Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Débora
Noiva Master Novembro 2018 São Paulo

Filmagem: Sim ou Não? Inspirações e Experiências

Débora, dia 7 de outubro de 2020 às 19:28

Publicado em Fórum Organizar um casamento 41

Olá comunidade linda!! Esse é mais um debate de "Inspirações e Experiências", em que resolvi juntar 3 aspectos: (1) trazer meu relato pessoal, contando a minha experiência com detalhamentos do meu casamento, (2) mostrar inspirações para quem ainda está em dúvida e (3) trazer dicas, debates...

Olá comunidade linda!! Smiley ring


Esse é mais um debate de "Inspirações e Experiências", em que resolvi juntar 3 aspectos: (1) trazer meu relato pessoal, contando a minha experiência com detalhamentos do meu casamento, (2) mostrar inspirações para quem ainda está em dúvida e (3) trazer dicas, debates antigos e outros links interessantes que podem ajudar vocês na organização do tão sonhado casamento.


E o assunto do debate de hoje está SEMPRE presente na comunidade: filmagem do casamento. Muitos casais ficam em dúvidas se devem ou não contratar esse serviço!


tenor.gif


Nesses últimos dias, algumas noivas estavam exatamente com essa dúvida, o que despertou a vontade de trazer esse assunto aqui pra vocês. E a ideia é trazer opiniões diversas, comentando os "prós" e "contras" de cada decisão.

Contratar ou não? Não existe uma resposta errada, todas são certas! haha... Cada casal tem suas prioridades e deve avaliar se esse registro é ou não essencial para o casal. Então, se você já está convicto de que a filmagem é desnecessária ou se já contratou a filmagem porque considera indispensável, tá tudo certo!! Esse debate é principalmente pra ajudar quem ainda tem dúvidas nessa questão, trazer argumentos dos dois lados da moeda.

Se buscarmos na comunidade as palavras "ter ou não filmagem?", aparecem inúmeros debates com a dúvida. E lendo alguns dos relatos, podemos ver os seguintes comentários:

::: Exemplos de quem NÃO contratou filmagem:

cfb_1820661.jpg

cfb_1820663.jpg

cfb_1820665.jpg

::: Exemplos de quem contratou filmagem:

cfb_1820667.jpg

cfb_1820675.jpg

cfb_1820669.jpg


Já sou casada! E trago aqui minha experiência e opinião pessoal:

Antes de casar: Inicialmente, eu não fazia questão de filmagem. Imaginava que seria um gasto alto e que não assistiria muitas vezes na vida. Mas no decorrer dos preparativos, percebi que eu não saberia como foi a entrada do meu noivo, dos meus pais, dos meus sogros, dos meus padrinhos... Tantas pessoas especiais, carinhosamente escolhidas, e eu não saberia qual foi a emoção delas nesse momento, quais as reações que tiveram. Eu também não ouviria as músicas cuidadosamente escolhidas para esse momento. Além disso, não conseguimos estar com todas as pessoas ao mesmo tempo na festa, e os cinegrafistas e fotógrafos são "nossos olhos" onde não estamos. Ao assistir aos pequenos vídeos de casamentos de amigos (trailers ou teasers, como os cinegrafistas costumam nomear), entendi a importância da filmagem. E então, percebi que queria muito ter esse registro do nosso grande dia e optamos por contratar o serviço, mesmo que fosse mais simples e com valor acessível. E o resultado ficou incrível!! Quem quiser ver, segue o link do debate:


- Vídeo resumido: Casamento D&R


Depois de casar: Quase 2 anos após termos nos casado, posso dizer que foi um dos melhores investimentos que fizemos!! Até o momento, assistimos ao vídeo da cerimônia na íntegra 2 vezes e perdi as contas de quantas vezes eu assisti a esse vídeo curto com os melhores momentos (acho que umas 50 vezes pelo menos). Então, mesmo que não seja uma coisa que vemos com tanta frequência, temos a filmagem ali para vermos quando quisermos, pra quando a saudade bater. E o que mais me impressiona ao assistir aos vídeos é a EMOÇÃO que desperta em mim. Contratei fotografia também, as fotos que tenho do meu casamento são fantásticas, escolhemos um fotógrafo maravilhoso (era o registro que eu mais fazia questão de ter)! Mas a filmagem nos faz reviver o sentimento que estávamos sentindo naquela hora, as coisas engraçadas que dissemos, o nervosismo e emoção dos votos, é algo fascinante o poder que a filmagem tem. Me emocionei diversas vezes ao assistir aos filmes, ao rever a emoção do meu marido quando me viu vestida de noiva. Então, a minha experiência foi super positiva, contratamos uma equipe excelente e que tinha um preço super acessível. E hoje eu posso dizer que foi um dos melhores investimentos do nosso casamento!! Afinal, a cerimônia e festa passaram em 6 horas, mas os registros de foto e de filmagem ficarão para sempre com a gente, podendo curtir tudo aquilo novamente sempre que quisermos. Poderemos também mostrar aos nossos futuros filhos, isso é algo de valor imensurável! A minha opinião particular é de que vale muito a pena o investimento se o casal dispor de condições financeiras para isso!!

:: Alguns artigos interessantes sobre o assunto:


- Coisas que ninguém te conta sobre o vídeo do casamento

- A equipe de filmagem deve ser a mesma que faz fotografia?

- O que você espera de um vídeo de casamento?

- 4 tendências em vídeo para casamentos


De forma geral, os comentários de diversos casais que contrataram e que NÃO contrataram o serviço de filmagem usam os seguintes argumentos:

:: Motivos para NÃO contratar filmagem:

- O valor da filmagem pode ser muito alto e não estar condizente com o orçamento do casal. Então deve-se avaliar muito bem se é algo que o casal considera essencial ou não;

- O casal pode ser muito tímido e se sentir incomodado com filmagens;

- Muitos casais relatam que não possuem o costume de ver vídeos pelo grande tempo que demandam. Então, não valeria a pena o investimento para algo que ficará guardado por muito tempo sem ser revisto.

:: Motivos para contratar filmagem:

- Assim como a fotografia, a filmagem é um registro eterno do grande dia, podendo ser revisto sempre que quiserem. Muitos comentam da emoção que é assistir ao casamento dos próprios pais por vídeo, emoção que a filmagem proporciona de forma diferente da fotografia, por ter sons e movimento;

- Etapas como a entrada do cortejo (noivo, pais, padrinhos, daminhas/pajens) registradas em vídeo permitem que a noiva veja os detalhes de como tudo aconteceu, já que a maioria das noivas não presencia o momento no grande dia por entrarem depois no cortejo;

- Pelo fato dos vídeos captarem os movimentos e sons, é possível REVIVER o casamento, a emoção da troca dos votos, a celebração conduzida pelo celebrante, a vibração dos convidados quando os noivos entram no salão, etc.

- Sabe a orquestra que vocês fizeram questão de contratar ou as músicas cuidadosamente escolhidas para o DJ tocar na cerimônia? Elas estarão ali registradas na filmagem, e a fotografia não consegue suprir essa questão.

- Diferentemente do que era antigamente, os vídeos modernos são editados e dinâmicos, transmitindo a emoção do grande dia de forma mais eficiente, divertida e menos cansativa.


Algo que achei interessante nessa busca para o debate: algumas noivas comentaram que não iriam contratar e percebi que elas mudaram de ideia com o tempo e contrataram filmagem para seus casamentos. Talvez, se a pessoa está na dúvida, possa ser melhor contratar do que se arrepender depois de não ter contratado, pois o grande dia não volta mais. Mas isso vai depender se o casal tem condições financeiras para a contratação e/ou se acham que o vídeo será visto várias vezes depois. Isso varia de perfil, cada casal deve avaliar suas prioridades para o grande dia e cada um sabe bem das suas decisões. Como já mencionei, não tem escolha errada aqui, está tudo certo com qualquer uma das escolhas!!

DICA: Se não tiverem condições financeiras para contratar a filmagem, uma ideia é pedir aos convidados para registrarem pequenos vídeos pelo celular. Dessa forma, vocês não terão custos e ainda terão registros maravilhosos em vídeos para se recordarem depois, quantas vezes quiserem. Que noiva não gostaria de ver e rever a própria entrada e a emoção do amor da sua vida? Vale a pena!!


cfb_1820673.jpg

Com o intuito de ajudar quem ainda está com dúvidas, deixem nos comentários abaixo: Quais os motivos que te fizeram contratar (ou não) a filmagem?

:: E agora que você já leu alguns argumentos do porquê contratar ou não contratar a filmagem, aproveita e vote na enquete:

- Enquete para Casadas: se arrependeu de (não) contratar filmagem?

- Enquete para Noivas: contratar filmagem - Sim ou Não?

Beijos!! Bons preparativos a todos!! Smiley heart


::: Outros debates "Inspirações e Experiências" :::

- Pedidos de casamento: Inspirações e Experiências

- Site de Casamento: Inspirações e Experiências

41 Respostas

  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sempre arrasou demais Dé!! Debate cheio de informações que vai ajudar muitas Noivinhas. ☺️
    Nós contratamos filmagem, mas admito que não era minha prioridade no início, pq eu considerava as fotos o registro principal, mas seu debate me fez repensar alguma coisas. Eu nunca tinha parado pra pensar que não vou ver um pedaço da celebração, que vão ter momentos do meu próprio casamento que eu não vou ver. Me dei conta de o quanto registrar o casamento de todas as formas possíveis é importante. Obrigada!! 😘

    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Dé arrasando como sempre nos debates! Eu era uma das noivas que não fazia questão de ter, mas dps de ver seu vídeo e seu relato, acabei optando por fechar. O meu medo é justamente o que vc citou: Se eu me arrepender de não ter contratado, já era. Não tem como voltar atrás. Acabei fechando um pacote apenas para cerimônia e festa, já que não faremos outras sessões de fotos, e o valor ficou OK, nada q comprometessem demais nosso orçamento.


    Acho que vale, sim. Eu sou uma pessoa q não é de ver vídeos com frequência, mas quero ter o registro desse dia 😊
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    EU AMOOO OS SEUS DEBATES!! tão explicadinhos, sempre maravilhosa!! 😍😍😍 De, a filmagem era algo que eu achava descartável! Ainda mais pelo alto custo! Acontece que pensei justamente nessa questão do cortejo que planejei minuciosamente, escolhi as músicas, as pessoas especiais e não verei nada!!! Gostaria muito de ver essa parte, e a filmagem é ótima pra isso! Outra coisa que sou muuuuito esquecida!! Tenho medo de perder detalhes do casamento aos poucos, quero sempre vivido nas minhas lembranças!! Então, faremos de tudo pra ter ♥️♥️♥️
    • Responder
  • Danielly
    Super Noiva Setembro 2021 Minas Gerais
    Danielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Falou tudo!

    Pra mim não abro mão da filmagem!Smiley heart

    • Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ótimo debate 😍
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comparado ao preço de fotografia, a filmagem é menor, e comparado a outros gastos, acho que nem se comprara! ahahah
    Então é super válido fazer esse investimento!

    • Responder
  • N
    Super Noiva Agosto 2023 Minas Gerais
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei! Você colocou todos os pontos. Eu não sou do tipo que vê vídeos de casamento. Ele muito menos. Então seria um dinheiro jogado fora. Além do que, eu não sou fã nem de fotos (vou contratar mas sem álbum, vou deixar num HD e imprimir algumas pra porta retrato), tiro o mínimo possível porque não me acho fotogenica. Quanto mais aparecer em uma câmera de vídeo! Eu sentiria era vergonha alheia, além de criticar expressões minhas (tipo excesso de emoção), ou se alguém resolver fazer discurso e eu não conseguir disfarçar minha cara de virada na jiraia porque detesto demonstração pública de afeto( - amem ele também). E junta que é caro kkkk então pra gente não funciona. Mas acho que isso tem que ser pra quem não tem nenhum medo de se arrepender.
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thayna, muito obrigada por compartilhar sua opinião com a gente!! Também acho que se o valor fosse muito alto, não contrataria filmagem. Optaria por pedir aos convidados para filmarem pois faço muita questão de ver os vídeos, uma opção econômica e que ainda permite os registros. Fico feliz que o seu pacote tenha sido completo e dentro do orçamento de vocês. Você verá como é delicioso rever os vídeos e fotografias do grande dia!! Beijos!!

    • Responder
  • T
    Super Noiva Dezembro 2021 São Paulo
    Thayna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate. Mas realmente é um valor muuuito alto pelo que vejo as noivinhas falarem, o meu pacote completo saiu metade do valor só da filmagem que vejo aqui e conheço os profissionais, então fechei. Mas se fosse pra pagar esse valor absurdo (pro meu orçamento), pra mim seria dispensável.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas