Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências

Débora, dia 11 de Setembro de 2020 às 19:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 49

Olá comunidade!! Smiley ring

Quem me conhece já sabe que sou super detalhista. Então, preparem que lá vem #textão! Mas para adiantar o assunto, esse é o primeiro da minha série de debates "Inspirações e Experiências".


Faz um tempo que estou querendo trazer minhas experiências durante os preparativos do casamento e também várias outras dicas, inspirações e ideias para todos os preparativos. Mas ainda não tinha pensado como trazer isso da melhor forma. Afinal, já temos muitos debates maravilhosos aqui na comunidade e que acabam perdidos ao longo do tempo. E eis que hoje, eu tive uma luz!!


tenor.gif


O que eu acho mais incrível aqui da comunidade é a nossa troca de experiências!! Acho que quando a gente vive determinado momento, a gente fala com propriedade no assunto e consegue dar dicas muito mais valiosas!! E por isso, resolvi juntar três coisas que eu já queria muito fazer por aqui: (1) trazer à tona debates antigos que continuam muito úteis e atuais, (2) trazer mais inspirações e ideias que sempre são bem-vindas e (3) contar os detalhes da experiência que eu vivi durante meus preparativos e com meu casamento em si. Dessa forma, eu sinto que posso ajudar bastante as(os) noivinhas(os) daqui, assim como fui ajudada durante os meus preparativos. Embora eu tenha me casado há quase 2 anos, ainda não trouxe os detalhes aqui por falta de tempo até o momento. E senti que poderia contribuir de alguma forma contando a minha experiência juntamente com outras dicas úteis!

Então, inicio aqui a minha série de debates "Inspirações e Experiências". Além de trazer o relato de como foi o meu casamento e meus preparativos, a ideia é trazer outras inspirações, dicas e também contar com os comentários e experiências de vocês que já passaram também por esses momentos!! Serão dicas e inspirações para várias etapas dos preparativos.


Começo hoje essa série de debates com esse momento tão lindo e que muitos(as) aqui ainda não vivenciaram... O PEDIDO DE CASAMENTO!! Alô alô, noivos de plantão!! E noivas, também!! Por que não? Temos histórias lindas contadas aqui na comunidade que farão muitos(as) de vocês suspirarem!!


Inicialmente, as dicas que eu queria trazer neste primeiro debate são principalmente para tentar responder a essas perguntas: Quando fazer o pedido? Onde fazer? Como fazer? Comprar anel de noivado ou alianças? É óbvio que não existe uma única resposta certa para essas perguntas, pois cada casal é único e especial, tem toda uma história. Mas os(as) noivos(as) que farão o pedido podem se sentir perdidos(as), não sabendo qual a melhor forma de lidar com esse momento tão especial. Seguem algumas dicas para arrasar no pedido de casamento:


- Ninguém melhor do que você para conhecer o(a) seu(sua) parceiro(a). Pense em uma data especial que tenha significado pra vocês. Datas comemorativas do casal ou aproveitar uma viagem romântica a dois pode ser uma ótima opção!!


- Tente sondar o seu(sua) parceiro(a) para saber qual é o sonho dele(a) a respeito disso! A ajuda dos(as) melhores amigos(as) pode ser muito bem-vinda aqui. Amigos podem perguntar "despretensiosamente" se ele(a) pensa em se casar em breve, se já sonhou como seria o pedido perfeito, se é que isso é um sonho da pessoa (tem pessoas que não fazem questão nenhuma do pedido oficial e tá tudo bem com isso!!). Para a pessoa, é importante que seja junto com a família ou prefere um momento romântico a sós? Gostaria que fosse surpresa ou planejado com cuidado, como um noivado para os familiares e amigos íntimos? Sonha com um anel de noivado ou com alianças, qual opção escolher? Descobrir essas respostas pode ajudar a planejar o momento que seu(sua) companheiro(a) sempre sonhou!!


- Uma dica valiosa é: registre o momento!! E foi meu marido quem sugeriu essa dica! Quando ele estava planejando o meu pedido, ele disse que isso era o que ele mais lia em todos os lugares que buscou inspirações. Fotografe e/ou filme o momento!! Pode você mesmo colocar um celular pra gravar escondido, ou pedir para um amigo ou outra pessoa filmar/fotografar. Se tiver condições de contratar um profissional, ótimo também! O legal aqui é poder eternizar, de alguma forma, esse momento tão especial e único, além das lindas lembranças que sempre ficarão na memória!


- Além das inspirações mostradas aqui, pesquise outras ideias aqui na comunidade, no youtube, google, Pinterest e sites de casamento. Você pode acabar encontrando a forma perfeita de surpreender o seu amor!


Pesquisando sobre esse assunto, achei artigos aqui do site e links interessantes que podem interessar aos que estão preparando esse momento tão especial:

- 10 maneiras surpreendentes para o pedido de casamento
- 5 Erros comuns na hora do pedido de casamento
- Pedido de casamento feito pela noiva


- 9 Dicas para planejar o pedido de casamento perfeito disponível no link: https://www.salveanoiva.com.br/for-fun/dicas-para-planejar-o-pedido-de-casamento


- 26 pedidos de casamento incríveis para te inspirar a fazer a pergunta disponível no link: https://blog.reisman.com.br/26-pedidos-de-casamento-incriveis/


E agora, trago pra vocês algumas inspirações reais que tivemos aqui na comunidade. Foram muitos pedidos feitos e selecionei alguns relatos lindos que acompanhei por aqui. E vou começar as inspirações reais contando a minha experiência pessoal:


- Meu pedido de casamento: Na nossa comemoração de 17 anos de namoro, fomos jantar no nosso restaurante japonês favorito. Eu e meu marido (namorado na época) já morávamos juntos, e ele preparou uma surpresa completa para quando voltamos para casa. Ao retornarmos do jantar, ele pediu para que eu aguardasse no quarto pois ele queria me trazer uma surpresa na sala. E ele usou esse tempo para deixar o celular dele escondido para filmar tudo lá na sala. Ele havia encomendado um buquê de flores que ele havia escondido em um armário da cozinha que nunca usamos e aí, me levou de olhos vendados até a sala, onde o pedido tão especial foi feito. Foi muito especial e nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar tamanha felicidade (a surpresa em si começa a partir dos 0:30s). E 6 dias depois do pedido, descobri essa comunidade maravilhosa e aqui estava eu pedindo sugestões de locais para o casamento, meu primeiro debate tá aqui e foi lá em 2017!! O vídeo do pedido vale mais que mil palavras!!


Outras inspirações maravilhosas de noivos(as) aqui da comunidade:


- Pedido de casamento surpresa em ensaio fotográfico "fake" - Noiva Giovana

- Finalmente o pedido de casamento!!! Na praia - Noiva Mayara

- O Pedido! Lucas & Caroll! No campo - Noiva Ana Caroll

- Meu pedido de noivado #vemver durante uma viagem especial - Noiva Aline (link do vídeo do pedido está nos comentários do debate dela)


E tem noiva que pediu o noivo em casamento? Tem sim!! Olha só:
- E o pedido veio... - Noivo Filipe

E quem disse que precisa de pedido oficial? A noiva Thaís nos conta que não precisa:

- Casar sem pedido oficial??? - Noiva Thaís

Como a gente aqui adora fotos de inspirações, seguem algumas ideias lindas para esse momento tão especial:


Ideias para o pedido de casamento feito em casa:

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 1

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 2

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 3


Em um parque:

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 4

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 5


Na praia:

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 6

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 7


Em um restaurante:

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 8

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 9


Em uma viagem ou monumento especial:

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 10

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 11

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 12

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 13

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 14

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 15


Com a ajuda do pet:

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 16

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 17


Em um jogo de futebol:

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 18

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 19


Mais inspirações lindas:

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 20

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 21

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 22

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 23

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências 24


E você, já participou dessas enquetes relacionadas ao tema? Vote:
- Pedido de casamento com aliança ou anel de noivado?
- Pedido de casamento: público ou privado?
- Onde aconteceu o pedido de casamento?

E agora me contem, já foi pedida(o) em casamento? Como foi o pedido de vocês?
Ainda não pediu / foi pedido(a) em casamento? Conte qual o seu sonho para esse momento! Quem sabe seu(sua) noivo(a) não lê aqui!!


Espero que tenham gostado!! Aguardem os próximos debates da série.

Beijos! Smiley heart

49 Respostas

Última atividade por Karol, dia 5 de outubro de 2020 às 17:19
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Foi mesmo, muito obrigada 😍😍😍😍
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Que demais, Karol! Tenho certeza que foi muito especial!! Felicidades a vocês!! Smiley heart

    • Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Teveeeee
    Depois conto!
    😍

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah nem fala.. sou super suspeita em falar de histórias de amor!!

    Beijos!!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada, Line!! Sou suspeita pra falar, foi um momento realmente muito especial!!

    Fico feliz que tenha gostado do debate!! Histórias de amor são sempre inspiradoras, né? Beijos!!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza, Dé, ninguém aguenta tanta fofura! Beijo querida!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que lindo!!!! Dé

    Super super emocionada aqui!!!

    Amei o debate!!

    como sempre MARAVILHOSO! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh que demais!! Pedido com a ajuda do doguinho é para encantar qualquer coração, né? hahaha... Parabéns Gio!! Beijos!!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Você que é uma linda!

    AMEI a inspiração do doguinho hahah foi igualzinho o nosso... o anel estava numa corrente no pescoço dele, igual a foto! Adorei!

    Beijos e uma maravilhosa semana!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Imagina, linda é você e sua mensagem!! Muito obrigada pelo carinho de sempre, Gio!! E impossível não lembrar de você com a inspiração aí do doguinho com a aliança! hehehe... Beijos!! Excelente semana!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhh Paula, que mensagem carinhosa! hahaha... Foi muito emocionante mesmo, viu!! E essa música é muito especial pra gente. Apesar da versão usada no vídeo ser instrumental, a letra da música original não poderia ser mais apropriada para o momento e eu a usei durante os meus votos na cerimônia do nosso casamento!! Ela praticamente já é um voto. Linda demais!!

    Obrigada pelo seu carinho!! E bom trabalho pra você ai!!

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Dé, sua linda! Sempre riquissima em detalhes, obrigada por mais um debate maravilhoso! Já chorei horrores com seu vídeo do pedido de casamento, coisa mais linda! Obrigada por compartilhar tantas ideias maravilhosas! Um beijo!

    • Responder
  • P
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Estou no trabalho e tive que assistir no mudo e mesmo sem ouvir a música de fundo eu me emocionei, quero assistir de novo.

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada por tanto carinho reunido em uma única mensagem, Nane!! A ideia aqui foi justamente inspirar as pessoas, trazer ideias e conteúdo bacana que espero que seja útil para quem está planejando esse momento!! E obrigada pelo carinho, meu pedido foi realmente muito especial e é muito gostoso poder rever (e reviver) esse momento!!

    Seu pedido foi muito especial também, Nane!! Diogo caprichou nos detalhes realmente, que gostoso!! Como você disse, também sou encantada por pedidos de casamento pois não importa a complexidade do pedido, eles sempre serão O PEDIDO! Cada pessoa tem sua história e é sempre especial e única. Obrigada pelo recado carinhoso!! Beijos e excelente semana!

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu Deus! OLHEM ESSE DEBATE, BRASIL! Olha essa qualidade e riqueza de detalhes. Amei, Dé! Sensacionais as dicas, as inspirações. E o seu pedido, sem comentários. Eu amo o vídeo do pedido, super emocionante. Ah, e amo os detalhes lindos que você conta! Demais mesmo! Pedidos de casamento são sempre super especiais, na minha opinião. Por mais “simples” que seja, tem todo um sentimento envolvido, uma história, uma expectativa, uma verdadeira magia. Amo! O meu foi surpresa e super especial, inesquecível. A viagem surpresa, as charadas que o Diogo criou Para eu ir adivinhando, foi tudo muito pensado e carinhoso. Do jeitinho que eu gosto. Rsrs. Amei o debate, parabéns mesmo! 😍💗


    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Bekaaaa, obrigada pelo carinho de sempre!! Foi muito lindo e especial mesmo. E ter sido na nossa casa foi a forma mais linda que eu poderia querer, pois pude curtir o momento rindo e chorando, fazendo tudo o que eu tinha direito sem me preocupar com outras coisas ou pessoas! hehehe... E pra ser sincera, eu adoro todos os pedidos de casamento. Histórias de amor são sempre muito emocionantes, né? E que legal, não sabia que você gostava da ideia de pedidos na praia!! Ótima opção ter o mar como testemunha desse momento!! Smiley heart

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que liiindaaas inspirações!! E que pedido lindooo, Dé!! 😍😍😍 Sou mais de pedidos íntimos mesmo! Acho lindo pedidos na praia ❤️❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gi, obrigada pelas palavras tão carinhosas!! Os pedidos de casamento são sempre muito especiais mesmo. Amo histórias de amor!! E que bom que gostou dos conteúdos trazidos aqui.

    Sobre o seu pedido: já imaginou o que seria o pedido perfeito pra você? Conta pra gente. Quem sabe seu noivo "acidentalmente" não vê esse link? hahaha...

    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dé 💕


    Adorei o textão, quantos conteúdos maravilhosos! Muito obrigada por compartilhar com a gente.
    E esse vídeo do pedido? Lindo demais, até me emocionei!
    Acho os pedidos de casamento o ponto alto do romantismo, o convite pra vc fazer parte da vida do outro pra sempre... Aiai sigo aguardando o meu hahahha
    Beijão.
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ele foi às fontes certas, então! Ainda bem que ele tentou, que deu tudo certo e que vocês têm esse vídeo para sempre, Dé! Smiley heart

    E obrigada pelo carinho de sempre! Smiley kiss

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rubi, que coisa linda!! Tenho certeza que esse momento foi suuuper especial realmente! Nesse momento, o mais lindo é essa sintonia, a troca de carinho e de palavras, nada é mais gostoso do que isso!! Eu posso imaginar a emoção de vocês no momento, é sem dúvidas um momento único e lindo da vida de vocês!! Parabéns e fico muito feliz em saber que foi tão especial!! Continuo desejando muitas e muitas felicidades a vocês!! Smiley heart Enorme beijo!!

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui não foi exatamente um pedido .... Mas um jantar romântico.
    Foi super especial... Organizamos a noite juntos ... E depois do jantar abrimos um vinho e trocamos as alianças.... Todas as palavras ditas naquele momento foram emocionantes. Choramos bastante kkkkkkk 🥰❤️
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sue querida, muitoooo obrigada pelas palavras tão lindas!! Foi realmente muito emocionante, eu não me canso de ver o vídeo e ainda me emociono toda vez! hahaha.... Ele não sabia se ia dar certo de gravar, ele posicionou o celular e torceu pra dar certo. E deu! Foi realmente um baita presente e surpresa ele ter conseguido gravar, pois agora temos esse registro maravilhoso pra matar as saudades todas as vezes (e eu sou completamente apaixonada por reviver esses momentos por fotos e vídeos).

    Ahhhh que lindo, Sue!! E quanto romantismo, ter vários pedidos assim!! E olha só, vocês abriram a conta no dia em que eu estava me casando no civil!! Que dia especial e memorável!! Tenho certeza que tem um significado muito importante essa decisão pra vocês e o quanto isso significou! Obrigada pelo carinho de sempre!! Um beijão enorme pra você! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ahhhh Caroool!! Sou suspeita pra falar, foi lindo demais! Smiley love Obrigada pelo carinho!!

    A caixinha tava teimando em enroscar no bolso dele! kkkkk... Foi tudo muito lindo mesmo! Um beijão enorme pra você Carol!! Smiley heart

    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por nada, Dé! ❤️
    Realmente o pedido foi inesquecível e realizado numa data tão importante para mim. Eu amo aquela cidade, você tem que conhecê-la. Vai se apaixonar na primeira visita!!!
    • Responder
  • Sueila
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sueila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dé, que debate maravilhoso! Cheio de amor! Fiquei muito emocionada com o vídeo de vocês, o Rodrigo teve uma ideia ótima de gravar esse momento e sem você saber, estou encantada! 😍 Parabéns pra vocês, que vocês possam continuar revivendo esse pedido e muitos momentos tão emocionantes quanto esse! 💞
    Eu tive alguns pedidos durante esses anos! ❤️ Mas a primeira vez que ouvi com todas as letras foi em 2018 e no dia 1° de novembro desse mesmo ano fomos ao banco e abrimos uma conta conjunta. 🥰
    Já estou aguardo os outros debates, você é maravilhosa! 🤗
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Mas eh uma maravilhosa mesmo neh?
    To aqui em prantooooos heheheeh
    Que dicas lindas e importantes E que momento lindo! Coração bateu forte por você com ele tentando pegar a caixinha ehehehehe Lindos demais de!!!!!
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Rubi, muito obrigada pelo carinho de sempre!! E fico muito feliz que tenha gostado do debate!! Compartilha com a gente se já teve pedido, como foi ou se ainda pretende ter um pedido especial!! Beijão enorme!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Flavi, muuuuuito obrigada pelas palavras sempre tão carinhosas. O pedido não poderia ter sido feito num lugar melhor, hein!! Tiradentes é totalmente a sua cara, sei do carinho especial que você tem por aquela cidade!! Eles realmente sabem nos surpreender, né? Parabéns pelo pedido tão lindo, no lugar perfeito e numa data tão maravilhosa quanto o seu niver!! Beijo enorme pra você!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thainá, obrigada pelo carinho!!! Quero preparar debates bem completinhos e cheios de dicas e inspirações, pode deixar!! Beijos!! Smiley heart

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahahaha... ADOREEEI a dica bônus! Realmente, uma dica muito útil! hahaha... Suas fotos do pedido de casamento são maravilhosas, Gi. Especialmente aquela primeira, que coisa mais maravilhosa!! Seu noivo arrasou demais e você estava linda e muito arrumada, do jeitinho que você esperava! hahaha... Obrigada pelo carinho!! Beijos!!

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Emyyyy, preciso dizer que eu também? Já perdi as contas quantas vezes eu assisti! kkkkk...

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas