Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Camila
Noiva Esperta Julho 2018 Pará

Controle de convidados - Sugestões

Camila, dia 2 de outubro de 2017 às 23:58 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Olá, meninas! Estou com a dúvida e gostaria de sugestões. Vamos fazer os convites individuais para deixar claro quantas pessoas de cada família estão sendo convidadas. Acontece que meu noivo acha que tem gente da família dele que não vai respeitar o número de individuais. Não é comum na minha cidade ter esse esquema de lista de convidados (inclusive a própria cerimonialista não gosta por achar deselegante), assim como não é comum barrar a entrada de quem não tem individual, pois a maioria esquece mesmo. Resumo... não sei o que faço pra conseguir controlar essa entrada... alguma sugestão? Como vocês fizeram?

35 Respostas

Última atividade por Camila, dia 15 de Novembro de 2017 às 16:09
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela dica, Natasha! Realmente deselegante é convidado sem noção.
    • Responder
  • Natasha
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu terá os convites individuais, deselegante é ir num casamento que não foi convidado, é o seu dia e a melhor forma de controlar os gastos é assim. Faça da forma que achar melhor.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pelas dicas, Rosi! Farei os individuais e entregarei junto com o convite grande. Assim ficará claro para cada família o número demconvidados Smiley smile
    • Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2020 Pernambuco
    Rosi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu vou fazer assim um convite por família ou casa enfim, e dentro do convite uma especie de senha individual com o nome de cada membro que pensei de fato em convidar, algumas pessoas falam isso sobre que não é legal, mas para mim casamento é uma festa que só tem que está quem realmente nós queremos não quero me sentir desconfortável com algum convidado ou ver alguém lá que nem conheço. Por isso vou fazer assim, inclusive aqui é comum. Alias um ano atrás recebi um convite de um amigo que iria casar com uma senha só a minha, ele não conhecia minha família não tinha porque convidar ou eu levar, não me senti mal nem minha família é uma data importante não tem porque ter pessoas que sabemos que não temos um laço ou um vinculo tão forte, é o que eu acho. Espero ter ajudado.

• Responder
  • Ludmilla
    Super Noiva Novembro 2017 Pará
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo Camila, penso que irá ficar algo organizado e as pessoas verão claramente que em todos os lugares existem regras, inclusive no seu grande dia
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    O problema é esse histórico rsrs Vamos ter que controlar mesmo. Obrigada, Mariana!
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que os individuais e a lista na porta são imprescindíveis. Não dá para ficar sem. Ainda mais se já tem histórico de gente folgada.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela sugestão, Petrina!

• Responder
  • Petrina
    Noiva Esperta Março 2018 Bahia
    Petrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Entregarei o convites individuais e pedirei a confirmação de quem vai para casamento, para que possa botar o nome de cada um na lista, na entrada não barrarei ninguém, mas farei isso para inibir as pessoas sem noção.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Paula! Já decidi que teremos lista sim!! Obrigada!

• Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina. A vida é contornar as faltas de noções alheias, kkk.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade!! Depois ainda ficamos no prejuízo pagando buffet de quem nao foi convidado. Temos mais é que barrar mesmo.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei seu comentário, Jacqueline! A ideia de circular a notícia é ótima! Obrigada pela dica!

• Responder
  • Paula
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O nome na entrada já ajuda. Se a pessoa esqueceu o convite individual, ao menos já terá o nome dela na lista.

• Responder
  • Luciene
    Noiva Master Maio 2019 São Paulo
    Luciene ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou colocar individuais, confirmar presença e terei nome na entrada do buffet,acho isso tão sério é super válido,tem pessoas que abusam mesmo da nossa boa vontade.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu iria contra o costume e barrava na porta quem não tem nome na lista. Não precisa ser deselegante, pode ser discreto. Feio é invadir festa pra qual.vc não foi chamado. E eu faria ainda circular a notícia de que quem não tem nome na lista vai ser barrado e ponto, pra pessoa ficar esperta e evitar o mico. E como sou mais radical ainda, faria individuais nominais escrito embaixo 'pessoal e intransferível' para entenderem que vc está convidando fulaninha x, e que se ela n for, ninguém pode ser levado no lugar. Tenho horror a essas coisas, casamento é intimo e convidado não convida. Ponto. Se as pessoas são sem noção e vem fazer gracinha, vai ser barrado na porta.
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahahaha Que legal!! Amo a sua terra!!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade, Lilian! Veja essa opção de deixar a lista na entrada e entregar os individuais. Acho que é o que funciona melhor. Beijos!

• Responder
  • Elmar
    Noivo Constante outubro 2018 Bahia
    Elmar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahahaha.

Virou papo de comadre.

Eu moro em Lauro de Freitas e morei 3 anos em Belém ( Fiz CIABA/ Marinha). E Belém não saiu de mim, falo égua e oxe com uma naturalidade hahahah

• Responder
  • L
    Noiva Constante Março 2019 São Paulo
    Lilian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Estou com essa dúvida, pois vou casar na igreja mas nem todos os frequentantes da igreja vão. Até por que acho que casamento é algo muito intimo, o meu medo é justamente disto de intrusos!

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Legal essa ideia... Nunca vi fazerem mesas marcadas aqui mas vou conversar com o cerimonial... Obrigada pela dica Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Você tem razão nessa parte da balada rsrs Legal que você conhece minha terra... Vi que você é da Bahia e morei três anos aí (em Salvador, Lauro de Freitas e Conde). Beijos!

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aqui em SP as noivas tem usado muito as mesas marcadas. É ótimo pq ficará uma cerimonial com uma lista vendo realmente QUEM está na lista e em qual mesa irá sentar. Para os noivos é ótimo pq fica tudo organizado, vc coloca os convidados com quem eles conhecem ou em família, da maneira que desejar.

Para o cerimonial é mais trabalhoso mesmo.

• Responder
  • Elmar
    Elmar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A lista acredito que fica legal, mas a pulserinha parece coisa de balada.

E me avise mesmo.

Saudades da sua terrinha Smiley heart

Bjss

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Thamiris, acho que não vamos escapar da lista mesmo, até porque meu noivo faz questão de ter esse controle mais rigoroso. Obrigada pela dica 😘
    • Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Olá Elmar, o problema são esses sem noção rsrs A gente tem tanto trabalho de fazer a lista, paga tão caro pelo buffet e depois ainda tem que pagar pelos penetras. Os individuais com certeza faremos. Aqui também é de praxe que fique uma pessoa do buffet e uma pessoa do cerimonial fazendo a contagem. Acho que não vamos escapar de ter a lista ou pulseirinhas (mesmo com os individuais). Pode deixar que aviso como foi o resultado. Beijos!
    • Responder
  • Thamiris
    Noiva VIP Novembro 2017 São Paulo
    Thamiris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Camila! Eu fiz o mesmo esquema dos individuais, mas aqui em SP o povo tá acostumado a "entender a indireta" rs. Tanto poq é muito caro casar, aí vc programa uma festa pra 100 e vai 200, dá não!

Mas enfim, oq uma amiga fez, e já vi que por SP o pessoal tem feito muito, é entregar a lista de nomes na entrada do buffet pra pessoa que está lá. Sem nome na lista, não entra.

Lógico que não é algo 100% eficaz, mas pelo menos não vai ter muito mais gente do que você espera.

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pela dica, Nataly!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Agosto 2019 Espírito Santo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom. Boa sorte noivinha!
    • Responder
  • Nataly
    Noiva Ativa Julho 2018 São Paulo
    Nataly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Vou colocar nos convites os nomes de cada convidado! Pode ser uma tag, escrito no envelope... vai da criatividade! Bjs
    • Responder
  • Elmar
    Elmar ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Camila,

Eu não iria colocar individuais mas uma amiga/madrinha disse que em Salvador é recomendável que coloque o individual pra dar limite as pessoas. Assim eles vão se tocar.

Minha família e meus amigos são sem noção e podem abusar da minha boa vontade.

Porém não poderei cobrar na porta né. Sendo que minha irmão cobrou no dela pra poder quantificar.

E em recife, os casamentos que eu fui ficava uma mulher do buffet com um aparelho contando as pessoas que entravam (aquele igual de aeromoça), pq se passasse o numero de convidados os noivos pagariam a mais.

Como voce casa antes de mim, depois me conta como foi esse lance dos individuais e dos penetras.

Bjinhos

• Responder
  • Camila
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a ideia das pulseirinhas!! Acho que meu noivo vai adorar também!! Obrigada, Amanda 😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas