Seguimos ao seu lado nesse momento. Consulte o nosso Centro de Ajuda.

Karoline Lacerda
Noiva Constante Outubro 2021 São Paulo

Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.

Karoline Lacerda, dia 28 de Fevereiro de 2019 às 10:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 59 60
Guardado
Responder

Olá, noivinhas e noivinhos.

Estou procurando sites para criar a lista de presentes virtual futuramente, mas se você for como eu, não sabia que deveria pagar alguma taxa para a empresa lhe repassar o valor em dinheiro arrecadado como forma de presente e ficou assustada quando descobriu.

Por isso, resolvi ver as taxas dos sites mais conhecidos, além do valor cobrado para efetuar a transferência/saque. Importante esclarecer que estou considerando aqui que as taxas serão pagas pelos noivos e não pelos convidados.

Além disso, não se deixem enganar, pois todos os sites prometem ter a menor taxa do Brasil, você tem que levar em consideração o que é melhor para você, se está disposta a pagar um plano, se não quer taxa de saque, se gostou do gráfico e da apresentação do site etc.

Nenhum dos sites abaixo compreende a opção depósito como meio de pagamento, apenas boleto e cartão de crédito.

No site casamentos.com.br não há como fazer uma lista de casamento, mas você pode fazer em outro site e adicionar aqui.

Então, vamos as comparações:

1) casar.com

O recurso da lista de casamento não é gratuito, por isso deve-se contratar algum plano.

Planos: 6 meses, 4 meses e 3 meses respectivamente.

Plano Plus: Está de graça por 10 meses (28/02/2019), mas fica em torno de R$162,00; R$ 140,00; R$ 130,00.

Plano Master: R$ 162,00; R$ 140,00; R$ 132,00.

Plano VIP Concierge: R$ 376,00; R$ 354,00; R$ 345,00.

A taxa de transação cobrada é de 4,2% . Portanto, ao receber um presente de R$ 100,00, o valor do presente com a taxa de 4,20% sendo pagos pelos noivos, receberá em torno de R$95,80.

Pagamento via boleto bancário à vista ou cartão de crédito.

Em contato com o SAC, fui informada que a taxa de parcelamento é de 2,99% por parcela, a qual é paga pelos convidados.

Saques ilimitados, sem tarifa de resgate.

Recebe o dinheiro em até 3 dias.

2) casare.me

O recurso da lista de casamento não é gratuito (apenas por 10 dias), por isso deve-se contratar algum plano.

Plus: R$ 87, 90; R$ 66,90; R$ 51, 90.
Radio: R$ 129,90; R$ 107,90; R$ 89,90.
Premium: R$ 209,90; R$ 189,90; R$ 169,90.

A taxa cobrada varia de acordo com o plano e o montante arrecadado, por exemplo, para um plano plus (+ barato), arrecadados até R$ 10.000 a taxa é de 4,99%, para o mesmo valor arrecadado no plano Radio e no Premium as taxas são de 4,59% e 4,19% respectivamente.

Portanto, no plano plus ao receber um presente de R$ 100,00, com a taxa de 4,99%, o presente fica em R$ 95,01.

Os pagamentos podem ocorrer via boleto à vista e com cartão de crédito. A taxa de parcelamento é de 2,99% por parcela, cobrada exclusivamente dos convidados.

Saques ilimitados, sem tarifa de resgate (confirmado pelo SAC).

Recebe o dinheiro em até 10 dias.

3) icasei.com.br

O recurso da lista de casamento não é gratuito, por isso deve-se contratar algum plano.

Smart: R$92,90; R$69,90; R$57,90.
Classic: R$139,90; R$115,90; R$ 104,90.
Black: R$232,90; R$ 208,90, R$ 185,90.

A taxa cobrada também varia de acordo com o plano e o montante arrecadado, por exemplo, para um plano smart (+ barato), a taxa de até R$ 10.000 arrecadados é de 4,99%, para o mesmo valor arrecadado no plano Classic é de R$ 4,59% e no plano Black a taxa chega a 4,19%.

Portanto, no plano smart ao receber um presente de R$ 100,00, com a taxa de 4,99%, o presente acaba em R$95,01.

Os pagamentos podem ocorrer boleto à vista e com cartão de crédito.

Nas compras parceladas através de cartão de crédito haverá um custo extra de parcelamento de 2,49% por parcela, paga pelos convidados.

No site informa que não cobra tarifa de saque, mas em contato com o SAC fui informada que apenas a primeira transferência é grátis, sendo que nas demais é cobrado um valor de R$8,00.

Recebe o dinheiro de 2 até 10 dias úteis.

4) zankyou.com.br

A lista de casamento é gratuita, mas para determinados recursos, como por exemplo música ao fundo, deve-se contratar planos, ou comprar o item isoladamente.

Planos:

Pack Site: R$169,90

Pack Premium: R$209,90

Lembrando que nesse site é possível fazer apenas a lista de casamento e adicionar o link em outro site, como ao casamentos.com.br.

A taxa cobrada varia de acordo com a forma de pagamento:

- Cartão de Crédito: taxa de 4,89%.

Então, ao se comprar um presente de R$ 100, ao final restará R$ 95,11.

- Boleto bancário: 0,89% + R$2,99; sobre o valor de cada presente (taxa mais vantajosa de todos os sites para boleto).

Então, ao se comprar um presente de R$ 100, restará R$ 96,14.

Pode parcelar em até 3x, mas, nesse caso, o convidado paga juros de 2,79% a.m. se for em 2x e 2,49% a.m. se for em 3x.

Os saques podem ser realizados após 10 dias da solicitação, mas, a partir do segundo, são cobrados R$8 por saque.

5) felicitous.com.br

A produção da lista de casamento é feita de forma gratuita.

A taxa para as listas gratuitas será de 6,99%, assim ao receber um presente de R$ 100,00, ao final restará R$ 93,66.

No entanto, há algumas formas de reduzir essa taxa:

Ao contratar o plano de completo, no valor de R$99,00 e pagando mais R$ 69,00 (confirmado pelo SAC) a taxa ficará em 4,99%, ou seja, ao comprar um produto de R$ 100,00, ao final restará 95,01.

Essa taxa será automaticamente reduzida para 4,99% se sua cerimonialista/assessora tiver parceria com o site e te indicar, assim, você não pagará nem os R$ 99, nem os R$69.

E se estiver a fim de reduzir a taxa para 4%, deve-se adquirir o plano de R$ 99, e pagar mais R$ 119,00, já se a sua assessora te indicar paga-se apenas R$ 49,90.

Os convidados poderão parcelar a compra em até 12x com juros de 2,99% por parcela.

O prazo para fazer sua solicitação de transferência é de 31 dias pelas compras com cartão de crédito e de 3 dias pelas compras por boleto bancário.

E para cada solicitação de transferência será cobrada R$3,67, exceto para o banco Bradesco, então abram uma conta neste banco, confirmei com o SAC e pode ser conta poupança, conjunta e corrente.

Diante disso:

Se você tiver uma assessora que te indique no Felicitous, esse é o site mais vantajoso, tendo em vista que a taxa ficará em torno de 4% por apenas R$ 49,90.

Se você estiver procurando uma melhor taxa sem se importar com o valor pago pelos planos, os sites que possuem uma menor taxa são: 1º) Felicitous; 2º) Casar; 3º)Zankyou; 4º)Casare e o Icasei empatados.

Mas levando em consideração TODOS os aspectos, e se você for fazer um único saque/transferência, fica nessa ordem: 1º) Zankyou, 2º) Casare e Icasei, empatados; 3) Casar e 4º) Felicitous.

Este debate foi publicado em 28/02/2019, quaisquer valores diferentes depois disso não foram atualizados.

60 Respostas

Última atividade por Martha, dia 20 de Julho de 2021 às 10:26
  • Martha
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Martha ·
    • Denunciar

Bom dia!

Alguém usou a lista de presentes do Festalab?? Queria saber como é arrecado o valor depois porque não explicam e nem pedem nenhuma conta com antecedência. E se tem juros para parcelar também??

• Responder
  • C
    Noiva Ativa Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Nos próprios sites eles fornecem essas informações
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar

Nossa, eu queria essa super lista atualizada!! Existe algum lugar com essas taxas?? alguém conhece???

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    Informações de utilidade pública haha
    Por aqui, estamos indecisos ainda sobre qual usar
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar

Adorei, quero ir com uma coisa de cada vez para não surtar, mas também não quero deixar para pensar nisso na ultima hora.

• Responder
  • Gleici
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Gleici ·
    • Denunciar
    E o site wedy?
    • Responder
  • Débora
    Destacada Novembro 2018 São Paulo
    Débora Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Perfeito Karol!! Deixar um tempo a mais para os convidados voltarem no site sempre vale a pena. Felicidades a vcs! Grande beijo!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Agosto 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    Alguém utilizou o site organize casamento?
    A princípio escolhi esse
    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Que legal Débora, também pretendo deixar meu site um tempo depois do casamento, eu escolhi o casa.com pq gostei do layout de lá e das taxas. Não sabia que dava para conversar sobre as taxas com o pessoal do site, fica ai uma dica para as meninas que ainda vão fechar o site.

• Responder
  • Débora
    Débora Online ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Iza, não sei se já fechou o site do seu casamento, talvez sim. Sei que o iCasei permite que você escolha se os convidados ou os noivos pagam essa taxa. Porém, como acho que pode ficar deselegante deixar os convidados pagarem (imagina o convidado comprar um presente de R$100 e na hora de pagar, sai R$105... estranho né?), você pode simplesmente colocar um valor maior para os presentes e deixar a taxa a cargo dos noivos. Por exemplo: quer ganhar R$100 para comprar um miniprocessador? Então, coloque o valor de R$105 naquele presente. Assim, após cobrada a taxa do site, você ainda terá os R$100 e os convidados vão saber desde o início o valor que pagarão (R$105), sem surpresas. Acho que isso é o melhor a fazer. Boa sorte no seu site!! Beijos!!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora Online ·
    • Denunciar

Karol, você ARRASOU no detalhamento, perfeito!! Muito útil o seu debate mesmo!! Como você comentou, cada casal tem um perfil e é importante avaliar todos os quesitos para melhor atender aquele casal (mais saques? site mais bonito? mais fácil? etc). Eu fiz com o iCasei e recomendo absurdamente. Fui muito bem atendida em todas as vezes (eles tem chat online). Contratei plano Classic. E acho que a dica mais importante que poderia dar é: NEGOCIE os valores de taxas e número de saques gratuitos!!! Lembro que estava em dúvida entre casar.com e iCasei. Na época que contratei (2018), o casar.com tinha melhores taxas e mais saques gratuitos. Mas eu gostei MUITO mais do iCasei, então entrei em contato com o financeiro deles e negociei os valores de taxas e de saques. Foi perfeito!! Acabei com o site mais bonito e que ficou com as melhores taxas, me atendeu PERFEITAMENTE e foram sempre muito educados. E ainda ganhei cortesia deles, fiquei apaixonada!! Então recomendo muito. Se alguém quiser ver, meu site ainda tá no ar (porque eu quis deixar mais tempo pra colocar fotos do casamento e da lua de mel, deixar os convidados voltarem ao site e deixarem recados. Recomendo fazerem isso!!): www.icasei.com.br/deboraerodrigo . E se quiserem saber algum detalhe da minha experiência, é só avisarem!! Mas o mais importante é: TESTEM o maior número de sites possíveis. Todos eles geralmente permitem alguns dias gratuitos... então usem, testem. É importante! Só assim vocês vão saber o que melhor atende vocês!! (Usar o painel de controle, criar uma lista com poucos itens e simular uma compra pra ver como os convidados vão ver quando comprarem, etc... isso foi DECISIVO pra mim!!). Beijos e boa escolha a vocês!! Smiley heart

• Responder
  • Brunna
    Super Noiva Março 2022 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    Muito útil
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar

Garota, você arrasoooou na sua pesquisa! Queria ter lido isso antes! hahahah

Já contratei o ICasei (por considerar mais confiável) e por enquanto estou satisfeita Smiley smile

• Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar

Alguém usou o a lista de casamento do zankyou.com.br e colocou no site do casamentos.com.br? Não entendi muito bem como funciona... Smiley sad

• Responder
  • Izabella
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada
    Olá Karoline! Qual site você viu que tel essa opção? Procurei e não encontrei, seria muito bom se conseguisse
    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Também fiz o meu lá, mas ainda não divulguei!!! Mas estou amando.

• Responder
  • Karoline Lacerda
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Tem sites que deixam a disposição dos noivos escolherem se irão ou não passar os juros para os convidados.

• Responder
  • Izabella
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Ola Gabrielle! estou com esse mesmo problema! Encontrou alguma solução pra isso? Eu gostaria de eu mesma pagar a taxa de parcelamento, pois assim facilita

• Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar

Amei as dicas meninas, eu ja tinha ouvido falar no iCasei, e acredito que devo optar por ele. Vou esperar a black friday do ano que vem, ja que caso em Março de 2021.

• Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    Ver mensagem citada

Como foi sua experiencial? Você recebeu direitinho? os convidados acharam fácil?

Obrigada!

• Responder
  • Katia
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar

Ola, muito obrigada pelas dicas, estava em busca destas comparações...
    Mas em relação ao site Icasei eu vi outras taxas no site, dependendo do plano contratado...
    Até 4000 4,19%/4,15%/4,09%
    de 4001 a 8000 4,15%/4,09%/4,05%
    Acima de 8001
    4,09%/4,05%/3,99%.

• Responder
  • Suzani
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Paraná
    Suzani ·
    • Denunciar

Muito obrigada pelo post. Muito útil! Smiley heart

• Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar

Alguém conhece algum que facilite o pagamento do convidado?

Vejo um empecilho muito grande porque aqueles que quiserem te presentear generosamente, provavelmente gostariam de parcelar, e os juros de parcelamento me assustam Smiley surprise

• Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar

Ótimas dicas!

O casar.com está sempre com promoções para que você não pague pelo plano, eu acabei conseguindo porque uma noivinha me indicou, então acho que acaba compensando.

• Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    Smiley gift Dicas super úteis

• Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    Obrigada pelo post, Karol!!! Super útil!!! Estaba nos meus planos fazer esse comparativo entre os sites pra conseguir escolher. rs
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Julho 2021 Distrito Federal
    Stephanie ·
    • Denunciar
    Nossa eu amei essas dicas era tudo que eu estava procurando. Obrigada!
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    Não entendi muito bem essas taxas
    • Responder
  • Maryel
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Maryel ·
    • Denunciar

Muito útil essas informações. Eu fiz o meu no casar.com, pq tive boas referências.

Ainda não divulguei, mas espero que dê tudo certo!!

• Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    Ótimo debate ❤️
    • Responder
  • Lulu
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar

Meninas, fiz o nosso no casare.me

Vi o debate de uma noivinha com um código promocional para o site gratuito e tentei, deu certo. Vou mandar o código para quem tiver interesse.

Como ativar:1 - Acesse [www.casare.me]www.casare.me
    2 - Clique em CRIE SEU SITE DE CASAMENTO
    (Já tem cadastro? Clique em Plano Especial Lista em seu Painel)
    3 - Insira o cupom R00006638F83EFF
    4 - Clique em Criar
    5 - Escolha o prazo de 3, 4, 6, 9 ou 12 meses
    6 - Clique em Ativar.
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar

Eu fiz minha lista e site no querodecasamento do Magazine Luíza que tem 0 taxa.

O único contra que achei é ter que comprar só com eles...

em contra partida pode fazer quantas compras quiser, a partir do momento que recebe o presente. entao, se alguma coisa entrar de promoção, vc já pode se adiantar.

E também, vc não é obrigada a pegar o item ao qual foi presenteado. você pode comprar qualquer coisa que esteja no site da Magazine Luíza.

pra mim funcionou e eu recomendo.

Tem a opção de retirar na loja os produtos que forem vendidos e entregues pela ML.

CartãoLista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque. 1Chega pelos Correios Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque. 2Tem lista e o site dos noivosLista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque. 3

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados