Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências

Débora, dia 11 de Setembro de 2020 às 19:03

Publicado em Fórum Organizar um casamento 49

Olá comunidade!! Quem me conhece já sabe que sou super detalhista. Então, preparem que lá vem #textão! Mas para adiantar o assunto, esse é o primeiro da minha série de debates "Inspirações e Experiências". Faz um tempo que estou querendo trazer minhas experiências durante os preparativos do...

Olá comunidade!! Smiley ring

Quem me conhece já sabe que sou super detalhista. Então, preparem que lá vem #textão! Mas para adiantar o assunto, esse é o primeiro da minha série de debates "Inspirações e Experiências".

Faz um tempo que estou querendo trazer minhas experiências durante os preparativos do casamento e também várias outras dicas, inspirações e ideias para todos os preparativos. Mas ainda não tinha pensado como trazer isso da melhor forma. Afinal, já temos muitos debates maravilhosos aqui na comunidade e que acabam perdidos ao longo do tempo. E eis que hoje, eu tive uma luz!!

tenor.gif

O que eu acho mais incrível aqui da comunidade é a nossa troca de experiências!! Acho que quando a gente vive determinado momento, a gente fala com propriedade no assunto e consegue dar dicas muito mais valiosas!! E por isso, resolvi juntar três coisas que eu já queria muito fazer por aqui: (1) trazer à tona debates antigos que continuam muito úteis e atuais, (2) trazer mais inspirações e ideias que sempre são bem-vindas e (3) contar os detalhes da experiência que eu vivi durante meus preparativos e com meu casamento em si. Dessa forma, eu sinto que posso ajudar bastante as(os) noivinhas(os) daqui, assim como fui ajudada durante os meus preparativos. Embora eu tenha me casado há quase 2 anos, ainda não trouxe os detalhes aqui por falta de tempo até o momento. E senti que poderia contribuir de alguma forma contando a minha experiência juntamente com outras dicas úteis!

Então, inicio aqui a minha série de debates "Inspirações e Experiências". Além de trazer o relato de como foi o meu casamento e meus preparativos, a ideia é trazer outras inspirações, dicas e também contar com os comentários e experiências de vocês que já passaram também por esses momentos!! Serão dicas e inspirações para várias etapas dos preparativos.

Começo hoje essa série de debates com esse momento tão lindo e que muitos(as) aqui ainda não vivenciaram... O PEDIDO DE CASAMENTO!! Alô alô, noivos de plantão!! E noivas, também!! Por que não? Temos histórias lindas contadas aqui na comunidade que farão muitos(as) de vocês suspirarem!!

Inicialmente, as dicas que eu queria trazer neste primeiro debate são principalmente para tentar responder a essas perguntas: Quando fazer o pedido? Onde fazer? Como fazer? Comprar anel de noivado ou alianças? É óbvio que não existe uma única resposta certa para essas perguntas, pois cada casal é único e especial, tem toda uma história. Mas os(as) noivos(as) que farão o pedido podem se sentir perdidos(as), não sabendo qual a melhor forma de lidar com esse momento tão especial. Seguem algumas dicas para arrasar no pedido de casamento:

- Ninguém melhor do que você para conhecer o(a) seu(sua) parceiro(a). Pense em uma data especial que tenha significado pra vocês. Datas comemorativas do casal ou aproveitar uma viagem romântica a dois pode ser uma ótima opção!!

- Tente sondar o seu(sua) parceiro(a) para saber qual é o sonho dele(a) a respeito disso! A ajuda dos(as) melhores amigos(as) pode ser muito bem-vinda aqui. Amigos podem perguntar "despretensiosamente" se ele(a) pensa em se casar em breve, se já sonhou como seria o pedido perfeito, se é que isso é um sonho da pessoa (tem pessoas que não fazem questão nenhuma do pedido oficial e tá tudo bem com isso!!). Para a pessoa, é importante que seja junto com a família ou prefere um momento romântico a sós? Gostaria que fosse surpresa ou planejado com cuidado, como um noivado para os familiares e amigos íntimos? Sonha com um anel de noivado ou com alianças, qual opção escolher? Descobrir essas respostas pode ajudar a planejar o momento que seu(sua) companheiro(a) sempre sonhou!!

- Uma dica valiosa é: registre o momento!! E foi meu marido quem sugeriu essa dica! Quando ele estava planejando o meu pedido, ele disse que isso era o que ele mais lia em todos os lugares que buscou inspirações. Fotografe e/ou filme o momento!! Pode você mesmo colocar um celular pra gravar escondido, ou pedir para um amigo ou outra pessoa filmar/fotografar. Se tiver condições de contratar um profissional, ótimo também! O legal aqui é poder eternizar, de alguma forma, esse momento tão especial e único, além das lindas lembranças que sempre ficarão na memória!

- Além das inspirações mostradas aqui, pesquise outras ideias aqui na comunidade, no youtube, google, Pinterest e sites de casamento. Você pode acabar encontrando a forma perfeita de surpreender o seu amor!

Pesquisando sobre esse assunto, achei artigos aqui do site e links interessantes que podem interessar aos que estão preparando esse momento tão especial:

- 10 maneiras surpreendentes para o pedido de casamento
- 5 Erros comuns na hora do pedido de casamento
- Pedido de casamento feito pela noiva

- 9 Dicas para planejar o pedido de casamento perfeito disponível no link: https://www.salveanoiva.com.br/for-fun/dicas-para-planejar-o-pedido-de-casamento

- 26 pedidos de casamento incríveis para te inspirar a fazer a pergunta disponível no link: https://blog.reisman.com.br/26-pedidos-de-casamento-incriveis/

E agora, trago pra vocês algumas inspirações reais que tivemos aqui na comunidade. Foram muitos pedidos feitos e selecionei alguns relatos lindos que acompanhei por aqui. E vou começar as inspirações reais contando a minha experiência pessoal:

- Meu pedido de casamento: Na nossa comemoração de 17 anos de namoro, fomos jantar no nosso restaurante japonês favorito. Eu e meu marido (namorado na época) já morávamos juntos, e ele preparou uma surpresa completa para quando voltamos para casa. Ao retornarmos do jantar, ele pediu para que eu aguardasse no quarto pois ele queria me trazer uma surpresa na sala. E ele usou esse tempo para deixar o celular dele escondido para filmar tudo lá na sala. Ele havia encomendado um buquê de flores que ele havia escondido em um armário da cozinha que nunca usamos e aí, me levou de olhos vendados até a sala, onde o pedido tão especial foi feito. Foi muito especial e nem nos meus melhores sonhos eu poderia imaginar tamanha felicidade (a surpresa em si começa a partir dos 0:30s). E 6 dias depois do pedido, descobri essa comunidade maravilhosa e aqui estava eu pedindo sugestões de locais para o casamento, meu primeiro debate tá aqui e foi lá em 2017!! O vídeo do pedido vale mais que mil palavras!!

Outras inspirações maravilhosas de noivos(as) aqui da comunidade:

- Pedido de casamento surpresa em ensaio fotográfico "fake" - Noiva Giovana

- Finalmente o pedido de casamento!!! Na praia - Noiva Mayara

- O Pedido! Lucas & Caroll! No campo - Noiva Ana Caroll

- Meu pedido de noivado #vemver durante uma viagem especial - Noiva Aline (link do vídeo do pedido está nos comentários do debate dela)

E tem noiva que pediu o noivo em casamento? Tem sim!! Olha só:
- E o pedido veio... - Noivo Filipe

E quem disse que precisa de pedido oficial? A noiva Thaís nos conta que não precisa:

- Casar sem pedido oficial??? - Noiva Thaís

Como a gente aqui adora fotos de inspirações, seguem algumas ideias lindas para esse momento tão especial:

Ideias para o pedido de casamento feito em casa:

cfb_1813207.jpg

cfb_1813155.jpg

cfb_1813157.jpg

Em um parque:

cfb_1813159.jpg

cfb_1813161.jpg

Na praia:

cfb_1813163.jpg

cfb_1813165.jpg

Em um restaurante:

cfb_1813171.jpg

cfb_1813211.jpg

Em uma viagem ou monumento especial:

cfb_1813187.jpg

cfb_1813189.jpg

cfb_1813195.jpg

cfb_1813199.jpg

cfb_1813191.jpg

cfb_1813193.jpg

Com a ajuda do pet:

cfb_1813203.jpg

cfb_1813205.jpg

Em um jogo de futebol:

cfb_1813181.jpg

cfb_1813197.jpg

Mais inspirações lindas:

cfb_1813173.jpg

cfb_1813183.jpg

cfb_1813215.jpg

cfb_1813219.jpg

cfb_1813185.jpg

E você, já participou dessas enquetes relacionadas ao tema? Vote:
- Pedido de casamento com aliança ou anel de noivado?
- Pedido de casamento: público ou privado?
- Onde aconteceu o pedido de casamento?

E agora me contem, já foi pedida(o) em casamento? Como foi o pedido de vocês?
Ainda não pediu / foi pedido(a) em casamento? Conte qual o seu sonho para esse momento! Quem sabe seu(sua) noivo(a) não lê aqui!!

Espero que tenham gostado!! Aguardem os próximos debates da série.

Beijos! Smiley heart

49 Respostas

• Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Linaraaaa, você viu a surpresa maravilhosa que ele me preparou? Foi incrível mesmo, chorei demais de emoção! hahaha... E após 17 anos de namoro, foi até estranho chamar ele de "noivo" kkkkk... Eu me sentia toda diferente de mim mesma, é muito doido isso!! hahaha. Lembro que a gente foi passear no parque no dia seguinte, andar naquelas bicicletas "família" e eu me sentia realmente diferente com esse importante passo, mesmo já morando junto. É muito incrível o que o casamento faz com a gente, é uma felicidade sem tamanho!! Fico feliz que tenha gostado do debate!! Beijão enorme pra você!!

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Moni, obrigada pelo carinho. E tenho certeza que seu "namorido" vai caprichar demais no pedido, ainda mais sendo romântico como você disse que ele é!! E a melhor coisa é tentar não ficar atenta mesmo, viu! hahaha... Meu marido tava morrendo de medo de eu "estragar" a surpresa, porque já morávamos juntos e também trabalhávamos juntos, então a gente ficava o tempo todo junto. Eu brinco que ele foi muito ninja, porque eu sou super antenada também e eu realmente não desconfiei. Ele aproveitou o momento que fui tomar banho pra correr na portaria e ir buscar as flores que tinham sido entregues enquanto estávamos no trabalho, e escondeu na cozinha. O anel ele comprou quando viajei para visitar meus pais um dia. Eu jamaaaais ia imaginar que ele conseguiu fazer isso!! hahaha... Tenho certeza que será MUITO especial o seu pedido!! Beijos!! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhhhhhhh, que mensagem mais lindaaaa! E dei muita risada ao ler que você estaria digitando com os pés! kkkkkk... Obrigada pelo carinho, Carol. Foi muito especial mesmo, o Rodrigo caprichou demais!! E que bom que gostou da proposta dos debates. Acho muito gostoso poder ajudar com dicas que a gente vivenciou e também com tanta coisa bacana que a gente lê e vê nos preparativos, né? Obrigada pelo apoio de sempre!! Beijos!! Smiley heart

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Me apaixonei por esse debate 😍😍❤️

O pedido de vcs foi lindo !!
    • Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem preciso mencionar o quanto eu amei essa ideia da série de debates sobre inspirações e experiências a começar pelo pedido de casamento. Parabéns, Dé!!!
    Por aqui o pedido de casamento foi feito há quase dois anos atrás, no dia do meu aniversário. Saímos para jantar na cidade que amamos e onde será realizado o nosso casamento: Tiradentes. Ele havia planejado tudo sozinho e foi literalmente uma surpresa para mim. Não poderia ter sido mais especial! Smiley ring
    • Responder
  • T
    Noiva Master Março 2024 Distrito Federal
    Thainá ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate incrível, Débora!! Ansiosa pelos próximos ❤️
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pois é né... 🤭🤭🤭 Vou mostrar a ele sim kkkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simone, já manda esse debate pra ele kkk
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dé, sua linda, amo a forma como você escreve com tanto carinho!! Ótimo debate! Já fui lendo esperando pra rever o vídeo lindo do teu pedido e quando ia comentar sobre a importância de registrar o momento, vi que meu noivado tava linkado aí também haha. De fato é MARAVILHOSO ter registros desse momento! Sério! Ontem mesmo tava revendo as fotos ❤️. E dica bônus: se o noivo for pedir, pense se sua noiva gostaria de estar pelo menos arrumadinha no momento do pedido (pq eu queria estar plena e ele sabia então a ocasião foi perfeita 😂)
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu amo tanto esse vídeoooo Smiley heart

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meeeeeu Deus!!! Para tudo Brasil que pedido mais lindo e que debate maravilhoso!!!
    Sempre arrasando hein?
    Um beijo 😘
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Débora, eu amei o debate. Adorei ler tanto as experiências quanto as dicas. Por aqui ainda não somos noivos "oficialmente" mas meu namorado já deixou claro que vai sair o pedido, e eu tenho certeza que será um momento muito especial pois ele é super romântico... eu nunca deixei claro que seria essencial ter o pedido, tanto que já estamos organizando o casamento e até então somos namorados, mas eu conheço o namorado que eu tenho kkkkk e ele não deixará passar em branco o pedido de noivado... Estou bem curiosa mas não penso muito no assunto. Sou super atenta a tudo, e tenho medo de estragar a surpresa 🤣🤣🤣🤣. Beijos!!
    • Responder
  • Carol Lima
    Noiva Master Junho 2022 São Paulo
    Carol Lima ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

DÉBORA DO CÉU EU TÔ EM PRANTOS COM ESSE VÍDEO!!!!!!!!!!!!!!

EU NÃO SEI SE USO AS MÃOS PRA APLAUDIR OU ENXUGAR AS LÁGRIMAS E POR ISSO EU TÔ DIGITANDO COM OS PÉS!

Você é maravilhosa! Eu amei esse primeiro do que espero que seja muitos debates dessa série maravilhosa!

OBRIGADA POR DIVIDIR TANTA COISA LINDA E ÚTIL COM A GENTE! ♥

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ahhh, muito obrigada pelo carinho, Ana!! Lembro de ter visto o seu noivado na igreja, foi lindo o seu relato e as fotos!!! Só não me recordo se foi "pedido" ou se vocês combinaram o noivado. Tenho certeza que foi muito especial também!!

Espero realmente que os debates ajudem outras noivas e noivos, o intuito é esse. Obrigada pelas palavras de incentivo, sempre tão carinhosa!! Beijão e ótimo final de semana pra você!

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que lindo Dé! O pedido de vcs foi muito especial mesmo. Smiley heart

E a ideia desses debates é ótima. Vai ajudar e inspirar muitas noivinhas. Smiley kiss

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada, Karol! Fico feliz que tenha gostado! E você, teve pedido oficial? Se sim, conta pra gente!! E se ainda não teve, conta se imagina esse momento ou não! Beijos!!

• Responder
  • Karol
    Noiva VIP Dezembro 2022 Paraná
    Karol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que linda história e relado, muito obrigada por compartilhar!, eu gostei bastante!!!!
    😍😍😍😍😍😍
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas