Olá, meninas!
Esse é meu primeiro post e consiste em uma mistura de pedido de ajuda e desabafo.
Sou muito novata nesse universo. Estava procurando um local idílico e campestre ao ar livre para realizar meu casamento em 2023. Depois de visitar alguns espaços aqui no Rio de Janeiro, minha cidade, encontrei um em especial que me agradou muito. Olhei as opiniões na internet e só encontrei coisas muito positivas, com exceção de 1 opinião pééééssima! Mas resolvi dar uma chance e visitar. Amamos o local e o atendimento foi excepcional. O preço também era bem razoável, nos isentaram da taxa de levar buffet de fora, incluíram as suítes dos noivos sem o custo extra que normalmente tinha por fecharmos ainda em dezembro, e o aluguel do espaço inclui também a mobília, o gerador e o staff. Além disso, "puxei a ficha" buscando o CNPJ e a razão social para localizar processos e possíveis sinais de alerta ou golpe. Nada achei. Comuniquei que gostaríamos de fechar e nos enviaram o contrato. Foi aí que nos deparamos com algumas cláusulas que achamos estranhas (todos os grifos são meus):
"16. DÉCIMA SEXTA CLÁUSULA – DO INADIMPLEMENTO, DO DESCUMPRIMENTO E DA MULTA – Em caso de inadimplemento por parte do (a) CONTRATANTE quanto ao pagamento do presente contrato, deverá incidir sobre o valor de cada parcela vencida multa pecuniária de 10% (dez por cento) e juros de mora de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária."
"17. DÉCIMA SÉTIMA CLÁUSULA – DA RESCISÃO – O inadimplemento por parte do(a) CONTRATANTE superior a 60 (sessenta) dias consecutivos, a partir do primeiro vencimento descumprido, implicará em vencimento antecipado do valor ainda devido, acrescido de multa de 10% (dez por cento), juros de mora de 1% (um por cento) ao mês e correção monetária, além da rescisão imediata e unilateral por parte da CONTRATADA do presente contrato, valendo este como título executivo extrajudicial."