Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karoline Lacerda
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

Lista de presentes virtual - Comparativo taxas do site e taxa de saque.

Karoline Lacerda, dia 28 de Fevereiro de 2019 às 10:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 70 61

Olá, noivinhas e noivinhos.

Estou procurando sites para criar a lista de presentes virtual futuramente, mas se você for como eu, não sabia que deveria pagar alguma taxa para a empresa lhe repassar o valor em dinheiro arrecadado como forma de presente e ficou assustada quando descobriu.

Por isso, resolvi ver as taxas dos sites mais conhecidos, além do valor cobrado para efetuar a transferência/saque. Importante esclarecer que estou considerando aqui que as taxas serão pagas pelos noivos e não pelos convidados.

Além disso, não se deixem enganar, pois todos os sites prometem ter a menor taxa do Brasil, você tem que levar em consideração o que é melhor para você, se está disposta a pagar um plano, se não quer taxa de saque, se gostou do gráfico e da apresentação do site etc.

Nenhum dos sites abaixo compreende a opção depósito como meio de pagamento, apenas boleto e cartão de crédito.

No site casamentos.com.br não há como fazer uma lista de casamento, mas você pode fazer em outro site e adicionar aqui.


Então, vamos as comparações:


1) casar.com

O recurso da lista de casamento não é gratuito, por isso deve-se contratar algum plano.

Planos: 6 meses, 4 meses e 3 meses respectivamente.

Plano Plus: Está de graça por 10 meses (28/02/2019), mas fica em torno de R$162,00; R$ 140,00; R$ 130,00.

Plano Master: R$ 162,00; R$ 140,00; R$ 132,00.

Plano VIP Concierge: R$ 376,00; R$ 354,00; R$ 345,00.

A taxa de transação cobrada é de 4,2% . Portanto, ao receber um presente de R$ 100,00, o valor do presente com a taxa de 4,20% sendo pagos pelos noivos, receberá em torno de R$95,80.

Pagamento via boleto bancário à vista ou cartão de crédito.

Em contato com o SAC, fui informada que a taxa de parcelamento é de 2,99% por parcela, a qual é paga pelos convidados.

Saques ilimitados, sem tarifa de resgate.

Recebe o dinheiro em até 3 dias.


2) casare.me

O recurso da lista de casamento não é gratuito (apenas por 10 dias), por isso deve-se contratar algum plano.

Planos: 6 meses, 4 meses e 3 meses respectivamente.

Plus: R$ 87, 90; R$ 66,90; R$ 51, 90.
Radio: R$ 129,90; R$ 107,90; R$ 89,90.
Premium: R$ 209,90; R$ 189,90; R$ 169,90.

A taxa cobrada varia de acordo com o plano e o montante arrecadado, por exemplo, para um plano plus (+ barato), arrecadados até R$ 10.000 a taxa é de 4,99%, para o mesmo valor arrecadado no plano Radio e no Premium as taxas são de 4,59% e 4,19% respectivamente.

Portanto, no plano plus ao receber um presente de R$ 100,00, com a taxa de 4,99%, o presente fica em R$ 95,01.

Os pagamentos podem ocorrer via boleto à vista e com cartão de crédito. A taxa de parcelamento é de 2,99% por parcela, cobrada exclusivamente dos convidados.

Saques ilimitados, sem tarifa de resgate (confirmado pelo SAC).

Recebe o dinheiro em até 10 dias.


3) icasei.com.br

O recurso da lista de casamento não é gratuito, por isso deve-se contratar algum plano.

Planos: 6 meses, 4 meses e 3 meses respectivamente.

Smart: R$92,90; R$69,90; R$57,90.
Classic: R$139,90; R$115,90; R$ 104,90.
Black: R$232,90; R$ 208,90, R$ 185,90.

A taxa cobrada também varia de acordo com o plano e o montante arrecadado, por exemplo, para um plano smart (+ barato), a taxa de até R$ 10.000 arrecadados é de 4,99%, para o mesmo valor arrecadado no plano Classic é de R$ 4,59% e no plano Black a taxa chega a 4,19%.

Portanto, no plano smart ao receber um presente de R$ 100,00, com a taxa de 4,99%, o presente acaba em R$95,01.

Os pagamentos podem ocorrer boleto à vista e com cartão de crédito.

Nas compras parceladas através de cartão de crédito haverá um custo extra de parcelamento de 2,49% por parcela, paga pelos convidados.

No site informa que não cobra tarifa de saque, mas em contato com o SAC fui informada que apenas a primeira transferência é grátis, sendo que nas demais é cobrado um valor de R$8,00.

Recebe o dinheiro de 2 até 10 dias úteis.


4) zankyou.com.br

A lista de casamento é gratuita, mas para determinados recursos, como por exemplo música ao fundo, deve-se contratar planos, ou comprar o item isoladamente.

Planos:

Pack Site: R$169,90

Pack Premium: R$209,90

Lembrando que nesse site é possível fazer apenas a lista de casamento e adicionar o link em outro site, como ao casamentos.com.br.

A taxa cobrada varia de acordo com a forma de pagamento:

- Cartão de Crédito: taxa de 4,89%.

Então, ao se comprar um presente de R$ 100, ao final restará R$ 95,11.

- Boleto bancário: 0,89% + R$2,99; sobre o valor de cada presente (taxa mais vantajosa de todos os sites para boleto).

Então, ao se comprar um presente de R$ 100, restará R$ 96,14.

Pode parcelar em até 3x, mas, nesse caso, o convidado paga juros de 2,79% a.m. se for em 2x e 2,49% a.m. se for em 3x.

Os saques podem ser realizados após 10 dias da solicitação, mas, a partir do segundo, são cobrados R$8 por saque.


5) felicitous.com.br

A produção da lista de casamento é feita de forma gratuita.

A taxa para as listas gratuitas será de 6,99%, assim ao receber um presente de R$ 100,00, ao final restará R$ 93,66.

No entanto, há algumas formas de reduzir essa taxa:

Ao contratar o plano de completo, no valor de R$99,00 e pagando mais R$ 69,00 (confirmado pelo SAC) a taxa ficará em 4,99%, ou seja, ao comprar um produto de R$ 100,00, ao final restará 95,01.

Essa taxa será automaticamente reduzida para 4,99% se sua cerimonialista/assessora tiver parceria com o site e te indicar, assim, você não pagará nem os R$ 99, nem os R$69.

E se estiver a fim de reduzir a taxa para 4%, deve-se adquirir o plano de R$ 99, e pagar mais R$ 119,00, já se a sua assessora te indicar paga-se apenas R$ 49,90.

Os convidados poderão parcelar a compra em até 12x com juros de 2,99% por parcela.

O prazo para fazer sua solicitação de transferência é de 31 dias pelas compras com cartão de crédito e de 3 dias pelas compras por boleto bancário.

E para cada solicitação de transferência será cobrada R$3,67, exceto para o banco Bradesco, então abram uma conta neste banco, confirmei com o SAC e pode ser conta poupança, conjunta e corrente.



Diante disso:

Se você tiver uma assessora que te indique no Felicitous, esse é o site mais vantajoso, tendo em vista que a taxa ficará em torno de 4% por apenas R$ 49,90.

Se você estiver procurando uma melhor taxa sem se importar com o valor pago pelos planos, os sites que possuem uma menor taxa são: 1º) Felicitous; 2º) Casar; 3º)Zankyou; 4º)Casare e o Icasei empatados.

Mas levando em consideração TODOS os aspectos, e se você for fazer um único saque/transferência, fica nessa ordem: 1º) Zankyou, 2º) Casare e Icasei, empatados; 3) Casar e 4º) Felicitous.


Este debate foi publicado em 28/02/2019, quaisquer valores diferentes depois disso não foram atualizados.

61 Respostas

Última atividade por Ana, dia 30 de Agosto de 2023 às 00:14
  • Ana
    Noiva Novata Fevereiro 2024 São Paulo
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo vamos fazer nosso site usando o Google. A Lista de presentes será feita com o google sheets e a confirmação de presença (vamos fazer 3 para evitar pagar mais convidados no buffet do que precisamos) será feita no google forms. Se nossos convidados quiserem parcelar o presente em dinheiro, podemos gerar boleto pelo nubank. Enfim, vamos testar e ver se conseguimos fazer dessa forma totalmente grátis 🥰
    • Responder
  • Martha
    Noiva Novata Setembro 2021 Rio de Janeiro
    Martha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia!

    Alguém usou a lista de presentes do Festalab?? Queria saber como é arrecado o valor depois porque não explicam e nem pedem nenhuma conta com antecedência. E se tem juros para parcelar também??

    • Responder
  • C
    Noiva Constante Agosto 2022 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nos próprios sites eles fornecem essas informações
    • Responder
  • Natália
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, eu queria essa super lista atualizada!! Existe algum lugar com essas taxas?? alguém conhece???

    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Informações de utilidade pública haha
    Por aqui, estamos indecisos ainda sobre qual usar
    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei, quero ir com uma coisa de cada vez para não surtar, mas também não quero deixar para pensar nisso na ultima hora.

    • Responder
  • Gleici
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Minas Gerais
    Gleici ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E o site wedy?
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Perfeito Karol!! Deixar um tempo a mais para os convidados voltarem no site sempre vale a pena. Felicidades a vcs! Grande beijo!!
    • Responder
  • Bianca
    Noiva Novata Agosto 2020 Paraná
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguém utilizou o site organize casamento?
    A princípio escolhi esse
    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que legal Débora, também pretendo deixar meu site um tempo depois do casamento, eu escolhi o casa.com pq gostei do layout de lá e das taxas. Não sabia que dava para conversar sobre as taxas com o pessoal do site, fica ai uma dica para as meninas que ainda vão fechar o site.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Iza, não sei se já fechou o site do seu casamento, talvez sim. Sei que o iCasei permite que você escolha se os convidados ou os noivos pagam essa taxa. Porém, como acho que pode ficar deselegante deixar os convidados pagarem (imagina o convidado comprar um presente de R$100 e na hora de pagar, sai R$105... estranho né?), você pode simplesmente colocar um valor maior para os presentes e deixar a taxa a cargo dos noivos. Por exemplo: quer ganhar R$100 para comprar um miniprocessador? Então, coloque o valor de R$105 naquele presente. Assim, após cobrada a taxa do site, você ainda terá os R$100 e os convidados vão saber desde o início o valor que pagarão (R$105), sem surpresas. Acho que isso é o melhor a fazer. Boa sorte no seu site!! Beijos!!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Karol, você ARRASOU no detalhamento, perfeito!! Muito útil o seu debate mesmo!! Como você comentou, cada casal tem um perfil e é importante avaliar todos os quesitos para melhor atender aquele casal (mais saques? site mais bonito? mais fácil? etc). Eu fiz com o iCasei e recomendo absurdamente. Fui muito bem atendida em todas as vezes (eles tem chat online). Contratei plano Classic. E acho que a dica mais importante que poderia dar é: NEGOCIE os valores de taxas e número de saques gratuitos!!! Lembro que estava em dúvida entre casar.com e iCasei. Na época que contratei (2018), o casar.com tinha melhores taxas e mais saques gratuitos. Mas eu gostei MUITO mais do iCasei, então entrei em contato com o financeiro deles e negociei os valores de taxas e de saques. Foi perfeito!! Acabei com o site mais bonito e que ficou com as melhores taxas, me atendeu PERFEITAMENTE e foram sempre muito educados. E ainda ganhei cortesia deles, fiquei apaixonada!! Então recomendo muito. Se alguém quiser ver, meu site ainda tá no ar (porque eu quis deixar mais tempo pra colocar fotos do casamento e da lua de mel, deixar os convidados voltarem ao site e deixarem recados. Recomendo fazerem isso!!): www.icasei.com.br/deboraerodrigo . E se quiserem saber algum detalhe da minha experiência, é só avisarem!! Mas o mais importante é: TESTEM o maior número de sites possíveis. Todos eles geralmente permitem alguns dias gratuitos... então usem, testem. É importante! Só assim vocês vão saber o que melhor atende vocês!! (Usar o painel de controle, criar uma lista com poucos itens e simular uma compra pra ver como os convidados vão ver quando comprarem, etc... isso foi DECISIVO pra mim!!). Beijos e boa escolha a vocês!! Smiley heart

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito útil
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Janeiro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Garota, você arrasoooou na sua pesquisa! Queria ter lido isso antes! hahahah

    Já contratei o ICasei (por considerar mais confiável) e por enquanto estou satisfeita Smiley smile

    • Responder
  • Melissa
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém usou o a lista de casamento do zankyou.com.br e colocou no site do casamentos.com.br? Não entendi muito bem como funciona... Smiley sad

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Karoline! Qual site você viu que tel essa opção? Procurei e não encontrei, seria muito bom se conseguisse
    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também fiz o meu lá, mas ainda não divulguei!!! Mas estou amando.

    • Responder
  • Karoline Lacerda
    Noiva Constante outubro 2021 São Paulo
    Karoline Lacerda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tem sites que deixam a disposição dos noivos escolherem se irão ou não passar os juros para os convidados.

    • Responder
  • Izabella
    Noiva Novata Setembro 2020 Minas Gerais
    Izabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ola Gabrielle! estou com esse mesmo problema! Encontrou alguma solução pra isso? Eu gostaria de eu mesma pagar a taxa de parcelamento, pois assim facilita

    • Responder
  • Leticia
    Noiva Constante Julho 2021 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei as dicas meninas, eu ja tinha ouvido falar no iCasei, e acredito que devo optar por ele. Vou esperar a black friday do ano que vem, ja que caso em Março de 2021.

    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Novembro 2020 Distrito Federal
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Como foi sua experiencial? Você recebeu direitinho? os convidados acharam fácil?

    Obrigada!

    • Responder
  • Katia
    Noiva Ativa Dezembro 2019 São Paulo
    Katia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ola, muito obrigada pelas dicas, estava em busca destas comparações...
    Mas em relação ao site Icasei eu vi outras taxas no site, dependendo do plano contratado...
    Até 4000 4,19%/4,15%/4,09%
    de 4001 a 8000 4,15%/4,09%/4,05%
    Acima de 8001
    4,09%/4,05%/3,99%.

    • Responder
  • Suzani
    Noiva Novata Fevereiro 2020 Paraná
    Suzani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito obrigada pelo post. Muito útil! Smiley heart

    • Responder
  • Gabrielle
    Super Noiva Agosto 2020 São Paulo
    Gabrielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Alguém conhece algum que facilite o pagamento do convidado?

    Vejo um empecilho muito grande porque aqueles que quiserem te presentear generosamente, provavelmente gostariam de parcelar, e os juros de parcelamento me assustam Smiley surprise

    • Responder
  • Lívia
    Noiva Master Setembro 2019 São Paulo
    Lívia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ótimas dicas!

    O casar.com está sempre com promoções para que você não pague pelo plano, eu acabei conseguindo porque uma noivinha me indicou, então acho que acaba compensando.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Ativa Agosto 2021 Rio de Janeiro
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Smiley gift Dicas super úteis


    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelo post, Karol!!! Super útil!!! Estaba nos meus planos fazer esse comparativo entre os sites pra conseguir escolher. rs
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Julho 2021 Distrito Federal
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa eu amei essas dicas era tudo que eu estava procurando. Obrigada!
    • Responder
  • Liliane
    Noiva Curiosa Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não entendi muito bem essas taxas
    • Responder
  • Maryel
    Noiva Ativa Novembro 2019 Mato Grosso do Sul
    Maryel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Muito útil essas informações. Eu fiz o meu no casar.com, pq tive boas referências.

    Ainda não divulguei, mas espero que dê tudo certo!!

    • Responder
  • Stéphanie
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Stéphanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate ❤️
    • Responder
  • Lulu
    Noiva Constante Junho 2019 São Paulo
    Lulu ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas, fiz o nosso no casare.me

    Vi o debate de uma noivinha com um código promocional para o site gratuito e tentei, deu certo. Vou mandar o código para quem tiver interesse.


    Como ativar:1 - Acesse [www.casare.me]www.casare.me
    2 - Clique em CRIE SEU SITE DE CASAMENTO
    (Já tem cadastro? Clique em Plano Especial Lista em seu Painel)
    3 - Insira o cupom R****F83EFF
    4 - Clique em Criar
    5 - Escolha o prazo de 3, 4, 6, 9 ou 12 meses
    6 - Clique em Ativar.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas