Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gisele
Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro

Contratar ou não uma orquestra?

Gisele, dia 1 de Agosto de 2020 às 12:09 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 13
Olá noivinhas, estou muito na dúvida se contrato ou não.
A cerimônia será no salão de festa, será que vale a pena contratar uma orquestra?

13 Respostas

Última atividade por Cristiane, dia 5 de Agosto de 2020 às 03:35
  • Cristiane
    Noiva VIP Maio 2020 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha Noivinha se tiver a oportunidade contrate!!! Não vou poder contratar no meu pois meu orçamento ja estourou faz tempo!!! Rsrs se não contrataria acho muito lindo!!!
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Música ao vivo é maravilhoso e especial para o casamento. Se tiver orçamento contrata sim 🥰🥰
    • Responder
  • Priscila
    Super Noiva Maio 2022 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha se seu orçamento permitir contrate uma orquestra! Trás outra emoção para a cerimônia. Música ao vivo é outra energia.
    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que é muito pessoal isso, eu no meu caso a gente não colocamos orquestra mas colocamos um músico ao vivo ...
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gisele, como você pode perceber pelos comentários, é realmente uma decisão de gosto bem pessoal e de prioridades. Vou comentar a minha decisão pessoal: apesar de sermos apaixonados por música, optamos por não contratar. E o motivo foi que, justamente por sermos ligados demais em música (principalmente meu marido), somos extremamente exigentes com afinação e arranjos fiéis às músicas originais. Todas as orquestras de cerimônia que vimos tocavam versões "improvisadas" em várias partes e as alterações não nos agradaram, ou ainda presenciamos algumas demonstrações em que alguns músicos desafinaram em momentos que considerávamos "cruciais" (como a entrada da noiva). Então, depois de muito pensarmos, optamos por buscar versões de músicas instrumentais orquestradas que fossem do nosso gosto. Assim, não correríamos risco com surpresas!! Coloquei minha seleção de músicas nesse debate aqui, e é possível você ouvir as músicas e versões que escolhemos. E posso dizer que foi MUITO emocionante, mesmo sem ter músicos tocando ao vivo. De qualquer forma, como comentei anteriormente, é uma decisão muito pessoal e o importante é vocês estarem certos da escolha. Pesquisem bastante, veja demonstrações presenciais, converse com outras noivas que contrataram os músicos para ter certeza de que será do agrado de vocês. Tenho certeza que qualquer que seja a escolha, o resultado será ótimo!! Boa sorte na sua busca!! Beijos!!

    • Responder
  • Amanda Uchôa
    Noiva Ativa Junho 2021 Ceará
    Amanda Uchôa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Realmente, isso vai do gosto e das condições, com certeza algo ao vivo é bem especial, mas não quer dizer que as músicas em um pen drive tb não sejam... Tudo depende organização e da escolha das músicas, pra que não fique algo desorganizado!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai muito de gosto! Na cerimônia eu acho mais emocionante ao vivo, mas tem noivinha que não se importa e prefere colocar no pen drive !!! Eh uma decisão de vcs mesmo
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai muito do gosto de vocês, eu particularmente não me importo com as músicas num pendrive hehe
    • Responder
  • Andreza
    Noiva Ativa Agosto 2020 Maranhão
    Andreza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amica no meu será apenas o violonista. Já estar de bom tamanho. A capela sairia muito caro.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Gisele! Acho importante vocês pensarem no tipo de música que imaginam pra esse momento pra ver o que mais se encaixa. Apesar de sempre remeter orquestra à Igreja eu vejo muitos casamentos em fazendas com coral e acho que o que vale é vocês amarem a música independente do local. Nós contratamos pra cerimônia na Igreja uma equipe musical com voz, violino, violão e piano.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gisele vai muito da vontade de vocês
    Do que vcs curtem e esperam
    Analisem o que vcs gostam Cm pode ser feito
    • Responder
  • P
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Gisele, eu acho que isso vai muito do sonho e vontade de vocês. Eu, por exemplo, queria muuuuuuuuuito ter banda na cerimônia e foi um dos primeiros contratos que fechei, pois pra mim era sonho.

    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gisele, depende muito de vocês!! Você acha essencial? Eu contratei um trieto de cordas e teremos uma vocal porque eu acho que vale a pena!! Meu noivo é músico e eu tbm, pra gente faz muito sentido! E eu acho que casamentos que tem uma orquestra (na cerimônia) é sempre muito emocionante!! 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas