Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Andreia
Noiva Esperta Março 2023 São Paulo

Contratar uma assessoria para casamento simples (100 pessoas)?

Andreia, dia 8 de outubro de 2022 às 23:14 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 19
Guardado

Hoje fiz uma cotação para um salão e eles ofereciam como opcional serviço de assessoria. Fiquei meio passada com o valor de 700 reais para o dia. Pra quem está com orçamento apertado e tentando economizar, é um soco no estomago esse valor.

Eu entendo que há diversas coisas que uma assessora faz, que eu não consigo fazer muito no dia porque ou eu me arrumou ou eu arrumo as coisas... mas será que justifica esse preço?! É algo muito indispensável ter?

Sim

84%

67 votos

Não

15%

12 votos

19 Respostas

Última atividade por Juliana, dia 11 de outubro de 2022 às 16:23
  • Juliana
    Noiva Constante Julho 2023 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Andreia, tudo bem?

    No meu casamento não optei por cerimonialista, vou dar a minha opinião sobre contratar ou não.

    Se você tiver contratado uma casa de festas que inclua todos os serviços, buffet, decoração, mesa de doces e etc, não acho necessário esse custo, pois a casa de festas deve ser responsável por todos os serviços contratados.

    Já no caso de você estar contratando serviços separados, salão de festas, buffet, decoração e etc, acho importante a cerimonialista para alinhar todos os itens!

    Espero ter ajudado!

    Editado por Casamentos.com.br
    • Responder
  • Barbara
    Super Noiva Novembro 2023 São Paulo Estado
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oie! eu não acho 100 pessoas pouca coisa, o meu vai ter 120 e eu não pensei 2x em assessoria, teremos e ta facilitando MUITO a nossa vida, eu super indico!!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Esperta Março 2023 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meninas obrigada por todas as mensagens Smiley heart . Fiquei feliz de ter recebido informações valiosas como por exemplo não é uma boa contratar cerimonialista do proprio local.

    só fico triste que nao conseguirei economizar nesse item Smiley cry

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha o valor está abaixo do praticado inclusive.

    E sim é indispensável um cerimonial, pq no dia do casamento a noiva não consegue fazer nada a não ser, ser noiva.

    Nós contratamos Assessoria parcial que ficará responsável pelos ultimos ajustes + o grande dia... Nosso casamento é para 150 pessoaR$2.500,00.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pelo menos para o dia é fundamental e o preço está ótimo!

    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Sim, ajuda demaaaaaaaais. Pelo menos pro dia, acho essencial!

    • Responder
  • Lais
    Super Noivo Agosto 2022 Rio de Janeiro
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    100 pessoas não é um casamento simples, assessoria pelo menos pro dia é essencial
    • Responder
  • Élita
    Super Noiva Novembro 2022 Paraná
    Élita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu casamento será um microwedding para 15 pessoas e contratei assessoria final (cerimonial do dia) também, faltando 2 meses para o casamento a assessora começou a trabalhar com mais intensidade no casamento, nos auxiliando em bastante coisa, me surpreendi pois não esperava tanto, e o valor foi de R$1.200,00. E eu concordo com as meninas, não contrataria a assessora do espaço pois muitas vezes o compromisso deles é com o espaço e não com os noivos de fato.
    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu coloquei em não porque não contrataria do espaço. Eu acho indispensável a assessoria. Mas não contrataria o serviço do próprio espaço jamais. Normalmente os espaços dão de cortesia porém a assessoria do espaço visa no funcionamento do espaço, os demais fornecedores se houver e se o cortejo for no mesmo local, pode ficar um pouco perdido.

    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Pro dia eu acho indispensável sim, e achei o preço bem abaixo do que costumam cobrar aqui. Meu casamento teve 130 pessoas e eu tive assessoria completa. Não tem muito a ver com o número de convidados, mas a cerimônia só caminha se tiver uma assessora organizando tudo, as entradas do pessoal, pra onde cada um vai, onde cada um senta, organiza as saídas, as fotos etc. Sem assessoria pro dia fica tudo muito caótico e com grandes chances de algo dar errado.

    • Responder
  • Camila
    Noiva VIP Agosto 2022 Minas Gerais
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive e meu casamento foi para 60 pessoas!
    Acho que esse é o primeiro investimento que todo o casal deveria fazer. No dia, eles fazem coisas que nem chegam nos nossos ouvidos, cuidam dos mínimos detalhes, mais como foi falado embaixo, não contrataria o do espaço e sim por fora..
    Ahh, e eu paguei esse valor também,para ter apenas no dia.
    • Responder
  • Aline
    Noiva VIP Janeiro 2023 São Paulo Estado
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Meu bem, primeiro que esse preço está ótimo kkkkk paguei mais que o dobro disso pra assessoria do dia!
    Segundo que acho indispensável sim, meu casamento terá 80 pessoas então teoricamente é menor que o seu, mas a paz de saber que terá alguém organizando tudo no dia, resolvendo os b.o e coordenando todos os momentos da cerimônia e festa me tranquiliza!
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse valor está bem abaixo da média do mercado, então pode valer a pena sim. Por aqui a assessoria já está inclusa no meu pacote, mas vou ter uma pessoa para acompanhar todo o processo no dia (por sorte tenho uma amiga da família que trabalha com isso).
    • Responder
  • Vanessa
    Super Noiva outubro 2023 Bahia
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Esse valor tá até abaixo da média do que é cobrado. Acho indispensável sim, sem assessoria corre o risco do casamento ficar desorganizado. É uma profissional que vai cobrar para que tudo saia como contratado e resolver problemas que apareçam no dia.
    • Responder
  • Flávia
    Super Noiva Fevereiro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho um valor ok para o dia. Eu contratei assessoria para o dia e o valor foi um pouco mais que isso, é um serviço indispensável
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Andreia!
    Eu fechei a assessoria do dia e o valor foi R$1.500,00. Ela começa a trabalhar antes, faz reuniões de alinhamento antes, visita técnica... enfim!!
    Eu concordo com tudo o que a Bruna falou.Tanto que eu tinha essa opção da assessora direto do espaço e era o mesmo valor que o seu. Pedi o descritivo dos serviços que ela prestaria e achei até alto o valor. O descritivo da minha foi beeeeeem maior e ela não seria conivente com as falhas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pro dia eu acho indispensável porque ela vai organizar todo o roteiro da festa e impedir que vocês percam tempo ou deixem de fazer algo que queiram.
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Julho 2023 Distrito Federal
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sei que parece muito pra quem está com o orçamento apertado, mãe esse valor está brm abaixo de todos que eu cotei. Mas como a Bruna disse, assessoria do próprio espaço é furada. Eu não contrataria.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu nao contrataria serviço de assessoria do próprio espaço, pq uma das funções da assessoria no dia, é fiscalizar o serviço q o próprio espaço está oferecendo. se a assessora for funcionária do espaço, ela não vai exercer esse papel e , pior pode ser conivente com falhas do serviço que eles forem prestar. quanto ao valor, eu achei bem ok, pq para o meu casamento, eu fechei tb fechei assessoria do dia, mas ela começou a trabalhar antes, confirmou todos os fornecedores, foi na reunião final com a decoradora, fez o rsvp passivo.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas