Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Esperta Março 2023 São Paulo

Contratar só fotos ou fotos + filmagem

Andreia, dia 2 de outubro de 2022 às 22:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 42
Guardado

Meninas, vocês fazem questão da filmagem? Um casal de amigos sugeriu que fosse apenas fotos e eu, particularmente, não faço tanta questão da filmagem. Não sei se isso iria fazer tanta falta pra mim e, como estou com orçamento apertado, achei que daria para economizar nisso.

E também contaria com os convidados que eventualmente filmarão com celular.

Só fotos

32%

41 votos

Fotos + Filmagem

68%

88 votos

42 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 15 de outubro de 2022 às 05:27
  • Juliana
    Noiva Principiante Dezembro 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! Olha, nós contratamos foto e filme porque sou daquelas que ama ficar revendo os momentos! Meu noivo também concordou com a escolha e por mais que as condições não eram tão suficientes para fechar os dois serviços, investimos muito tempo pesquisando e fazendo orçamentos até que chegamos a um que atenderia nossas necessidades em custo e benefício! Então minha dica é: Quer os dois serviços? Procure um profissional que atenda suas necessidades de foto e filmagem OU Não tem condições de contratar os dois serviços? Invista em fotos espetaculares e pelo menos um teaser de poucos minutos (5 a 10min). Pense só... É um dia especial e reviver estes momentos é dádiva!
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Fotógrafo sempre foi o item mais importante pra mim, porque de tudo, o que vão restar serão as memórias e registros. Resolvi investir bastante pra conseguir ter foto e vídeo, algo que sempre quis e graças a Deus tive condições de contratar.

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotos + filmagens
    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Novembro 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estava decidida a pegar só fotos, mas conversando com várias conhecidas que casaram e as que não filmaram todas se arrependeram. Escolhi um meio que coube no meu orçamento com apenas um vídeo curto resumido da festa.
    • Responder
  • Thainára
    Noiva Constante Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Thainára ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotos e filmagem, com certeza!
    • Responder
  • Kássia
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Kássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se for possível e estar dentro do orçamento contrata os dois, do contrário apenas a foto

    • Responder
  • Rayane
    Noiva Curiosa Março 2024 São Paulo
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, nos aqui escolheremos apenas as fotos em um álbum e as demais no digital, pq queremos investir em outras coisas..
    A filmagem é linda óbvio, mas contaremos com as filmagens que nossos familiares irão registrar 🤳🏻
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    OI, Andreia! Eu votei só fotos porque sou a favor de a gente ser realista. Se a filmagem não entra no seu orçamento de maneira nenhuma, vai só de fotos.

    O vídeo é lindo, com certeza, mas encarece mesmo porque exige mais profissionais, mais cuidados, etc. Eu tive só fotos profissionais, os vídeos são de amigos que gravaram. É claro que seria bacana um vídeo profissional, mas foi o que deu para investir e não me arrependo.

    • Responder
  • Stefanny
    Noiva Constante Setembro 2023 São Paulo Estado
    Stefanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, aqui escolhemos fotos + filmagem, quero deixar tudo registrado e poder ver s entrada do noivo, padrinhos e familiares
    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, tem que ver a questão de orçamento também, eu ainda não me decidi, e estou levando essas questões que disse em consideração para decidir com meu noivi
    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Brenda eu sou de uma geração que filmar era luxo, e eu acho muito mais legal ver fotos. Meu irmão por exemplo, nem assiste o vídeo do casamento dele.

    Dai imaginei que como muita gente acaba filmando de celular, aproveitaria alguma coisa.

    Mas vou avaliar melhor pra ver se entra no orçamento

    Obrigada Smiley kiss

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Fernanda, gostei da sua ideia, talvez um video curto seja em conta. vou orçar Smiley laugh

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, por mim seria apenas foto, não curto vídeos, mas meu noivo queria muito vídeo, então fechamos teaser de 20 minutos com os melhores momentos.

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende muito do seu estilo, eu paro pra pensar no seguinte: meus 15 anos foi filmado, o casamento dos meus pais... quantas vezes já assistimos ? e fotos? no MEU caso, as fotos são muito mais vistas, mas pense em vc, se é realmente importante
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Esperta Junho 2023 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Por questões de orçamento, terei somente fotos. Para mim o vídeo é importante mas não indispensável como as fotos.

    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu escolhi foto e filmagem, vale a pena vc vai rever todos as partes do seu casamento!!
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha se vc puder, foto + filmnagem. No fim quase não conseguimos aproveitar e realmente fotos e filmagens são o que ficam Smiley heart

    • Responder
  • Anny
    Noiva VIP Março 2024 Paraná
    Anny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Foto + filmagem com toda certeza! Faz muita diferença depois
    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor, essas lembranças ficam para sempre, foto e filmagem acho fundamental. Será que vc não consegue tirar algo do casamento para investir na foto e filmagem?

    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Simm!! Teremos aquele filme que é de 30 minutos a 1 hora, não é o vídeo do casamento completo pq achamos desnecessário, mas teremos sim!
    • Responder
  • Luísa
    Super Noiva Setembro 2023 São Paulo Estado
    Luísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que foto e filmagem são essenciais. Se a questão for cortar gastos, acho que existem outros lugares que dá para revisar.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho importantíssimo a filmagem da cerimônia, porque na hora os noivos no nervosismo nem prestam muita atenção no todo. Quando a euforia passa, vocês vão querer ver todos os detalhes que só estarão na filmagem!

    • Responder
  • Aline
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Não fechei com filmagem pq não tem no pacote da minha fotografa e tá fora do orçamento
    • Responder
  • Tifanny
    Noiva Ativa Abril 2023 Bahia
    Tifanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se vc está com o orçamento apertado e como a filmagem é cara. Economize amiga. Mais assim... Veja direitinho pq filmagem é importante também pois vai ficar gravado as lembranças
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Por aqui ficaremos apenas com as fotos, que na minha opinião são suficientes como recordação!
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contratanos somente fotos. Até cogitamos a filmagem, mas achamos dispensável. Essa despesa resolvemos canalizar pra outras coisas
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Fevereiro 2023 Roraima
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fotógrafo e videomaker eram dois fornecedores que eu não abriria mão, economizei em outros fornecedores, mas eu acho muito importante pra mim a filmagem
    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Andreia. Essa é uma decisão bem pessoal. Se for possível incluir a filmagem no seu orçamento, economizando em outras coisas, eu indico que faça isso!

    Muitas vezes investimos muito dinheiro no que é "pros outros", lembrancinha, doces finos, decoração, papelaria.... E economizamos no que é pra nós, no caso a filmagem!

    Concordo que dizem que vc verá a filmagem poucas vezes e etc mas é uma sensação unica poder rever todo esse dia com calma, com detalhes. A noiva é a ultima a entrar na cerimônia, poder rever oq aconteceu antes, a entrada no noivo, a espera por vc no altar é mto gostoso, fora os detalhes que passam desapercebidos no dia.

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Meninas obrigada pelas opiniões, vou levar muito em consideração.

    Farei orçamento pelo menos da filmagem na Igreja

    Smiley heart

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Despercebidos**
    Obs: minha filmagem será só da cerimônia mesmo.
    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, a filmagem e as fotos é que ficarão de lembrança, fui em um casamento que só teve fotos e a noiva se arrependeu muito de não colocar a filmagem!

    • Responder
  • Naiara
    Super Noiva Abril 2023 Minas Gerais
    Naiara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sempre quis ter a filmagem, pois ao meu ver, a noiva perde algumas coisas importantes antes dela entrar de fato, como a entrada do noivo, dos padrinhos... E até durante a cerimônia alguns detalhes que podem passar desperdícios. Eu quero muito poder ver tudo isso, então fechei foto + filmagem.
    (Claro que pelas fotos já dá pra ver essas coisas, porém o vídeo pra mim é importante).
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas