vcs!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Juliana.
    O cupom que possuo dá desconto, até onde sei. Se quiser, me envie seu e-mail que te encaminho o cupom de indicação.
    • Responder
  • J
    Noiva Novata outubro 2023 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Débora, tudo bem?
    Por acaso você tem cupom para domínio do icasei?

    • Responder
  • M
    Super Noiva outubro 2023 Santa Catarina
    May ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que post maravilhoso!!! Estava aqui já super em dúvida do que fazer com site. E como ainda faltam 15 meses, vou salvar para voltar nele mais próximo a data de ativação do site. 🥰
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amanda, que coisa boa! Fico muito feliz em saber que meu relato foi útil pra vc!! Qq duvida que eu puder ajudar, é só me falar. Beijos! Felicidades a vcs!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata Agosto 2022 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Seu depoimento me deixou muita mais calma, obrigada por tanto carinho e pelas dicaaas!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, e esqueci de comentar: fico muito feliz em saber que esse meu debate foi útil pra vc. O intuito era realmente ajudar!! Ja te mandei msg particular. Beijos!! Felicidades!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Lenora, vou te mandar msg particular pois tenho como indicar e vc receber esse desconto! Bjos
    • Responder
  • Lênora
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio Grande do Norte
    Lênora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fórum maravilhoso. Me ajudou muito. Estou pensando em contratar o pacote black do Icasei porque possibilita transmissão ao vivo e interação on-line com os convidados que não puderem ir presencialmente. Achei uma ideia genial nesse período de pandemia. Vou ver se consigo alguma indicação que me dê 50% de desconto.
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então menina vou te dizer eu criei já tá então mês e até agora só um dos padrinhos e minha sogra foram ativos no site tanto comentarem como com a lista de presente se com tanta dedicação e não estou tendo muito retorno
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Joyce. O que aconteceu que fez você desanimar com o seu site?
    • Responder
  • Joyce
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comecei o meu site e logo desanimei.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha, adorei Sabrina! Fico muito honrada com sua mensagem!! A ideia desse debate foi justamente ajudar as noivas com a experiência que tive, e fico feliz demais que você tenha considerado útil este meu debate. Se tiver alguma dúvida que eu possa ajudar, é só me falar!! Beijos, bons preparativos!!
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Constante outubro 2023 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gente! isso é um post ou um manual de sobrevivencia da noivaa?Smiley ring ? Eu com total certeza, guardei esse post pra reler conforme for passando pelos estágios da loucura que é esse processo de organização do casamentooooo

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada, Barbara!! A ideia era justamente ajudar, dando opinioes e dicas para varias das duvidas comuns. Fico muito feliz que tenha sido útil pra voce!! E se tiver alguma outra dúvida, pode me falar. Será um prazer ajudar!! Ótimos preparativos por ai!
    • Responder
  • Barbara
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uau, ficou incrivel demais.

    O post também me ajudou muito com alguns dúvidas e inseguranças que eu tinha. Obrigada.,

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Micheline, que bom que você gostou!! Fico muito feliz por isso!! E que bom que o casar.com valeu a pena para você! Teste o iCasei sim e negocie se conseguir. De qualquer forma, o casar.com é uma excelente plataforma, muitas noivas comentam ser ótima!!!
    • Responder
  • Micheline
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Micheline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu ameei seu post!!

    Neste momento estou personalizando meu site de casamento no casar.com. O motivo que escolhi é devido aos saques ilimitados sem taxas e que ganhei o dominio personalizado.

    Mas quero testar o icasei e negociar, quem sabe consigo algo.

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico feliz que tenha gostado e que esteja sendo útil, Thayna. ❤️ Beijos!!
    • Responder
  • T
    Noiva Ativa Abril 2022 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uaaaaaau, muuita informação importante! Obrigada😍
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que alegria ver sua mensagem, Alanna! O intuito era justamente de ajudar! Fico muito feliz por isso! Beijos!

    • Responder
  • Alanna
    Super Noiva Novembro 2022 São Paulo
    Alanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse debate salvou a minha vida, muito completo e super útil. Obrigada Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fico muito feliz que esteja sendo útil pra você, Amanda!! Felicidades pra vocês!!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nosa Débora! Obrigada, muito completa sua experiência! Vou usar muito suas dicas! 💕
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gabrielli, muito obrigada pelo seu comentário! Você não faz ideia de como me deixa feliz saber que o meu debate esteja ajudando! Obrigada mesmo! E qq coisa que quiser saber a mais, é só falar!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielli
    Noiva VIP Março 2021 Rio Grande do Sul
    Gabrielli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei todas as dicas! Nunca tinha visto algo tão completo e que tirasse todas as dúvidas.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Para complementar, segue mais um link com a experiência de uma noiva que pode interessar aos que forem fazer o site de casamento aqui pelo casamentos.com.br:

    Como eu criei meu site do Casamentos.com.br

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sua lindaaaa!! Obrigada pelo carinho!! Smiley heart

    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Perfeito Dé! Obrigada por compartilhar tanta experiência valiosa com a gente! ♥

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nane, que mensagem linda foi essa?!?! Nossa, foi pra alegrar completamente o dia!! Muito, muito, MUITO obrigada mesmo pelas palavras!! Obrigada pelo carinho de sempre, de coração. Fiz o site e o debate com muito carinho mesmo e a ideia é ajudar outras noivas que estejam passando por essa fase nesse momento, porque amei o resultado do meu site. São tantos detalhes pra gente pensar que ter as informações reunidas num lugar só pode ajudar bastante né? Fico muito feliz mesmo que tenha gostado do debate e ainda mais que tenha gostado tanto do nosso site, que é o meu xodó!! Fico com dó de tirar do ar de tanto que gosto dele! ahahaha... Obrigada mesmo, você alegrou ainda mais o meu dia com sua mensagem!! Enorme beijo pra você!! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Se Deus quiser! 🙏


    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    PERFEITAAAAA! A rainha absoluta dos sites de casamentos. O casal com o site mais lindo que já vi. Cheio de detalhes! Se eu, que até então não conhecia vocês e não participei do casamento, fiquei LOUCA vendo cada seção, cada detalhe, imagina seus convidados? Sério, Dé! Vocês foram demais! Você escreve muito bem, a história de vocês é linda demais e o resultado não poderia ser outro senão olhar tudo vidrada e com muita emoção. Como se já não fosse suficiente, você ainda fez a gentileza de trazer esse debate completo, com todas as dicas e informações compiladas. Queria minhas figurinhas de “perfeitas/sem defeitos” e afins do whats para postar aqui! Hahahahah! Maravilhosa. 😍😍😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas