Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Naiara
Noiva Novata Março 2022 São Paulo

Contratar ou não assessoria?

Naiara, dia 4 de Março de 2021 às 14:22 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 27
Boa tarde!
Meninas estou com uma grande dúvida se contrato ou não assessoria para ajudar no meu casamento, confesso que nem sei por onde começar e estamos prevendo para casa dia 11/12/2021, to perdida, mas conversei com algumas assessorias e infelizmente o valor cobrado é muito alto pelo valor que vamos poder investir no casamento. O que vocês me orientam?

27 Respostas

Última atividade por Bárbara, dia 9 de Novembro de 2021 às 23:15
  • Bárbara
    Noiva Novata Março 2023 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você pode passar o contato?!
    • Responder
  • Juli
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Juli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou ser bem sincera, eu não vejo necessidade. Nos grupos de noivo você encontra muitas dicas, da pra aprender a organizar direitinho e olha que eu nunca organizei nenhum tipo de festa kkkk agora se vc tiver com dinheiro disponível pra contratar , então contrata.
    • Responder
  • Ana
    Noiva VIP Dezembro 2021 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primeiro, iremos casar no mesmo dia hahha como é dificil de achar 🥰
    Segundo, eu contratei uma cerimonialista apenas para o dia noivinha, pq eu nao poderia pagar o pacote completo das cerimonialistas...
    Eu comecei vendo buffet e o local da festa e cerimonia e a partir dai tudo vai fluindo... Vc vai vendo o que falta e o que é urgente...Uma dica: para ir atras o quanto antes dos locais e fornecedores pq dezembro, pelo menos aqui na minha cidade, é muito concorrido...
    • Responder
  • Naiara
    Noiva Novata Março 2022 São Paulo
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada querida pela resposta! ❤️
    Acredito que por aqui faremos da mesma forma. Bjs.
    • Responder
  • E
    Noiva Constante Junho 2021 São Paulo
    Evelise ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma boa assessoria te faz relaxar, pois você não terá dor de cabeça e preocupação.
    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante Julho 2022 Minas Gerais
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião é que é essencial!
    Meu caso a minha é muito profissional e o valor é bem em conta, ela me indica os fornecedores, ver os valores!! Fiz o completo
    Porém tem parcial pelo menos no dia e bom ter algo pra você e sua família não precisar preocupar com nada e nem ter dor de cabeça !!
    • Responder
  • Isabelly
    Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná
    Isabelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Assessoria é essencial noivinha
    Contrate no mínimo para o dia do casamento somente
    • Responder
  • Fran
    Noiva Ativa Maio 2021 São Paulo
    Fran ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu queria muito contratar noivinha para me auxiliar no dia pois o restante tive prazer de correr tudo sozinha, mais já gastei horrores 😔 então pretendo não ter acessoria ..mais faz o que seu coração pedir. 😍
    • Responder
  • Evelyn Borges
    Super Noiva Novembro 2022 Bahia
    Evelyn Borges ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei cerimonialista apenas para o dia. E organizei eu mesma tudo. Eu q entrei em contato com fornecedores, pedi orçamento, fechei contratos. É trabalhoso, mas gosto de eu mesma ir decidindo as coisas do jeitinho q eu quero.
    • Responder
  • Rayane
    Noiva Principiante Julho 2022 Rio de Janeiro
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia noivinha!
    No salão em que fechei contrato, já estava ''incluso'' a cerimonialista. Não sei você, mas não tenho criatividade nenhuma, com cores e nem com decoração, só de imaginar em fazer algo do tipo decoração eu já fico estressada. Então a cerimonialista me ajuda 100% em tudo, pede sempre p eu fazer as coisas com calma, contratar um fornecedor de cada vez, sempre me dá dicas, me dá sempre a opinião dela como cerimonialista ( por ex. o que ficaria legal ou que ela não acha tão necessário) , sempre coloca meus pés no chão ( em questão de valores e etc). Foi essencial ter uma cerimonialista me auxiliando em tudo.

    • Responder
  • Jéssica
    Rio de Janeiro
  • Natália
    Noiva Constante outubro 2022 Rio de Janeiro
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não contratei assessoria e acredito que não vou precisar. Fomos diretamente no sítio que fornece cerimônia e buffet e contratamos. No pacote está a cerimonialista do dia. Fechei maquiagem também sozinha, vendo Instagram e tô fazendo assim eu mesma olhando, pesquisando e vendo o que precisa. O organizador aqui do Casamentos tá me ajudando.
    • Responder
  • Ingrid
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu resolvi TDS as coisas de fornecedores então eu não precisei de assessoria
    • Responder
  • Lígia
    Noiva Constante outubro 2019 São Paulo
    Lígia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, é possível casar sem contratar mas você pode passar por alguns perrengues. Se você contratar e não for uma boa assessoria você vai passar por alguns perrengues e a raiva de ter gastado dinheiro a toa. Mas se puder contratar e for alguém que tem um bom histórico, vai te ajudar muito.

    Eu casei sem assessoria e deu tudo certo, mas teria sido bom ter alguém pra me ajudar no dia do casamento, porque tem coisas que não dá pra gente resolver.

    Algumas dicas sobre como se orientar é:

    1) Ter uma noção do quanto poderá investir no casamento

    É importante porque você pode definir a estrutura do casamento, se vai ser a noite com jantar, ou de manhã com um café da manhã, se vai ser em um sítio ou salão, mais ou menos quanto poderá investir por convidado.

    2) Fazer a lista de convidados porque qualquer cotação vai pedir esta informação.

    3) Cotar o máximo de opções possível. Pesquisa se tem algum workshop na sua região, geralmente tem muitos fornecedores nesses eventos e você pode ter uma boa noção.

    4) Convidar os padrinhos pelo menos de 6 a 4 meses antes para que eles possam se preparar.

    No geral os padrinhos acabam tendo um custo maior por causa do aluguel ou compra de roupas, etc.

    5) Convidar as pessoas com pelo menos 3 meses de antecedência.

    Ajuda eles terem um tempinho para se programar financeiramente caso queiram presentear os noivos

    No decorrer da organização você vai sentindo as necessidades, e estando ligada nos fóruns você também terá uma boa noção.

    E o mais importante adequar totalmente o casamento com o perfil de vocês, se vai ter muitos, poucos ou nenhum padrinho, se vai ter dança dos noivos ou não, se vai passar sapatinho e gravata ou não e por aí vai.

    Espero ter ajudado noivinha Smiley smile

    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Naiara, acabei de colocar um debate sobre um sorteio que vi no insta, de um e-book sobre "como organizar seu proprio casamento). Talvez possa ser bem util pra você. Dá uma olhadinha no debate:
    Economizar com assessoria: Curso e E-book

    • Responder
  • Brunna
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se você tiver condição financeira contrate, se não tiver, começa fazendo q lista de convidados, aí você estipula o valor que quer gastar, pesquise muitoooo antes de fechar qualquer contrato e contrate cerimonialista pro dia apenas
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Janeiro 2022 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Então noivinha, é muito bom contratar uma, inclusive foi a primeira coisa que fiz antes de fechar o buffet, ela me ajuda muito, pois nunca casei kkk
    Mas vai de cada casal, é um gasto, mas é um gasto muito bom
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Esperta Março 2021 São Paulo
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho excepcional assessoria. Parcialmente agora na pandemia, precisamos de alguém com experiência para lidar com qualquer tipo de contratempo
    • Responder
  • Irene
    Noiva Esperta Janeiro 2022 Paraná
    Irene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei de forma parcial, mas vc pode contratar para o dia, ela vai ajudar com o roteiro do dia, com a organização enquanto vc estará se arrumando e etc
    • Responder
  • Marcelly_britto
    Noiva Constante Dezembro 2021 São Paulo
    Marcelly_britto ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, o dia mais lindo do ano ❤❤❤ o serviço de assessoria é realmente caro. Mas, minha dica é, pesquisa e faz os orçamentos sozinha. É uma loucura, mas você dá conta. Só contrata assessora para o dia, para organizar sua festa certinho e você ficar livre de preocupação.
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, noiiivinha!
    A assessoria é importante sim, mas eu acredito que não seja um fornecedor "extremamente necessário". Eu preferi organizar tudo sozinha, pois gosto de tomar frente de contratar fornecedores e ir atrás de orçamentos. Mas contratamos a cerimonialista para o dia, ela eu acredito que não possa falta de forma alguma. A minha cerimonialista é excelente e ainda me dá dicas e indica muitos fornecedores.

    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Naiara, aqui só contratamos cerimonialista p/ o dia e não me arrependo. Pagamos um valor em conta e está sendo ótimo. Assessoria não vimos necessidade de contratar.

    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu fiz tudo desde o começo sozinha, claro foi mais trabalhoso negociar e ver os fornecedores mais fizemos com tempo e não me arrependo, mais pelo menos pro grande dia vou ter sim pra ajudar na organização e te aliviar

    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você for bem organizada e empenhada em buscar bons fornecedores, dá para organizar sem, mas para o dia C, acho imprescindível.

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu organizei tudo sozinha e contratei assessoria só para o dia do evento.

    • Responder
  • Maria Júlia
    Noiva Ativa Novembro 2021 São Paulo
    Maria Júlia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu contratei, mas já tinha praticamente tudo organizado! Contratei mais sobre o apoio que eles dão no dia, que é algo que eu acho que vc deve pensar! Se não quiser contratar alguém para organizar, tente ver a opção de somente te ajudar no dia do casamento! Eu acho super válido! 💞
    • Responder
  • Deborah
    Super Noiva Maio 2021 Rio de Janeiro
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, organizar sozinha é complicado, mas não impossível. Eu não tenho assessoria. Eu e meu noivo estamos resolvendo as partes maiores e tenho amiga, mãe e sogra me ajudando com os detalhes.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas