Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ana
Noiva Principiante Julho 2026 Mato Grosso

contrato

Ana, dia 10 de Setembro de 2024 às 15:33 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 13

Noivos, vocês fizeram um contrato de vocês para o fornecedor ?

Estou pensando em fazer para os meus fornecedores, mas não faço ideia de como fazer.

Se fizeram me fale quais foram as clausulas...

13 Respostas

Última atividade por Gabriella, dia 11 de Setembro de 2024 às 10:56
  • Gabriella
    Noiva Master Julho 2024 São Paulo Estado
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noiva!
    Normalmente todos os fornecedores já fazem os contratos para os novos assinarem, o importante é vcs lerem bem as cláusulas pra ter certeza que está tudo certo para não ter nenhuma surpresa
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante outubro 2024 São Paulo
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    O fornecedores ja tem seus contratos prontos, eu acharia super estranho se não tivessem

    • Responder
  • Karina
    Noiva Constante Novembro 2024 Paraíba
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Acho dificil algum fornecedor aceitar isso, pq nao é assim q funciona, em alguns casos a propria lei entende como abusivo o valor pedido e a clausula é nula de pleno direito.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os fornecedores já tem os contratos, acho estranho quando eles não tem e procuraria outro por questão de segurança.
    • Responder
  • Isabela
    Noiva Constante Agosto 2024 São Paulo Estado
    Isabela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie noivinha, tudo bem?
    Por aqui todos os fornecedores já tinham seus contratos, mas pedi para todos alterarem a cláusula de desistência (muito importante). Onde dizia que se eles não comparassem ao evento ou desistissem faltando 1 mês para o casamento, eles me devolveriam o valor e me pagariam uma multa de 20% do valor total, todos toparam e não tive problemas.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, na verdade os fornecedores sérios ja tem os contratos ( tecnicamente são chamados de contratos de adesão) prontos... se algum fornecedor não tiver contrato... fuja!!

    depois, eu sou advogada e se eu pudesse de te dar um conselho, jamais, em hipotese alguma, redija algum contrato, a menos q vc seja formada em direito... contrato tem q ser elaborado por quem entende disso... todas as vezes q eu vi contrato feito por quem nao tinha conhecimento, o contrato tava mal feito e deu problema...

    • Responder
  • Pâmella
    Noiva Esperta Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella Online ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, parto do princípio que se eu não posso me adequar ao contrato do fornecedor, eu mudo de fornecedor. Muito difícil alguém alterar o contrato só porque você quer, tb sou da área do direito e sei que isso dá uma dor de cabeça danada, então os que eu achei que haviam cláusulas abusivas, passei direto. Leio, se não concordo, questiono e vou embora. Assim evita estresse e ngm perde tempo. Mas graças a Deus não contratei nenhum que tivesse alguma cláusula absurda.
    • Responder
  • Ludmila
    Noiva VIP Abril 2024 Minas Gerais
    Ludmila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho muitoooo difícil, p n dizer impossível eles aceitarem um contrato seu. E se vc n for advogada nem indico vc fazer isso. Eu sou advogada e pedi várias alterações em vários contratos, e te falar q é uma dor de cabeça. Vc tem q negociar cláusula por cláusula. Confesso q nos últimos contratos q assinei até desisti, só assinei e pronto. Kkkk
    Ah e além das minhas alterações ainda pedi o ok da minha assessoria antes de assinar.

    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Cada fornecedor já tem seu contrato pronto

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que o ideal é você conversar com o fornecedor e solicitar essa inclusão no próprio contrato. Sendo sincera, dificilmente eles vão aceitar incluir essa cláusula, mas acho que você pode tentar negociar com o fornecedor alguma modificação na cláusula de cancelamento para dar mais segurança para você.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Principiante Julho 2026 Mato Grosso
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, eu estou pensando em fazer um contrato com os fornecedores que em caso de cancelamento dentro de 60 dias antes do casamento eles tem ate 5 dias para achar um novo fornecedor com o mesmo custo ou uma multa com o dobro do valor já pago (como a maioria vou pagar avista) e se cancelar no dia do casamento enviar outro fornecedor ou uma multa de 5x o valor.
    O que voces acham ?

    • Responder
  • Suelen
    Noiva Constante Fevereiro 2025 Paraná
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tbm assinamos os modelos dos fornecedores com aprovação da cerimonal.

    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa Novembro 2024 Paraná
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não fizemos, apenas assinamos o Contrato de cada um dos fornecedores. Fizemos com a aprovação da nossa Cerimonialista, então estou confiando que está tudo certo e é suficiente.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas