Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Lívia
Noiva Novata Julho 2026 São Paulo Estado

Contrato serviço de decoração ou faço eu mesma?

Lívia, dia 20 de Junho de 2024 às 10:56 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 16
Guardado
Ooii noivinhas. Sou noiva iniciante e tenho uma dúvida pertinente, que eu espero que vocês possam me ajudar a tirar.


Eu sou uma pessoa criativa e adoro coisas de artesanato! Em alguns momentos acredito que tenho capacidade para montar a decoração do meu casamento, o que ajudaria a economizar muito, mas por outro lado, não tenho muito conhecimento em decorações de casamento, temo que eu acabe ficando frustrada e nada de certo. Alguma de vocês fez a decoração toda sozinha e deu certo?

Obs.: a meta é um casamento pequeno para 80 pessoas. Não queremos nada extravagante mas também não muito simples porque é um dia único.

Faça a decoração

14%

10 votos

Contrate um serviço

85%

61 votos

16 Respostas

Última atividade por Marcela, ontem às 17:30
  • Marcela
    Noiva Principiante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Marcela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem melhor contratar. Pensa que no dia você estará ansiosa e não pode ter preocupações a mais. Além de que uma profissional em decoração vai conseguir deixar o ambiente como sonha.
    • Responder
  • Beatriz
    Noiva Curiosa Maio 2025 São Paulo Estado
    Beatriz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu votei em "faça a decoração", porque assim como você gosto bastante de mexer com essas coisas e vou fazer a do meu casamento porque não tenho um orçamento muito alto. Porém depende muito do seu orçamento, se tiver condições de pagar te aconselho a contratar uma decoradora porque assim você fica mais tranquila. Mas se for fazer a decoração aconselho muito a pedir ajuda de outras pessoas (amigos, família), não faça tudo sozinha se não você vai ficar hiper sobrecarregada.
    • Responder
  • Yasmin
    Noiva Principiante Novembro 2025 Rio de Janeiro
    Yasmin ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também amo fazer decoração diy porém cheguei a mesmo conclusão do pessoal. Se nas festas temáticas que faço eu já fico um caco, imagina no dia do casamento?! É pedir pra se lascar kkk Optei por contratar um salão de festas com suíte e estou combinando com o decorador de acompanhar de perto e opinar nas coisas pra não ter surpresa e ficar do jeitinho que pensei, tendo a liberdade de tomar uns bons drinks e ficar na paz na suíte quando quiser.

    • Responder
  • Karina
    Noiva VIP outubro 2024 São Paulo
    Karina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho assim, se não tem opção, okay, como são "poucas" pessoas, caso o casamento seja mais para o final do dia acredito que consiga fazer, isso não quer dizer que não vai ficar estressada. Mas o ideal seria alguém fazer isso para vc.
    • Responder
  • Bruna
    São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha, eu sou da opinião que no dia do casamento a gente tem q deixar tudo na mão de profissionais experimentes para não ter dor de cabeça...

    dito isso, eu contraria um decorador...até pq não é tipo de coisa q dá para fazer com antecedência...

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Janeiro 2025 Rio de Janeiro
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amiga, depois que fiz o aniversario de 18 anos da minha irmã no faça você mesmo, eu nunca mais quero fazer nada, e olha que eu amo colocar a mão na massa e fazer as coisas do meu jeitinho, mas na hora da festa, eu estava morta de cansada e não aproveitei quase nada da festa de tão exausta. Então por esse lado, eu recomendo você a pensar se vale a pena o faça você mesmo ou contratar alguém, o que eu super indico por experiencia própria.

    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2025 Rio de Janeiro
    Cíntia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Lívia! Se tiver como contratar um decorador, eu recomendaria muito! Entretanto, se estiver muuuito apertada com o orçamento e se somado a isso: não estiver planejando nada complexo para a sua decoração, tiver certeza de que terá ajuda para decorar o local E conseguirem decorar o local até um dia antes do casamento, aí acho que até rola arriscar de fazer. Mas lembre-se: isso tem seus riscos. No dia do seu casamento, você tem que estar relaxada e com tempo para ficar linda para o seu grande dia Smiley heart .

    • Responder
  • Jessica
    Noiva Ativa Abril 2024 São Paulo Estado
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito difícil, viu?
    Para arrumar no dia, seria uma correria porque você precisa se arrumar, estar tranquila e descansada.
    Geralmente, se não tiver evento no dia anterior, eles liberam para começar a arrumação, mas é algo que só dá pra ter certeza perto da data! E tem muita coisa que fica pendente nessa última semana, no dia eu passei uma lista de coisas que ainda faltavam para meu noivo dar um jeito! Imagina todo mundo correndo atrás de você, um monte de detalhes pra você resolver e você ainda tendo que correr atrás de toda decoração!Outra coisa, tem coisas que só da pra arrumar no dia, na hora! Por exemplo, uma cerimônia ao ar livre, não tem como montar muito antes e deixar no tempo.
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Setembro 2025 Paraná
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, de inicio também pensei em fazer eu mesma para economizar, mas algumas economias não vale a pena, pensa que você vai ter várias outras coisas te preocupando, é muita coisa para fazer, no dia como vai arrumar o salão e chácara ou igreja e ainda se arrumar, um dia antes você precisa tentar relaxar e manter a calma, dormir cedo e bem, e acho que fazendo a própria decoração nada disso seria possível rsrs. Outras formas de economizar seria contratar uma decoração com flores permanentes ao invés de flores naturais.

    Mas se mesmo assim ficar caro para você e você quiser muito colocar a mão na massa e se tiver mais pessoas para te ajudar da pra pensar investir num pegue e monte e fazer o restante, mas só se tiver mais pessoas para ajudar, minha opinião.

    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Ativa Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu amo fazer as coisas, principalmente pra ter aquele controle de que vai sair como quero, sabe? Mas, meu conselho é contratar um profissional pra fazer. A gente acha que dá tempo de fazer tudo, mas conforme o tempo vai passando você vai ver que os detalhes não acabam. E nos dias próximos ao casamento, você já vai ter um milhão de coisas pra resolver, acho melhor não ter essa responsabilidade de decorar...
    • Responder
  • Kesia
    Noiva Curiosa Maio 2025 Espírito Santo
    Kesia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu e meu noivo estamos organizando a decoração e vamos usar pegue e monte também além das que vamos fazer
    Aluguei uma casa na praia e fechei 3 dias então consigo organizar a maior parte um dia antes
    Decoração e ainda mais em praia tá ficando muito caro os orçamentos
    • Responder
  • Sara
    Noiva Novata Junho 2025 Tocantins
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para economizar
    • Responder
  • Nara
    Noiva Esperta Novembro 2024 Bahia
    Nara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha eu acho difícil isso de vc mesma fazer a decoração, porque é um dia estressante por si só. Vc tem horário para começar a se arrumar para cerimônia não atrasar e imagina se vc começa a arrumar a decoração, alguma coisa da errado, ou vc atrasa para começar a se arrumar, aí atrasa a cerimônia. Vc acabar ficando muito estressada e pode acabar não curtindo a festa. Vc vai ter que fazer a decoração, depois ir correndo se arrumar, tirar foto e etc, pode acabar ficando cansada depois. Ainda tem o fato de ter outros fornecedores juntos, tem detalhes na decoração de casamento que vc pode não conhecer e um decorador já está acostumado. A gente gasta muito no casamento, agora imagina gastar tudo isso e ainda não dar certo? E como as outras meninas falaram, pode ser que a economia nem seja tanta por causa do aluguel dos móveis e outros itens de decoração. Eu acho que essa economia não vale a pena pelo estresse e risco de dar errado.
    • Responder
  • Keila
    Noiva Curiosa Novembro 2024 Rio de Janeiro
    Keila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha também pensei que conseguiria, mas no dia são tantas coisas.
    Mesmo bem simples são detalhes que nos esgotam.
    Eu tô vendo uns pegue e monte maneiros para, já que será na casa de praia, mas estou cotando decoração também.
    • Responder
  • Priscila
    Noiva VIP Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também gosto de colocar a mão na massa. Mas vai por mim, contrate um profissional. No dia do casamento você tem que apenas se arrumar, curtir o dia e não ter preocupações.

    Faça você mesmo outras coisas do casamento, como convites, menu, papelaria, kit de banheiro, lembrancinhas, coisas que complementem a decoração, etc

    • Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha, falando como uma pessoa também criativa e que já teve vontade também de fazer a própria decoração vim aqui te aconselhar a contratar alguém pra fazer isso kkkkkk Pois se fosse somente isso pra gente se preocupar seria ótimo, mas tem diversas outras coisas e fornecedores pra dar conta, eu acredito que por mais criativa e disposta que a pessoa seja é um trabalho cansativo para qualquer um, e sobre a questão financeira acho que no final vai dar a mesma coisa caso contratasse alguém, se for mais barato seria coisa pouca, pois hoje em dia material de decoração está muito caro mesmo, então não acho que vale a pena, sem falar que no grande dia é pra você estar relaxando e se preparando e não correndo de um lado pro outro no salão organizando a decoração e lidando com fornecedores pra lhe ajudarem. Mas claro, tudo isso é apenas o que eu penso kkkkk

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas